Venha descobrir a Croácia com o melhor roteiro! Esta é uma viagem que envolve os mais lindos pontos do país, desde sua tranqüila e acolhedora capital, ao parque nacional de Plitvice, passando pelo lindo lago Bled, na Eslovênia. Incluindo os interessantíssimos cantos da veneziana Ístria, a península costeira vizinha à Itália, com sua chique riviera de Opatja e descendo todo o litoral da Dalmácia... Após desfrutarmos da beleza e da história continental, conheceremos a ilha de Hvar, ficando duas noites lá para realmente vivenciar um pouco deste paraíso natural, histórico e arquitetônico.  
Ou seja, criamos um roteiro que mescla terra e mar, com oportunidade de também aproveitar da intensa natureza marinha da linda Croácia.
 

Roteiro

CROÁCIA por TERRA e MAR + ESLOVÊNIA + BÓSNIA

Grupo Freeway - Maio 2024 (15/05 a 28/05/2024)
 

 

 

Maio 2024

*Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar; 

 

1º Dia – 15/05 – São Paulo / .... / Zagreb (-)

Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo para embarque com destino a Zagreb (voo com conexão).

 

2º Dia – 16/05- Zagreb (-)

Chegada, recepção e traslado ao hotel.  Acomodação por 02 noites com café da manhã.  Restante do dia livre. Primeiros contatos com a aconchegante capital da Croácia. 

 

3º Dia – 17/05 – Zagreb (C)

Café da manhã.  Sairemos para um city tour a pé e descobriremos a linda cidade de menos de 800.000 habitantes, onde poderemos passear com toda a tranquilidade, segurança e, portanto, prazer. Conheceremos a cidade velha, museus, parques, bondinho.

 

4º Dia – 18/05 - Zagreb // Lago de Bled // Ljubljana (C)

Após o café da manhã sairemos em direção à fronteira da Eslovênia. Começaremos pelo maravilhoso Lago de Bled, rodeado de montanhas e florestas. Através de um barco chegaremos à ilha que se encontra no meio do lago, que contempla uma igreja do sec XVII e decorada com restos de afrescos góticos de cerca de 1470.

Continuaremos até a pitoresca, charmosa e pequena Ljubljana, capital da Eslovênia, onde faremos um tour pela cidade. 

Hospedagem e pernoite em Ljubljana.

 

5º Dia – 19/05 – Ljubljana // Istria // Motovun // Opatja (C,A)

Após o café da manhã rumaremos para a região da Istria, a bela península mais setentrional da Croácia, com suas cidadezinhas à beira mar com forte influência veneziana, o que se reflete especialmente na arquitetura, cultura e nos cultivos de uvas e olivas. 

Visitaremos Uma cidadezinha típica da Ístria, no alto da montanha, chamada  Motovun, onde faremos um almoço com trufas. Aqui poderemos caminhar no entorno desta singela e típica vila amuralhada, e sentir um pouco da vida nesta interessante península, que é a Istria. No final da tarde seguimos para Opatja.  À noite, a sugestão é caminhar pela deliciosa orla da cidade.

 

6º Dia – 20/05 - Opatja // Plitvice Lakes // Zadar  (C, J)

Café da manhã.  Saída em direção a Plitvice Lakes, o parque nacional mais famoso da Croácia, dos mais lindos da Europa, patrimônio da humanidade pela UNESCO. 

Aqui faremos um passeio a pé no entorno destas águas azuis espetaculares. No início da tarde seguimos em direção à encantadora Zadar. Parada para almoço no caminho. Ao chegar em Zadar, iremos curtir duas atrações únicas - o “órgão do mar” e o “show de luzes solares”. 

Acomodação em nosso hotel no centro histórico de Zadar. Jantar em restaurante no centro de Zadar. 

 

7º Dia – 21/05 - Zadar // Trogir // Split (C)

Após o café da manhã sairemos pela estrada litorânea da Dalmácia, até Trogir. Passeio pela histórica e pitoresca cidade, um tesouro, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.  Continuaremos viagem até Split. 

Chegada e acomodação no hotel em Split. Após o almoço (não incluído), faremos um city tour por essa instigante cidade, a segunda maior da Croácia, e a maior em sua costa. 

