Blog

Sul da Índia: Melhor Época, O Que Fazer, O Que Comer e Onde Se Hospedar?

 


 

Tudo sobre o Sul da índia

 

O Sul da Índia é uma região diversificada e encantadora, com uma série de atrações para os visitantes. É uma região que abrange 5 estados e é cercada pelo oceano Índico. Várias dinastias governaram e deixaram registros históricos, fazendo assim parte da sua cultura. 

 

O turismo desempenha um papel significativo na economia da região, impulsionando o crescimento econômico, a geração de empregos e o desenvolvimento de infraestrutura.

 

O turismo no Sul da Índia atrai um grande número de visitantes, tanto nacionais quanto internacionais, devido às suas atrações naturais, culturais e históricas. A região é conhecida por seus templos antigos, praias deslumbrantes, parques nacionais e reservas de vida selvagem.

 

Para atender às demandas dos turistas, há investimentos contínuos na construção e melhoria de hotéis, resorts, estradas, aeroportos, transporte público e outras facilidades turísticas. Isso beneficia tanto os turistas quanto os residentes locais, melhorando a conectividade, o acesso a serviços e a qualidade geral de vida.

 

Neste guia de viagem você saberá qual a melhor época de ir, o que comer, onde se hospedar e claro quais as melhores atrações turísticas para visitar. Então fique com a gente e vamos às dicas!



 

 

 

Qual a melhor época para ir ao Sul da índia?

 

Foto grátis mulher ocidental, ficar, ligado, um, cultural, arquitetura, em, udaipur, índia



 

A melhor época para visitar o Sul da Índia depende das preferências pessoais e das atividades planejadas, pois cada estação tem suas características distintas.

 

O Inverno  que vai de novembro a fevereiro é considerado a melhor época para visitar o Sul da Índia, pois as temperaturas são agradáveis e as chuvas são mínimas. Durante essa estação, você pode desfrutar de clima mais fresco, especialmente nas áreas costeiras.

 

Já o Verão  que abrange os meses de março a maio no Sul da Índia é quente e úmido, com temperaturas que podem chegar a 40°C em algumas áreas. Essa temporada pode ser desconfortável para algumas pessoas devido ao calor intenso. 

 

No entanto, se você estiver disposto a lidar com o clima quente, ainda pode desfrutar das atrações turísticas e atividades ao ar livre durante o dia. É aconselhável levar roupas leves, protetor solar e manter-se hidratado. Além disso, as áreas montanhosas, como Ooty e Munnar, oferecem um clima mais fresco e são destinos populares durante o verão.

 

A temporada chuvosa no Sul da índia pode dificultar a exploração das áreas ao ar livre. As praias podem não ser tão atraentes devido às fortes correntes e às condições climáticas adversas. No entanto, se você gosta de paisagens tropicais e tem interesse em experimentar a atmosfera das monções, essa pode ser uma época interessante para visitar, desde que esteja preparado com roupas impermeáveis.



 

 

O que fazer no Sul da Índia?

 

Vamos agora conferir um roteiro maravilhoso que preparamos especialmente pra você curtir cada instante do Sul da Índia!

 

Mumbai

 

 

Mumbai tem uma rica herança histórica refletida em seus edifícios e marcos arquitetônicos. O Gateway of India é um ponto turístico icônico da cidade.

 

A Estação Chhatrapati Shivaji Terminus, um Patrimônio Mundial da UNESCO, é um exemplo impressionante da arquitetura vitoriana, gótica e indiana. O Taj Mahal Palace, um luxuoso hotel histórico, também é uma atração imperdível.

 

Você ainda desfruta do passeio pela praia de Marine Drive, compras nas ruas de Mumbai, museus e galerias de arte.

 

Goa

 

Foto grátis praia tropical com palmeiras no sri lanka

 

Goa é uma região conhecida por suas belas praias de areias brancas e águas cristalinas Os visitantes podem desfrutar de atividades como banhos de sol, natação, passeios de barco, esportes aquáticos e relaxar em cabanas de praia.

 

Em Goa há uma rica herança arquitetónica, a influência portuguesa é evidente nas igrejas e edifícios antigos encontrados em locais como a Basílica do Bom Jesus, a Igreja de São Francisco de Assis e a Catedral de Santa Catarina. O bairro de Fontainhas em Panaji, a capital de Goa, é conhecido por suas casas coloridas, exibindo um charme colonial.



 

Cochin

 

 

Conhecer Cochin é uma experiência encantadora, o local é conhecido por suas antigas ruas estreitas, casas coloniais e edifícios históricos. O Forte Kochi é uma das principais atrações, onde você pode ver a rede de pesca chinesa, visitar a Igreja de São Francisco, que abriga o túmulo de Vasco da Gama e conhecer lojas de antiguidades.

 

O Palácio de Mattancherry, também conhecido como Palácio dos Holandeses, é outra atração de Cochin, um palácio histórico que exibe a arquitetura colonial holandesa. O palácio possui murais espetaculares que retratam cenas épicas da mitologia hindu.

