Esta viagem foi desenhada de maneira a proporcionar uma verdadeira experiência pelas mais diversas paisagens que a Islândia oferece.  O fato de ser um roteiro itinerante, garante que teremos tempo para realmente vivenciar cada um dos impressionantes atrativos que o destino apresenta. Tudo isso em um  grupo pequeno, com guia falando português, e se hospedando em lugares muito especiais.



Viajaremos pelo interior do país, que, por ser uma região mais escura, reúne mais condições de ver as Auroras. Desta maneira, teremos grandes chances de contemplá-las neste mês. E, por não ser alto inverno, nos permite realizar passeios que não seriam possíveis no inverno.

Roteiro

ISLÂNDIA E AS AURORAS BOREAIS – Saída em Grupo Freeway
Guia em Português – 02 a 12/11/2024


Itinerário:
* Legenda: C = café da manhã

1º Dia – 02/11 – SÃO PAULO / REYKJAVÍK 
Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos para embarque com destino a Reykjavik.

2º Dia – 03/11 –  REYKJAVÍK 
Chegada em Reykjavik. Recepção e traslado ao hotel. Acomodação por 3 noites. Nosso guia irá nos encontrar e fará um pequeno briefing sobre a nossa viagem e o restante dos dias. Noite livre.

3º Dia – 04/11 –  REYKJAVÍK (C)
Café da manhã. Dia livre.

4º Dia – 05/11 – REYKJAVÍK – City Tour (C)
Café da manhã. Hoje iremos fazer um city tour por Reykjavik, caminhando pelas ruas desta simpática cidade.  Começaremos passando por Höfði, a casa onde Reagan e Gorbachev se reuniram em 1986 para negociar o início do fim da guerra fria. Atravessaremos o centro da cidade, pela área do Porto e Marina, pelo campus da Universidade, pelo rio Elliðaár e o vale de Laugardalur. Passaremos também pela House of Parliament - uma estrutura clássica do século XIX, construída em 1881. Veremos ainda Alberga Althingi, o parlamento islandês. Junto ao parlamento temos a Catedral de Reykjavik que é a sede do Bispo da Islândia, Hallgrimskirkja. No alto de uma colina, as torres da igreja de Hallgrimskirkja debruçam sobre a cidade de Reykjavik e de seu topo tem-se uma vista panorâmica de Reykjavik; Conheceremos a Harpa, um teatro para conferências e concertos, localizado no porto de Reykjavik, cuja estrutura é revestida em aço, com painéis de vidros coloridos. A cidade abriga ainda diversos museus, como o Museu Nacional de Kjarvalsstadir e a Galeria Nacional da Islândia. Nosso city tour terá duração de aproximadamente 2 horas e o restante do dia será livre para curtir a atmosfera da cidade.

5º Dia – 06/11 – REYKJAVÍK // BORGARFJÖRÐUR - Cachoeiras de Barnafoss e Hraunfossar (C)
Hoje partimos de Reykjavik, para conhecer os mais interessantes lugares desta ilha incrível. Iremos conhecer Deildartunguhver, que é a fonte geotérmica mais poderosa na Europa, fornecendo 190 l / seg. de água quente (a 97°C). No verão os agricultores locais vendem legumes ao lado da fonte de água quente; E de quebra, ainda, visitaremos as Cachoeiras de Barnafoss e Hraunfossar: Barnafoss (queda das crianças) em homenagem a duas crianças que caíram na cachoeira séculos atrás. Hraunfossar (queda de lava), pois a água corre em antigos campos de lava, até alcançar o rio. Pernoite em Borgarfjörður.
Nesta noite, se as condições climáticas forem favoráveis, faremos nossa primeira saída para a caça às auroras.