Split é uma cidade histórica, sob proteção da UNESCO e faz parte do Patrimônio Cultural da Humanidade. Pode-se encontrar uma abundância de arquitetura romana – em especial o magnífico Palácio de Diocleciano, que foi habitado pelo imperador romano.  A dica da noite é caminhar pelo calçadão de Split, animado, bonito, com barraquinhas e provavelmente música ao vivo sendo ali tocada. 

 

8º Dia – 22/05 – Split // Hvar (C)

Café da manhã.  Traslado ao porto para embarque em ferry com destino a Hvar.  Na chegada, faremos um pequeno caminho a pé para pegar o nosso transporte até o hotel.  Chegada e acomodação por 02 noites com café da manhã.  Hvar é a ilha mais longa do Adriático e uma das mais ensolaradas. É conhecida por seus campos de lavanda e sua beleza de tirar o fôlego. Encontram-se vários marcos históricos em Hvar, como a catedral renascentista com a sua torre original e o mais antigo teatro de comunidade na Europa, construído em 1612. Sugerimos caminhar por 30 minutos até o forte no alto da montanha que guarnece a cidade, de onde se tem uma linda vista da vila, do porto e das ilhas Pakleni.  Para a noite, Hvar oferece uma abundância de entretenimento - muitos restaurantes, bares e cafés estão abertos até tarde da noite.

 

9º Dia – 23/05 – Hvar  (C)

Dia livre em Hvar para curtir essa maravilhosa ilha.

Hvar pede por um dia livre para se deixar perder pela “Rainha da Dalmácia”, como é conhecida a ilha. 

Caminhar pela orla, pelas ruas com sua majestosa arquitetura e história, e desfrutar da maravilhosa comida que os charmosos restaurantes oferecem, é um dia pra se guardar na memória.

 

10º Dia – 24/05 – Hvar // Mostar // Sarajevo (C,A)

Hoje teremos um longo dia.  Sairemos cedo do hotel para atravessar a ilha de Hvar e pegar o ferry de volta ao continente.

Reencontramos nosso veículo, e percorremos mais um belo trecho da linda costa da Dalmácia, sendo sempre acompanhados pela imponente serra granítica da Dalmácia a nosso lado esquerdo. 

Cruzaremos a fronteira em direção à Bósnia, um país muçulmano, completamente diferente da católica Croácia.  Na Bósnia conheceremos a linda cidade de Mostar, onde encontraremos novamente uma surpreendente beleza natural e um caldeirão de religiões da antiga Iugoslávia, como muçulmanos e cristãos, com suas mesquitas e igrejas.

No meio da tarde deixamos Mostar e continuamos nossa viagem Bósnia adentro, agora seguindo para a capital, Saravejo.

Chegamos em Saravejo ao anoitecer. Check in em nosso hotel.

 

11º Dia – 25/05 – Sarajevo – City tour de manhã e Tunelo de Salvação Museu à tarde (C)

Após o café da manhã saímos para um city tour pela histórica Sarajevo, a capital da Bósnia e Herzegovina. 

Sarajevo é certamente uma das cidades mais interessantes e turísticas dos Balcãs, mas recebe apenas uma fração dos visitantes que a vizinha Croácia ou a vizinha Eslovénia recebem.

Sarajevo não é apenas uma cidade incrivelmente histórica com um passado interessante e comovente, mas também é uma das capitais mais bonitas, ecléticas e vibrantes dos Balcãs. Ou seja, dois motivos muito importantes para a Freeway incluí-la em nossa viagem.

Nesse dia vamos visitar e conhecer: a Old Orthodox Church, a Baš?aršija Square – Sebilj Fountain, o Sarajevo City Hall, a Caravan Saray – Mori?a Han, a Gazi Husrev-bey’s Mosque e a  Clock Tower, o Meeting of Cultures Spot e o Assassination Spot, na Latin bridge. 

Depois continuamos passeando pela linda cidade e ainda vamos conhecer a Jewish Synagogue, a Cathedral of Sacred Jesus’ Heart, o Hotel Europe e a Sarajevo Roses. 

Almoço tardio. À tardezinha vamos conhecer o Museu do Túnel da Esperança de Sarajevo. Ele nos leva a retroceder aos anos 90 quando Sarajevo estava cercada por tropas inimigas. Construído em 1993, este túnel de 800 metros foi construído pelas forças bósnias como uma tábua de salvação para a cidade durante o cerco de 1992-1996 de Sarajevo. Vamos explorar o túnel para saber por que e como ele foi construído e usado e vamos visitar o museu para mapear o cerco por meio de vídeos, artefatos bélicos e muito mais.

