Envie para o cliente voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo

INÍCIO AOS DOMINGOS EM ZURICH

 

*Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar.

 

1º Dia – ZURICH

Chegada a Zurich e traslado ao hotel. Acomodação.

 

2º Dia – ZURICH // LUCERNA // MONTE TITLJS // BRIENZ // INTERLAKEN (C)

Sairemos de Zurich às 8:30. Um curto trajeto nos levará à cidade de Lucerna, onde visitaremos o Monumento do Leão e caminharemos pela ponte de madeira do século XIV. Tempo livre para compras e passear. Ao meio dia nos dirigiremos à estação de montanha de Engelberg. Uma viagem em teleférico ao Monte Titlis nos levará à região alpina com seus glaciares e gelo eterno. Desfrute de um magnífico passeio na gôndola giratória “ROTAIR” (leve um casaco quente). À tarde cruzaremos a passagem de montanha de Brunig a Oberland Bernés e chegaremos ao povoado de Brienz, famoso por sua longa tradição de entalhe em madeira. Continuaremos ao centro turístico de Interlaken, aos pés da montanha Jungfrau. Noite em Interlaken. 

 

3º Dia – INTERLAKEN // BERNA // GRUYERES // GENEBRA (C)

Sairemos de Interlaken pela manhã e conduziremos ao longo do belo Lago de Thun até a capital suíça, Berna. A cidade está em torno de uma curva do rio Aare. Uma visita á cidade velha inclui a Torre do Relógio, Kramgasse e a catedral de São Vicente do século XV. Continuaremos a viagem em direção sur, onde chegaremos a pitoresca Gruyeres. Uma linda cidade no alto de uma colina, preservada contra o tempo, que poderia ser o cenário mágico dos contos de fadas com seu impressionante castelo medieval. Uma visita informativa a uma fábrica de produtos lácteos deliciosos é outro ponto destacado de nosso dia. Continuaremos à “Riviera” e chegaremos a Genebra, a cidade mais cosmopolita da Suíça. Noite em Genebra. 

 

4º Dia – GENEBRA // LAUSANNE // MONTREUX // ZERMATT (C,J)

Começaremos com um passeio pela cidade de Genebra pela manhã. Passaremos pelos lindos parques ao longo do lago, a singular prefeitura e a sede européia das Nações Unidas. A última hora da manhã sairemos de Genebra e nos dirigiremos a Lausanne e Montreux. Passaremos pelo castelo de Chillon, a fortaleza do século XIII que ficou famosa pelo poema de Lord Byron. Pela tarde nos dirigiremos através de Valais, o vale do rio Ródano com suas hortas e vinhedos. Em Täsch, embarcaremos em um trem que nos levará à estação de montanha de Zermatt, ao pé do poderoso Matterhorn. Jantar e noite em Zermatt. 

 

5º Dia – ZERMATT // LUGANO (C)

Manhã livre em Zermatt. Admire as antigas e pitorescas fazendas, com seu estilo único, compre, relaxe ou embarque em um trem opcional a Gornergrat para obter uma vista espetacular dos picos cobertos de neve. À tarde, tomaremos o trem a Täsch, onde nosso ônibus estará nos esperando para nos levar através da passagem de montanha Nufenen  à região italiana da Suíça, à cidade de jardins de Lugano. Noite en Lugano. 

 

6º Dia – LUGANO // ST. MORITZ (C, J)

Sairemos de Lugano e conduziremos pela estrada cênica a Gandria, onde cruzaremos a fronteira com a Itália. Ao longo das românticas margens do Lago Como, passaremos por Menaggio e chegaremos a Chiavenna, no belo vale de Bregaglia. Em Castasegna, voltaremos a entrar na Suíça e conduziremos por treze curvas sobre a passagem de montanha Maloja. Passaremos pelo lago azul cristalino Sils e Silvaplana e chegaremos ao centro turístico de montanha de fama mundial de St. Moritz no fim da tarde. Jantar e noite em St Moritz. 

 

7º Dia – ST.MORITZ // VADUZ // ZURICH (C)

Sairemos de St. Moritz pela manhã e cruzaremos o passo de montanha Julier para chegar a Chur. Na capital do Principado de Liechtenstein, Vaduz, haverá tempo para almoçar e para admirar a paisagem. Este pequeno país com o poderoso castelo, que é o lar do atual Príncipe e sua família, atrai visitantes do mundo inteiro. Pela tarde regressaremos a Zúrich através da região de Toggenburg com suas pitorescas fazendas. Noite em Zurich.

 

8º Dia – ZURICH (C)

Às 10:00 da manhã, sairemos para passeio pelos lugares mais interessantes de Zúrich e seus arredores. Começaremos ao longo da Höhenstrasse, que oferece espetaculares vistas dos Alpes, nos dirigiremos a Rapperswil, a cidade de Rosas, onde veremos o jardim de rosas, o castelo e o parque de cervos em Lindenhof. Retorno a Zúrich em barco aproximadamente às 16:00. Retorno ao hotel por conta própria. Noite em Zurich. 

 

9º Dia – ZURICH (C)

Após café da manhã, traslado ao aeroporto.

