SAÍDAS DIÁRIAS
Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar.
1º Dia - MANAUS | ANAVILHANAS JUNGLE LODGE - (J)
Desembarque no aeroporto de Manaus. Recepção e traslado para travessia (30 minutos aproximadamente) através do Rio Negro e, em seguida traslado de carro com ar condicionado (3h00 aproximadamente) com destino ao Anavilhanas Jungle Lodge. Recepção com coquetel de boas-vindas, acomodação e reconhecimento do lodge.
Após o jantar, passearemos em pequenos barcos e, em seguida, faremos focagem de jacarés. A experiência única de sentir a floresta durante a noite é vivenciada em canoas em igapós e igarapés à procura de animais de hábitos noturnos.
2º ao 4º Dia - ANAVILHANAS JUNGLE LODGE - (C, A, J)
Dias dedicados às seguintes atividades organizadas pelo lodge:
Técnicas e Prática com Arco e Flecha:
Uma divertida brincadeira com artefatos originais da etnia Waimiri-Atroari em busca de prática e técnica para acertar a pontaria e o alvo. Breve apresentação de costumes e modo de vida indígena.
Canoagem pelos Igapós e Igarapés:
Em canoas caboclas de madeira para até 2 pessoas, o hóspede remará por entre árvores e rios, desfrutando os sons, a paisagem que se abre a cada curva e a água que inunda a mata.
Visita à comunidade local:
Passeio por canoa pelo Rio Negro e visita a uma comunidade cabocla local, a fim de conhecer um pouco do seu modo de vida, cultivo de espécies agrícolas tradicionais e organização social.
Focagem noturna no Arquipélago de Anavilhanas:
A sensação única de viver a floresta durante a noite, iluminados pelas estrelas, explorando igapós à procura de preguiças, pássaros, cobras e jacarés, imersos nos sons da escuridão.
Tour pelo Arquipélago a Bordo de um Barco Regional:
Os viajantes experimentam um dia inteiro navegando pelas águas do Rio Negro, explorando canais, lagos e ilhas, saboreando peixes assados na brasa e descansando em confortáveis redes.
Trilha na mata de terra firme:
Liderados por guias locais experientes, o hóspede explora a floresta de terra firme. Conhecimento sobre árvores, frutas e frutos silvestres, orientações de sobrevivência e ervas medicinais são transferidos ao viajante.
Procura de botos cor-de-rosa:
Os inúmeros canais, lagos e ilhas de um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo são explorados a procura de Botos Cor-de-Rosa e Tucuxi.
Pescaria Recreativa de Piranhas ou Trilha na Mata de Igapó:
Uma divertida pescaria pelos igarapés da região, onde o turista terá a oportunidade de fisgar algumas piranhas e outros peixes, enquanto desfruta da paisagem ao redor.
Na época da seca, de Setembro a Dezembro, a água fica mais quente e os peixes ficam mais concentrados no Parque Nacional, onde não é permitida a pesca nesse período específico. Entretanto, neste mesmo período, é possível caminhar pelas ilhas do Arquipélago de Anavilhanas e conhecer de perto as diferenças de fauna e flora da mata firme e da mata de igapó, características da Floresta Amazônica.
Contemplação do Nascer do Sol:
Saindo de madrugada, o viajante será levado para as ilhas onde observará pássaros sobrevoando e contemplará a beleza de cores e tons dos céus amazônicos.
Obs.: A ordem dos passeios acima é definida pelo Hotel que entregará a programação de atividades na chegada dos hóspedes. Hóspedes com pick?up no aeroporto entre 11h e 14h perdem o passeio da tarde do primeiro dia. Hóspedes com voos de volta marcados das 13h às 19h, perdem o passeio da manhã do último dia.
5º Dia - ANAVILHANAS JUNGLE LODGE | MANAUS - (C)
Após o café da manhã, traslado para o aeroporto de Manaus.