Em seguida visitaremos a cascata Véu de Noiva, com seus 60 metros de queda, que leva esse nome por realmente parecer um véu de noiva, moldando a rocha de Basalto. Dando continuidade, iremos nos dirigir até a Serra do Corvo Branco, uma serra ainda selvagem, que tem o maior corte em Arenito do Brasil, feito para se construir uma estrada. Subiremos também na propriedade Altos do Corvo branco, para visitar seus mirantes com fantásticas paisagens dos contrafortes da Serra Geral.
Após iremos visitar a Gruta Nsa. Sra. de Lourdes. Trata-se de uma fenda natural, que era um antigo cemitério indígena e hoje abriga uma gruta em ambiente natural.
Iremos nos deslocar até o Mirante da Serra do Rio do Rastro para contemplarmos toda a grandiosidade da formação rochosa e as curvas da estrada, que inicialmente serviu de passagem para os tropeiros que levavam e traziam as economias da Serra para o Litoral. Assim, dando sequência, iremos percorrer (descendo e depois subindo) uma das mais belas estradas do Brasil, com suas curvas sinuosas que cortam as paredes da imponente Serra Geral.
Continuaremos nossa viagem até o município de São Joaquim onde iremos conhecer a Praça Central, a belíssima Igreja de Pedra (matriz), e o monumento aos tropeiros e imigrantes. Após o Almoço, visitaremos uma das mais belas vinícolas do Brasil, trata-se da Villa Francioni*, que produz Vinhos de Altitude de superior qualidade. Visita guiada com degustação. Retorno para Urubici.