Blog

Pôr do Sol Mais Lindo do Mundo e Um Top 20 Incrível

 

Pôr do Sol Mais Lindo do Mundo e Um Top 20 Incrível

 

O pôr do sol é um dos fenômenos naturais mais lindos de se presenciar no nosso planeta. E o melhor, ocorre todos os dias. Basta lembrar de olhar o céu e contemplar os ciclos da natureza... Será bonito em qualquer lugar, mas qual o pôr do sol mais lindo do mundo?

Também conhecido como crepúsculo,ou lusco-fusco, o momento do pôr do sol marca pela intensidade das cores, principalmente da vermelha, que das 7 cores é a que tem maior amplitude. É a única que permanece cruzando a atmosfera e por isso, deixa o astro-rei e o céu ao redor, avermelhado.    

O pôr do sol, sempre foi motivo de muita inspiração artística. Por ser um fenômeno diário e possível de ver em todo o mundo, todas as pessoas conhecem o encanto natural que é ver as cores do céu do amanhecer ou do entardecer. Não precisa ser o pôr do sol mais lindo do mundo, temos certeza que daí da sua casa é possível se admirar com ele.

O horário do pôr do sol varia ao longo do ano, assim como o ponto onde ele cruza o horizonte de acordo com as estações. Mas não só isso, diferentes lugares do mundo tem diferentes horários para o pôr do sol, assim como diferentes variações na duração do dia e da noite.

Não só as diferentes latitudes e estações fazem do momento do crepúsculo uma obra de arte memorável. Todo cenário ao redor, charme arquitetônico, natural, gastronômico e até urbano fazem de um pôr do sol um momento inesquecível. Mas qual o pôr do sol mais lindo do mundo?

Quais os benefícios de apreciar o pôr do sol?

Apreciar o pôr do sol vai muito além de contemplar uma bela paisagem, é benefício para mente e corpo antes de começar a mostrar os lugares mais incríveis para apreciar o pôr do sol, iremos listar alguns destes benefícios:

  1. Reduz o estresse: diminui a ansiedade e níveis de estresse
  2. Aumento da felicidade: ver o pôr do sol libera endorfina no cérebro aumentando o sentimento de bem estar e felicidade.
  3. Qualidade no sono: Ajuda regular o relógio interno do corpo
  4. Conexão com a natureza: Apreciar o pôr do sol incentiva o contato com a natureza e a fazer novas amizades.
  5. Vitamina D: A luz solar é a fonte principal da vitamina D que nosso corpo precisa receber, sendo responsável por mais de 80 % da produção em nosso organismo.

 

Agora que já apresentamos os benefícios do sol, iremos ao nosso Top 20 que a Freeway listou para você. E vamos ser francos, o pôr do sol quando combinado com o mar, fica muito mais lindo, não é mesmo?

Confira nosso ranking (não necessariamente em ordem, pois é difícil definir o mais lindo hahaha): 

 

20. Angkor Wat, Camboja

 

O lugar é atraído por turistas pelo seu conjunto de templos do século XII, sendo um dos mais conservados do mundo, no pôr do sol a luz do sol reflete sobre os templos com cores alaranjadas, fazendo um contraste com o céu rosado, muitos preferem assistir o pôr do sol nas montanhas onde é possível ter uma visão panorâmica dos templos. Que tal apreciar o pôr do sol em Camboja? 

 

19. Uluru, Austrália

 

Contemplar o pôr do sol em Uluru é uma das experiências mais incríveis do lugar.

No momento do pôr do sol as paredes rochosas vão mudando de cor, passando de um vermelho brilhante para um laranja profundo.

 

Sua paisagem com cara de deserto impressiona através das planícies de sal, as cores se intensificam ao apreciar o pôr do sol. Se aventure pela Austrália com a gente



 

18. Grand Canyon, EUA

 

Os paredões rochosos têm 446 km de comprimento e 1.800 metros de profundidade e proporcionam uma vista magnífica para o pôr do sol e mostram tonalidades em vermelho, laranja e amarelo, tornando o lugar mais vivo pela luz do sol.

 

Uma dica para quem quer apreciar o pôr do sol por lá é ver pelo South Rim,  uma das áreas mais visitadas do parque nacional. Viaje para os Estados Unidos e descubra paisagens impecáveis

 

17. Bagan, Mianmar

 

Este lugar é um complexo arqueológico com mais de 2.000 templos dos séculos XI  e  XII, a luz do pôr do sol reflete nos tijolos e nas torres mostrando um tom de dourado. 

