Blog

Tailândia, Atrativos, Como Chegar, Quando Viajar

A Tailândia é conhecida pelas suas maravilhosas praias tropicais, os majestosos palácios reais, as ruínas antigas de outros impérios, os seus incríveis templos budistas e por vezes os macacos atrevidos.

Um dos principais destinos turísticos quando o assunto é Ásia, a Tailândia encanta por sua cultura única, sua população simpática e sorridente, a gastronomia picante e um dos mais paradisíacos litorais da Terra.

A Tailândia ainda é lembrada pela luta muay thai, a potente thai massagem, por ser um país de monarquia, ainda que instável politicamente, mas principalmente pelo turismo maravilhoso. Então bora saber mais?

 

Onde fica a Tailândia?

A Tailândia está localizada no Sudeste da Ásia, a sua capital é Bangkok. O seu território é pequeno, mas bem povoado. A Tailândia tem uma grande parte continental e várias pequenas ilhas que formam o seu país.

Banhada pelo Oceano Índico a oeste e pelo Pacífico a leste, especificamente no Golfo da Tailândia. O país também faz fronteira Laos, Vietnã, Myanmar e a Malásia.

 

 

Como chegar na Tailândia?

Não existem voos direto do Brasil para a Tailândia, você provavelmente fará uma conexão em alguma grande capital, dependendo da companhia escolhida.

O ponto de chegada e saída, inclusive para voar para outras regiões do país será sempre a capital Bangkok.

Em geral, os melhores trajetos de voos para a Tailândia, farão você trocar de aeronave em algum lugar da África, Oriente Médio ou até Europa em voos mais longos.

A Emirates em Dubai; a Qatar em Doha; a Ethiopian em Adis Abeba; KLM, Iberia, Lufthansa em capitais da Europa. Vale fazer uma boa pesquisa de preço e escolher sua companhia se você quer curtir outro destino em conjunto.

A passagem de ida e volta para a Tailândia pode nem sempre ser tão barata comparada a outros países, mas o país tem um valor acessível comparado a outras viagens e tudo o que ele tem para oferecer.

 

Qual a melhor época para viajar para a Tailândia?

Assim como outros países da Ásia, a Tailândia também sofre com as monções em uma época do ano. Para melhor aproveitar a viagem e curtir o melhor do clima local leve em consideração escolher a época certa para viajar.

Se você quer saber afinal quando viajar para a Tailândia, saiba que a melhor época vai de novembro até março.

Definitivamente não vá no mês de setembro e evite os meses de maio, junho, julho, agosto até outubro. Apesar do inverno tailandês ser entre os meses de dezembro e fevereiro, o calor continua ótimo para curtir as belezas do país.

 

Quais os atrativos da Tailândia?

Agora que você sabe sobre a melhor época e como chegar, você já pode começar os preparativos para a viagem.

Iremos recomendar alguns pontos turísticos que você não pode deixar de ver e ter a experiência incrível que eles oferecem.

 

Wat Traimit

Como falamos, a cultura da Tailândia é marcada pelo Budismo. Neste local está localizado o maior Buda de Ouro já feito e vale a pena fazer uma visita.

Para entrar no templo é preciso respeitar as tradições e estar vestido de forma apropriada. Homens com bermuda pelo menos nos joelhos ou calça e mulheres com roupas que cubram seus ombros e pernas.

O Buda é feito com ouro maciço e mede aproximadamente 3 metros de altura, são mais de 5 toneladas de puro ouro... Um dos mais valiosos Budas do mundo!

 

 

The Grand Palace

O grande palácio é uma ligação com a família real e com a história de Bangkok, habitado desde sua construção no século XIII e sendo reconstruído durantes os séculos pelos seus governantes.

Algumas partes do palácio ainda são utilizados pelo governo hoje e ficam fechadas para o público, como seus escritórios e salas de cerimônias reais.

Assim como no Buda de Ouro, The Grand Palace também tem restrições de vestimentas para seus visitantes, exigindo roupas que cubram ombros e perna para homens e mulheres.

