Localizado em uma espetacular fazenda nos Campos de Cima da Serra, que está entre as regiões mais lindas do Rio Grande do Sul, o Parador é um lugar único. Aconchegante, com estilo rústico e um toque de sofisticação, possui uma vista surpreendente e panorâmica dos campos de cima da serra, matas de araucárias e do Rio Camarinhas. O Parador oferece estrutura completa para você Relaxar e Curtir cada cantinho da Fazenda.

Na área social, uma agradável sala de estar com enorme Lareira de Pedra, Bar, Mesa de Bilhar e um pequeno Cinema com TV.

No Deck, um inédito Fogo de Chão para contemplar as estrelas e a natureza no entorno do Parador, ao som da lenha queimando, uma boa conversa, um chimarrão e pinhão.

Junto ao restaurante, temos a Adega de Vinhos Incomuns. Uma experiência única que você tem de experimentar vinhos diferenciados, rótulos incomuns, todos selecionados por Sommeliers.

A Jacuzzi e a Sauna junto à Casa de Banho, te permitem relaxar com a bela vista dos Campos de Cima da Serra.

Roteiro

SAÍDA DIÁRIAS

1º Dia - PORTO ALEGRE // CAMBARÁ DO SUL // PARADOR 

Chegada ao Aeroporto de Porto Alegre, recepção e traslado a Cambará do Sul (aproximadamente 3 horas). Chegada ao hotel e acomodação.

2º Dia ao 4º Dia -  APARADOS DA SERRA
Dias dedicados aos seguintes passeios:

CÂNION FORTALEZA

Duração de 4 a 5 horas.

Um dos mais bonitos da região, é o maior de todos os cânions com cerca de 30 km de borda e paredões de 900 metros. Cenários de novelas, programas de TV e comerciais.  Este um dos mais encantadores e belos, suas trilhas são revigorantes para os olhos e o coração, e com um dia bem claro e sem nuvens, avistamos o litoral gaucho e a planície catarinense. Em outra trilha chegamos ate a cachoeira do Tigre Preto com três quedas que chegam a 400 metros de altura, chegando ate a Pedra do Segredo.                     

CÂNION ITAIMBEZINHO

Duração de 4 a 5 horas.

A região ocupada por índios de origem tupi guarani até a chegada dos europeus e mais recentemente, fazendas de gado, abriga desde 1959 um dos mais antigos parques brasileiros. O parque nacional de Aparados da Serra, Cânion Itaimbezinho, que na língua indígena quer dizer (pedra afiada). Lugar de poucas palavaras, pois não saberia qual se encaixa em sua beleza e energia. Um passeio para sair revigorado com suas trilhas, paredões e cachoeiras magníficas. 

CACHOEIRA DOS VENÂNCIOS

Duração de 4 a 5 horas.

Localizada a 23 km da cidade, na fazenda da Cachoeira, formada pelo rio Camisas, rio este que nasce dentro do Parque Nacional dos Aparados da Serra. A cachoeira dos Venancios possui uma serie de quedas de águas cristalinas, cercada pela exuberante beleza da mata ciliar de araucárias e dos campos verdes amarelados de Cima da Serra.

Lugar maravilhoso para dar uma boa caminhada nas margens do rio, com magníficas quedas onde não cansamos de contemplar. Em dias quentes um mergulho ou ate mesmo um bom livro ou uma cesta de pic nic.

5º Dia -  CAMBARÁ DO SUL // PORTO ALEGRE

Em horário a ser combinado, traslado ao Aeroporto de Porto Alegre.

 

 

Saídas

  • DIÁRIAS

PREÇOS - SOB CONSULTA

Devido as flutuações das tarifas disponibilizamos os valores do pacote em orçamento, consulte nosso atendimento para a data de sua viagem.

Opções de Hospedagens: 

SUÍTE SUPERIOR - Perfeita para curtir uma estada cheia de romance no campo, a Suíte Superior é uma mistura de barraca e chalé que possui um espaçoso deck com lareira e hidromassagem tendo como cenário uma vista panorâmica do Rio Camarinhas.