 

12º Dia – 26/05 - Sarajevo // Dubrovnik (C)

Após o café da manhã vamos retornar para a Croácia. Chegaremos para almoço na linda e deliciosa velha Dubrovnik. À tarde faremos um passeio a pé pelo encantador centro amuralhado, quando conheceremos os cantos e recantos e histórias desta cidade mágica. Teremos também a oportunidade de tomar o teleférico da cidade velha para a montanha Srdj, de onde se tem belas vistas panorâmicas sobre as muralhas e Ilhas Elaphiti. Passeamos por suas deliciosas ruelas, assim como o Stradun, sua secular rua principal. Tudo para pedestres. Sugerimos ainda percorrer os 1.940m da muralha que rodeia a cidade, de onde se obtêm fotos incríveis de cima, vendo os telhados, os jardins internos das antigas residências. No final da tarde seguimos para nosso hotel. Check in e noite livre.

 

13º Dia – 27/05 – Dubrovnik (C)

Dia livre para aproveitar essa linda cidade e poder retornar à cidade velha tranquilamente e passear por esse fervoroso centro histórico.

 

14º Dia – 28/05 -  Dubrovnik /  São Paulo (C)

Em horário programado, transfer para o aeroporto de Dubrovnik para retorno ao seu destino final.

 

Hotéis Previstos ou similares:

CIDADE    HOTÉIS                     SITE

Zagreb     Dubrovnik                   http://hotel-dubrovnik.hr/ 
Ljubjana  City Hotel                    https://www.cityhotel.si/
Opatja      Amadria Park Grand   https://www.amadriapark.com/
Zadar        Almayer Zadar           https://www.almayer.hr/en
Split          Hotel Marul                https://www.hotelmarul.hr/
Hvar          Hotel Amfora             https://www.suncanihvar.com/amfora-hvar-grand-beach-resort.html
Sarajevo   Residence Inn by Marriott
Dubrovnik Valamar Lacroma     https://www.valamar.com/en/hotels-dubrovnik/valamar-lacroma-dubrovnik-hotel 

 

Horários de REFERÊNCIA de entrada e saída nos hotéis:

Entrada: entre 14hs e 15hs
Saída: até as 12hs

 

Vôos sugeridos: IBERIA

Voo       Origem                   Destino                  Partida        Chegada

IB 6824  São Paulo (GRU) Madrid    (MAD)     15/05 14:20 16/05 05:45
IB 3158  Madrid    (MAD)    Zagreb    (ZAG)     16/05 07:40 16/05 10:25
IB 3157  Dubrovnik (DBV)   Madrid    (MAD)     28/05 12:35 28/05 15:40
IB 6827  Madrid    (MAD)     São Paulo (GRU)  28/05 23:55 29/05 05:50

Valor Referencia: US$ 1.155,00 + US$ 510,00 de taxas de embarque ( Franquia 01 mala de 23kg + 01 mala de mão )

*Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio.

 

Os traslados serão feitos de forma individual de acordo com seu vôo.  Há diversas opções para chegada e saída.  Os passageiros deverão entrar por Zagreb (chegada em Zagreb dia 16/05) e sair por Dubrovnik (saída dia 28/05).  Há também opção para estender sua viagem (consulte nosso atendimento para opções).

 

Saídas

  • 15

    Mai

    2024

O que inclui

Incluídos:

- 12 noites de hospedagem com café da manhã nas cidades citadas no roteiro;
- Todos os traslados e passeios citados;
- Guia local em português durante toda a viagem;
- 1 almoço de trufas e 1 jantar em Zadar, sem bebidas;
- Entrada ao Parque Nacional Plitvice;
- Ticket para o barco em Lago de Bled;
- Entrada para a Catedral e o Templo Jupiter em Split;
- Tickets de Catamarã – Split // Hvar //Split;
- Seguro Viagem Internacional – (Consulte suplemento para maiores de 74 anos);
- Kit Viagem da Freeway, 1 brinde a sua escolha:
- Assistência ao embarque no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos.