 

 

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES
 

ZURICH - Renaissance Zurich Tower Hotel (4*) 

INTERLAKEN - Hotel Interlaken (4*)

GENEBRA - Hotel Ramada Encore (3*Sup)

ZERMATT - Hotel Alex (4*)

LUGANO - Hotel De La Paix (4*)

ST. MORITZ - Hotel Schweizerhof (4*)

GENEBRA - Hotel Ramada Encore (3*Sup)

Importante: É recomendável que leve a carteira de vacinação contra a Covid-19, pois eventualmente pode ocorrer de algum estabelecimento solicitar a apresentação da mesma.

Galeria voltar para o topo

Saídas voltar para o topo

Em breve divulgaremos nova data de saída para este roteiro.

O que inclui voltar para o topo

INCLUÍDO:
 
- Hospedagem por 3 noites (1+2) em Zurich, 1 noite em Interlaken, 1 noite em Genebra, 1 noite em Zermatt, 1 noite em Lugano e 1 noite em St. Moritz com café da manhã;
- Traslados Aeroporto - Hotel - Aeroporto sem assistência de guia;
- 02 jantares (1 em Zermatt e 1 em St. Moritz (sem bebidas)
- Transporte em ônibus de luxo com assentos reclináveis;
- Guia em espanhol;
- Serviço de transporte de maletas incluído em todos os hotéis (1 mala por pessoa);                 
- Passeios conforme mencionados no roteiro;
- Kit Viagem (3);
- Seguro Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 65 anos).

NÃO INCLUÍDO:

- Passagem Aérea;
- Taxas de embarques nacionais e internacionais; 
- Refeições não mencionadas;
- Extras de caráter pessoal (lavanderia, telefonemas, bebidas);
- Passeios descritos como opcionais e/ou sugeridos;
- Entradas aos locais de visita durante os passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
- Excesso de bagagem (franquia de uma mala com, no máximo, 20 kg por pessoa);
- Despesas com documentações;
- Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo;
- Qualquer item não mencionado como incluído. 
 
 
ATENÇÃO: A PARTIR DE 02/01/16 ENTROU EM VIGOR O NOVO IMPOSTO DE REMESSA PARA O  EXTERIOR. ESTE IMPOSTO NÃO ESTÁ INCLUÍDO EM NOSSAS TARIFAS APRESENTADAS NESTE SITE, E O MESMO SERÁ INFORMADO SEPARADAMENTE. 
 
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA – PARA BRASILEIROS:
Passaporte com validade mínima de 6 meses além da data do final da viagem, com mínimo de 04 páginas em branco.
Obs.: A documentação é de inteira responsabilidade do passageiro. 
 
Brasileiros totalmente vacinados, 1ª e 2ª doses (ou dose única) com imunizantes autorizados na Suíça/UE ou reconhecida pela OMS, poderão entrar na Suíça isentos de quarentena e/ou teste PCR. As vacinas terão validade de 12 meses.
Para retornar ao Brasil é necessário providenciar um teste PCR negativo. Uma lista dos locais para fazer o teste PCR pode ser encontrada em nosso portal MySwitzerland.com

As nomenclaturas das vacinas já aceitas estão bem esclarecidas:

- Pfizer/Pfizer/BioNTech (BNT162b2 / Comirnaty® / Tozinameran)
- Moderna (mRNA-1273 / Spikevax / COVID-19 vaccine Moderna)
- AstraZeneca (AZD1222 Vaxzevria®/ Covishield™)
- Janssen / Johnson & Johnson (Ad26.COV2.S)
- Sinopharm / BIBP (SARS-CoV-2 Vaccine (Vero Cell))
- Sinovac (CoronaVac)


Resumindo as informações mais importantes aos brasileiros:

- O embarque para Suíça é permitido imediatamente após a segunda dose da vacina, sem a necessidade de aguardar alguns dias. Importante: para as vacinas de dose única (Jansen) é necessário aguardar 22 dias para embarcar.
- A última dose da vacina (ou dose única) deve ter sido administrada nos últimos 12 meses.
- Sugerimos que o passageiro utilize o certificado gerado pelo aplicativo Conecte SUS, que gera um documento com informações completas, inclusive tem opção para gerar documento em inglês ou espanhol.
Entretanto vale como comprovante qualquer documento aceito em território nacional, mesmo estando em português, juntamente com o passaporte. O documento deve conter as seguintes informações:nome, data de cada uma das doses, nome da vacina administrada e nome e endereço do local de vacinação.
- Ao entrar na Suíça os contatos dos viajantes serão solicitados para controle de dados.
- Crianças de até 16 anos acompanhada pelos pais são isentas de comprovação de vacinação. Passageiros entre 16 e 18 anos não precisam apresentar o certificado de imunização, somente teste PCR negativo válido dentro das 72 horas.
- Passageiros voando com conexão em outros países precisam verificar as regras de trânsito com a cia aérea/país em questão.
- Caso o viajante tenha a intenção de seguir a partir da Suíça para outros países, serão válidas as regras do país de destino.
- Para retornar ao Brasil é necessário sempre apresentar o teste PCR negativo.

CONDIÇÕES GERAIS E DE CANCELAMENTO: 
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.
 
 


Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo:

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.

FALE COM NOSSO CONSULTOR