Envie para o cliente voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo


SAÍDAS DIÁRIAS (Mínimo 2 passageiros) 
 
Legenda: (C) CAFÉ; (A) ALMOÇO; (J) JANTAR

1º Dia - SÓFIA (J)
Recepção de boas vindas no Aeroporto de Sófia. Tour introdutório de Sofia, a capital da Bulgária, a qual o imperador Constantino, conhecido como um dos “Onze Grandes”, denominou "Minha Roma". Sófia está localizada no centro da península dos Balcãs, no meio do caminho entre o Mar Negro e o Mar Adriático, e mais próximo do Mar Egeu. A cidade é cercada por montanhas por todos os lados. Esta região é polo de habitação e ocupação humana desde pelo menos 7000 a.C., provavelmente devido à quantidade de fontes minerais e termais.
Em nosso tour, vamos visitar a Catedral Memorial Alexander Nevski, a Basílica de Santa Sofia, a Praça do Parlamento, o Teatro Nacional, o Jardim da Cidade Velha, a Presidência, São Jorge Rotunda (o prédio mais antigo preservado em Sófia) e o antigo Palácio Real.
Em seguida, faremos nosso check-in no hotel, e após, iremos jantar. 

2º Dia - SÓFIA // MOSTEIRO RILA // BOYANA // SÓFIA (C,A,J)
Partida para o Mosteiro de Rila – o maior mosteiro da Bulgária com uma área total construída de 32.000 m2 - pitorescamente localizada no Parque Nacional da Montanha Rila, incluído entre os patrimônios da UNESCO em 1983. Almoço em um restaurante familiar perto do mosteiro. Após nosso retorno a Sófia, visitaremos a Igreja Boyana, um dos importantes símbolos culturais da Bulgária. Jantar.

3º Dia - SÓFIA // PLOVDIV (C,J)
Pela manhã, visitaremos um símbolo emblemático de Sófia,  o Museu Nacional de História, localizado na antiga residência do governo comunista na Bulgária, aos pés da montanha Vitosha. O edifício tem um significado histórico para a Bulgária: neste prédio teve início a transição política de regime, em 10 de novembro de 1989 após a queda do líder comunista Todor Zhivkov. O interior é uma estrutura cúbica, com inúmeras esculturas de madeira, grandes janelas e espaço aberto para recepções. Em uma área de 6.000 metros quadrados, há mais de 10.000 artefatos que representam a história da Bulgária (do século VII a.C. até meados do século XX).
Prosseguiremos até Plovdiv, a segunda maior cidade búlgara, capital de Filipe da Macedônia, o pai de Alexandre, o Grande. Plovdiv foi reconhecida como capital européia da cultura em 2019 e é considerada a cidade mais antiga  continuamente habitada na Europa. Em Plovdiv, visitaremos a  cidade velha, que é medalha de ouro por sua arquitetura, concedida pela UNESCO. Ao longo da maior rua de pedestres do mundo, veremos as ruínas do fórum romano, o estádio e o antigo teatro antigo. Em seguida, traslado para nosso hotel.

4º Dia - PLOVDIV // KAZANLUK // SHIPKA // VELIKO TURNOVO (C,J)
Prosseguiremos para o norte, em direção a Kazanluk – o centro do Vale das Rosas - conhecido como o Vale dos Reis Trácios. Não muito longe de Kazanluk, visitaremos a destilaria da família Damascena, voltada para produtos derivados de rosas, que produz cerca de 150 tipos diferentes de rosas. Aqui, provaremos de seus produtos. Em Kazanluk, iremos até a tumba de Trácio Kazanluk. Em seguida, vamos cruzar a parte central e mais alta das montanhas dos Balcãs, através da passagem da montanha Shipka, onde se localiza a igreja Shipka Memorial. Chegaremos na pequena cidade de Subotkovtsi, onde viveremos interessantes experiêcias das tradições búlgaras e de suas artes manuais. Esta pequena eco vila de Subotkovtsi é detentora de certificação verde/ambiental e ficou conhecida em toda a Europa por sua atuação na área de “slow food”. Aqui, também, seremos recebidos pelos proprietários de uma tradicional fábrica de produtos alimentícios, onde conheceremos os processos de produção de pão, iogurte e de outros derivados do leite. Traslado para Veliko Turnovo, check in e jantar no hotel.

5º Dia - VELIKO TURNOVO // MONASTÉRIO DA TRANSFIGURAÇÃO // ARBANASSI // VELIKO TURNOVO (C,J)
Visita à Cidadela de Tsarevets, que abriga o complexo de Patriarh e a torre Baldwin (Baldwin foi o líder da Quarta Cruzada, e ficou preso nesta torre). Seguiremos em direção à cidade velha Veliko Turnovo, a capital medieval da Bulgária, charmosamente situada por sobre 4 colinas acima do rio Yantra.
Caminharemos pelo Samovodska Charshia, o velho mercado de Veliko Turnovo, onde vamos degustar o kadaif, tradicional sobremesa búlgara. No período da tarde iremos conhecer o Monastério da Transfiguração e o Museu de Arbanassi, cuja localização fica a apenas 10 km. de Veliko Turnovo. Em nosso retorno, teremos degustação de vinhos e jantar.

6º Dia - VELIKO TURNOVO // IVANOVO // RUSE // BUCARESTE (C,A,J)
Partiremos em direção às Igrejas Rock Hewn, em Ivanovo, recomendadas pela UNESCO. Após parada para o almoço, na cidade fronteiriça de Ruse, seguiremos para a Romênia, em direção à cidade de Bucareste. Check-in no hotel. Faremos nosso tour em Bucareste, incluindo os locais mais interessantes, como o Palácio do Parlamento, também conhecido como The People's House, que é o segundo maior edifício do mundo, depois de Pentágono, em Washington, a Revolution Square, a Opera Square, Victoria Ave e o Arco do Triunfo. Hospedagem em Bucareste.

7º Dia - BUCARESTE // SINAIA // BRAN // BRASOV (C,J) 
Faremos o transfer para Sinaia, seguindo pelos caminhos do lindo cenário de Vale Prahova. Em Sinaia, visitaremos o Castelo de Peles, antiga residência de verão da família real romena e tradicional símbolo da realeza romena. Iremos até Bran, para conhecermos o famoso castelo medieval em forma arquitetônica de fortaleza, o Castelo do Drácula. O Castelo do Drácula foi erigido para que os cidadãos de Brasov pudessem defender sua cidade. O Príncipe Vlad utilizou o Castelo como quartel general, durante suas incursões na Transilvânia. Por muitos anos, tem sido um interessante museu de arte medieval. Cercado por uma aura de mistério e lenda e encravado no alto de uma rocha de 200 metros de altura, o Castelo de Bran deve sua fama às suas imponentes torres, bem como ao mito criado em torno do personagem Drácula, da autoria de Bram Stocker. Construído em 1.212 onde antes havia um esconderijo dos Cavaleiros Teutônicos, o Castelo foi documentado e oficializado, pela primeira vez,  em um ato emitido por Luís I da Hungria, em 19 de novembro de 1377, dando aos cidadãos saxões de Kronstadt (Brasov), o privilégio de construir a Cidadela.
Seguiremos até Brasov. Margeada pelos picos das Montanhas Cárpatos do Sul e majestosamente ornamentada com arquitetura gótica, barroca e renascentista, além da riqueza de suas atrações históricas, Brasov é um dos lugares mais visitados da Romênia. Fundada pelos Cavaleiros Teutônicos em 1211, em uma antiga localidade Dacian, e estabelecida pelos saxões como uma das sete cidadelas muradas, Brasov exala um ambiente medieval incrível. Tem sido usada como cenário em muitos filmes de época produzidos recentemente. Nesta cidade, estaremos envoltos em lendas de vampiros e histórias medievais. Passearemos pelo centro da cidade antiga, onde vamos conhecer a Igreja Negra, a Praça do Conselho, a Casa Hirche e os edifícios de estilo barroco da era austro-húngara. 

8º Dia - BRASOV // VISCRI // SIGHISOARA // BRASOV (C,J)
Vamos fazer nosso traslado até Viscri, onde visitaremos a Igreja Fortificada, que é uma das igrejas históricas listadas pela UNESCO, na Romênia. Esta construção foi mencionada pela primeira vez em um livro de contas do século XVI, através do bispado do condado de Rupea. A vila de Viscri é famosa pelo fato de o Príncipe Charles ter adquirido duas propriedades nesta localidade. Com este gesto, o Príncipe de Gales contribuiu para proteger e preservar o modo de vida único da região, bem como o turismo sustentável que existe em seu entorno. Vamos desfrutar de um passeio de carruagem na vila de Viscri e admirar as belezas e a autenticidade desta aldeia. Em seguida, visitaremos um produtor local, atuante na área de ferrarias.
Faremos nosso traslado a Sighisoara, a cidadela medieval mais bem preservada da Europa. Designada como Patrimônio Mundial pela UNESCO, esta jóia intacta, proveniente do século XVI, com suas nove torres, ruas de paralelepípedos, fortalezas de nobres e igrejas inteiramente ornamentadas, sensibiliza a todos com sua magia atmosférica. É também o local de nascimento de Vlad Drácula, governante da província de Walachia, de 1456 a 1462. Foi ele quem inspirou a criação literária de autoria de Bram Stoker, o famoso Conde Drácula. O castelo do Conde Drácula é somente uma das inúmeras atrações locais. Outros marcos históricos importantes incluem a Igreja na Colina com seus afrescos de 500 anos, a Torre do Relógio com seu Museu de Armas, a Casa Veneziana do século XIII e a Igreja do Mosteiro Dominicano, com seu altar esculpido na Transilvânia, seu púlpito barroco, os tapetes orientais e o órgão do século XVII. Em seguida, retornaremos a Brasov.  

