Roteiro

SAÍDAS DIÁRIAS 


*Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar
 
 
1º Dia - USHUAIA
Chegada ao Aeroporto de Ushuaia com conexão em Buenos Aires. Recepção e traslado ao hotel. Tempo livre para atividades opcionais.
 
2º Dia - USHUAIA - USHUAIA - Parque Nacional Terra do Fogo, Trem do Fim do Mundo e Marítima Ilha dos Lobos (C)

Pela manhã, visita ao Parque Nacional Terra do Fogo. O Parque Nacional representa a área protegida mais austral da Argentina. É o único que possui costas marítimas e montanhas. Neste percurso conheceremos o Rio Pipo, Monte Susana, Lago Acigami, Centro de visitantes Alacush, Laguna Verde e Bahía Lapataia panamericano. Realizaremos paradas para fotografias e uma caminhada de uns 30 minutos que estará sujeita às condições meteorológicas. 

A topografia do Parque é variada sendo uma sucessão de montanhas escarpadas, rios, vales, lagos até acessar a costa do Canal Beagle. 

Durante todo o ano poderemos admirar o bosque subantártico. O mamífero mais frequente é a raposa colorada. A variedade de ambientes marinhos e montanhosos permite que aqui habitem muitas espécies de aves 

Embarcaremos no Trem do Fim do Mundo, que nos convida a reviver os últimos 7 km do antigo percurso do trem dos prisioneiros. A bordo de um trem elegante de época poderemos escutar a história e deleitar-se com magníficas paisagens. 

Nosso guia nos aguardará ao final do percurso em trem. Em ônibus percorremos os 21 km restantes a visitar dentro do parque e retornaremos à cidade

À tarde, a navegação começa saindo do Porto Turístico, em direção ao Canal Beagle, desfrutando da vista panorâmica da costa de Ushuaia. Seguiremos em direção sudoeste, aproximando-se da ilha dos Lobos, onde, desde a embarcação, poderemos avistar exemplares de lobos marinhos, observando seu hábitat permanente. Continuando a navegação, chegaremos à ilha dos Pássaros, hábitat de Cormoranes Magalhânicos e Cormoranes Imperiales. Em seguida, chegaremos ao Farol Les Eclaireurs, no arquipélago do mesmo nome, onde naufragou a embarcação Monte Cervantes em 1930.  Retorno a Ushuaia.

3º Dia - USHUAIA - Tour Aventura Blanca (C)
Saída do hotel com destino ao Valle Tierra Mayor. Chegada ao Parque Husky Nunatak onde conheceremos a história, o cuidado e o treinamento dos cães de trenó.
Durante a visita ao Parque Husky, sentaremos em um trenó, e ao comando de "Siga", começa o passeio, deslizaremos pelos caminhos nevados, atravessaremos bosques e terminaremos na grande planície nevada. O percurso culmina no ponto de encontro onde teremos tempo para fotografar.
Retornaremos caminhando em esquis.
Chegada ao Parque Husky e recuperaremos as calorias com um chocolate quente.
Nota: poderá ser invertida a ordem das atividades e os percursos, dependendo das condições climáticas e da neve e de acordo ao tamanho do grupo.

4º Dia - USHUAIA - Excursão Lagos Off Road (C,A)
Sairemos de nosso hotel em veículos off-road em direção à Cordilheira Martial e ao Paso Garibaldi. Seguiremos então por trilhas, em meio a bosques de lengas, cruzando riachos até o Lago Fagnano, o maior da Terra do Fogo, com mais de 100 km de extensão. No caminho,  observaremos a fauna e a flora locais, além da ação dos castores na região. A aventura continua e acessaremos uma rota interna que nos conduzirá ao Lago Escondido, de menores dimensões, mas rodeado de uma natureza incomparável. Na sequência iremos ao Refúgio Nunatak e enquanto o almoço é preparado, poderemos caminhar pelos arredores. No fim da tarde, retorno ao hotel.  

