Envie para o cliente voltar para o topo


Esta viagem foi desenhada de
maneira a proporcionar uma verdadeira experiência pelas mais
diversas paisagens que a Islândia oferece. 
O fato de ser um roteiro itinerante, garante que
teremos tempo para realmente vivenciar cada um dos
impressionantes atrativos que o destino apresenta. Tudo isso em um  grupo pequeno, com guia falando
português, e se hospedando em lugares muito especiais.


Viajaremos pelo interior do
país, que, por ser uma região mais escura, reune mais condições de ver as
Auroras. Desta maneira, teremos grandes chances de
contemplá-las neste mês. E, por não ser alto inverno, nos permite
realizar passeios que não seriam possíveis no inverno.

Roteiro voltar para o topo


 

1º Dia – 05/11 – SÃO PAULO / ZURICH (-)
Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos para embarque com destino a Zurich.

2º Dia – 06/11 – ZURICH (-)
Chegada em Zurich e acomodação por conta do passageiro.

3º Dia – 07/11 – ZURICH / FRANKFURT / REYKJAVÍK – City Tour (-)
Embarque em voo com destino a Frankfurt e reapresentação para embarque com destino a Reykjavik. Chegada, recepção por nosso guia que fará um pequeno briefing sobre a nossa viagem e o restante dos dias. Antes do check-in faremos um passeio pela cidade passando por Höfði, a casa onde Reagan e Gorbachev se reuniram em 1986 para negociar o início do fim da guerra fria, atravessaremos o centro da cidade, pela área do Porto e Marina, pelo campus da Universidade, pelo rio Elliðaár e o vale de Laugardalur. Passaremos também pela House of Parliament - uma estrutura clássica do século XIX, construída em 1881. Veremos ainda Alberga Althingi, o parlamento islandês. Junto ao parlamento temos a Catedral de Reykjavik que é a sede do Bispo da Islândia, Hallgrimskirkja: Permanente no alto de uma colina, as torres da igreja de Hallgrimskirkja debruçam sobre a cidade de Reykjavik. A torre da igreja é de 75 metros de altura e do topo tem-se uma vista panorâmica de Reykjavik; Conheceremos a Harpa, um teatro para conferências e concertos, localizado no porto de Reykjavik, cuja estrutura é revestida em aço, com painéis de vidros coloridos. A cidade abriga ainda diversos museus, como o Museu Nacional de Kjarvalsstadir e a Galeria Nacional da Islândia. Nosso city tour terá duração de aproximadamente 2 horas. Depois dele,  traslado ao hotel em Reykjavik. Acomodação por 02 noites com café da manhã. Noite livre para curtir a atmosfera da cidade

4º Dia – 08/11 – REYKJAVÍK - Círculo Dourado (C)
Após o café da manhã no hotel, faremos um passeio pelo Círculo Dourado, que combina diversas paisagens islandesas. Começamos pelo Parque Nacional Thingvellir, de grande interesse histórico na cultura Viking, conhecido por ser o local de reunião para grandes tomadas de decisões entre as tribos Vikings. Estas reuniões eram chamadas de Althingi, que significa parlamento, e o primeiro aconteceu em 930. É também considerado um fenômeno geológico, já que apoia-se sobre duas placas tectônicas que se movem gradualmente, afastando-se constantemente uma da outra. Thingvellir é considerado Patrimônio Mundial da Unesco. Seguiremos então à Geysir, uma série de gêiseres jorrando água, sendo o mais famoso deles e também o mais energético o Grande Geyser Strokkur, que jorra água fervente a uma altura de 40 metros. Se o tempo permitir, visitaremos Kerid, uma cratera vulcânica, localizada em Grímsnes. Kerid é um grande lago, de 170 metros de largura por 270 de diâmetro. Continuaremos então à Cachoeira de Gullfoss, a mais famosa da Islândia, com sua queda de 32 metros, caindo diretamente em um maravilhoso cânion, em duas etapas. As águas em Gullfoss vêm do segundo maior glaciar da Islândia, a geleira de Langjokull. Retorno ao hotel em Reykjavík.