 

O céu muda de cor conforme o sol desce no horizonte, mas não é só essa maravilha que podemos apreciar, o pôr do sol é o momento para os balões subirem, oferecendo uma visão espetacular de Bagan com o efeito natural e brilhante da luz do sol.

 

16. Ilhas Maldivas

 

Localizado na região de Sri Lanka e parte da Índia, o arquipélago mais famoso do mundo atrai milhares de visitantes todos os anos, e suas águas cristalinas se tornam mais brilhantes com a luz do sol.

 

Outro diferencial de apreciar o pôr do sol neste lugar é contemplar através de um barco em clima romântico, se tornando um momento inesquecível aos casais. Lá é possível também apreciar o pôr do sol pelos bares e restaurantes. Embarque para Maldivas com a Freeway!

 

15. Bali, Indonésia

 

Conhecida pela sua diversidade cultural, Bali possui uma das praias mais bonitas do mundo com areia branca e águas cristalinas, surfistas do mundo todo vão se aventurar por lá.

 

A ilha tropical de Bali traz um céu pintado ao pôr do sol sobre as nuvens, e o templo de Tanah Lot é um dos lugares mais populares para assistir ao pôr do sol. Venha para Bali com a gente!

 

14. Serengeti, Tanzânia

 

Serengeti, é uma grande planície na África Ocidental onde habitam vários animais como leões, elefantes, girafas, zebras. Neste momento do pôr do sol alguns animais vão para beira de lagos para beber água. Tornando-se um pôr do sol bem característico da África. Descubra as maravilhas da Tanzânia com a gente.

 

13. Bora Bora, Polinésia Francesa

Esta ilha fica localizada no Oceano Pacífico e contém uma paisagem tropical. Com o clima quente e a brisa suave, o lugar possui vários resorts à beira mar para apreciar o pôr do sol com refeições para uma vista espetacular.

 

12. Praia de Tulum, México

 

Localizada na Península de Yucatán, na costa do Mar do Caribe, a praia está entre as mais famosas do mundo, com suas esculturas maias, atraindo muitos turistas. O som das ondas batendo na areia, o canto das aves com o pôr do sol da praia de Tulum faz do momento da viagem ser um dos melhores. Vamos para o México?

 

11. Salar de Uyuni, Bolívia

 

 

O deserto de sal à luz do pôr do sol ganha cores em laranja e vermelho, o céu também se torna colorido, e quando o sol se põe por completo dá lugar a um céu estrelado, tornando uma experiência única para quem visita. Partiu Bolívia?

 

10. Pôr do Sol nas Falésias de Moher, Irlanda 

As Falésias encantam os nossos olhos e instigam a nossa imaginação. Um cenário que só a ilha esmeralda é capaz de proporcionar.

A Irlanda tem desses mistérios e dessa natureza, que nos conecta com os celtas, com histórias antigas, medievais e mesmo modernas. Já pensou em conhecer a Irlanda?

por do sol mais lindo do mundo irlanda
 

9. Pôr do Sol em Zadar, Croácia 

O entardecer na Croácia é espetacular. E, na cidade de Zadar, onde os raios de sol na água, são contemplados ao som do Sea Organ e a iluminação do Greetin to the Sun, essa experiência se torna única! 

Luzes, sons, mar, céu! Uma combinação perfeita que pode ficar ainda mais incrível com uma boa comida croata

Quer ver esse espetáculo e saber mais? Veja nossas viagens para a Croácia!

por do sol mais lindo do mundo croacia
 

8. Pôr do Sol em Fernando de Noronha, Brasil 

A ilha brasileira é paradisíaca, um dos poucos lugares no Brasil onde podemos ver o sol se despedir cruzando o mar. Todo brasileiro deveria experienciar.

Pôr do sol mais lindo do mundo, talvez... do Brasil, com certeza. Quer ir? Então bora com a Freeway, que é pioneira do turismo em Noronha!

por do sol mais lindo do mundo fernando de noronha
 

7. Pôr do Sol na Tailândia 

O mar azul da Tailândia ganha cores surpreendentes quando o sol cruza o Oceano Índico. Os barcos, às ilhas, tudo é belo e envolvente nas praias tailandesas.

As praias tailandesas são perfeitas para relaxar, contemplar e agradecer por mais um dia. O país asiático conquista qualquer habitante do planeta. Vamos viajar para a Tailândia?

por do sol mais lindo do mundo tailandia
 

6. Pôr do Sol no Vale da Lua, Atacama - Chile 

O cenário é surreal e não parece ser desse planeta. O deserto tem tamanha visibilidade que é possível enxergar centenas de quilômetros no horizonte. O melhor lugar do mundo para ver o céu, seja de dia ou de noite. 

