Cáucaso - Azerbaijão, Georgia e Armênia - Viagem em Grupo

17 dias

Azerbaijão

Envie para o cliente voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo

Itinerário:
*Legenda: C=café da manhã; A=almoço, J=jantar; 

1º Dia – 20/04 – São Paulo
Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos para embarque com destino a Doha.

2º Dia – 21/04 – São Paulo / Doha
Embarque com destino a Doha.

3º Dia – 22/04 – Doha / Baku (J)
Chegada em Doha e reapresentação para embarque com destino a Baku.  Chegada a Baku, capital azerbaijana. Recepção e traslado ao hotel na cidade, para descansar. Ao final da tarde, sairemos para um passeio a pé pela cidade  seguido de um jantar de boas vindas.  Pernoite em Baku.

4º Dia – 23/04 – Baku // Atesghah // Yanardag (C,A,J)
Após o café da manhã sairemos para visita à cidade. Começaremos pela Pista dos Mártires e iremos até o Parque Memorial, que está sobre uma colina e que por isso apresenta uma bela vista panorâmica da cidade. Depois, visitaremos a parte antiga de Baku, que é composta por ruas estreitas e é rodeada por muros da fortaleza medieval de Ichari Shahar, datada do século XV. A maior parte da área antiga da cidade está fechada para o trafego por ter sido declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Encontraremos também antigas mesquitas, casas de banhos, caravançarais, pequenos mercados medievais. Parada para almoço em restaurante local.  Visitaremos o Templo Ateshgah do século XVII, que é um dos templos dos devotos do fogo. As raízes históricas desse monumento remontam à época de formação do país, onde o Zoroastrismo estava buscando proteção contra as adversidades e as opressões. Há forte influência indiana neste Templo, incluindo inscrições na parede em sânscrito e em hindi. Yanardag - chamado de Montanha Ardente, o fogo desde a antiguidade não se extingue, tem em poucos lugares no mundo. Visitaremos também o famoso Centro Heydar Aliyev e o Mercado das Frutas Secas e Frescas. Passaremos ainda pelo Bazar Yashil.  Jantar em restaurante local.

5º Dia – 24/04 - Baku // Gobustan // Museu do tapete // Baku (C,A)
Após o café da manhã, exploraremos os arredores de Baku. Iremos até a Reserva Natural de Gobustan, que apresenta diversos monumentos arqueológicos e pinturas rupestres, e passaremos pela Mesquita de Bibi-Heybat, um dos lugares mais visitados da região. Almoço em restaurante local. Também visitaremos o Museu do Tapete, que tem uma bela arquitetura no formato de um tapete enrolado e expõe mais de cinco mil tapetes, imperdível.  Pernoite em Baku.

6º Dia – 25/04 – Baku / Tbilisi (C,A,J)
Café da manhã e traslado ao aeroporto para embarque com destino a Tbilisi.  Chegada, recepção e saída para um walking tour pela cidade de Tbilisi, que é uma mistura de mito e história, cultura e tradição, e abriga um povo muito hospitaleiro; mistura de culturas e nacionalidades, já que foi dominada em toda a sua história por comerciantes, guerreiros, tiranos e ditadores. Atualmente é uma cidade moderna, com muita arte, belas construções e pequenas ruas com pequenos pátios interiores. A maior parte do passeio será feito caminhando pela parte antiga da cidade, onde poderemos visitar: a Avenida Rustaveli (famoso ponto de encontro dos “locais” e conhecida por seus prédios emblemáticos), a Igreja Metekhi (que remonta ao século XII), o bairro Abanotubani (conhecido por seus banhos de águas sulfúricas), a Catedral de Sioni, e uma das mais antigas basílicas da cidade, Anchiskhati. Almoço em restaurante local.  Tarde livre para descanso. À noite, jantar de boas-vindas em restaurante local, com um show folclórico incrível.  Pernoite em Tbilisi.