6º Dia – 07/11 – BORGARFJÖRÐUR // FLUDIR - Circulo Dourado (C)
Após o café da manhã no hotel, faremos um passeio pelo Círculo Dourado, que combina diversas paisagens islandesas. Começamos pelo Parque Nacional Thingvellir, de grande interesse histórico na cultura Viking, conhecido por ser o local de reunião para grandes tomadas de decisões entre as tribos Vikings. Estas reuniões eram chamadas de Althingi, que significa parlamento, e o primeiro aconteceu em 930. É também considerado um fenômeno geológico, já que apoia-se sobre duas placas tectônicas que se movem gradualmente, afastando-se constantemente uma da outra. Thingvellir é considerado Patrimônio Mundial da Unesco. 
Seguiremos então à Geysir, uma série de gêiseres jorrando água, sendo o mais famoso deles e também o mais energético o Grande Geyser Strokkur, que jorra água fervente a uma altura de 40 metros. Se o tempo permitir, visitaremos Kerid, uma cratera vulcânica, localizada em Grímsnes. Kerid é um grande lago, de 170 metros de largura por 270 de diâmetro. Continuaremos então à Cachoeira de Gullfoss, a mais famosa da Islândia, com sua queda de 32 metros, caindo diretamente em um maravilhoso cânion, em duas etapas. As águas em Gullfoss vêm do segundo maior glaciar da Islândia, a geleira de Langjokull. Seguiremos até o hotel em Fludir. 
À noite, sairemos à caça das auroras boreais, para, com sorte, veremos muitas!

7º Dia – 08/11 - FLUDIR // JOKULSARLON / VIK – Passeio pela Costa Sul (C)
Hoje sairemos para um passeio pela Costa Sul. Nossa primeira parada será na aldeia de Vik onde encontraremos uma praia de areia preta e algumas fantásticas atrações como as pitorescas colunas de basalto e o magnificente Reynisdrangar. Passaremos em Dyrhólaey, uma pequena península, ou promontório, localizado na costa sul da Islândia, não muito longe da vila de Vik. Anteriormente era uma ilha de origem vulcânica, que também é conhecida pela palavra islandesa “eyja” que significa ilha. A visão proporcionada aqui é muito interessante - para o leste, as colunas de lava negra do Reynisdrangar saem do mar e, a oeste, se avista todo o litoral em direção a Selfoss. Em frente à península, há um gigantesco arco de lava, preto, emergindo sobre o mar, que deu à península o seu nome (que significa: a ilha da colina com o furo da porta). Passaremos também pela Cachoeira de Skogarfoss, que é considerada como uma das mais belas cachoeiras da Islândia. Caindo como um trovão em um pequeno canyon, permite-nos caminhar por todo o percurso e capturar todo o momento de glória. E por final, conheceremos a Cachoeira Seljalandsfoss, onde a água flui pela famosa geleira vulcânica de Eyjafjallajokull. Por trás de seus 60 mts de queda d'água, há uma trilha por onde se pode andar e ver a cachoeira por trás. É muito lindo!!!! (alguns respingos aqui são inevitáveis, mas vale muito à pena). Faremos check in no hotel em Vik e à noite , vamos novamente à caça das auroras boreais, para com sorte, novamente, veremos muitas!

8º Dia – 09/11 - JOKULSARLON / VIK / HOFN (C)
Café da manhã. Hoje conheceremos Jokulsarlon, uma enorme lagoa coalhada de icebergs flutuantes. Recentemente tornou-se o lago mais profundo da Islândia, com mais de 248 mts de profundidade, já que o recuo do glaciar fez crescer as suas fronteiras. O tamanho do Lago aumentou quatro vezes desde a década de 1970. Considerado uma das maravilhas naturais da Islândia. Seguiremos então à Skaftafell, o maior parque nacional da Islândia, que oferece um cenário incrível. A paisagem em torno de Skaftafell é cheia de contrastes. As várias línguas glaciares são ladeadas por montanhas irregulares, com o pico Hvannadalshnjúkur a crescer bem mais alto, até os 2.109 mts (6921 ft), tornando-o o ponto mais alto da Islândia. Faremos uma curta caminhada até a Geleira de Svinafellsjokull onde poderemos observar uma língua desse glaciar que desliza de uma forma deslumbrante desde o Glaciar principal, o “Vatnajokull“. As geleiras são um verdadeiro fenômeno natural e é uma experiência incrível caminhar sobre suas superfícies, sobre o gelo que se formou há milhares de anos atrás. As geleiras estão em constante movimento. O gelo glaciar cede à força da gravidade e lentamente flui em várias formas ao longo do tempo. Neste mesmo dia, visitaremos a Caverna de Gelo, onde teremos a experiência de testemunhar um gelo azul cristalino, diferente de qualquer outro na Islândia.Um passeio imperdível.Seguiremos para a região de Hofn, lugar perfeito para os amantes da natureza. Á noite, vamos novamente à caça das auroras boreais, para com sorte, novamente, vermos muitas!

