Localizado em uma espetacular fazenda nos Campos de Cima da Serra, que está entre as regiões mais lindas do Rio Grande do Sul, o Parador é um lugar único. Aconchegante, com estilo rústico e um toque de sofisticação, possui uma vista surpreendente e panorâmica dos campos de cima da serra, matas de araucárias e do Rio Camarinhas. O Parador oferece estrutura completa para você Relaxar e Curtir cada cantinho da Fazenda.

Na área social, uma agradável sala de estar com enorme Lareira de Pedra, Bar, Mesa de Bilhar e um pequeno Cinema com TV.

No Deck, um inédito Fogo de Chão para contemplar as estrelas e a natureza no entorno do Parador, ao som da lenha queimando, uma boa conversa, um chimarrão e pinhão.

Junto ao restaurante, temos a Adega de Vinhos Incomuns. Uma experiência única que você tem de experimentar vinhos diferenciados, rótulos incomuns, todos selecionados por Sommeliers.

A Jacuzzi e a Sauna junto à Casa de Banho, te permitem relaxar com a bela vista dos Campos de Cima da Serra.

Roteiro

SAÍDA DIÁRIAS

1º Dia - PORTO ALEGRE // CAMBARÁ DO SUL // PARADOR 

Chegada ao Aeroporto de Porto Alegre, recepção e traslado a Cambará do Sul (aproximadamente 3 horas). Chegada ao hotel e acomodação.

2º Dia ao 4º Dia -  APARADOS DA SERRA
Dias dedicados aos seguintes passeios:

CÂNION FORTALEZA

Duração de 4 a 5 horas.

Um dos mais bonitos da região, é o maior de todos os cânions com cerca de 30 km de borda e paredões de 900 metros. Cenários de novelas, programas de TV e comerciais.  Este um dos mais encantadores e belos, suas trilhas são revigorantes para os olhos e o coração, e com um dia bem claro e sem nuvens, avistamos o litoral gaucho e a planície catarinense. Em outra trilha chegamos ate a cachoeira do Tigre Preto com três quedas que chegam a 400 metros de altura, chegando ate a Pedra do Segredo.                     

CÂNION ITAIMBEZINHO

Duração de 4 a 5 horas.

A região ocupada por índios de origem tupi guarani até a chegada dos europeus e mais recentemente, fazendas de gado, abriga desde 1959 um dos mais antigos parques brasileiros. O parque nacional de Aparados da Serra, Cânion Itaimbezinho, que na língua indígena quer dizer (pedra afiada). Lugar de poucas palavaras, pois não saberia qual se encaixa em sua beleza e energia. Um passeio para sair revigorado com suas trilhas, paredões e cachoeiras magníficas. 

CACHOEIRA DOS VENÂNCIOS

Duração de 4 a 5 horas.

Localizada a 23 km da cidade, na fazenda da Cachoeira, formada pelo rio Camisas, rio este que nasce dentro do Parque Nacional dos Aparados da Serra. A cachoeira dos Venancios possui uma serie de quedas de águas cristalinas, cercada pela exuberante beleza da mata ciliar de araucárias e dos campos verdes amarelados de Cima da Serra.

Lugar maravilhoso para dar uma boa caminhada nas margens do rio, com magníficas quedas onde não cansamos de contemplar. Em dias quentes um mergulho ou ate mesmo um bom livro ou uma cesta de pic nic.

5º Dia -  CAMBARÁ DO SUL // PORTO ALEGRE

Em horário a ser combinado, traslado ao Aeroporto de Porto Alegre.

 

 

Saídas

  • DIÁRIAS

PREÇOS - SOB CONSULTA

Devido as flutuações das tarifas disponibilizamos os valores do pacote em orçamento, consulte nosso atendimento para a data de sua viagem.

Opções de Hospedagens: 

SUÍTE SUPERIOR - Perfeita para curtir uma estada cheia de romance no campo, a Suíte Superior é uma mistura de barraca e chalé que possui um espaçoso deck com lareira e hidromassagem tendo como cenário uma vista panorâmica do Rio Camarinhas.

BARRACA SUÍTE - Com quarto e sala integrados, a Barraca Suíte é ideal para quem busca momentos de paz e tranquilidade enquanto aprecia toda a beleza do pôr do sol.

BARRACA LUXO - Experimente a sensação de acampar com todo conforto e estilo que você merece. A Barraca Luxo é a opção ideal para aproveitar momentos de pura conexão e relaxamento em meio à natureza.

SUÍTE VERBANA - Perfeita para quem quer espaço ou aproveitar a estada em família, com muito conforto. Possui uma ampla sala de estar com lareira, mesa para refeições, sofá cama, banheiro e deck privativo com vista para o Rio Camarinhas. O quarto conta com cama de casal e banheiro com banheira de hidromassagem e linda vista para os campos.

SUÍTE LAVANDA - Ideal para curtir uma estada com muito espaço, charme e conforto. Possui banheira de hidromassagem dentro do quarto, amplo banheiro e um deck privativo com fogo de chão e vista privilegiada para o Rio Camarinhas e para os campos.

CHALÉ CAMARINHAS - Aproveite sua estada com total privacidade em nosso Chalé, um espaço amplo que possui sala de estar com lareira e deck privativo. Ideal para acomodar famílias ou dois casais. Possui duas amplas suítes independentes com banheiras de hidromassagem e vista para os campos.

FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Em até 8 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
- No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 7 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- No Boleto Bancário: Em até 8 vezes iguais sem juros (1+7);
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 3% de desconto.

O que inclui

INCLUÍDO:

- Traslados Aeroporto Porto Alegre - Parador Cambará do Sul - Aeroporto Porto Alegre;
- 4 noites de hospedagem com café da manhã;
- Passeios conforme mencionados no roteiro com acompanhamento de guia
- Kit Viagem (1);
- Seguro viagem (consulte suplemento para maiores de 65 anos).

NÃO INCLUÍDO:

- Parte aérea 
- Refeições não mencionadas;
- Despesas de ordem pessoal; 
- Passeios descritos como opcionais;
- Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo;
- Qualquer outro serviço não mencionado como incluído.

Dicas & Informações

O QUE LEVAR
Mochila Pequena para caminhada; Calçados confortavéis e meias de Algodão; Roupas E toalhas de Banho para atividades com agua no verão; Protetor solar e repelente; Chapéu ou boné; Capa de chuva (anorak); Agasalho independente da época do ano; Medicamentos de uso regular.

MELHOR ÉPOCA

Maio a setembro: Durante o outono e inverno há menos cerração, se tornando a melhor época para visitação, proporcionado melhor visibilidade dos cânions e das belas paisagens dos Aparados, apesar das baixas temperaturas. No mês de setembro é o período de maior volume de chuvas.

Outubro a abril: Apesar de haver maior probabilidade de névoa durante a primavera e verão ainda é possível visitar os parques, e ter uma belíssima experiência. Recomendamos a visitação dos cânions pela manhã, quando as temperaturas são mais amenas, diminuído as chances de neblinas durante sua visita.

CLIMA
clima temperado, com temperatura média anual de 16°C, sendo que o mês mais quente é Janeiro e os mais frios são Junho e Julho.

VACINAS
Consulte com antecedencia as atualizações de vacinação do destino no portal: https://civnet.anvisa.gov.br/app/viajante/login?wicket-crypt=R22241ugv10&wicket-crypt=wnzXBH76vcs&wicket-crypt=QstgqDsAI3k
 

DIFICULDADE FÍSICA
Possui trilhas com nível de dificuldade leve e mais pesadas para atletas. 

Baixe o PDF