Patagônia Argentina - El Calafate e Ushuaia - Carnaval - Com Aéreo - Grupo Freeway

8 dias

Patagônia Argentina

Envie para o cliente voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo

PATAGONIA EL CALAFATE E USHUAIA - CARNAVAL 2023

De 19 A 26 de Fevereiro de 2023


Itinerário:


*Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar; BL=box lunch 


1º Dia – 19/02 – GUARULHOS / BUENOS AIRES / EL CALAFATE 

Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos para embarque com destino a Buenos Aires.  Chegada e reapresentação para embarque com destino a El Calafate. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Acomodação por 03 noites. Restante do dia livre.


2º Dia – 20/02 - EL CALAFATE - Glaciar Perito Moreno / Moreno Spirit (C, BL)

Traslado ao Parque Nacional Los Glaciares. Neste lindo lugar, iremos conhecer o famoso e impressionante glaciar Perito Moreno, um dos mais belos e acessíveis do mundo (70 km de distância). A partir das passarelas, poderemos observar com segurança a queda de enormes blocos de gelo de até 70 metros de altura. É um espetáculo único e imperdível!

Faremos também o passeio chamado Moreno Spirit. É um passeio de barco, em que chegaremos na frente da parede norte do glaciar Perito Moreno. Paramos algum tempo frente ao glaciar para apreciarmos mais de perto essa majestosa obra da natureza. Em seguida realizamos uma lenta navegação frente a toda largura da parede norte. Durante o percurso, é possível apreciar a altura de suas paredes, e se tivermos sorte, poderemos ver espetaculares desprendimentos. Nosso guia realizará uma explicação sobre o glaciar antes de nosso retorno. 


Opcional Mini Trekking: Esta caminhada é feita com grampons (uma placa com grampos que é acrescida ao nosso calçado), de maneira a nos dar aderência na caminhada sobre o gelo. É um passeio que requer boa capacidade de locomoção e tem uma limitação de idade imposta pela organização do passeio. Pessoas abaixo de 8 e acima de 65 não podem realizar o passeio. O passeio consiste em uma hora aproximadamente de observação do glaciar a partir das passarelas, sendo seguido de 20 minuto de navegação, uma caminhada pela costa do lago e a caminhada sobre o gelo (com grampons, fornecidos localmente). Na volta, teremos uma parada da navegação na frente do glaciar. O tempo total de caminhada é em torno de 3 hs.

Para este passeio é importante usar uma bota de trekking confortável e levar óculos escuros, protetor solar e labial.

Verifique abaixo o valor a ser adicionado ao valor final para a realização do mini trekking.


3º Dia – 21/02 - EL CALAFATE – Excursão Todo Glaciares (C, BL) 

Após o café da manhã, traslado ao porto Puerto Bandera. Uma vez a bordo da confortável embarcação, iniciamos a navegação e atravessamos a Boca do Diabo, porta de acesso natural ao Braço Norte do Lago Argentino. Ao chegar ao Canal Upsala teremos a oportunidade de navegar entre os grandes icebergs que se desprendem da frente do Glaciar Upsala (não é mais autorizado aproximar-se do  Glaciar Upsala, o avistaremos a uma distância de 20 km aproximadamente). Nosso próximo destino será o Glaciar Spegazzini (suas paredes de 130 metros o definem como o mais alto do Parque Nacional). No caminho poderemos observar os glaciares Heim e Peineta. 

Desembarcaremos na Base Spegazzini e faremos uma pequena caminhada por uma trilha de 300 m, até o Refúgio Spegazzini.  Faremos algumas paradas em suas estações e mirantes com vista a toda a baía do Los Glaciares. No Refúgio iremos almoçar (teremos um box lunch), e contemplar a paisagem.  Para aqueles que gostam de caminhar, podem seguir mais um pouco pela trilha da montanha. 

Este percurso é um trekking de média dificuldade através de um caminho com bosques, mirantes naturais e com vistas incríveis que terminam no ponto de desembarque.


4º Dia – 22/02 - EL CALAFATE / USHUAIA (C)

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de El Calafate para embarque a Ushuaia. Recepção e traslado ao hotel. Acomodação por 03 noites. Restante do dia livre.


5º Dia – 23/02 - USHUAIA - Parque Nacional Terra do Fogo com Trem do fim do mundo / Caminhada em meio aos pinguins (C)

Na parte da manhã, saímos em direção à última estrada do mundo (a mais austral) por dentro de um maravilhoso parque repleto de bosques, praias e lagos. Às margens do vale do Rio Pipo, encontramos a Estação de trem. Após uma breve visita por suas instalações, partiremos através dos antigos trilhos que ligavam o antigo presídio a Ushuaia.