 

Munnar

 

grátis Foto profissional grátis de agricultura, alta altitude, alvorecer Foto profissional

 

Ir para Munnar é uma sensação agradável, especialmente para os amantes da natureza. Localizada nas montanhas do estado de Kerala, no sul da Índia, Munnar é conhecida por suas vastas plantações de chá, montanhas verdejantes, cachoeiras deslumbrantes e clima ameno.

 

A região de Munnar abriga parques nacionais e reservas de vida selvagem que são verdadeiros paraísos para os amantes da natureza. A Região é  pontilhada por várias cachoeiras pitorescas que oferecem um espetáculo visual deslumbrante, além das caminhadas e trekking.



 

 

Periyar

 

Santuário de vida selvagem de periyar na índia | Foto Premium



 

Parque Nacional de Periyar é uma reserva de vida selvagem extensa e diversificada, lar de várias espécies de animais, incluindo elefantes, tigres, leopardos, veados, porcos selvagens e uma grande variedade de aves. 

 

Os visitantes podem fazer safáris de barco no Lago Periyar, que oferecem uma oportunidade única de avistar animais selvagens à beira da água. Também existem trilhas para caminhadas no parque, onde os visitantes podem explorar a floresta e apreciar a vida selvagem de perto.



 

Allepey

 

 

Em Allepey você pode embarcar em um `houseboat  ́ conhecido como Kettuvallam, e desfrutar de um cruzeiro relaxante ao longo dos canais, passando por paisagens pitorescas, aldeias tradicionais e plantações de arroz. É uma experiência única para se conectar com a natureza e desfrutar da tranquilidade das águas calmas.



 

Kovalam

 

 

Kovalam é famosa por suas praias deslumbrantes. É um local ideal para relaxar na areia, tomar sol, nadar nas águas mornas e desfrutar de atividades como surf e bodyboarding. 

 

A Praia de Hawa, também conhecida como Praia das Mulheres, é uma praia encantadora em Kovalam, com seu ambiente tranquilo e uma bela vista para o pôr do sol. A Praia de Samudra é menos movimentada e oferece uma atmosfera serena para os visitantes.




 

Trivandrum

 


 

Trivandrum é conhecida por abrigar alguns templos magníficos que são destinos populares para os turistas explorarem. Um deles é o templo Shree Siddhivinayak, um templo hindu dedicado ao Senhor Ganesha, várias pujas e rituais são realizados diariamente no templo.

 

O templo ganha vida durante festivais hindus importantes, como o Ganesh Chaturthi. Durante o Ganesh Chaturthi, o templo recebe devotos de todas as partes da cidade, que vêm para adorar Lord Ganesha e oferecer seus respeitos. O festival é celebrado com grande entusiasmo e devoção, com procissões, cânticos e danças.

 


 

O que comer no Sul da índia?

 

Foto grátis composição nutritiva de dosa indiana

 

A culinária do Sul da Índia é conhecida por suas características únicas e sabores distintos. Aqui estão algumas das sugestões de cardápio para você degustar no Sul da Índia:

 

  • Dosa: É um crepe fino e crocante feito de uma massa fermentada de arroz e lentilha. É servido com uma variedade de molhos caldo temperado de lentilha.
  • Idli: O idli é outro prato popular do Sul da Índia, feito com a mesma massa fermentada de arroz e lentilha do dosa, mas em forma de bolinhos de massa cozidos no vapor. 
  • Biryani: O biryani é um prato de arroz aromático e temperado, geralmente preparado com carne (como frango, cordeiro ou camarão) ou vegetais. É especialmente popular e é conhecido por seu sabor rico e picante.
  • Rasam: Sopa temperada de tomate ou tamarindo, com especiarias como pimenta, cominho e coentro, é servido como uma parte importante das refeições, geralmente acompanhado de arroz.
  • Sambar: Caldo temperado de lentilha, cozido com uma variedade de vegetais como lentilhas, abóbora, quiabo e cenoura. É servido com arroz, dosa ou idli.



 

Onde se hospedar? 

 

 

Foto grátis quarto de hotel em resort de luxo

 

Escolher uma boa hospedagem é importante para garantir conforto, conveniência, segurança e uma experiência mais agradável durante suas viagens. Pesquisar e reservar acomodações com antecedência, considerando seus requisitos e preferências, pode contribuir para uma experiência de viagem mais positiva e memorável.

 

Abaixo estão alguns hotéis que recomendamos para sua hospedagem:



 

  • Mumbai -  Kohinoor Continental
  • Goa- Fortune Miramar
  • Cochin – Casino Earth
  • Munnar – Vibe Resort
  • Periyar – Poetree Sarovar Portico
  • Allepey – Bluejelly Houseboat
  • Kovalam – Uday Samudra.



 

E aí, bora conhecer o Sul da Índia com a Freeway? Somos uma agência de viagens pioneira no ecoturismo, realizando sonhos há 39 anos. Prezamos pelo turismo responsável e fazemos questão de criar sempre a melhor experiência de viagem para você!