BARRACA SUÍTE - Com quarto e sala integrados, a Barraca Suíte é ideal para quem busca momentos de paz e tranquilidade enquanto aprecia toda a beleza do pôr do sol.

BARRACA LUXO - Experimente a sensação de acampar com todo conforto e estilo que você merece. A Barraca Luxo é a opção ideal para aproveitar momentos de pura conexão e relaxamento em meio à natureza.

SUÍTE VERBANA - Perfeita para quem quer espaço ou aproveitar a estada em família, com muito conforto. Possui uma ampla sala de estar com lareira, mesa para refeições, sofá cama, banheiro e deck privativo com vista para o Rio Camarinhas. O quarto conta com cama de casal e banheiro com banheira de hidromassagem e linda vista para os campos.

SUÍTE LAVANDA - Ideal para curtir uma estada com muito espaço, charme e conforto. Possui banheira de hidromassagem dentro do quarto, amplo banheiro e um deck privativo com fogo de chão e vista privilegiada para o Rio Camarinhas e para os campos.

CHALÉ CAMARINHAS - Aproveite sua estada com total privacidade em nosso Chalé, um espaço amplo que possui sala de estar com lareira e deck privativo. Ideal para acomodar famílias ou dois casais. Possui duas amplas suítes independentes com banheiras de hidromassagem e vista para os campos.

FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Em até 8 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
- No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 7 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- No Boleto Bancário: Em até 8 vezes iguais sem juros (1+7);
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 3% de desconto.

O que inclui

INCLUÍDO:

- Traslados Aeroporto Porto Alegre - Parador Cambará do Sul - Aeroporto Porto Alegre;
- 4 noites de hospedagem com café da manhã;
- Passeios conforme mencionados no roteiro com acompanhamento de guia
- Kit Viagem (1);
- Seguro viagem (consulte suplemento para maiores de 65 anos).

NÃO INCLUÍDO:

- Parte aérea 
- Refeições não mencionadas;
- Despesas de ordem pessoal; 
- Passeios descritos como opcionais;
- Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo;
- Qualquer outro serviço não mencionado como incluído.

Dicas & Informações

O QUE LEVAR
Mochila Pequena para caminhada; Calçados confortavéis e meias de Algodão; Roupas E toalhas de Banho para atividades com agua no verão; Protetor solar e repelente; Chapéu ou boné; Capa de chuva (anorak); Agasalho independente da época do ano; Medicamentos de uso regular.

MELHOR ÉPOCA

Maio a setembro: Durante o outono e inverno há menos cerração, se tornando a melhor época para visitação, proporcionado melhor visibilidade dos cânions e das belas paisagens dos Aparados, apesar das baixas temperaturas. No mês de setembro é o período de maior volume de chuvas.

Outubro a abril: Apesar de haver maior probabilidade de névoa durante a primavera e verão ainda é possível visitar os parques, e ter uma belíssima experiência. Recomendamos a visitação dos cânions pela manhã, quando as temperaturas são mais amenas, diminuído as chances de neblinas durante sua visita.

CLIMA
clima temperado, com temperatura média anual de 16°C, sendo que o mês mais quente é Janeiro e os mais frios são Junho e Julho.

VACINAS
Consulte com antecedencia as atualizações de vacinação do destino no portal: https://civnet.anvisa.gov.br/app/viajante/login?wicket-crypt=R22241ugv10&wicket-crypt=wnzXBH76vcs&wicket-crypt=QstgqDsAI3k
 

DIFICULDADE FÍSICA
Possui trilhas com nível de dificuldade leve e mais pesadas para atletas. 

Depoimentos

Aparados da Serra
Sucesso. Mesmo o tempo conspirando. Serviços de qualidade: guias e motorista. Roteiro bem dosado. Aproveitamento muito bom. 

Continue lendo

Sucesso. Mesmo o tempo conspirando. Serviços de qualidade: guias e motorista. Roteiro bem dosado. Aproveitamento muito bom. 

Alvaro Furtado

Aparados da Serra
16/07/2016 - Oi, Aderbal! A viagem foi bem organizada: o guia Cristian muito capaz, disponível, com muita bagagem de vida e experiência...