Atravessaremos pontes e povoados e faremos uma parada na cascata da Macarena. Continuamos nossa viagem ingressando no Parque Nacional Tierra del Fuego. Visita à Baía Lapataia, onde encontramos colônias de castores e teremos a oportunidade de fazer leves caminhadas dentro do parque. No início da tarde retornamos a Ushuaia. 

Na parte da tarde, seguimos em modernos microônibus em direção nordeste, a caminho da lendária Estância Harberton.

Lá chegando, navegaremos do cais de Harberton até a Ilha Martillo, por 15 minutos, em um barco semi-rígido, adequado para navegação na região. Na ilha caminharemos por 1 hora entre os pinguins Papua e Magalhães, vivenciando uma aventura única! Os pinguins se instalam na ilha durante o verão, compartilhando o habitat com outras aves, como skuas (seu principal predador), petréis, cormorões, abutres e andorinhas-do-mar sul-americanas.

A Ilha Martillo, no Canal de Beagle, faz parte da Estância Harberton, e abriga os pinguins-de-magalhães (Spheniscus magellanicus) entre setembro e abril. A colônia tem aproximadamente 1.000 ninhos e é uma das três colônias de pinguins de Magalhães na Terra do Fogo. Há também uma colônia menor de 16 pares de pinguins Gentoo (de bico vermelho - Pygoscellis Papua), único na América do Sul.

No final do dia retornamos a Ushuaia.


6º Dia – 24/02 - USHUAIA – Lagos Fagnano e Escondido em 4x4 (C,A)

Saímos após o café da manhã em veículos 4x4 em direção ao Paso Garibaldi, de onde podemos avistar os Lagos Escondido e Fagnano.

Começamos a descida e nos desviamos da rota principal, percorrendo as antigas pegadas dos lenhadores. Com nossos veículos 4x4 podemos chegar a lugares bem especiais, cruzando surpreendentes bosques.

O caminho continua sendo uma aventura, até que passamos pelo Lago Fagnano e chegamos finalmente ao Lago Escondido, onde poderemos adentrar o mesmo com canoas. Delícia..

Após essa experiência no Lago Escondido, nos dirigimos, novamente com nossos veículos, até o refúgio Nunatak no Valle Tierra Mayor, onde, enquanto nos preparam um delicioso assado, podemos caminhar por seu entorno.

Ao final da tarde retornamos a Ushuaia.


7º Dia – 25/02 - USHUAIA / BUENOS AIRES (C)

Café da manhã e, em horário determinado, traslado ao aeroporto de Ushuaia para embarque a Buenos Aires.  Chegada e traslado para o hotel.


8º Dia – 26/02 - BUENOS AIRES / GUARULHOS (C)

Café da manhã e, em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque a São Paulo, aeroporto internacional de Guarulhos.  

Obs: Para aqueles que desejarem realizar o passeio do mini trekking, aquela caminhada sobre o glaciar, devem pagar 214 USD a mais sobre o valor do pacote.

VOOS CONFIRMADOS: AEROLINEAS ARGENTINAS

19 FEB    AR 1255    GUARULHOS AEROPARQUE      0110 0405
19 FEB    AR 1698    AEROPARQUE EL CALAFATE     0750 1105
22 FEB    AR 1862    EL CALAFATE USHUAIA              0855 1015
25 FEB    AR 1889    USHUAIA AEROPARQUE             1655 2015
26 FEB    AR 1242    AEROPARQUE GUARULHOS      1500 1745 

Franquia de bagagem:

- Despachada - 01 PC (23KG)
- Mão - 01 PC (10KG)

 

Regras para retorno ao Brasil - Covid 19

- Brasileiros e estrangeiros devem apresentar, à companhia aérea no momento do embarque, o comprovante de vacinação completa contra a Covid-19.

- Os seguintes viajantes estão dispensados de apresentar o comprovante de vacinação no transporte aéreo, desde que apresentem, no momento do embarque, o comprovante de realização de teste do tipo antígeno ou RT-PCR, com resultado negativo ou não detectável para Covid-19, realizado um dia antes do embarque:

1. Brasileiros que não estejam completamente vacinados;
2. Estrangeiros residentes no território brasileiro que não estejam completamente vacinados;
3. Aqueles com condição de saúde que contraindique a vacinação (atestada por laudo médico);
4. Os não elegíveis para vacinação em função da idade;
5. Os provenientes de países com baixa cobertura vacinal;
em virtude de questões humanitárias..
Fonte: Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa

Galeria voltar para o topo

Saídas voltar para o topo

  • 19

    Fev

    2023

preços por pessoa |Aéreo + Terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

ALTO ANDINO HOTEL & CALAFATE PARQUE HOTEL & Grand Brizo Hotel Apto Standard & Apto Standard & Apto Confort U$ 3.990 10x U$ 399 U$ 5.190 10x U$ 519 19/02/2023 até 26/02/2023 solicitar reserva
FUEGUINO HOTEL & Grand Brizo Hotel & LOS ALAMOS HOTEL Apto Vista Montanha & Apto Confort & Apto Standard U$ 4.090 10x U$ 409 U$ 5.390 10x U$ 539 19/02/2023 até 26/02/2023 solicitar reserva
Grand Brizo Hotel & MIRADOR DEL LAGO HOTEL & LOS CAUQUENES Apto Confort & Apto Superior & Apto Standard U$ 4.290 10x U$ 429 U$ 5.690 10x U$ 569 19/02/2023 até 26/02/2023 solicitar reserva

- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento.
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras .
- Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.

FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Entrada (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
- No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- No Boleto Bancário: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais sem juros;
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 5% de desconto.

O que inclui voltar para o topo

INCLUÍDOS:

- Passagem aérea desde São Paulo;
- Traslados em El Calafate - Aeroporto - Hotel – Aeroporto;
- Traslados em Ushuaia - Aeroporto - Hotel – Aeroporto;
- Traslado em Buenos Aires – Aeroporto – Hotel – Aeroporto;
- 3 noites de hospedagem em El Calafate com café da manhã;
- 3 noites de hospedagem em Ushuaia com café da manhã;
- 1 noite em Buenos Aires com café da manhã;
- Box lunchs nos passeios em Calafate
- Almoço no passeio 4x4
- Guia privativo em todos os passeios;
- Entrada ao Parque Nacional Ushuaia;
- Entrada e Taxa do Porto de Ushuaia;
- Kit Viagem Freeway (1); 
- Assessoria para embarque no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos 
- Seguro viagem (consultar valores para maiores de 70 anos)


NÃO INCLUÍDOS:

- Taxas de embarque aeroportuária (98,00);
- Refeições não mencionadas;
- Gastos Pessoais;
- Seguro Viagem;
- Qualquer outro serviço não descrito como incluído.
 


DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE - Passageiros  Brasileiros
Carteira de identidade em bom estado de conservação e com foto parecida com fisionomia atual ou passaporte válido. 

ATENÇÃO
Para passageiros que entrarem na Argentina com a carteira de identidade, fiquem atentos ao documento (tarjeta de imigración) que lhes é entregue, pois o mesmo será pedido na saída do país.

Para sua tranqüilidade, providencie a documentação com antecedência. Menores de 18 anos que não estejam acompanhados de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente no embarque.
 
 
CONDIÇÕES GERAIS
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.
* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimo de participantes.
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.
 
CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Dicas & Informações voltar para o topo

RAPIDINHAS DA PATAGÔNIA:

Área: cerca de 800.000 km2

População: Apesar de cobrir uma parte significativa, tanto da Argentina quanto do Chile, menos de 5% da população desses países vive por lá, o que garante a visita a lugares praticamente intocados.

Localização: A Patagônia se estende desde o litoral do Oceano Atlântico, na Argentina, até o Oceano Pacífico, no Chile.

Economia: Criação de ovelhas (Argentina), lã, carne, petróleo, peixe (Chile) e turismo.

Geografia: A Patagônia pode ser dividida em duas áreas: Patagônia Atlântica e Patagônia Andina.
- Patagônia Atlântica: Apresenta vegetação rasteira e desértica. A parte oceânica é bastante rica: é considerada a maior concentração de animais marinhos do planeta, com diversos pingüins, baleias, leões-marinhos e lobos-do-mar.
- Patagônia Andina: É dominada pela Cordilheira dos Andes, com montanhas de picos nevados, regiões de florestas, lagos e geleiras. 

Clima: De novembro a março (primavera e verão) o clima é menos frio e os dias são mais longos. Em março e abril chove e venta mais; e a partir de então começa a nevar. Os ventos são frios, fortes e comuns em qualquer época.

Fuso horário: mesmo horário de Brasília

Eletricidade: 220 volts 

PERGUNTAS E RESPOSTAS MAIS FREQÜENTES: 

Vacinas: Consulte com antecedência as atualizações de vacinação do destino no portal: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/paf/saude-do-viajante

Documentação: A Argentina não exige visto ou passaporte de brasileiros. Esteja apenas com seu documento de identidade (RG ou Passaporte) original. 

O que levar: Roupa esportiva. Tênis ou botas confortáveis para caminhadas. Roupas e agasalhos resistentes ao frio e ao vento. Gorro, luvas, cachecol e meias quentes são bem vindos.   Protetor solar e labial. Óculos escuros. Chapéu ou boné. 

Dificuldade física: Para visitar a maioria dos atrativos durante as excursões, não é necessário preparo físico especial, sendo acessível para qualquer pessoa em condições normais.

Carregar coisas: Durante o dia, leve em uma mochila pequena, o necessário para o passeio, e deixe sua bagagem principal no hotel. 

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo:

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.