7º Dia – 26/04 - Tbilisi // Cachétia // Tbilisi (C,A)
Café da manhã e saída para Cachétia, a terra georgiana do vinho, que é considerada a parte mais fértil e pitoresca do país e que faz fronteira com as grandes montanhas do Cáucaso, localizadas no norte do Vale Alazani. A rica terra, o sol quente e o trabalho duro dos locais resultaram na criação de 500 tipos diferentes de vinho no país. Visitaremos a cidade de Signagi com suas 23 torres e a muralha e o convento de Bodbe, onde se encontra enterrada Santa Nino. Almoço em uma adega ou casa local, com degustação de vinho. Retorno e pernoite em Tbilisi.

8º Dia – 27/04 - Tbilisi // Mtscheta // Gori // Borjomi (C,A,J)
Após o café da manhã sairemos em direção à antiga capital da Geórgia, Mtscheta, que é considerada uma das mais importantes e antigas cidades do país. Atualmente, ela é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO por ser um museu vivo com muitos monumentos arquitetônicos, históricos e centros religiosos. Visitaremos a Igreja Jvari (datada do século VI, uma peça magistral da era medieval), a Catedral de Svetitskhoveli (palavra que pode ser traduzida como “o pilar que dá a vida”, e é o local que guarda a túnica de Cristo), além de outros locais importantes da cidade. Após almoço em restaurante local, sairemos para a cidade de Gori, onde Stalin nasceu e visitaremos ali o seu museu. Finalmente, chegaremos a Borjomi, com seu parque natural e onde provaremos de sua água, diretamente da nascente. Jantar no hotel em Borjomi. Pernoite na cidade.

9º Dia – 28/04 - Borjomi // Akhaltsikhe // Vardzia // Tbilisi (C,A)
Depois do café da manhã sairemos em viagem até Akhalsikhe, onde visitaremos o centro histórico da fortaleza de Rabati, local que concentra um museu, uma igreja, uma mesquita, um minarete e uma sinagoga. Almoço em restaurante local. Visitaremos Vardzia, a cidade esculpida em pedra entre os séculos XII e XIII por mando da Rainha Tamara. A princípio, foi projetada como uma cidade fortaleza, e depois convertida em um protegido monastério, um importante centro político, cultural, educacional e espiritual do país. Mais tarde, retornaremos a Tbilisi, atravessando o Planalto de Javakheti. Pernoite em Tbilisi.

10º Dia – 29/04 – Tbilisi // Kazbegi Rodovia Militar // Tbilisi (C,A)
Após café da manhã no hotel, iremos para o norte, para as províncias de Mtiuleti e Khevi, ao longo da Rodovia Militar da Geórgia. Visita em rota ao complexo arquitetônico Ananuri, datado dos séculos XVI e XVII.  Continuamos para Kazbegi - no auge de 2.380 metros de altitude, a estrada cruza a faixa principal do Cáucaso, que é a fronteira geográfica da Europa e Ásia. Mudamos de veículos e seguimos em 4x4 até a igreja Gergeti Trinity, datada do século XIV, localizada a 2.180 metros e de onde se pode desfrutar de uma vista incrível do Monte Kazbegi. Almoço em restaurante familiar, com refeição tradicional. Retorno a Tbilisi. Pernoite.

11º Dia – 30/04 – Tbilisi (C,A)
Após o café da manhã, visitaremos o museu nacional de história e faremos um passeio pela Avenida Rustaveli, o centro da cidade. Visitaremos o mercado local onde se encontra lembranças e objetos artesanais.  Após o almoço em restaurante local, tarde livre para explorar a cidade por conta própria.

12º Dia – 01/05 – Tbilisi // Sadakhlo // Dilijan (C,A,J) (*)
Café da manhã no hotel. Saída para Sadakhlo. Ali, trocaremos de guia e de carro, e entraremos na Armênia. Nosso primeiro ponto de visita neste país será a bela região de Lori, onde visitaremos o Monastério Odzun.  Almoço em restaurante local.  Visita a outra joia da arquitetura local - O Mosteiro Medieval Haghpat, que é único, tanto pelo seu valor arquitetônico, como espiritual. Seguimos até a cidade de Dilijan, chamada pelos locais de “Suíça Armênia”, por sua abundante vegetação e impressionantes paisagens. À noite, jantar.  Pernoite em Dilijan.

(*) Pode haver necessidade de alteração de visita a este atrativo por conta do acesso (as estradas estão em obras). Neste caso o passeio deste dia será conforme abaixo:

Após o café da manhã sairemos em direção a Sadakhlo. Na fronteira, trocamos de guia e de veículo, e entramos na Armênia. Iremos visitar a bela região de Tavush e o Monastério Haghartsin.  Almoço em restaurante local.  À tarde visitaremos outra joia da arquitetura local - O Mosteiro Medieval Goshavank, que é único tanto pelo seu valor arquitetônico como espiritual. Seguiremos então até a cidade de Dilijan, chamada pelos locais de “Suíça Armênia”, por sua abundante vegetação e impressionantes paisagens. À noite, jantar.  Pernoite em Dilijan.

13º Dia – 02/05 – Dilijan // Sevan // Yerevan (C,A) (*)
Café da manhã. Em seguida visitaremos o Monastério Haghartsin. Em seguida, continuamos em direção à “A Pérola da Armênia”, o lago Sevan, o segundo maior lago alpino do mundo, com cerca de 1900 metros de altitude.  Visita à península e passeio ao Monastério Sevanavanq.  Chegada a Yerevan. Noite livre. Pernoite em Yerevan.

(*)Pode haver necessidade de alteração de visita a este atrativo por conta do acesso (as estradas estão em obras). Neste caso o passeio deste dia será conforme abaixo:  

Após o café da manhã saímos em direção à “A Pérola da Armênia”, o lago de Sevan, segundo maior lago alpino do mundo, com cerca de 1900 metros.  Visita à península e passeio ao Monastério Sevanavanq.  Visitamos ainda o Cemitério Noratus, que é um cemitério medieval com um grande número de jachkares (cruzes armênias ou cruzes de pedra), localizado na cidade de Noraduz.  No final da tarde, chegamos a Yerevan. 

14º Dia – 03/05 – Yerevan (C,A)
Após o café da manhã sairemos para um city tour à pé por Yerevan. Começaremos pelo centro da capital, que é uma mistura do velho e do novo. Visitaremos as principais atrações da cidade: Praça da República, Cascada, Rua Abovyan. Cascada é o Art Center Gafesjian - é dedicado a trazer o melhor da arte contemporânea de todo o mundo para a Armênia e apresentar o melhor da cultura armênia no mundo.  Visitaremos ainda Matenadaran - um instituto científico e museu de manuscritos antigos, onde se preservam os tesouros da ciência armênia e os valiosos manuscritos do quinto século que contêm aproximadamente 18.000 manuscritos antigos - a maior coleção do mundo. Almoço em restaurante típico. Após o almoço visitaremos Tsitsernakaberd (fortaleza das andorinhas) - um monumento dedicado às vítimas do genocídio armênio, ocorrido em 1915. Visita ao Museu do Genocídio. Tempo livre para passear e fazer compras no centro da cidade. Pernoite em Yerevan.

15º Dia – 04/05 - Yerevan // Khor Virap // Noravank // Yerevan (C,A)
Após o café da manhã, saímos para visitar o Monastério de Khor Virap, que é considerado o berço do cristianismo armênio, onde o primeiro católico do país – Gregório, o Iluminador – foi encarcerado durante 13 anos em um poço profundo, antes de apresentar ao rei e ao povo a fé católica. De lá, teremos uma bela vista do bíblico Monte Ararat. Continuaremos até o Monastério de Noravank, o qual encontra-se em meio a uma natureza imponente, sobre as pedras vermelhas do cânion de Gnishik. Após almoço, visita a vestígios arqueológicos da adega mais antiga do mundo, com mais de 6 mil anos, situada na caverna de Arení. No caminho de volta a Yerevan, passaremos por diferentes zonas: montanhas maravilhosas, cânions semidesérticos e o frutífero vale de Ararat. Pernoite em Yerevan.

16º Dia – 05/05 - Yerevan // Garni // Geghard // Yerevan (C,A)
Café da manhã. Passeio até a região de Kotayk, onde encontraremos o Monastério de Geghard, construção arquitetônica parcialmente esculpida em pedra. Lá, iremos assistir um show de música medieval armênia (15 a 20 minutos), algo incrível e muito emocionante. Continuaremos até o Templo Pagão Garni, datado do primeiro século depois de Cristo, que foi dedicado a Mitra, o Deus-Sol. Subiremos o desfiladeiro de Garni em 4x4, de onde poderemos ver “A Sinfonia de Pedras” e um típico banho de estilo romano. Visitaremos a casa de uma família rural da localidade e poderemos participar do processo de preparação do Lavash, típico pão sem fermento. Almoçamos aqui. Após o almoço, retornamos a Yerevan. No final do dia visitaremos a famosa fábrica de conhaque Ararat onde iremos conhecer um pouco do processo de fabricação desta bebida característica da Armênia, bem como degustar de suas diferentes safras. Pernoite em Yerevan.

17º Dia – 06/05 – Yerevan // Echmiadzín // Yerevan (C,A,J)
Café da manhã no hotel. Deslocamento a Echmiadzín - o centro espiritual de todos os armênios, a residência de Katolikos e a primeira Igreja Cristã do mundo (303 dC, UNESCO), onde conheceremos os primeiros anos da história cristã armênia. Continuamos até as ruínas da Catedral de Zvartnots (UNESCO) que data do sétimo século - uma das obras mais extraordinárias da arquitetura eclesiástica.  Almoço em restaurante local. Retorno a Yerevan. Tarde livre para compras e para poder curtir os últimos momentos da viagem nesta linda cidade. À noite, jantar de despedida em restaurante local.  O hotel estará reservado até a hora do traslado ao aeroporto.

18º Dia – 07/05 – Yerevan / Doha / Guarulhos
Embarque com destino a Doha.  Chegada e reapresentação para embarque com destino a São Paulo. 

Hotéis Previstos ou similares:

Baku – Hyatt 5*
Tbilisi – Museum 4*
Borjomi – Hotel Crowne Plaza 5*
Dilijan – Hotel BW Paradise Dilijan
Yerevan – Doubletree by Hilton 4*sup

Saídas voltar para o topo

  • 21

    Abr

    2020

preços por pessoa |Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem Apartamento Duplo Single Triplo Chd1 Validade
Apartamento U$ 4.390 10x U$ 439 U$ 5.390 10x U$ 539 U$ 4.290 10x U$ 429 21/04/2020 até 07/05/2020 solicitar reserva

Formas de Pagamento:

- Parcelamento em cheques: 10x sem Juros, sendo 35% de entrada + saldo em até 9 cheques pré-datados.  (Não aceitamos cheques de terceiros ou de
pessoa jurídica; não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)
- Parcelamento em cartão de crédito: Visa e Mastercard: 10x sem juros, sendo 35% entrada em cheque ou dinheiro + 9 parcelas iguais no cartão
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.  *a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
- No Boleto Bancário: Entrada em 35% + saldo em até 9x no boleto;
- Desconto para Pagamento à vista (transferência bancária) - 4%.

O que inclui voltar para o topo

Pacote Inclui: 

  • Coordenador Freeway que acompanhará o grupo durante todo o programa;
  • Kit Viagem;
  • Seguro Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 70 anos);
  • Assistência para embarque no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Azerbaijão 

  • Passagem aérea – em classe econômica – Baku / Tbilisi – reservado, emitido e entregue localmente (franquia de bagagem – 1 peça de 23kgs);
  • Traslado aeroporto / hotel / aeroporto;
  • Acomodação por 03 noites em Baku;
  • Guia local em espanhol;
  • Refeições: café da manhã diário, 2 almoços e 2 jantares;
  • Entrada aos monumentos de acordo com o roteiro;
  • 1 garrafa de água por dia;
  • Visto Azerbaijão. 