Entretanto, caso esqueça desse detalhe na visita, o local possui alguns lojistas que vendem ao redor do palácio, mas sempre compare os preços antes de realizar a compra.

 

Wat Phra Kaew – O Templo do Buda de Esmeralda

Sua construção foi terminada em 1784 e ainda é atualmente utilizado como capela particular do monarca. Sua construção é colorida e de uma arquitetura única.

O local é utilizado para passeios e meditações, é considerado um lugar sagrado, então fotos são proibidas.

Apesar de o nome ser Buda de Esmeralda, na realidade sua construção é feita com Jade, seu traje é feito com 3 tipos de fios de ouro sendo trocada pelo rei conforme as estações do ano.

 

Damnoen Saduak - O Mercado Flutuante

Assim como vemos em filmes, os mercados flutuantes existem e são muito conhecidos e visitados, o maior e mais visitado pelos turistas é o Damnoen Saduak que fica em Ratchaburi, próximo da capital tailandesa, levando apenas uma hora de viagem de carro para se chegar.

O comércio começa logo cedo por volta das 07 horas da manhã, você pode pegar uma van até os barcos, onde retornam às 13h.

Seguindo em um barco pelas águas, os vendedores passam ao seu lado para oferecerem seus produtos em todo o percurso, concorrendo com outros vendedores que possuem um pedaço de madeira para puxarem os barcos dos turistas, que querem comprar lembranças ou experimentar as comidas tradicionais do local.

É uma experiência única onde você poderá viver a cultura da Tailândia, bem diferentes do que estamos acostumados Brasil.


 

Templo Branco

Localizado em Chiang Rai, no norte da Tailândia, o templo branco é feito com cravejados de vidros em seu arredor. Dizem que seu gesso representa a pureza do Buda enquanto seus vidros representam a sua sabedoria.

Toda a sua construção foi feita para demonstrar as fases da vida e a sua evolução, como cada fase é apenas uma fase e a evolução é alcançada conforme o tempo.

No templo não é permitido tirar fotos, aparentemente é uma regra dos locais mais visitados da Tailândia, entretanto, é um lugar que vale a pena conhecer e sentir a mensagem que ele passa.

 

Gastronomia da Tailândia

Apesar de a Tailândia ser conhecida pelos seus templos e ilhas paradisíacas, sua gastronomia também é muito conhecida ao redor do mundo, possuindo pratos deliciosos e diferentes dos nossos.

Então iremos listar alguns dos pratos principais para você não perder a oportunidade de degusta-los quando estiver por lá!

Pad Thai: É o prato principal dos turistas da Tailândia. Ele é feito com noodles misturado em um eok quente com rebentos de soja, camarão, ovo e cebola, além de ser temperado com molho de soja, açúcar e malaguetas;

Som Tum: Para os fãs de comidas picantes, este prato é perfeito. Feito com feijão-verde, papaia, tomates, cherry, alho e malaguetas este incrível prato tem um gosto agridoce e apimentado;

Gaeng Daeng: Feito com leite de coco, carne e pasta de caril vermelho e folhas de lima por cima, o prato serve de acompanhamento com arroz branco.

Gaeng Keow Wan Kai (caril verde de galinha): Composto por leite de coco, pasta de caril verde, pedaços de galinha, mini berinjelas, bambu, folhas de manjericão e coentros.

Khao Soi: É um prato típico do norte da Tailândia. Este prato consiste em pedaços de carne de porco ou frango cozidos em leite de coco e curry. O caldo resultante é então derramado sobre macarrão de ovo quente e coberto com legumes, brotos de feijão e macarrão frio.

 

 

Qual moeda levar na Tailândia?

É importante notar que o Real não tem valor comercial na Tailândia, então você precisará fazer operações de câmbio.

Por ser a moeda mais usada e aceita no mundo, se você planeja viajar para a Tailândia, a melhor opção é o dólar americano, embora o euro também seja aceito, mas a taxa de câmbio pode ser menos favorável.

Uma dica interessante é trocar notas de R$ 50 e R$ 100, pois as notas maiores são mais baratas. Como a oferta é alta, pesquise antes de trocar e evite fazê-lo no aeroporto.