5º Dia – 09/11 – REYKJAVÍK – Passeio pela Costa Sul // HELLA (C)
Hoje sairemos para um passeio pela Costa Sul. Nossa primeira parada será na aldeia de Vik onde encontraremos uma praia de areia preta e algumas fantásticas atrações como as pitorescas colunas de basalto e o magnificente Reynisdrangar. Passaremos também pela Cachoeira de Skogarfoss, que é considerada como uma das mais belas cachoeiras da Islândia. Caindo como um trovão em um pequeno canyon, permite-nos caminhar por todo o percurso e capturar todo o momento de glória. E por final, conheceremos a Cachoeira Seljalandsfoss, onde a água flui pela famosa geleira vulcânica de Eyjafjallajokull. Por trás de seus 60 mts de queda d'água, há uma trilha por onde se pode andar e ver a cachoeira por trás. É muito lindo!!!! (alguns respingos aqui são inevitáveis, mas vale muito à pena). Seguiremos até o hotel em Hella.

6º Dia – 10/11 – HELLA // JOKULSARLON (C)
Café da manhã. Hoje conheceremos Jokulsarlon, uma enorme lagoa coalhada de icebergs flutuantes. Recentemente tornou-se o lago mais profundo da Islândia, com mais de 248 mts de profundidade, já que o recuo do glaciar fez crescer as suas fronteiras. O tamanho do Lago aumentou quatro vezes desde a década de 1970. Considerado uma das maravilhas naturais da Islândia. Seguiremos então à Skaftafell, o maior parque nacional da Islândia, que oferece um cenário incrível. A paisagem em torno de Skaftafell é cheia de contrastes. As várias línguas glaciares são ladeadas por montanhas irregulares, com o pico Hvannadalshnjúkur a crescer bem mais alto, até os 2.109 mts (6921 ft), tornando-o o ponto mais alto da Islândia. Faremos uma curta caminhada até a Geleira de Svinafellsjokull onde poderemos observar uma língua desse glaciar que desliza de uma forma deslumbrante desde o Glaciar principal, o “Vatnajokull“. As geleiras são um verdadeiro fenômeno natural e é uma experiência incrível caminhar sobre suas superfícies, sobre o gelo que se formou há milhares de anos atrás. As geleiras estão em constante movimento. O gelo glaciar cede à força da gravidade e lentamente flui em várias formas ao longo do tempo. À noite, vamos novamente à caça das auroras boreais, para com sorte, novamente, vermos muitas!

7º Dia – 11/11 -  JOKULSARLON // HELLA (C)
Depois do café da manhã, viajaremos para Fjaðrargljúfur, um desfiladeiro impressionante criado pela erosão das águas glaciares! Ao longo deste desfiladeiro de 2 km de comprimento e 100 metros de profundidade corre o rio Fjadrá. Depois, passaremos por Dyrhólaey, uma pequena península, ou promontório, localizado na costa sul da Islândia, não muito longe da vila de Vik. Anteriormente era uma ilha de origem vulcânica, que também é conhecida pela palavra islandesa “eyja” que significa ilha. A visão proporcionada aqui é muito interessante - para o leste, as colunas de lava negra do Reynisdrangar saem do mar e, a oeste, se avista todo o litoral em direção a Selfoss. Em frente à península, há um gigantesco arco de lava, preto, emergindo sobre o mar, que deu à península o seu nome (que significa: a ilha da colina com o furo da porta).

8º Dia – 12/11 – HELLA // REYKJAVÍK - Lagoa Azul (C)
Saída de Hella em direção a Reykjavik para fazermos o teste PCR de Covid-19. À tarde, visitaremos a Lagoa Azul, que é sem dúvida, um dos pontos mais visitados da Islândia. A água geotérmica tem origem a 2.000 metros abaixo da superfície, onde a água doce e a água do mar se combinam a temperaturas extremas, que são aproveitadas através de furos em uma fábrica de energia geotérmica, Svartsengi, para gerar eletricidade e água quente para as comunidades próximas. Em seu caminho para a superfície, a água pega sílica e minerais, antes de emergir em águas calmas a 38° C, perfeitas para um banho relaxante. À noite, sairemos à caça das auroras boreais, para, com sorte, vermos muitas!