Atacama é desses destinos que você se apaixona logo de cara. Não há nada semelhante e comparável na Terra. São características únicas e um turismo incrível e organizado. 

E o melhor? Perto de você. Tá esperando o que para conhecer?  Conte com a Freeway para explorar esse lugar incrível!

por do sol mais lindo do mundo atacama
 

5. Pôr do Sol em Nova Deli, Índia 

Não dá para saber se é a poluição, ou se é a mística do país. O fato é que há mistérios no ar da Índia que despertam o mais íntimo do nosso ser. Não há como descrever o país hindu, apenas sentir.

A Índia está repleta de cidades sagradas, lugares incríveis e uma cultura muito diferente. O país dos contrastes, da diversidade e da dualidade. Que tal embarcar para uma viagem inesquecível na Índia?

por do sol mais lindo do mundo india
 

4. Pôr do Sol no Nilo, Egito

O Rio Nilo carrega tanta história, que quando os últimos raios solares refletem sobre suas águas, a natureza revela porque o Egito é glorioso.

Imagina tudo que já não rolou sobre essas águas?! Para os místicos, o Egito carrega uma energia única na face da Terra.

Imagina sentir esse contato com a natureza, enquanto navega sobre essas águas?! Vamos para o Egito? 

por do sol mais lindo do mundo egito
 

3. Pôr do Sol na Capadócia, Turquia 

O crepúsculo da Capadócia inspira nossos sonhos. Seja olhando o céu cheio de balões, ou contemplando o pôr do sol lá de cima de um deles.

Viajar para a Turquia é um contato histórico, cultural e natural incrível. Um país que faz a ponte entre o mundo árabe e o mundo europeu. 

Você precisa descobrir as maravilhas desse país encantador. Confira nossas viagens para a Turquia!

por do sol mais lindo do mundo turquia
 

2. Pôr do Sol em Santorini, Grécia 

O pôr do sol mais disputado do mundo, talvez um dos mais belos que caem sobre o mar. O charme se complementa com música grega e a bela gastronomia da ilha.

A cidade de Oia, na extremidade noroeste da ilha de Santorini, leva o charme e a fama. Mas a Grécia está repleta de charme para curtir a despedida do dia.

Uma vez na vida é preciso viver essa experiência, não é mesmo? Embarque com a Freeway nessa aventura! 

por do sol mais lindo do mundo grecia
 

1. Pôr do sol mais lindo do mundo: Ilha de Páscoa, Chile

O pôr do sol nas terras mais distantes de qualquer continente ocorre na misteriosa Ilha de Páscoa. É lindo contemplar o astro rei encontrar o Oceano Pacífico por trás dos moais. 

A ilha vulcânica polinésia pertence ao Chile e tem quase 900 moais espalhados em sua área de 163,6 km 2. São pouco mais de 7 mil habitantes e um turismo pra lá de especial! 

Poucas são as pessoas que contemplaram essa vista. Quer ser uma delas?  Então conte com a Freeway e conheça todos os mistérios da Ilha de Páscoa!

por do sol mais lindo do mundo ilha de pascoa
 

 

Quais são os lugares que o sol dura mais tempo?

Sempre há lugares em que o sol brilha por mais tempo, alguns lugares são: Alasca, Islândia, o sol fica  acima do horizonte por mais de 22 horas.

Em lugares como Canadá, Groenlândia Noruega, Finlândia, e Suécia acontece o fenômeno do “sol da meia-noite” são países que ficam próximos aos pólos Norte e Sul e no período solstícios de verão a estrela quente fica por cima do horizonte por 24, portanto, o sol não se põe completamente.

Tudo isso acontece devido à inclinação do eixo da Terra ao redor do sol. No período do solstício de verão, no hemisfério norte da Terra está inclinado em direção ao sol, fazendo com que os raios solares se inclinem diretamente na região Ártica.

 

O que achou do nosso top 20 pôr do sol?

O que achou da nossa lista de viajantes? Ficou algum de fora, tem alguma viagem que gostou e tirou boas fotos do pôr do sol. Conta para nós, deixe um comentário. Ajude-nos a encontrar o pôr do sol mais lindo do mundo!

Que tal continuar conhecendo mais destinos? Confira nossos outros artigos que podem te ajudar a conhecer melhor o local da sua próxima viagem:

Agradecemos por ler até aqui e até a próxima!