Legenda: C=café da manhã.
1° Dia - SALVADOR | ILHA DE BOIPEBA
Chegada e recepção no aeroporto de Salvador. Em seguida, faremos o traslado até o Terminal Turístico Marítimo, de carro. Embarcaremos em uma lancha/barca e, após aproximadamente 50 minutos de trajeto, chegaremos à Ilha de Itaparica. Lá, um novo veículo nos aguardará para nos conduzir por cerca de 1h30 até Graciosa.
Em Graciosa, pegaremos uma lancha fretada que nos levará até Boipeba, em um trajeto de 40 minutos. Na chegada, nosso guia nos receberá e nos acompanhará até a pousada escolhida.
Como em Boipeba não circulam veículos, iremos caminhar até a pousada, o que não levará mais do que 10 a 15 minutos. O transporte das bagagens será organizado pelo nosso guia.
Nossa sugestão é que, ao chegar no aeroporto de Salvador, já esteja vestindo roupas leves e confortáveis, como bermuda e chinelos Havaianas, para garantir maior comodidade durante o trajeto.
2° Dia - ILHA DE BOIPEBA - PASSEIO DE BARCO - MERGULHO NAS PISCINAS NATURAIS - PRAIA DE BAINEMA... (C)
Saída de barco em direção às piscinas naturais de Morerê. Na maré baixa, é possível fazer um mergulho revigorante nas piscinas, rodeadas pelos recifes, onde a sensação de estar no Caribe se faz presente. O barco segue costeando até a Ponta dos Castelhanos, no sul da ilha. No caminho, passamos pela isolada praia de Bainema, onde teremos uma imersão completa na natureza.
Desembarque na praia de Bainema, onde faremos uma caminhada de aproximadamente 45 minutos pelo mangue (sujeita às condições da maré), durante a qual poderemos observar várias espécies de crustáceos que habitam esse ecossistema único. Em seguida, seguimos até a barra do Rio do Catu, onde navegaremos por cerca de 20 minutos, antes de retornar à praia de Bainema.
Depois, continuamos nossa navegação até a última praia da jornada, um local totalmente selvagem e isolado. Ao ancorarmos o barco, faremos uma pausa para lanches, água de coco e um banho refrescante em um mar calmo e cristalino, longe de qualquer agitação. Passaremos algum tempo aproveitando esse paraíso antes de retornar à Velha Boipeba no final da tarde.
Caso prefira, é possível realizar a volta à ilha em quadriciclo, substituindo o passeio de barco. Neste caso, passaremos pelo povoado de Monte Alegre, onde conheceremos a comunidade quilombola, atravessaremos matas, morros e brejos, e teremos vistas deslumbrantes do mar. O passeio culminará na Cova da Onça (São Sebastião), onde teremos a oportunidade de visitar a Casa de Farinha e o Rodão de Dendê do Silvio. Com sorte, poderemos ver o Silvio batendo o dendê no pilão para fazer o azeite, um espetáculo típico da cultura local.
3° ao 7º Dia - ILHA DE BOIPEBA (C)
Dias livres.
8° Dia - ILHA DE BOIPEBA | SALVADOR (C)
O retorno a Salvador é realizado da mesma maneira da chegada.