9º Dia – 13/11 – REYKJAVÍK – Borgarfjörður, Cachoeiras de Barnafoss e Hraunfossar, Snowmobile e visita ao interior do Glaciar Langjökull (C)
Café da manhã. Hoje teremos duas atividades espetaculares. Desfrutaremos de um passeio incrível de Snowmobile pela geleira Langjokull (quem não quiser dirigir o snowmobile pode ir na garupa, a paisagem é lindíssima, vale muito à pena), e ainda visitaremos o interior desta mesma geleira - este é um passeio único, que nos permite ver e sentir como é o interior de uma geleira. Após estas duas experiências memoráveis, iremos conhecer Deildartunguhver, que é a fonte geotérmica mais poderosa na Europa, fornecendo 190 l / seg. de água quente (a 97°C). E de quebra, ainda, visitaremos as Cachoeiras de Barnafoss e Hraunfossar: Barnafoss (queda das crianças) em homenagem a duas crianças que caíram na cachoeira séculos atrás. Hraunfossar (queda de Lava), pois a água corre em antigos campos de lava, até alcançar o rio. Retorno Reykjavik para curtir a nossa última noite na deliciosa Reykjavik.

10º Dia – 14/11 - REYKJAVIK / FRANKFURT / SÃO PAULO (C)
Em horário combinado, traslado ao aeroporto internacional de Keflavik, que fica a 45 minutos do nosso hotel para embarque com destino a Frankfurt. Chegada e reapresentação para embarque com destino a São Paulo.

11º Dia – 15/11 – SÃO PAULO (-)
Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Nota: A saída para caçar as auroras começa em torno das 21h00 e vai até aproximadamente meia-noite ou uma hora da madrugada, dependendo da intensidade das luzes. Neste roteiro incluímos 2 delas, em dias em que as condições climáticas e o forecast das auroras assim o determinarem. Não é garantido ser exatamente nos dias planejados! Pode haver alteração na data de saída devido às condições climáticas.

Hotéis previstos ou similares:
Reykjavik – Radisson Blu 1919
Hella – Hotel Stracta Superior
Jokulsarlon – Hotel Fosshotel Glacier Lagoon


Sugestão de vôo

 

Data

Voo

Origem

Destino

Saída

Chegada

05/11

Swiss 93

São Paulo

Zurich

19h20

10:40+

07/11

Swiss 1068

Zurich

Frankfurt

07h00

08h10

07/11

Lufthansa 856

Frankfurt

Reykjavik

11h10

14h00

14/11

Lufthansa 857

Reykjavík

Frankfurt

14h55

19h30

14/11

Lufthansa 506

Frankfurt

São Paulo

21h55

05h55+


Nota: Para os passageiros que emitirem o aéreo por conta própria, o vôo deve ter sua chegada e saída prevista de acordo com os voos apresentados acima. Caso tenha horários diferentes destes será necessário a cobrança de traslado adicional.

 

NOITE ADICIONAL EM ZURICH + TRASLADOS DE CHEGADA E SAÍDA (PREÇOS POR PESSOA)

SINGLE - EURO 200,00
DUPLO - EURO 141,00  
(Valores não comissionados)

  

 

Importante: É recomendável que leve a carteira de vacinação contra a Covid-19, pois eventualmente pode ocorrer de algum estabelecimento solicitar a apresentação da mesma.

Galeria voltar para o topo

Saídas voltar para o topo

  • 06

    Nov

    2021

preços por pessoa |Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Chd1

Validade

Apartamento € 3.890 10x € 389 € 4.890 10x € 489 € 3.590 10x € 359 06/11/2021 até 15/11/2021 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Em até 10 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
- No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- No Boleto Bancário: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais sem juros;
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 3% de desconto.

Notas:  

  • Imposto - recolhimento de tributo federal para remessa de valores ao exterior. Valor por pessoa em duplo EUR 242,00 // Valor por pessoa em triplo EUR 221,00 // Valor por pessoa em single EUR 303,00. O pagamento do imposto poderá ser pago parcelado junto ao pacote.
     
