*Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar
Pela manhã, visita ao Parque Nacional Terra do Fogo. O Parque Nacional representa a área protegida mais austral da Argentina. É o único que possui costas marítimas e montanhas. Neste percurso conheceremos o Rio Pipo, Monte Susana, Lago Acigami, Centro de visitantes Alacush, Laguna Verde e Bahía Lapataia panamericano. Realizaremos paradas para fotografias e uma caminhada de uns 30 minutos que estará sujeita às condições meteorológicas.
A topografia do Parque é variada sendo uma sucessão de montanhas escarpadas, rios, vales, lagos até acessar a costa do Canal Beagle.
Durante todo o ano poderemos admirar o bosque subantártico. O mamífero mais frequente é a raposa colorada. A variedade de ambientes marinhos e montanhosos permite que aqui habitem muitas espécies de aves
Embarcaremos no Trem do Fim do Mundo, que nos convida a reviver os últimos 7 km do antigo percurso do trem dos prisioneiros. A bordo de um trem elegante de época poderemos escutar a história e deleitar-se com magníficas paisagens.
Nosso guia nos aguardará ao final do percurso em trem. Em ônibus percorremos os 21 km restantes a visitar dentro do parque e retornaremos à cidade
Pela tarde, faremos um passeio marítimo que visita a pinguinera sem desembarque. A navegação começa saindo do Porto Turístico, em direção ao Canal Beagle, desfrutando da vista panorâmica da costa de Ushuaia. Navegaremos em direção sudoeste, nos aproximando da ilha dos Lobos, e desde a embarcação, avistaremos exemplares de lobos marinhos, observando seu hábitat permanente. Continuando a navegação, chegaremos à ilha dos Pássaros, hábitat de Cormoranes Magalhánicos e Cormoranes Imperiais. Em seguida, chegaremos ao Farol Les Eclaireurs, no arquipélago do mesmo nome, onde naufragou a embarcação Monte Cervantes em 1930.
Continuaremos cruzando o Canal Beagle, onde se divisa à Ilha Gable e a Base Naval Puerto Williams (localizada na Isla Navarino, Chile). Ao chegarmos à Ilha Martillo, parada para observar a colônia de
Pingüins Magalhânicos que nidificam durante a temporada estival. Retorno a Ushuaia.
Obs: Este passeio começa a operar a partir de Novembro. Antes desta data será substituído pelo Marítima Lobos.
À tarde, a navegação começa saindo do Porto Turístico, em direção ao Canal Beagle, desfrutando da vista panorâmica da costa de Ushuaia. Seguiremos em direção sudoeste, aproximando-se da ilha dos Lobos, onde, desde a embarcação, poderemos avistar exemplares de lobos marinhos, observando seu hábitat permanente. Continuando a navegação, chegaremos à ilha dos Pássaros, hábitat de Cormoranes Magalhânicos e Cormoranes Imperiales. Em seguida, chegaremos ao Farol Les Eclaireurs, no arquipélago do mesmo nome, onde naufragou a embarcação Monte Cervantes em 1930. Retorno a Ushuaia.
PASSEIOS OPCIONAIS (PREÇOS POR PESSOA)
CITY TOUR REGULAR
Ushuaia oferece uma ampla gama de comércios, com produtos regionais e importados, um passeio pela cidade dará a possibilidade de conhecer mais a fundo esta cidade que está em constante aumento populacional. Destacam-se o Mirador Las Hayas, Baía de Ushuaia, Bairro La Misión Anglicana, Baía Encerrada, Avenida San Martín (zona comercial), Igreja Nossa Senhora de la Merced, Museu do Fim do Mundo e o Museu Marítimo (Ex Presidio).
* IMPORTANTE: O ingresso ao Museu não está incluído.
Preço por pessoa - Consulte-nos
MUSEO MARÍTIMO E PRESÍDIO
Em frente à baía e dentro do edifício das Forças Armadas Argentinas, se encontra o Museu Naval e foi sede do Presidio de Reincidentes, declarado Monumento Histórico Nacional em 1997 pelo Congresso da Nação e testemunha das origens da cidade de Ushuaia. Atualmente, a instituição é dirigida por uma associação civil sem fins lucrativos e, com ajuda da prefeitura e das Forças Armadas, mantem abertas suas portas aos visitantes que desejam conhecer mais sobre a historia da cidade. Aqui é possível visitar o Museu Marítimo, o Museu deo Presidio, o Museu Antártico, o Museu de Arte Marinha, uma Galeria de Arte e a história do desenvolvimento da cidade de Ushuaia.
Preço por pessoa - Consulte-nos
TREKKING A LAGUNA ESMERALDA
Subiremos gradualmente por um vale rodeado de montanhas, caminhando sobre turfeiras, local com solo pantanoso. Após duas horas aproximadamente, chegaremos aos 450 metros, onde encontraremos a Laguna Esmeralda localizada embaixo do Glaciar que a alimenta. Ali descansaremos apreciando a paisagem antes de retornar à cidade. Distância: 9 km.
Dificuldade: média a baixa.
Saídas regulares: segundas, quartas e sextas pela manhã.
Inclui: lunch box.
Preço por pessoa - Consulte-nos