 

Não incluídos:

- Passagem aérea; 
- Dubrovnik: Ingressos na muralha, teleférico, ônibus de linha regular;
- Atividades livres na ilha (scooter, bicicleta, windsurf, rafting, passeios de barquinho e outras);
- Refeições e bebidas não mencionadas;
- Passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
- Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas;
- Qualquer item não mencionado com incluído.

 

Documentação necessária – Para Brasileiros: 

Passaporte com validade mínima de 6 meses 
Obs.: A documentação é de inteira responsabilidade do passageiro. 

 

Condições de Cancelamento e Gerais: De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Valores

Valores por pessoa - Parte Terrestre

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

Apartamento € 4.290 10x € 429 € 5.690 10x € 569 15/05/2024 até 28/05/2024 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- Pagamento à vista: 3% de desconto, exceto sobre taxas e impostos.
- No Cartão: Entrada de 20% + 9 parcelas iguais
- No Cheque: Entrada + 9 parcelas iguais sem juros

IMPORTANTE

- Em caso de haver voos sugeridos ou incluídos nos roteiros e o passageiro optar por voos diferentes, deverão consultar o valor do traslado adicional e/ou privativo;
- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento;
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras;
- Não aceitamos pagamentos com cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes. Aceitamos pagamento com cartão de credito desde que seja do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.

 

* Adicionar o Imposto - recolhimento de tributo federal para remessa de valores ao exterior. O pagamento do imposto poderá ser parcelado junto ao pacote (em duplo por pessoa EUR 245,00 // em single por pessoa EUR 351,00).

- Viajando Sozinho?
Para aqueles passageiros que querem compartir apartamento, oferecemos a possibilidade de reservar apartamento duplo compartindo com outro passageiro Freeway. Se ao final das inscrições não houver outro passageiro para compartir, será cobrado um suplemento de single involuntário de EUR 700 + EUR 63 imposto.
(Esta condição vale somente para mulheres)

 

Documentação necessária – Para Brasileiros: 

Passaporte com validade mínima de 6 meses 
Obs.: A documentação é de inteira responsabilidade do passageiro. 


Condições de Cancelamento e Gerais: De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Depoimentos

Croácia
A viagem foi ótima. Foi nossa primeira viagem à Croácia e Eslovenia, então tudo foi novidade: adoramos o roteiro! As cidades...

Continue lendo

A viagem foi ótima. Foi nossa primeira viagem à Croácia e Eslovenia, então tudo foi novidade: adoramos o roteiro! As cidades visitadas são lindas, com muita história e belezas naturais, além de segurança.

Quanto à hospedagem, os hotéis eram ótimos: boa localização, bom café da manhã.

A guia que nos acompanhou em todo o roteiro foi maravilhosa!! Muito atenciosa, sempre disponível, tranquila, explicou-nos a história destes países com riqueza de detalhes, e fez de tudo para entrosar o grupo e tornar a viagem interessante e divertida!

Enfim, creio que o roteiro, apesar de um pouco corrido ( em vários locais tínhamos vontade de ficar mais tempo!....), nos deu uma ótima visão das regiões mais bonitas da Croácia. Podemos dizer que conhecemos este país.

Portanto, adoramos a viagem e como sempre, voltamos pensando na próxima!!

Paola Ruoppolo e Eduardo Pereira Lara

Croácia
Oi Ivana, boa tarde! Retornamos ontem e gostaria de compartilhar contigo alguns comentários sobre a nossa viagem à Croácia. Simplesmente superou as expectativas,...

Continue lendo

Oi Ivana, boa tarde!

Retornamos ontem e gostaria de compartilhar contigo alguns comentários sobre a nossa viagem à Croácia.
Simplesmente superou as expectativas, seja quanto aos lugares visitados, ao profissionalismo do receptivo, transfers e os hotéis utilizados.
Breve te envio algumas fotos pelo Whatsapp.

Um abraço e muito obrigado de novo.
 

José C. Cé

Croácia
A viagem foi excelente, o roteiro, a guia e hospedagens, tudo muito bom! A Croácia é maravilhosa e valeu muito a...

Continue lendo

A viagem foi excelente, o roteiro, a guia e hospedagens, tudo muito bom! A Croácia é maravilhosa e valeu muito a pena este tour.

Muito obrigada a todos!

IZABEL e EDSON IWAMURA

Entre em contato!

SOLICITE SUA RESERVA OU TIRE SUAS DÚVIDAS

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.

Baixe o PDF