Continue lendo

16/07/2016 - Oi, Aderbal!

A viagem foi bem organizada: o guia Cristian muito capaz, disponível, com muita bagagem de vida e experiência nessa viagem em particular. Ótimo motorista, sabia tudo sobre como chegar aos locais sem nunca consultar mapas ou qualquer outro instrumento. 
A hospedagem em Antonio Prado foi excelente, recepção com grande calor humano - especialmente a Belony. Um evento marcante foi a sopa no centro da cidade, na sorveteria da amiga da Belony (sorveteria no verão e soperia no inverno). Acabamos, a pedido da Rose, com uma cantoria: Belony e moço genro da dona do restaurante e as pessoas presentes. Esse tipo de evento (cantoria ou dança) dá um colorido especial à viagem.
O segundo momento - em Cambará do Sul: fizemos um de-tour e fomos até um Mirante da Serra Geral, antes de chegar em Cambará. Local com bela vista de todo o grande vale. Ao chegar em Cambará, fomos até o local das geléias e o casal não estava lá. Então fomos passear no Parador Casa da Montanha, onde fizemos uma pequena caminhada e depois, ao chegar no Hotel, fizemos outra boa caminhada para ver a floresta com os xaxins imensos - centenários!!! Muito interessante. 
O Hotel Eco Cambará é de uma qualidade excepcional: o dono - José Augusto - mestre em Ecologia e Sustentabilidade. Ele nos proporcionou uma caminhada de 2 horas, saindo da propriedade do hotel até uma reserva da Prefeitura, chegando até o topo da montanha, de onde se tinha uma vista geral da cidade de Cambará. Nessa caminhada ficamos sabendo que a NASA doou 3 sequoias germinadas em solo proveniente da lua! Uma delas está em Cambará, em frente à Igreja Matriz. 
As duas noites que passamos no hotel, jantamos no restaurante anexo ao hotel. Para nossa surpresa, além da qualidade da comida preparada pelo Chef, fomos brindados com uma apresentação de Harpa Paraguaia, pela esposa do Chef. Na segunda noite, além da harpista, teve o acompanhamento da filha (com violino) e do filho (com teclado), ambos com idade entre 9 e 11 anos!!!
Ocorreu tranquilo a ida ao Canion Fortaleza e posterior caminhada até a Pedra da Surpresa. No segundo dia, fomos ao Itaimbezinho: fomos caminhando até a Trilha mais curta e, na trilha mais longa - a do Vértice - por indicação do dono do hotel de Cambará, pedimos "carona" numa caminhonete do Parque - isso porque éramos Senior Citizens! É oportuno mencionar que o nosso "grupo" era constituído apenas e tão somente de 2 casais. O casal Cristine e Paulo foram ótimos companheiros mas num grupo com mais pessoas (na Freeway tivemos várias oportunidades de viajar com grupos maiores) a troca de experiências e opiniões fica mais enriquecida e mais vibrante.
Por sugestão do Cristian - o que nós também aprovamos, pedimos um box lunch para levar para o Itaimbezinho e seguir depois diretamente pela Estrada do Faxinal, para Praia Grande e Torres. Chegamos em Torres a tempo de fazer uma bela caminhada pelas torres, praia e parque da Guarita, antes de chegar no Hotel da Guarita, que, por sinal, foi muito bom. Jantamos no próprio hotel. 
O tempo colaborou muito, apesar do grande frio nos primeiros dias, com geada e, ao voltar do jantar em Antonio Prado (22h) o termometro marcava 4º C negativos! Na noite de Torres, o tempo nublou e choveu durante a noite e no caminho até Osório, quando começou a melhorar.
Chegamos em Tavares com sol, bem na hora do almoço! O Marinésio nos esperava (o Batista estava viajando para o Japão). Todo o staff do hotel  é muito amável, receptivo e o Marinésio deu conta dos passeios totalmente. 
Como eramos poucos, as refeições foram feitas fora do hotel. Os dois jantares foram especiais, no restaurante do Maurício: comida requintada, bem feita e visual lindo (no segundo jantar, foi bife acebolado!!!!!!)
Com relação aos passeios de 4x4 na Lagoa dos Patos e do Peixe, foram, além de cheios de "emoção", com paisagens fantásticas. Os pássaros, apesar de não serem muitos nesta época do ano, foram de uma beleza impar. Nesses passeios tivemos oportunidade de caminhar pelas dunas e visitar 3 farois de navegação: Cristovão Pereira, Capão da Marca e de Mostardas, o mais lindo de todos.
O contato com uma família local, no sítio do Vô Tárcio e D. Ana, foi muito bom e gostoso! A comida preparada no fogão de lenha por D. Ana e Márcia estava muito saborosa. Depois do almoço, do lado de fora e ao sol, batemos um longo papo com eles!
No último dia, passamos por Mostardas, e visitamos o atelier do escultor ELOIR, especialista em escultura de pássaros da região. Inacreditável a perfeição dos pássaros.
Fizemos uma pequena caminhada por Mostardas, com o seu casario açoriano. Curioso é que o padroeiro da cidade é São Luís Rei, que é o mesmo padroeiro de São Luís do Maranhão!  
Preferimos almoçar em Osório e, a conselho do Cristian, fomos no restaurante A LENHA, no Morro da Borússia. Espetacular!
Fizemos uma parada no Parque Eólico de Osório: que beleza silenciosa!
Chegamos no aeroporto de Porto Alegre a tempo e, para nossa surpresa, como tinha havido muito nevoeiro, o aeroporto tinha ficado fechado por várias horas e estava uma confusão!!!! Nosso vôo foi chamado no horário certo mas só saímos de lá com uma hora de atraso, porque estavam esperando solucionar a vinda das pessoas que tinham tido os vôos cancelados.
Chegamos bem em São Paulo.

Mais uma vez ficou confirmada a competência da FREEWAY e seus contratados.
Essa competência nos permite recomendar a FREEWAY a qualquer pessoa que goste de viajar. Muito obrigado.


Rose e Eloy 

Rose

Aparados da Serra
14/09/2015 - Oi Susana. A viagem para Aparados da Serra superou as minhas expectativas. Foi muito singular, ou seja, nada de rotina, só...

Continue lendo

14/09/2015 - Oi Susana.
A viagem para Aparados da Serra superou as minhas expectativas. Foi muito singular, ou seja, nada de rotina, só agradáveis surpresas. Formamos um grupo muito sintonizado e harmônico, com uma energia muito boa. A começar pelo motorista, Sr. Adão, um verdadeiro lord inglês, extremamente educado, gentil e muito prestativo. Adoramos ele. Passando pelo casal nota mil do Rio de Janeiro – Márcia e Vicente; as irmãs super poderosas – Márcia e Célia; a cidadã do mundo – Cândida e, é claro, a preciosa companhia  do Edgar e da Fufa que nos guiaram com maestria pelos caminhos dos Aparados da Serra até a Lagoa do Peixe. Conhecemos pessoas muito especiais, com histórias de vida muito interessantes que eles, gentilmente, compartilharam conosco.

Os lugares são ímpares em beleza e história, adorei. As hospedagens que mais gostei foram Pousada de Rossi e Hotel Lagoa do Peixe. Belony e Batista são pessoas únicas. O Eco Hotel Cambará do Sul é muito bonito, muito elegante, uma vista belíssima, quarto nota 10, mas faltou um pouco do aconchego dos outros lugares, é claro que essa é uma visão muito particular. 

Creio que o ponto fraco foi apenas os trechos mais longos de van, entre uma cidade e outra.  Adorei o meu brinde, a mochila da Freeway é muito bonita e prática, ótima aquisição para uma viajante iniciante como eu. Senti falta de mais caminhadas, mas o tempo também foi ingrato conosco. Fico imaginando como teria sido com sol.
 
É isso. 
Beijos,
Majô

Maria Jose da Silva

Entre em contato!

SOLICITE SUA RESERVA OU TIRE SUAS DÚVIDAS

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.

Baixe o PDF