Blog

Turismo na Indonésia: Qual a melhor época para viajar, o que fazer e roteiro para sua viagem

 

Localizado na Ásia com mais de 17 mil ilhas, a Indonésia forma o maior conjunto de ilhas do mundo. O país faz fronteira com diversos lugares como: Timor-Leste, Filipinas, Austrália, e Singapura. Sua capital chama-se Jacarta.

 

A Indonésia faz parte das maiores economias do mundo sendo exportador de recursos naturais como: Cobre, gás natural, e carvão, já na indústria é forte em eletrônicos e na área têxtil. 

 

No turismo os viajantes são atraídos pelas lindas praias, ilhas com cenário deslumbrante, cultura diversificada e monumentos históricos. No campo, são grandes produtores de arroz, vegetais, frutas, café e chá.

 

Com cerca de 270 milhões de habitantes, o país é conhecido pela diversidade religiosa sendo o islamismo a religião predominante com mais de 80% de adeptos, logo em seguida o cristianismo, hinduismo e budismo.

 

Como é o clima na Indonésia?

 

A primavera acontece nos meses de setembro a novembro a média da temperatura é 32 °C com mínima de 24 °C, o verão fica entre dezembro a janeiro a média é de 31 °C a mínima com 24 °C.

 

A estação das folhas secas, o outono que acontece entre março a maio varia de 33 °C a 24 °C. O inverno não é frio como pensamos, o país tem clima tropical como o Brasil, em seu território há montanhas de vulcões e cidades litorâneas.

 

O período chuvoso acontece entre os meses de novembro a março as chuvas são mais intensas nas partes costeiras e montanhosas, o período de estiagem fica entre  maio a setembro. 

 

É importante dizer que o clima é variado de acordo com a região do país, sendo influenciado pela altitude e proximidade do mar.

 

Qual a melhor época para ir à Indonésia?

 

As atividades que você quer realizar podem influenciar bastante de acordo com a época. Se você gosta de surfar, as estações de chuva fazem com que as ondas fiquem maiores, proporcionando melhores momentos para a prática do esporte.

 

Agora, se você gosta de realizar um bom mergulho a época de estiagem é a melhor, pois as águas ficam mais claras, facilitando a visibilidade.

 

As altas temporadas acontecem nos meses da estação do verão entre junho e agosto. Em datas comemorativas de Páscoa, natal e ano novo há um fluxo maior de turistas, nestes períodos os preços das atrações turísticas, hotéis e restaurantes ficam mais caros também.

 

A baixa temporada se dá no período das chuvas, onde acontecem tempestades em alguns pontos isolados com vento forte, o que não favorece os passeios turísticos. Passado o período chuvoso você terá mais liberdade em aproveitar cada atração.

 

 

O que fazer na Indonésia?

 

Bali

 

Bali beach beauty — Fotografia de Stock

 

Um dos principais destinos dos turistas, Bali é conhecida pelos templos, e algumas das praias mais lindas do mundo se encontram neste país do sul asiático.

 

Caminhe e vislumbre pelos arrozal, belos terraços de arroz que faz com que o turista conheça mais de perto a agricultura, e claro se lance na natureza espetacular que o lugar tem a oferecer.

 

Jakarta

 

 

Na capital da Indonésia você vai visitar  o museu nacional que contém a história da independência da Indonésia  , monumentos históricos e mesquitas. Você também vai apreciar a natureza através dos parques ecológicos.

 

Lake Toba

 

 

Localizado na ilha Samosir, você vai desfrutar de uma boa caminhada vislumbrando a planície das águas, nadar, andar de bike, admirar cachoeiras, visitar aldeias, e realizar passeio de barco. É o maior lago originado por cratera do mundo.

 

Borobudur

 

 

Contemple uns dos pôr do sol mais lindo do mundo, arquitetura budista e templos de Mendut e o Templo de Pawon, além de visitar o comércio local com seus produtos artesanais.


 

Komodo

 

 

Conhecida por ser a cidade do dragão de Komodo, sem dúvida é o que atrai os  turistas, você vai visitar o Parque Nacional de Komodo para ver os maiores lagartos do mundo na natureza.

 

Aproveite e ande sobre areia rosa e mergulhe para ver as arraias. Faça trilhas e chegue ao pico da montanha de Komodo.


 

Sumatra

 

 

Em Medan, capital da província de Sumatra, há lindas mesquitas com interiores ricos em decoração como a Raya e a Maimun. Medan é um centro cultural e comercial que atrai muitos turistas.

 

Ainda em Sumatra você visitará  uma das atrações mais conhecidas da região, as fontes termais de Mount Sibayak, onde você poderá tomar um banho e relaxar, se banhar nessas águas traz benefícios terapêuticos e é ótimo para a pele.

 

Próximo ao Mount Sibayak, visite a caverna do Rei, um lugar para ser explorado, admirar as belezas rochosas e tirar muitas fotos.




 

Banda Aceh

 

 

Neste lugar você vai conhecer o museu em homenagem às vítimas do tsunami de 2004 , o museu da religião Aceh, um histórico parque da realeza, entrar na mesquita do século XIX, além de andar pelas costas das praias.



 

Floresta dos macacos

 

 

Localizada em Bali, o lugar é uma floresta com cerca de 27 hectares, com mais de 100 árvores, e casa de aproximadamente 300 macacos, é importante se atentar para a recomendação dos guias na hora da visitação.


 

Ilhas Wakatobi

 

 

O lugar é conhecido pela biodiversidade marinha, lá você encontrará tartarugas marinhas, golfinhos, lulas, polvos, peixes grandes e ouriços. Famoso pelas atrações de mergulho, tenha o privilégio de pisar nas areias brancas das praias e contemplar lindas aves.



 

Ubud Palace

 

 

Se você gosta de eventos típicos, então você vai para o lugar certo, no Ubud Palace é um lugar com jardins e monumentos históricos, a cada noite há um tipo de apresentação, muitas delas através da dança.

 

 

Quais comidas típicas da indonésia?

 


 

Os pratos da Indonésia têm influência árabe, chinesa, indiana e europeia.

Os pratos variam de uma região para outra, abaixo listamos alguns destes pratos:

 

  • O Nasi Goreng é um  prato de arroz frito e pode ser acompanhado com carne ou peixe. 

 

  • Outro prato conhecido é o Satay, é o famoso “espetinho” no Brasil com frango ou carne, pode ser servido junto com arroz e legumes.

 

  • Gado-gado é um cozido feito ao molho de amendoim com ovos.

 

  • Sop Buntut: Sopa feita da cauda do boi.

 

  • Rendang: Carne cozida feita ao molho de coco.

 

  • Bakso: Sopa de almôndegas e macarrão. 

 

  • Nasi Uduk: Arroz cozido no leite de coco, com frango, ovos, grãos e molho de pimenta.



 

Viaje com a Freeway para a Indonésia.

 

A Freeway é uma agência referência no turismo, prestando serviço de excelência para nossos viajantes, pioneira em viagens de ecoturismo, temos roteiros incríveis, pacotes com hospedagem e traslados.

 

Temos por objetivo o autoconhecimento em cada viagem, somos uma agência premiada, pelos atendimentos e guias humanizados. Há 39 anos realizando sonhos e criando memórias

 

A Indonésia é um conjunto de arquipélagos  com mais de 17.000 ilhas e cultura diversificada, além da comida, não perca tempo de viver essa experiência inesquecível e viaje para Indonésia agora mesmo.