9º Dia – 10/11 - HOFN // LAGOA AZUL // REYKJAVIK (C)
Após o café da manhã, sairemos em direção ao sul novamente e passaremos pelo lago de Kleifarvatn. O lago havia começado a diminuir, cerca de 20% até o seu desaparecimento, desde o ano 2000 quando houve um grande terremoto, o lago começou a encher novamente e em 2008 havia atingido o seu nível total. Seguiremos para a área geotérmica de Seltun, que através dos gases e água sulfurosa criaram depósitos coloridos, o solo é todo colorido em verde, amarelo e vermelho e passaremos por Krysuvikurjarg, que é um penhasco onde se pode avistar as águas turbulentas do Atlântico Norte. Por fim visitaremos a Lagoa Azul, que é sem dúvida, um dos pontos mais visitados da Islândia. A água geotérmica tem origem a 2.000 metros abaixo da superfície, onde a água doce e a água do mar se combinam a temperaturas extremas, que são aproveitadas através de furos em uma fábrica de energia geotérmica, Svartsengi, para gerar eletricidade e água quente para as comunidades próximas. Em seu caminho para a superfície, a água pega sílica e minerais, antes de emergir em águas calmas a 38° C, perfeitas para um banho relaxante. Esta será nossa última noite para curtir a deliciosa Reykjavik.

10º Dia – 11/11 - REYKJAVÍK  / SÃO PAULO (C)
Em horário combinado, traslado ao aeroporto internacional de Reykjavik e embarque com destino ao Brasil. 
 
Nota: A saída para caçar as auroras começa em torno das 21h00 e vai até aproximadamente meia-noite ou uma hora da madrugada, dependendo da intensidade das luzes. Neste roteiro incluímos 3 delas, em dias em que as condições climáticas e o forecast das auroras assim o determinarem. Não é garantido ser exatamente nos dias planejados! Pode haver alteração na data de saída devido às condições climáticas.

Hotel Sílica: Existe a possibilidade de ficar no HOTEL SÍLICA (situado na Blue Lagoon) na última noite, ao invés de ficar hospedado em Reykjavik. Para quem optar por este hotel, deve ser pago um suplemento de 280 euros por pessoa em apto duplo e 550 euros por pessoa em apto single. 
Suplemento adicional de transfer - EUR 70,00


Voos sugeridos: British  Airways

Voo         Origem         Destino         Partida         Chegada
BA246 Guarulhos Londres         02/11 16:20 03/11 06:50
BA896 Londres         Reykjavik 03/11 13:55 03/11 17:15
BA895 Reykjavik         Londres         11/11 11:50 11/11 15:00
BA247 Londres         Guarulhos 11/11 21:15 12/11 06:00

Valor referência: US$ 1.683,00 + US$ 88,00 de taxas de embarque ( Franquia de 01 mala de 23kg + 01 mala de mão ). Valores de REFERÊNCIA, sujeitos a alterações e disponibilidade. Somente a emissão garante a reserva.

Nota: Para os passageiros que emitirem o aéreo por conta própria, o vôo deve ter sua chegada e saída prevista de acordo com os voos apresentados acima. Caso tenha horários diferentes destes será necessário a cobrança de traslado adicional. (EUR 120,00 por pessoa)

 
Hotéis previstos ou similares:

Reykjavik – Center Hotels Laugavegur
Borgarfjörður – Hotel Husafell
Fludir – Hotel Geysir
Vík – Hotel Kria
Hofn - Fosshotel Glacier Lagoon
Reykjavik – Park inn by Radisson

Saídas

  • 02

    Nov

    2024

O que inclui

Inclui:

- Hospedagem por 8 noites com café da manhã;
- Guia em português; 
- Ingressos de entrada na Blue Lagoon e Caverna de Gelo;
- 03 Caçadas às Auroras – saída para as caçadas, sempre que as condições climáticas permitirem;
- Passeios descritos no roteiro;
- Passeio pelo interior da geleira;
- Seguro Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 74 anos);
- Kit Viagem;
- Assistência ao embarque no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos.


Não Inclui:

- Passagem aérea;
- Alimentação;
- Despesas de caráter pessoal;
- Gorjetas;
- Qualquer item não mencionado como incluído.
 

