Pirenópolis - Baixa Temporada - 2º Semestre de 2026
05 dias / 04 noites
1º dia - BRASÍLIA / PIRENÓPOLIS - (A)
Chegada no Aeroporto de Brasília ate às 12h00 e traslado a Pirenópolis (150 Km). Check-in na pousada escolhida. Almoço de boas vindas em restaurante típico. Saída para city tour histórico cultural.
2º dia - CACHOEIRA DO ROSÁRIO - (C, A)
Este dia visitaremos a bacia do ribeirão Araras na Serra da Água Limpa. No local, as trilhas em meio cerrado rupestre com exuberantes paredões de quartzito, caminharemos entre veredas até a cachoeira do Rosário que despenca de um paredão de 45 m, formando piscinas de águas verdes. Almoço tardio na cidade.
3º dia - RESERVA DO ABADE e PARQUE dos PIRENEUS - (C)
Após, café da manhã na pousada, subiremos a Serra dos Pireneus pela estrada Parque, em estrada de terra, nossa primeira parada é o mirante do ventilador, a 1.100m de altitude, com linda vista da cidade de Pirenópolis e os morros que a circundam, seguimos para a Reserva do Abade, caminhada circular entre matas de galeria, campos de cerrado, veredas, no percurso 04 cachoeiras e suas piscinas naturais de águas cristalinas, para banhos refrescantes.
Após, vamos para o Parque dos Pireneus, caminhadas em cerrado de altitude, veredas e formações rochosas com milhões de anos. Finalizamos o dia a 1.400 m de altitude no segundo pico mais alto do centro oeste.
4º dia - RESERVA VARGEM GRANDE - (C, A)
Após, café da manhã, seguimos via estrada Parque para a RPPN Vargem Grande, caminhada entre matas de galeria, cerrado de altitude, cerrado rupestre, campos de cerrado e Veredas as trilhas passam por 03 cachoeiras com piscinas naturais de águas verdes cristalinas, o atrativo é cenário para filmes, novelas e documentários, Trilhas de 4 Km ida e volta, moderadas. Almoço na cidade.
5º dia - RPPN SANTUÁRIO VAGAFOGO - (C, B)
Este dia visitaremos o atrativo que é exemplo de turismo sustentável e no trabalho de extrativismo com frutos e frutas do cerrado, caminhadas em mata primaria de cerrado com árvores centenárias, passaremos por vários Jatobás, Jequitibás e outras arvores gigantes do cerrado, até chegarmos ao fabuloso Jatobá de 400 anos, denominado Mãe da Floresta, momento para desfrutarmos do verdadeiro Banho de Floresta, as trilhas passam por trechos de garimpo de ouro datadas do século XVIII, temos piscinas naturais e pequenas cachoeiras para banhos, o atrativo oferece gazebo e redário para um bom descanso, após caminhada vamos degustar o Brunch, com mais de 60 itens elaborados na própria fazenda.
Trilha com dificuldade fácil.
Sugerimos a marcação do voo após às 18h00.