  • Viajando Sozinho? Para aqueles passageiros que querem compartir apartamento, oferecemos a possibilidade de reservar apartamento duplo compartindo com outro passageiro Viagem. Se ao final das inscrições não houver outro passageiro para compartir, será cobrado um suplemento de single involuntário de EUR 760,00 + EUR 61,00 imposto.

O que inclui voltar para o topo

Inclui: 

  • Hospedagem por 7 noites com café da manhã;
  • Guia em português;
  • Ingressos de entrada na Lagoa Azul Resort;
  • 02 caçada às Auroras – saída para as caçadas, sempre que as condições climáticas permitirem;
  • Passeios descritos no roteiro;
  • Passeio de Snowmobile;
  • Passeio pelo interior da geleira;
  • Seguro Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 64 anos);
  • Kit Viagem, 1 brinde a sua escolha: http://www.freeway.tur.br/brindes;
  • Assistência ao embarque no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos (para os passageiros que emitirem o aéreo com a Freeway). 

Não Inclui: 

  • Passagem aérea;
  • Alimentação;
  • Despesas de caráter pessoal;
  • Gorjetas;
  • Teste de PCR ou qualquer teste para COVID-19;
  • Teste de PCR para retorno ao Brasil (Euro 55);
  • Passeios opcionais;
  • Qualquer item não mencionado como incluído. 


Notas:
  

  • Imposto - recolhimento de tributo federal para remessa de valores ao exterior. Valor por pessoa em duplo EUR 242,00 // Valor por pessoa em triplo EUR 221,00 // Valor por pessoa em single EUR 303,00. O pagamento do imposto poderá ser pago parcelado junto ao pacote.

  • Viajando Sozinho? Para aqueles passageiros que querem compartir apartamento, oferecemos a possibilidade de reservar apartamento duplo compartindo com outro passageiro Viagem. Se ao final das inscrições não houver outro passageiro para compartir, será cobrado um suplemento de single involuntário de EUR 760,00 + EUR 61,00 imposto.


Formas de Pagamento:
  

  • No Cheque - Em até 10 vezes iguais sem juros (1+9) no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes.
  • No cartão – Entrada de 20% (dinheiro ou transferência) + 9 x. O cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome.
  • No Boleto bancário – Em até 10 vezes iguais sem juros (1+9);
  • Pagamento à vista (depósito ou cheque) - 3% de desconto 

Documentação necessária – Para Brasileiros:  

  • Passageiros Brasileiros para entrar na Islância devem apresentar: passaporte com validade mínima de 06 meses, fundos suficientes para a estadia na Islândia (dinheiro, travel check, cartão de crédito), voucher do hotel e serviços adquiridos durante a estadia na Islândia e comprovante de aquisição de seguro de viagem internacional (com cobertura de EUR 30.000,00 englobando assistência médica/hospitalar e repatriação sanitária).
  • A ausência destes requisitos, poderá acarretar problemas no ato do desembarque na Islândia. 
 

Informações sobre entrada no país e COVID-19:

Regras na fronteira para pessoas vacinadas

- Todos os viajantes devem se pré-registrar antes de chegar à Islândia e confirmar o dia da partida, se disponível.

- Apresentar certificado de vacinação completa ou de infecção anterior à chegada à Islândia – o Conecta SUS está emitindo um certificado em inglês e com o QR code para todos, através do seu aplicativo. Ele é aceito na imigração da Islândia.  É obrigatório que o viajante já tenha se vacinado com a segunda dose (ou a única dose no caso da Janssen / Johnson & Johnson) há no mínimo 14 dias antes da entrada no país. Caso contrário, terá que passar por um teste na fronteira e seguir as regras de quarentena domiciliar até que o resultado negativo seja obtido.

- Viajantes totalmente vacinados não precisam apresentar teste de PCR negativo.