Dicas & Informações

O que levar:

  • mochila pequena para os passeios durante o dia
  • segunda pele
  • fleeces ou malhas de lã
  • casaco quente
  • anorak à prova de água e vento
  • meias quentes
  • bota de trekking de preferência impermeável (não que as caminhadas sejam longas, mas é importante o pé estar confortável e quente)
  • gorro, luvas e cachecol (roupas de lã de carneiro podem ser compradas localmente)
  • óculos de sol
  • protetor solar e labial
  • boné ou chapéu
  • câmera fotográfica

 

OBS: Todos os ítens acima mencionados são vendidos na Decathlon por valores acessíveis.

Informaçãoes: A voltagem na Islândia é 220V / As tomadas são do tipo C e F, que são utilizadas como padrão em toda Europa Continental.

Valores

Valores por pessoa - Parte Terrestre

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

Apartamento € 4.190 10x € 419 € 5.490 10x € 549 € 3.990 10x € 399 02/11/2024 até 12/11/2024 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- Pagamento à vista: 3% de desconto, exceto sobre taxas e impostos.
- No Cartão: Entrada de 20% + 9 parcelas iguais
- No Cheque: Entrada + 9 parcelas iguais sem juros

IMPORTANTE

- Em caso de haver voos sugeridos ou incluídos nos roteiros e o passageiro optar por voos diferentes, deverão consultar o valor do traslado adicional e/ou privativo;
- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento;
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras;
- Não aceitamos pagamentos com cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes. Aceitamos pagamento com cartão de credito desde que seja do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.
 

* Adicionar o Imposto – recolhimento de tributo federal para remessa de valores ao exterior. Valor por pessoa em duplo EUR 240,00 // Valor por pessoa em triplo EUR 225,00 // Valor por pessoa em single EUR 293,00. O pagamento do imposto poderá ser pago parcelado junto ao pacote.

– Viajando Sozinho?
Para aqueles passageiros que querem compartir apartamento, oferecemos a possibilidade de reservar apartamento duplo compartindo com outro passageiro Freeway. Se ao final das inscrições não houver outro passageiro para compartir, será cobrado um suplemento de single involuntário de EURO 650,00 + EURO 40,00 de imposto. (Esta condição vale somente para mulheres)

 
Documentação necessária – Para Brasileiros:
- Passageiros Brasileiros para entrar na Islândia devem apresentar passaporte com validade mínima de 06 meses


O que levar:
- mochila pequena para os passeios durante o dia
- segunda pele
- fleeces ou malhas de lã
- casaco quente 
- anorak à prova de água e vento
- meias quentes
- bota de trekking de preferência impermeável (não que as caminhadas sejam longas, mas é importante o pé estar confortável e quente)
- gorro, luvas e cachecol 
- óculos de sol
- protetor solar e labial
- boné ou chapéu
- câmera fotográfica

OBS: Todos os ítens acima mencionados são vendidos na Decathlon por valores acessíveis.


Informações: A voltagem na Islândia é 220V / As tomadas são do tipo C e F, que são utilizadas como padrão em toda Europa Continental.

 

Condições de Cancelamento e Gerais: De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Depoimentos

Islândia
14/11/2017 - Boa tarde Patricia! Tudo bem e você?  AMEI a viagem, muito legal mesmo!!!  Feedback super positivo, o guia é ótimo, o motorista...

Continue lendo

14/11/2017 - Boa tarde Patricia! Tudo bem e você? 

AMEI a viagem, muito legal mesmo!!! 

Feedback super positivo, o guia é ótimo, o motorista também e os hotéis muito bons!

 

Cliente da Pátria Viagens 

Cliente da Pátria Viagens

Islândia
Nossa a viagem foi ótima; acima de todas as expectativas  É necessário salientarmos o papel dos guias; nem tenho palavras para dizer...

Continue lendo

Nossa a viagem foi ótima; acima de todas as expectativas 

É necessário salientarmos o papel dos guias; nem tenho palavras para dizer o quanto foram prestativoa e sempre com muita boa vontade de atender a todos! 

Foi uma viagem excelente, adoramos!

Um abraço e obrigada 

Maria Inez da Silveira Carneiro

Islândia
Cara Renata, A viagem à Islândia foi espetacular. Não tenho do que reclamar. Tudo muito bom, com destaque para a guia, que...

Continue lendo

Cara Renata,
A viagem à Islândia foi espetacular. Não tenho do que reclamar. Tudo muito bom, com destaque para a guia, que foi excelente.
Abraço, Carlos Eduardo.

Carlos Eduardo

Entre em contato!

SOLICITE SUA RESERVA OU TIRE SUAS DÚVIDAS

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.

Baixe o PDF