5º Dia - USHUAIA - Tour Nieve y Fuego (C, J)
Dia livre. Por volta das 18:30, saída rumo ao Valle Tierra Mayor. Começaremos a travessia em trenós puxados por huskies, cruzando o vale no meio da noite invernal,  um caminho  iluminado de tochas nos marca a entrada no bosque até chegar à cabana, onde o jantar será servido. Retorno em moto de neve (snow cat).
 
6º Dia e 7º Dia - USHUAIA (C)
Dias livres.  

8º Dia - USHUAIA (C)
Café da manhã e, em horário determinado, traslado do hotel ao aeroporto de Ushuaia. 

 

Saídas

  • DIÁRIAS

O que inclui


INCLUÍDO:

- Traslados Aeroporto de Ushuaia - Hotel - Aeroporto de Ushuaia (privativo);
- 07 noites de hospedagem em Ushuaia com café da manhã;
- Excursão de meio dia ao Parque Nacional Tierra del Fuego (privativo) com passeio no Trem do Fim do Mundo;
- Excursão de meio dia Marítima Ilha dos Lobos (regular); 
- Excursão Aventura Blanca (regular); 
- Passeio de dia inteiro Lago Off Road em 4x4 (regular);
- Passeio noturno "Nieve y Fuego";
- Entrada no Parque Nacional;
- Kit Viagem (3); 
- Seguro Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 74 anos).



NÃO INCLUÍDO:

- Passagem Aérea - Origem/Buenos Aires*/Ushuaia/Buenos Aires*/Origem;
- Passeios sugeridos (opcionais); 
- Refeições não mencionadas;
- Despesas Pessoais;
- Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo;
- Qualquer outro serviço não mencionado como incluído
 
 
 
 IMPORTANTE:
* Valor válido para saídas com no mínimo 2 pessoas. Confirme no ato da reserva.
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio. 
Alguns serviços possuem valor adicional nos feriados e nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de mínimo de noites e ceia natal e ano novo obrigatóriaConsulte-nos!
* Lugares sujeitos à disponibilidade 
* Caso o passageiro adquira por conta própria o seu bilhete aéreo, deverá nos informar sobre todos os seus dados, inclusive acerca de suas eventuais alterações.
*  Os passageiros estrangeiros que visitam a Argentina terão a devolução do IVA de 21% em toda a hotelaria de todas as cidades do país, exceto Ushuaia (que já possui essa isenção). 
Nossos roteiros já estão com essa devolução aplicada, porém para que o mesma possa ser validada na confirmação da reserva, os dados completos com cópia do documento de embarque deverão ser enviados obrigatoriamente no ato da solicitação da reserva.
Caso o passageiro cancele a viagem próximo ao embarque ou no dia, de maneira que gere multa de cancelamento, o IVA que foi isento será cobrado junto com as respectivas multas. 

 
RESERVAS 
Para solicitações de reservas internacionais é necessário enviar a ficha de solicitação de reservas devidamente preenchida com os dados de cada um dos passageiros e efetuar o pagamento de um sinal de US$ 200,00 por pessoa. 
O valor do sinal pago será deduzido do pacote quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente. 

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE - Passageiros  Brasileiros
É necessário passaporte com, no mínimo, seis meses de validade ou RG Original em perfeito estado de conservação e com menos de 10 anos desde a emissão.

Para sua tranqüilidade, providencie a documentação com antecedência. Menores de 18 anos que não estejam acompanhados de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente no embarque.

 

CONDIÇÕES GERAIS
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.
* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimo de participantes.
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.
 
CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Valores

Valores por pessoa - Parte Terrestre

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

ALTOS USHUAIA + Apto Standard U$ 1.735 10x U$ 173 U$ 2.099 10x U$ 210 U$ 1.716 10x U$ 172 + opções de datas 01/07/2024 até 15/07/2024 solicitar reserva
ALTO ANDINO + Apto Standard U$ 2.024 10x U$ 202 U$ 2.678 10x U$ 268 U$ 1.922 10x U$ 192 + opções de datas 01/07/2024 até 12/07/2024 solicitar reserva
LOS ÑIRES + Apto Standard U$ 2.127 10x U$ 213 U$ 2.734 10x U$ 273 U$ 2.127 10x U$ 213 + opções de datas 20/06/2024 até 04/07/2024 solicitar reserva
FUEGUINO Apto Standard U$ 2.230 10x U$ 223 U$ 3.088 10x U$ 309 U$ 2.090 10x U$ 209 01/07/2024 até 30/09/2024 solicitar reserva
LAS HAYAS + Apto Standard U$ 2.416 10x U$ 242 U$ 3.452 10x U$ 345 U$ 2.276 10x U$ 228 + opções de datas 15/06/2024 até 05/07/2024 solicitar reserva
ARAKUR Apto Standard U$ 3.191 10x U$ 319 U$ 4.647 10x U$ 465 01/07/2024 até 23/09/2024 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- Pagamento à vista: 3% de desconto, exceto sobre taxas e impostos.
- No Cartão: Entrada de 20% + 9 parcelas iguais
- No Cheque: Entrada + 9 parcelas iguais sem juros

IMPORTANTE

- Em caso de haver voos sugeridos ou incluídos nos roteiros e o passageiro optar por voos diferentes, deverão consultar o valor do traslado adicional e/ou privativo;
- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento;
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras;
- Não aceitamos pagamentos com cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes. Aceitamos pagamento com cartão de credito desde que seja do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.

Depoimentos

Patagônia Argentina
07/07/2015 - Oi Patrícia , bom dia! Patrícia, foi tudo muito bom : os transferes e guias muito bons e atenciosos, correu...

Continue lendo

07/07/2015 - Oi Patrícia , bom dia!

Patrícia, foi tudo muito bom : os transferes e guias muito bons e atenciosos, correu tudo dentro do que foi programado, sem atrasos e sem nenhuma intercorrência.

Os hotéis muito bons; em Calafate tinha ótima localização, muito agradável e aconchegante; o de Ushuaia apesar da distância , não tivemos problemas com transporte (taxi), e a vista de lá è dislumbrante.

Todos os passeios foram ótimos:  è um lugar lindo, maravilhoso. Foi uma viagem inesquecível.  Parabéns pelo trabalho de vocês.

O único ponto negativo foi com relação a empresa aérea, que tivemos atraso desde a saída de São Paulo atá a volta,e não fomos informados, de tal. Segundo funcionários de terra , avisaram com antecedência a todas as agencias de viagem.

Um abraço e espero uma próxima viagem fazermos com o apoio de vocês.

Silvana Faria de Andrade

Patagônia Argentina
12/07/2013 - A viagem foi muito boa, a qualidade dos serviços durante todo o tempo atendeu plenamente as expectativas em todos...

Continue lendo

12/07/2013 - A viagem foi muito boa, a qualidade dos serviços durante todo o tempo atendeu plenamente as expectativas em todos os hotéis, transfers, passeios guiados. As paisagens de El Calafate e da Terra do Fogo são indescritíveis, mesmo ao mostrar as fotos para os amigos, a sensação é: ok, lindo, mas ao vivo é ainda mas sensacional.

Ricardo Garcia de Souza

Patagônia Argentina
07/10/2013 - A viagem foi ótima. Nosso grupo era muito divertido e aproveitamos toda a programação, Os representantes da Freeway que...

Continue lendo

07/10/2013 - A viagem foi ótima. Nosso grupo era muito divertido e aproveitamos toda a programação, Os representantes da Freeway que nos atenderam lá foram muito bons, os veículos que utilizamos, tanto os ônibus, quanto os barcos, eram novos e confortáveis. Então gostamos bastante.

Gisele

Gisele Souza

Entre em contato!

SOLICITE SUA RESERVA OU TIRE SUAS DÚVIDAS

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.

Baixe o PDF