- Teste e quarentena de crianças: Crianças nascidas em 2005 ou depois não precisam ser testadas na fronteira. Estão isentos da obrigação de apresentar um certificado PCR negativo à chegada. Se uma criança viajar com uma pessoa que deve ser colocada em quarentena, a criança fica com ela e é liberada da quarentena se o segundo teste do acompanhante for negativo. Se o acompanhante estiver isento de dupla triagem e quarentena, a criança também estará. Uma criança viajando sozinha não precisa de quarentena. Crianças a partir de 16 anos precisam fazer o teste no internato, ficar em quarentena por 5 dias e fazer um segundo teste, a menos que estejam totalmente vacinadas. Crianças que não completaram 18 anos estão autorizadas a viajar para a Islândia com seus pais, uma vez que os pais estão isentos de restrições de viagem para a Islândia.

- Recomenda-se que os viajantes baixem o aplicativo Ranking C-19. É usado, entre outras coisas, para comunicar resultados de testes negativos e ajudar a rastrear infecções, se necessário.

- Se surgir a menor suspeita de que um indivíduo apresentou um certificado falso, ele será obrigado a ser testado duas vezes com quarentena no intervalo.

 

Vacina autorizada pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) ou pela Organização Mundial de Saúde (OMS) 

- Vacina COVID-19 Sinovac-CoronaVac (Vero Cell), Sinovac Life Sciences Co., Ltd, 2 doses com pelo menos 3 semanas de intervalo.

- Vacina de mRNA de Tozinameran-COVID-19 (Comirnaty; BNT162b2) Pfizer / BioNTech Manufacturing GmbH, 2 doses com pelo menos 19 dias de intervalo.

- Vacina COVID-19 (Vaxzevria; ChAdOx1-S) AstraZeneca AB, 2 doses com pelo menos 4 semanas de intervalo.

- Vacina COVID-19 (ChAdOx1-S) AstraZeneca / SK Bio, SK Bioscience Co. Ltd, 2 doses com pelo menos 4 semanas de intervalo.

- Vacina COVID-19 (ChAdOx1-S)  AstraZeneca (Covishield), Serum Institute of India Unip. Ltd, 2 doses com pelo menos 4 semanas de intervalo.

- Vacina COVID-19 (Ad26.COV2-S) Janssen-Cilag International NV, 1 dose.

- Vacina COVID-19 (Spikevax; mRNA-1273), Moderna Biotech, 2 doses com pelo menos 25 dias de intervalo.

- Vacina SARS-CoV-2 BIBP (Vero Cell), Sinopharm / Bejing Institute of Biological Products Co., Ltd, 2 doses com pelo menos 3 semanas de intervalo.

Mais informações: https://www.landlaeknir.is/um-embaettid/greinar/grein/item44162/Certificate-of-vaccination-against-COVID-19-accepted-at-the-border

 



Condições de Cancelamento e Gerais: De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço. 

O que levar:

- mochila pequena para os passeios durante o dia
- segunda pele
- fleeces ou malhas de lã
- casaco quente 
- anorak à prova de água e vento
- meias quentes
- bota de trekking de preferência impermeável (não que as caminhadas sejam longas, mas é importante o pé estar confortável e quente)
- gorro, luvas e cachecol 
- óculos de sol
- protetor solar e labial
- boné ou chapéu
- câmera fotográfica

 

Dicas & Informações voltar para o topo

O que levar:

  • mochila pequena para os passeios durante o dia
  • segunda pele
  • fleeces ou malhas de lã
  • casaco quente
  • anorak à prova de água e vento
  • meias quentes
  • bota de trekking de preferência impermeável (não que as caminhadas sejam longas, mas é importante o pé estar confortável e quente)
  • gorro, luvas e cachecol (roupas de lã de carneiro podem ser compradas localmente)
  • óculos de sol
  • protetor solar e labial
  • boné ou chapéu
  • câmera fotográfica

 

OBS: Todos os ítens acima mencionados são vendidos na Decathlon por valores acessíveis.

Informaçãoes: A voltagem na Islândia é 220V / As tomadas são do tipo C e F, que são utilizadas como padrão em toda Europa Continental.

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo:

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.

FALE COM NOSSO CONSULTOR