9º Dia - BRASOV // SIBIU // SIBIEL // BRASOV (C,J)
Traslado a Sibiu. A visita a Sibiu é fundamental, pois esta foi a Capital Cultural Européia em 2007. Faremos, em Sibiu, um passeio a pé, pelo coração da cidade. Sugerimos, também, que você faça uma incursão pelo Centro Medieval que está muito bem preservado: a Praça Grande, onde, em tempos passados, gigantescos comícios e execuções penais ocorreram, as Igrejas Católica e Ortodoxa e as Fortificações. Faremos nosso traslado em direção a Sibiel, uma vila bem diferenciada, e que recebeu o importante prêmio Golden Apple do Turismo Mundial. É hora de conhecermos esta localidade encantadora, além de visitar o Museu de Vidro um ícone de importante simbologia, para se constatar como as tradições romenas são transmitidas de uma geração para outra. Traslado de retorno a Brasov. 

10º Dia - BRASOV // BUCARESTE (C)
Traslado com duração aproximada de 3,5 horas, para o Aeroporto de Bucareste. 
 
HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES

SOFIA – Novotel Sofia (4*) 
PLOVDIV – Hotel Alliance (4*)
VELIKO TURNOVO - Hotel Meridian Bilyarski (4*)
BUCARESTE - Hotel Pullman (4*) 
BRASOV - Hotel Ramada (4*) ou Hotel Escalade (4*) em Poiana Brasov

 

 

Galeria voltar para o topo

Saídas voltar para o topo

  • DIÁRIAS

preços por pessoa |Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Chd1

Validade

Apto Standard € 2.532 10x € 253 € 2.805 10x € 281 04/01/2021 até 10/12/2021 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Em até 10 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
- No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- No Boleto Bancário: Em até 10 vezes iguais sem juros (1+9);
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 3% de desconto.

O que inclui voltar para o topo


INCLUÍDO:
Hospedagem por 2 noites em Sofia, 1 noite em Plovdiv,  2 noites em Veliko Turnovo, 1 noite em Bucareste e 3 noites em Brasov com café da manhã e taxas hoteleira e de serviço; 
- Traslados de chegada e saída e entre as cidades em carro ou minivan;
- Guia local profissional em espanhol desde o início do tour até o final; 
- 2 almoços e 9 jantares (sem bebidas);
- Visitas conforme mencionadas no roteiro;
- Degustação de produtos a base de rosas próximo a Kazanluk;
- Visita a Bojenski Chiflik e degustação de laticínios;
- Degustação de vinhos em Veliko Turnovo;
- Visita a uma loja de kadaif em Veliko Turnovo;
- Visita a uma ferraria local em Viscri;
- Passeio de carruagem em Viscri; 
- Kit Viagem;
Seguro Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 70 anos).
 
 
 
NÃO INCLUÍDO:
- Passagem aérea internacional;
- Refeições não mencionadas; 
- Extras de caráter pessoal (telefonemas, bebidas, lavanderia); 
- Gorjetas;
- Qualquer item não mencionado como incluso; 
- Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.



ATENÇÃO: A PARTIR DE 02/01/16 ENTROU EM VIGOR O NOVO IMPOSTO DE REMESSA PARA O EXTERIOR. ESTE IMPOSTO NÃO ESTÁ INCLUÍDO EM NOSSAS TARIFAS APRESENTADAS NESTE SITE, E O MESMO SERÁ INFORMADO SEPARADAMENTE. 

 
 
 

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA – PARA BRASILEIROS:

Passaporte com validade mínima de 6 meses além da data do final da viagem, com mínimo de 04 páginas em branco.
Obs.: A documentação é de inteira responsabilidade do passageiro. 

CONDIÇÕES GERAIS E DE CANCELAMENTO
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço. 

 OBS: Alguns serviços possuem valor adicional nos feriados e nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de mínimo de noites e ceia natal e ano novo obrigatóriaConsulte-nos! 

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo: