Croácia & Bósnia com Pitadas de Eslovênia e Montenegro - Grupo Freeway

16 dias

Croácia

Envie para o cliente voltar para o topo


Venha descobrir a Croácia, a Bosnia e parte da Eslovênia e de Montenegro, com o melhor roteiro! É uma viagem que envolve os mais lindos e interessantes pontos destes países, sendo que na Croácia conheceremos desde sua tranquila e acolhedora capital, Zagreb, ao parque nacional de Plitvice…incluindo os interessantíssimos cantos da veneziana Ístria, a península costeira vizinha à Itália, com sua chique riviera de Opatja, e descendo todo o litoral da Dalmácia, passando por Zadar e Trogir, chegaremos a Split.


Após desfrutarmos das belezas e da história continental, conheceremos a ilha mais linda e importante da Croácia, Hvar. Antes de finalizar a viagem com a charmosíssima Dubrovnik, teremos apreciado o lindíssimo Lago de Bled e a capital da Eslovênia, bem como a instigante Mostar, Sarajevo, e a singela vila de Peraste; além da cidadela medieval de Kotor, em Montenegro.




Roteiro voltar para o topo

 

Setembro’2020
*Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar; L=lanche de trilha

1º Dia – 05/09 – São Paulo / .... / Zagreb (-)
Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo para embarque com destino a Zagreb (vôo com conexão).

2º Dia – 06/09 - Zagreb (-)
Chegada, recepção e traslado ao hotel. Acomodação por 2 noites. Restante do dia livre. Primeiros contatos com a aconchegante capital da Croácia.

3º Dia – 07/09 – Zagreb (C)
Café da manhã. Sairemos para um city tour a pé e descobriremos a linda cidade de menos de 800.000 habitantes, por onde poderemos passear com toda a tranquilidade, segurança e, portanto, prazer. Conheceremos a cidade velha, museus, parques, bondinho. Restante do dia livre para sentar em um café ou andar um pouco mais por esta vibrante cidade.

4º Dia – 08/09 - Zagreb // Lago de Bled // Ljubljana // Opatja (C)
Café da manhã. Hoje atravessaremos a fronteira, para a Eslovênia. Começamos pelo maravilhoso Lago de Bled, com sua ilhota de mesmo nome, à qual chegaremos de barco. Após este idílico passeio continuamos até a pitoresca, charmosa e pequena Liubliana, capital da Eslovênia, onde faremos um tour pela cidade. Ao final da tarde retornamos à Croácia, mais propriamente, a Opatja, cidade costeira, na Istria, antigo destino de veraneio das cabeças coroadas europeias. Check in em nosso hotel. Acomodação

5º Dia – 09/09 – Opatja // Motovun (almoço com trufas) // Plitvice Lakes (C,A)
Café da manhã. Hoje partiremos para as montanhas de Motovun, povoado localizado estrategicamente no topo de uma colina, rodeado por muralhas construídas pelos Celtas. Após passeio por seu mágico entorno, iremos saborear um almoço especial, à base de trufas.  À tarde, nos dirigimos ao Plitvice Lakes, o parque nacional mais famoso da Croácia, dos mais lindos da Europa, patrimônio da humanidade pela UNESCO. Hospedagem em hotel no parque.

6º Dia – 10/09 - Plitvice Lakes // Zadar // Vodice (C,J)
Após o café da manhã, saímos para conhecer o parque com suas incríveis cachoeiras. É uma delícia caminhar por suas largas trilhas que nos levam às incríveis quedas d’água formadas pelas águas de intenso azul. No caminho a Zadar, paramos para almoçar. Chegada na deliciosa cidadezinha no final da tarde para apreciar as duas atrações emblemáticas de Zadar - o “órgão do mar” e o “show de luzes solares”. Jantamos em restaurante local no centro antigo de Zadar, e seguimos a Vodice, à beira mar, para nossa hospedagem.

7º DIA – 11/09 - Vodice // Trogir // Split (C)
Após o café da manhã sairemos pela estrada litorânea da Dalmácia, até Trogir. Passeio pela histórica e pitoresca cidadela, um tesouro, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Continuaremos viagem até Split. Chegada e acomodação no hotel. Após o almoço, faremos um city tour por esta cidade, Patrimônio Cultural da Humanidade. Split é uma cidade histórica, sob proteção da UNESCO. Pode-se encontrar uma abundância de arquitetura romana – em especial o magnífico Palácio de Diocleciano, que foi habitado pelo imperador romano. A dica da noite é caminhar pelo calçadão de Split, animado, bonito, com barraquinhas e provavelmente música ao vivo sendo ali tocada.

8º Dia – 12/09 – Split // Hvar (C)
Café da manhã. Traslado ao porto para embarque em ferry com destino a Hvar. Na chegada, faremos um pequeno caminho a pé para pegar o nosso transporte até o hotel. Hvar é a ilha mais longa do Adriático e uma das mais ensolaradas. É conhecida por seus campos de lavanda e sua beleza de tirar o fôlego. Encontram-se vários marcos históricos em Hvar, como a catedral renascentista com a sua torre original e o mais antigo teatro de comunidade na Europa, construído em 1612. A dica de chegada é caminhar por 30 minutos até o forte, no alto da montanha, que guarnece a cidade, e de onde se tem uma linda vista da vila, do porto e das ilhas Pakleni. Para a noite, Hvar oferece uma abundância de entretenimento - muitos restaurantes, bares e cafés estão abertos até tarde da noite.

09º Dia – 13/09 – Hvar // Mostar (C)
Café da manhã. De barco, rumaremos para o continente, de volta a Split. Vamos fazer uma parada no famoso Santuário da Virgem Maria, em Međugorje. Trata-se do mais conhecido centro de peregrinação católico desta parte do mundo. Faremos uma caminhada para conhecer a região, seguida de tempo livre para almoço e compras. Seguiremos em direção a Mostar, que é considerado um dos lugares mais interessantes da Bósnia e Herzegovina. Bósnia, país que sofreu muito com a guerra, continua sendo um dos destinos mais encantadores da Europa. Se você gosta de comida, café, gente interessante, vai se apaixonar pelo lugar. Check-in no hotel e pernoite.

10º Dia – 14/09 – Mostar // Sarajevo(C)
Manhã livre em Mostar para registrar lindas fotos, fazer compras e tomar um café. Na hora do almoço, partida para Sarajevo, com parada para almoço, durante o percurso. Ao chegar a Sarajevo, podemos, opcionalmente, fazer uma parada para conhecer o túnel da salvação, onde aprenderemos o que aconteceu com a cidade sitiada de Sarajevo. Check-in em Sarajevo. Teremos o restante do dia livre e a oportunidade de aproveitar a noite na encantadora capital da Bósnia.

11º Dia – 15/09 – Sarajevo (C)
Após o café da manhã, faremos um city tour por Sarajevo. Por mais de quatrocentos anos, mesquitas, sinagogas, igrejas ortodoxas e católicas romanas foram construídas e permaneceram lado a lado. Essa coexistência dá a Sarajevo uma sensação única e aumenta a ideia de Sarajevo ser a "Jerusalém europeia”. Caminhar pelo coração de Sarajevo nos leva de volta no tempo e permite uma interessante vivência da Sarajevo Otomana.  Recomendamos uma parada para fazer compras ou almoçar em um tradicional bazar antigo, o Bascarsija, feito sob medida para os amantes de doces.  No final da tarde, é possível desfrutar de uma refeição bem diferente, ao som da música folclórica tradicional da Bósnia “Sevdalinke”.  Pernoite no hotel em Sarajevo.

12º Dia – 16/09 – Sarajevo // Dubrovnik (C)
Após o café da manhã, traslado a Dubrovnik. Nesta encantadora cidade, ficaremos 3 noites. À tarde, faremos um passeio a pé pela cidade velha de Dubrovnik, para a qual nos dirigimos em transporte público. Conheceremos então os cantos e recantos e as histórias desta cidade mágica. Teremos também a oportunidade de tomar o teleférico da cidade velha para a montanha Srdj, de onde teremos vistas panorâmicas sobre as muralhas e as Ilhas Elaphiti. Passeamos por suas deliciosas ruelas, assim como pelo Stradun, sua secular rua principal. Tudo para pedestres. Ao final da tarde sugerimos percorrer os 1.940m da muralha que rodeia a cidade, de onde se obtêm fotos incríveis de cima, vendo os telhados e os jardins internos das antigas residências e o infinito do mar. Retorno ao hotel e jantar em um dos vários restaurantes de seu entorno.

