Blog

Dicas de viagem: Machu Picchu

Machu Picchu está cada vez mais interessante para os turistas. A montanha conhecida no mundo inteiro é hoje uma das 7 maravilhas do mundo. Com esse título e com todas as belezas que rodeiam o império Inca, o que nos resta é conhecer esse lugar surpreendente. Mas, antes de preparar as malas, fiquem atentos as dicas da Freeway:

Saber a melhor época para conhecer um país é imprescindível para o sucesso da viagem. Peru pode ser visitado durante todo ano. Para conhecer Machu Picchu o período mais adequado é de abril a novembro. Para quem deseja fazer um roteiro mais alternativo e está pensando na Trilha Inca precisa saber que no mês de fevereiro esta trilha está fechada devido às chuvas.

Outro ponto importante para fechar a viagem é saber o grau de dificuldade dos passeios. No caso de Machu Picchu não é necessário preparo físico, pois a maioria dos atrativos durante as excursões são acessíveis para qualquer pessoa em condições normais. Já a Trilha Inca (ou outras caminhadas longas) é necessário certo preparo físico e disposição.

 

Após esses dois pontos importantes, chega a hora de pegar sua carteirinha de vacinação. Para ir a Machu Picchu é obrigatório tomar a vacina contra febre amarela, no mínimo 10 dias antes da viagem. Apenas o cartão internacional (amarelo) de vacina é válido.

Ao contrário de como é no Chile e Argentina, no Peru é necessário passaporte com validade mínima de 6 meses para entrar no país. O ponto positivo é que o país não exige visto para brasileiros.

Depois de estar com o roteiro comprado, chega a hora de arrumar as malas. Cada passageiro poderá levar duas malas de até 23kg (a soma das duas juntas). Para não extrapolar no peso, recomendo levar agasalhos e roupas leves, tanto para enfrentar temperaturas a 28ºC durante o dia quanto 2ºC durante a noite. Para os passeios tênis ou bota de caminhadas, protetor solar, chapéu ou boné, máquina fotográfica, lanterna pequena, toalha pequena para os passeios, repelente, cantil, short ou bermuda, maiô ou biquíni ou sunga e uma mochila pequena para os passeios.

Não deixe de conhecer Machu Picchu com a Freeway.