Geórgia 

  • Acomodação por 05 noites em Tbilisi;
  • Acomodação por 01 noite em Borjomi;
  • Guia local em espanhol;
  • Refeições: café da manhã diário, 5 almoços em restaurantes locais ou casa de locais, 1 almoço em uma adega, 1 jantar de boas vindas em restaurante local e 1 jantar no hotel em Borjomi;
  • Entrada a todos os monumentos de acordo ao roteiro;
  • 1 garrafa de água por dia. 

Armênia 

  • Acomodação por 05 noites em Yerevan;
  • Acomodação por 01 noite em Dilijan;
  • Guia local em espanhol;
  • Entrada a todos os lugares mencionados no roteiro, incluindo museus;
  • Concerto musical em Guehjard;
  • Café da manhã diário, 6 almoços e 2 jantares;
  • 1 garrafa de água por dia;
  • Workshop de Lavash em Garni;
  • Visita à fábrica de Brandy;
  • Visita à adega de Vinho em Areni;
  • Mapas da Armênia;
  • Gorjetas em restaurantes. 

Não incluídos:

  • Passagem aérea internacional;
  • Taxas aeroportuárias;
  • Despesas com documentação;
  • Vistos Consulares e Passaporte;
  • Excesso de bagagem;
  • Carregadores de mala;
  • Gorjetas;
  • Refeições e bebidas não mencionadas;
  • Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas;
  • Qualquer item não mencionado como incluído no roteiro. 

Notas: 

  • Adicionar Imposto - recolhimento de tributo federal para remessa de valores ao exterior. O pagamento do imposto poderá ser pago parcelado junto ao pacote. Valor por pessoa em duplo US$ 248,00 / Valor por pessoa em triplo US$ 239,00 / Valor por pessoa em single US$ 315,00
  • Viajando Sozinho?  Para aqueles passageiros que querem compartir apartamento, oferecemos a possibilidade de reservar apartamento duplo compartindo com outro passageiro Freeway. Se ao final das inscrições não houver outro passageiro para compartir, será cobrado um suplemento de single involuntário de US$ 810,00 + US$ 67,00 imposto.   

Vôos sugeridos: QATAR AIRLINES

 

Vôo

Data

Origem

Destino

Saída

Chegada

QR 774

21/04

GUARULHOS

DOHA

03:05

23:40

QR 351

22/04

DOHA

BAKU

07:30

11:20

QR 286

07/05

YEREVAN

DOHA

03:00

04:55

QR 773

07/05

DOHA

GUARULHOS

07:10

17:20

 

Valor por pessoa – A PARTIR DE – US$ 1.227,00 + taxas
Valores de REFERENCIA, sujeitos à alteração e disponibilidade.  Somente a emissão garante a tarifa.

Nota: Para os passageiros que emitirem o aéreo por conta própria, o vôo deve ter sua chegada e saída prevista de acordo com os vôos apresentados acima.  Caso tenha horários diferentes destes será necessário a cobrança de traslado adicional.

 

*** SUGERIMOS FAZER UM STOP EM DOHA *** CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO *** 

 

Condições de Cancelamento e Gerais: De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Documentação para embarque – para brasileiros:  

  • Passaporte com validade mínima de 6 meses além da data do final da viagem.
  • Visto Azerbaijão (providenciado pelo receptivo local, já incluído no pacote – necessário envio de uma cópia escaneada do passaporte (em pdf e colorido) e informações de endereço fixo, telefone fixo, celular e profissão). 

Obs.: A documentação é de inteira responsabilidade do passageiro. 

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo: