Blog

Viajar para o Quênia! Tudo o que você precisa saber!

 

Dentre tantos países na África, o Quênia se destaca pelo seu desenvolvimento econômico. É a principal economia da África Oriental, onde a maior parte deve-se ao turismo.

O belo país africano na região dos lagos tem um clima quente, úmido e encanta por suas praias paradisíacas e a possibilidade dos safaris.

Pegue seu voo para Nairobi e venha com a gente descobrir o país de cultura única, onde os nativos falam suaíli e o estilo musical que domina é a Benga e também o Reggae.

Procurando pacotes de viagem para o Quênia?

Onde fica o Quênia?

A República do Quênia fica localizada na África Oriental e a capital do país é Nairobi. Quênia faz fronteira com a Etiópia no norte, Somália a nordeste, Sudão do Sul a noroeste, Uganda a oeste, Tanzânia ao sul e o Oceano Índico a sudeste.

O turismo é forte por conta de suas paisagens de cinema, com animais selvagens e suas cenas da vida natural. A savana possui aproximadamente 500 quilômetros, e é onde ficam suas maiores reservas naturais.

Você pode ter uma visão muito boa do Kilimanjaro que está na Tanzânia, assim como o incrível Lago Victória, que faz fronteira com outros países africanos.

 

Como chegar no Quênia?

Não há voos diretos do Brasil até o Quênia. Para pegar um voo para sua a capital, Nairobi, você poderá fazer conexões no aeroporto de Joanesburgo, ou mesmo em Addis Ababa.

Vale a pena pesquisar as melhores opções. Nós da Freeway podemos te ajudar, além disso organizamos todo o traslado até o hotel caso você feche um de nossos pacotes.

 

Qual a melhor época para viajar para o Quênia?

Para fazer uma viagem inesquecível e curtir os passeios é importante conhecer sobre o clima da região e organizar em qual mês você pode programar a sua viagem.

O Quênia é um país equatorial, assim como a região amazônica brasileira. E apesar da nebulosidade estar presente, não chove constantemente o ano todo.

E diferentemente do que se esperaria, não é tão quente. Você poderá até sentir um frio nas manhãs e noites. Mas a temperatura não oscila muito ao longo do ano e é sempre bem agradável.

Há dois períodos marcados de chuva. O primeiro e mais importante vai de março até maio. o Segundo tem seu pico no mês de novembro.

Entre os meses de junho até setembro, você encontrará um clima ideal para curtir a vida selvagem. Muitos animais migram da Tanzânia para o Quênia nesse período. 

A migração dos animais vai do Serengeti (Tanzânia) até o Masai Mara (Quênia), e pode durar até meados de novembro. Vale a pena acompanhar.

Entre janeiro e fevereiro também pode ser bem indicado e procurado viajar para o Kênia. Organize a sua viagem com base no clima e você aproveitará tudo de forma mais garantida.

 

 

Quais os  atrativos do Quênia?

 

Parque Nacional Amoseli

O Parque Nacional Amoseli é famoso por suas incríveis fotografias, a maior parte delas com os gigantes da África, os elefantes que atravessam as planícies do parque com o Monte Kilimanjaro.

Considerado a segunda maior reserva mais visitada da África, você irá encontrar muitos turistas também vivendo a experiência de visita.

 Mas não se preocupe que não irá atrapalhar a sua experiência, os animais são acostumados com os carros e ficam relaxados, o que torna a viagem incrível, pois você ficará cara a cara com os bichos da selva.

 

Monte Kilimanjaro

O Monte Kilimanjaro está localizado no norte da Tanzânia e tem fronteira com o Quênia. Poderá ser o seu cenário de fundo em alguns momentos da viagem.

É considerada a maior montanha da África e é classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, além disso no monte há animais em risco de extinção, que são protegidos pelo Parque Nacional do Kilimanjaro.

Ele também é um dos maiores desníveis do mundo. Apesar disso, ele não representa muitos desafios, sendo uma montanha mais fácil de se escalar comparada às grandiosas montanhas do Himalaia. Uma experiência incrível que você também pode fazer.

 

Lago Naivasha

O lago Naivasha é composto por água doce e faz parte do Vale do Grande Rifte. Pelo lago você pode ter uma experiência diferente para observar a paisagem utilizando pequenos botes e explorando também uma parte cênica do Great Rift Valley.

O lago é rodeado por pântanos de aproximadamente 64 km² que podem variar de tamanho conforme as chuvas caem.

 

Reserva Nacional de Maasai Mara

A reserva tem paisagens deslumbrantes e abundantes da vida selvagem. Além disso é cercado de inúmeras atrações. 

O lugar é muito procurado por ser a concentração da Grande Migração, onde mais de 2 milhões de animais todos os anos atravessam em busca de alimentos. Não estranhe em esbarrar com leões por todos os cantos, até em cima de árvores.

O povo Maasai é o povoado tradicional desta região, com isso você tem a oportunidade de conhecer sua cultura e seus incríveis guerreiros que se vestem tradicionalmente de vermelho.

 

Como é a gastronomia no Quênia?

O Quênia possui uma gastronomia incrível e que também é uma forma de vivenciar o país culturalmente. 

Recomendamos sempre degustar da culinária local de qualquer país que possa visitar, é uma experiência incrível para experimentar os costumes e a história de seu povo.

No Quênia observamos que a carne nas zonas do interior são especialidades, assim como o peixe nas zonas costeiras. 

A cozinha africana se desenvolve cada vez mais combinando pratos e especiarias de outros países como os árabes e asiáticos, mas também tem influência dos hindus e da Europa.

Iremos listar aqui alguns pratos que você pode encontrar e são tradicionais:

Kebabs – O kebab, uma reinvenção árabe. Um espeto de carne que irá ao forno junto com vegetais, sua carne pode ser de cabrito e salsichas de carne de vitela. Acompanhados o irio, picado de feijão, batatas e verduras.

Ugali – O ugali consiste em uma bola de milho cozido aromatizado com leite, manteiga ou queijo e pode acompanhar carne e verdura. Tradicionalmente era só milho, sal e água.

Normalmente é servido sem talheres e comido quente com as mãos, seu molho costuma ser picante.

Chapati – Uma influência hindu que está presente em toda África Oriental. Um pão simples feito com água, sal e óleo, que pode ser feito no fogo, chapas, forno, fritadeiras de forma simples. Acompanha vários pratos e é a base de várias famílias.

 

Qual a moeda do Quênia, o que levar de dinheiro?

Para aproveitar as aventuras do Quênia e sua culinária, é importante saber quais moedas são aceitas para fazer a troca correta.

A moeda do país é o Xelim Queniado. Os xelins quenianos estão disponíveis em notas de 50, 100, 200, 500 e 1000 e 5, 10 e 20 xelins em moedas. A moeda pode ser trocada em bancos, casas de câmbio ou nos hotéis licenciados.

Já o dólar, libras esterlinas e marcos são trocados com mais facilidade. São aceitos também os Travelers Checks e cartões de crédito. Mas o dólar tem um porém, são aceitos apenas os dólares emitidos de 2001 e adiante, os mais antigos não são aceitos.

 

Para poder viajar com a melhor experiência e segurança, consulte nossos pacotes de viagem!