13º Dia – 17/09 – Dubrovnik // Montenegro // Dubrovnik (C)
Após o café da manhã saímos para conhecer parte de um novo país – Montenegro. Situado nos Balcãs, com pouco mais de 700 mil habitantes, Montenegro oferece paisagens naturais exuberantes. Faremos um passeio ao longo da costa até a vila de Perast. Esta pequena cidade é um belo exemplo da arquitetura barroca. Faremos uma curta caminhada entre edifícios e vilas que foram construídos durante os prósperos anos da cidade dos séculos 17 e 18. Pegaremos um barquinho para conhecer a ilha de Nossa Senhora das Rochas. Esta Ilha artificial foi construída por escavação de navios velhos e deposição de pedras em torno de um pequeno penhasco. Segundo a lenda, a ilhota foi feita ao longo dos séculos pelos marinheiros que guardavam um antigo juramento. Ao retornar de cada viagem bem-sucedida, colocavam uma rocha na baía. De lá, seguiremos a Kotor, onde poderemos desfrutar de uma caminhada através do labirinto de seu bairro medieval, seu mercado movimentado e seus belos edifícios renascentistas. As paredes fortificadas bem preservadas, protegem Kotor do mar, que com quase 3 quilômetros de comprimento, sendo consideradas um dos valores históricos do mundo. Visitaremos a Catedral de St. Tryphon, que foi construída em 1166 sobre os restos de um antigo templo do século IX. Veremos os restos de afrescos do século 14 e o tesouro valioso com obras de ouro local e veneziano que datam do século XIV ao século XX. Retorno a Dubrovnik no final do dia.

14º Dia – 18/09 - Dubrovnik (C)
Dia livre para relax, curtir o hotel, a prainha próxima, e ainda retornar à cidade velha para curtir um pouco mais desta maravilha. Última noite de nossa viagem, última chance para curtir a fervorosa Dubrovnik velha.

15º Dia – 19/09 – Dubrovnik //....// São Paulo (C)
Traslado ao aeroporto de Dubrovnik para embarque com destino a São Paulo (vôo com conexão).

16º Dia – 20/09 – São Paulo (-)
Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Hotéis Previstos ou similares:

 

Horários de REFERÊNCIA de entrada e saída nos hotéis:

Entrada: entre 14hs e 15hs
Saída: até as 12hs

Vôos sugeridos: os traslados serão feitos de forma individual de acordo com seu vôo.  Há diversas opções para chegada e saída.  Os passageiros deverão entrar por Zagreb (chegada em Zagreb dia 06/09) e sair por Dubrovnik (saída dia 19/09). 

Saídas voltar para o topo

  • 05

    Set

    2020

preços por pessoa |Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Chd1

Validade

Hotel President Sarajevo & Hotel Dubrovnik & Hotel Astoria Opatija & Olympia Hotel & Eden Hotel & Spa Mostar & Valamar Lacroma Dubrovnik Hotel & Ethno Houses Plitvica Selo & Cornaro Hotel & Amfora Hvar Grand Beach Resort Apto Standard & Apto Standard & Apto Standard & Apto Standard & Apto Standard & Apto Standard & Apto Standard & Apto Standard & Apto Standard € 3.690 10x € 369 € 4.690 10x € 469 05/09/2020 até 20/09/2020 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Em até 10 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
- No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- No Boleto Bancário: Em até 10 vezes iguais sem juros (1+9);
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 3% de desconto.

O que inclui voltar para o topo

Pacote Inclui:  

  • Acomodação em hotéis com café da manhã nas cidades citadas no roteiro;
  • Todos os traslados, transportes e passeios citados;
  • Guia em português durante toda a viagem;
  • 1 almoço e 1 jantar;
  • Entrada ao Parque Nacional Plitvice;
  • Ticket para o barco em Lago de Bled;
  • Entrada para a Catedral e o Templo Jupiter em Split;
  • Seguro Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 70 anos);
  • Kit Viagem da Freeway, 1 brinde a sua escolha:  http://www.freeway.tur.br/brindes
  • Assistência ao embarque no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos (para passageiros que emitirem o aéreo com a Freeway). 

Não inclui:  

  • Passagem aérea;
  • Ingressos livres em museus;
  • Dubrovnik: Ingressos na muralha, teleférico, ônibus de linha regular
  • Atividades livres na ilha de Hvar;
  • Despesas com documentação;
  • Vistos Consulares e Passaporte;
  • Excesso de bagagem;
  • Refeições e bebidas não mencionadas;
  • Passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
  • Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas;
  • Qualquer item não mencionado com incluído. 

Notas:

  • Adicionar o Imposto - recolhimento de tributo federal para remessa de valores ao exterior. O pagamento do imposto poderá ser parcelado junto ao pacote (em duplo por pessoa EUR 213,00 // em single por pessoa EUR 291,00).
  • Viajando Sozinho?  Para aqueles passageiros que querem compartir apartamento, oferecemos a possibilidade de reservar apartamento duplo compartindo com outro passageiro Freeway. Se ao final das inscrições não houver outro passageiro para compartir, será cobrado um suplemento de single involuntário de EUR 944,00 + EUR 78,00 imposto. 

Documentação necessária – Para Brasileiros: 

Passaporte com validade mínima de 6 meses
Obs.: A documentação é de inteira responsabilidade do passageiro.

Condições de Cancelamento e Gerais: De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço. 

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo: