Roteiro

SAÍDAS DIÁRIAS

*Legenda: C=café da manhã; A=almoço; BL=box-lunch; J=jantar.

1° Dia - QUITO
Chegada ao aeroporto de Quito, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem.

2° Dia - QUITO - City Tour e Metade do Mundo (C)
O passeio começa visitando o centro de Quito, um dos maiores e mais bem preservados centros coloniais da América do Sul. Nossa primeira visita será a Praça da Independência ou "Plaza Grande", cercada por importantes edifícios históricos, seguida de uma visita à icônica igreja La Compañia de Jesus, que data do século XVII e é considerada uma das mais belas igrejas barrocas da América do Sul. Entre essas atrações, outros destaques imperdíveis são a Igreja e o Mosteiro de São Francisco, construídos poucos meses após a chegada dos espanhóis no século XVI, e a Virgem do Panecillo, uma enorme estátua construída no topo da colina de Panecillo, com vista para toda Quito, uma vista verdadeiramente única. Também visitaremos uma loja de chocolate artesanal, onde aprenderemos mais sobre o cacau equatoriano Fino Aroma e sobre o processo de fabricação do chocolate, além de experimentar um pouco dessa delícia.
Após nossa visita ao distrito histórico de Quito, nossa jornada continua em direção a Metade do Mundo e a uma viagem de cerca de 30 km ao norte de Quito, onde a linha equatorial divide os hemisférios norte e sul. Primeiro, visitaremos o principal monumento construído em homenagem à expedição científica francesa que chegou ao Equador no século XVIII, também visitaremos a localização exata da Linha do Equador no Museu Inti Ñan. Mais tarde, após essas maravilhosas visitas, retornaremos a Quito.

3º Dia - QUITO / GALÁPAGOS - ILHA SAN CRISTOBAL - Centro de Interpretação - Colina Fragatas (C) 
(Voo não incluído)
Café da manhã e traslado ao aeroporto. Embarque com destino a Ilha de San Cristobal. Chegada e traslado ao hotel. Pela tarde conheceremos o Centro de Interpretação de San Cristobal onde aprenderemos mais sobre a origem do arquipélago, sua fauna e flora, e a história de seus primeiros habitantes. Depois vamos fazer uma caminhada aproximada de duas horas até a Colina das Fragatas onde podemos apreciar a vegetação endêmica e uma linda vista da ilha e seus arredores, porém o atrativo principal é a observação das espécies de fragatas e outras aves que fazem seus ninhos nessa encosta. Para terminar o dia iremos para a Bahia das Fragatas aonde teremos a oportunidade de nadar e fazer snorkelling e ver lobos marinhos. Retorno ao hotel. Acomodação no hotel escolhido.

4º Dia - GALÁPAGOS - ILHA SAN CRISTOBAL - Leão Dormido ou Ilha Lobos (C, BL)
LEÃO DORMIDO
Café da manhã. Partiremos cedo em uma navegação até a famosa Rocha de Leão Dormido que é considerado como um dos melhores locais para snorkelling e mergulho em Galápagos, faremos snorkelling e teremos chance de ver espécies como: tubarões, arraias e diversos tipos de peixes. Lanche a Bordo. Depois disso, vamos visitar as seguintes praias: Playa Ochoa, Playa Puerto Grande ou Playa Manglecito. Retorno a San Cristobal. Hospedagem.

OU

ILHA LOBOS
Café da manhã. Partiremos cedo em uma navegação até a famosa Ilha dos Lobos Marinhos e nadaremos lado a lado com esses magníficos mamíferos, esse é um dos poucos locais no arquipélago em que teremos essa oportunidade, faremos uma caminhada pela ilha onde vamos apreciar diferentes tipos de aves como o piqueiro de patas azuis e depois iremos caminhar e passear pela praia Ochoa. Almoço a Bordo. Pela tarde vamos visitar a praia Ochoa onde poderemos descansar e aproveitar para nadar e caminhar.

5º Dia - GALÁPAGOS - ILHA SAN CRISTOBAL // ILHA SANTA CRUZ – PARTE ALTA (A)
Seguiremos para o cais de Puerto Baquerizo Moreno para pegar uma lancha rápida para a Ilha de Santa Cruz; essa viagem leva aproximadamente 2 horas. Quando chegarmos a Puerto Ayora, um guia estará esperando para nos levar ao hotel escolhido para o check-in. 
Em seguida, viajaremos pela ilha até as terras altas, conhecendo a variedade de vida selvagem e paisagens da ilha ao longo do caminho. Na região montanhosa, faremos uma parada em uma das fazendas, onde teremos a oportunidade de almoçar cercados pelas icônicas espécies de tartarugas gigantes do arquipélago, que são facilmente observadas na área. Após essa visita, retornaremos a Puerto Ayora para passar a noite.

6º Dia & 7º Dia - GALÁPAGOS - TOUR NAVEGÁVEL A OUTRA ILHA (C, A)
Este dia teremos a oportunidade de fazer uma excursão navegável a outra ilha, com o fim de descobrir a diversidade das Ilhas Galápagos. O passeio consiste em uma caminhada em torno da ilha e depois vamos mergulhar, nadar ou apenas relaxar.
Dependendo da disponibilidade, podemos confirmar uma das seguintes opções:

Ilha Bartolomé: descubra paisagens incríveis e formações geológicas fascinantes, aqui teremos uma ótima oportunidade para fazer snorkeling.

Ilha Seymour Norte: as principais espécies de fauna desta ilha são as Iguanas Terrestres, a majestosa fragata com seu incrível bucho vermelho, os atobás-de-pés-azuis e sua peculiar dança de cortejo e os lobos marinhos que surfam nas ondas.

Ilha Plazas Sul: é uma pequena ilha, mas com uma concentração enorme de vida silvestre, penhascos impressionantes e um tapete de algas vermelhas com grandes contrastes a serem vistos.

Santa Fe: A ilha tem muita diversidade, sua lagoa é um lugar excelente para fazer snorkeling entre peixes coloridos, lobos marinhos, atum gigante e pequenos tubarões que podem ser vistos nestes ambientes. 

8º Dia - GALÁPAGOS - ILHA DE SANTA CRUZ - Centro de Criação Charles Darwin (C)
Depois do café da manhã, vamos visitar a Estação Científica Charles Darwin que é uma centro de informação sobre os habitantes das ilhas e a conservação local, assim como outras fascinantes estatísticas. A principal atração da estação é o Centro de Criação Fausto Llerena, onde poderemos ver tartarugas de diferentes tamanhos e formas. Os visitantes podem caminhar livremente por aqui e tirar fotos com as tartarugas. Entre outras espécies do centro, observaremos os iguanas terrestres e marinhas e diferentes tipos de aves. Traslado ao aeroporto da Ilha de Baltra - GPS. (Recomendamos reservar o voo após às 15h)

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES

Categoria Turística Superior
Quito - Mercure Alameda
San Cristobal - Katarma
Santa Cruz - Isla Sol

Categoria Primeira
Quito - Patio Andaluz
San Cristobal - Casa Opuntia (Suite)
Santa Cruz - Ikala

NOTA IMPORTANTE:
1.As navegações diárias estão sujeitas a disponibilidade, condições climáticas e autorização do Parque Nacional Galápagos, os locais de visita podem ser: Ilha Bartolomé, Seymour Norte, Plazas Sur ou Santa Fé.  

2.Os itinerários estão sujeitos a mudança sem aviso prévio, devido a condições climáticas, autorizações do Parque Nacional Galápagos, questões operacionais ou segurança dos passageiros. 

Saídas

  • DIÁRIAS

O que inclui

INCLUÍDO:
- 2 noites de hospedagem em Quito, 2 noites na Ilha de San Cristobal e 3 noites na Ilha de Santa Cruz com café da manhã;
- Traslados Aeroporto - Hotel - Aeroporto; 
- City Tour em Quito e Passeio a Metade do Mundo com guia;
- Passeios descritos com guia naturalista em Galápagos (inglês/espanhol);
- Equipamento de Snorkelling durante os passeios navegáveis;
- Kit Viagem (3); 
- Seguro Viagem Internacional (consulte suplemento para maiores de 74 anos).                                                                               

NÃO INCLUÍDO:
Passagem aérea internacional e doméstica;
- Passeios sugeridos (opcionais); 
- Refeições não mencionadas;
- Bebidas Alcoólicas;
- Despesas Pessoais;
- Gorjetas;
- Entrada no Parque Nacional de Galápagos: USD 100,00 (Sujeito a alteração) para cidadãos de países do Mercosul ou do Pacto Andino; 
- Cartão de Controle Migratório: USD 20,00 (Sujeito a alteração);
- Taxas de embarque;
- Roupa de neoprene (pode ser alugada localmente);
- Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo;
- Qualquer outro serviço não descrito como incluído.

Dicas & Informações

As Ilhas Galápagos, é um paraíso natural que você deve conhecer, não só pelas suas belas paisagens, mas também pela fauna exótica que é única no mundo, desde as tartarugas gigantes até os atobás de patas azuis, você vai se maravilhar a cada passo que der.
Para chegar as Ilhas tem que pegar um voo desde Quito ou Guayaquil, são aproximadamente duas horas e meia a três horas de viagem desde Quito.
É recomendado ficar uma noite antes e depois de Galápagos em Quito ou Guayaquil, já que, os voos saem cedo de manhã e voltam no final da tarde.
O tempo mínimo para conhecer o arquipélago são de 4 dias, menos que isso você vai estar triste de não ter ficado mais tempo, e nós também.

Existem duas formas de aproveitar as Galápagos:
- Em hotel com excursões diárias: Se procura a flexibilidade de poder escolher qualquer dia para viajar, esta vai ser sua melhor opção.
- Cruzeiros nas Galápagos: Existem mais de 80 barcos nas Galápagos em várias categorias, a grande maioria são para 16 passageiros, com roteiros fixos em dias específicos da semana, cada um deles visitando ilhas dependendo do itinerário desde 4 até 15 dias, o destaque desta opção é que incluem as 3 refeições* e hospedagem a bordo com excursões incluídas. Tenha presente que a idade mínima para crianças é de 6 anos nos cruzeiros.

Se você gosta de praticar esportes de aventura, as Galápagos é o seu lugar, bicicleta por trilhas cheias de tartarugas, Kayaking em praias isoladas, ou inclusive Mergulho de Profundidade (precisa certificado PADI).
Para as excursões, vai precisar de sapatos de esporte confortáveis, as trilhas podem ter pequenas pedras, também chinelos são perfeitos para o desembarque em praias ou direto no mar.
Não esqueça do seu protetor solar, óculos de sol e boné, o sol é mais forte no Equador.
Os animais nas Galápagos estão acostumados a presença de pessoas e são tranquilos, os nossos guias sempre vão lembrar você de ficar a 2 metros de distância dos bichinhos, sabemos que vai dar vontade de abraçá-los e tirar uma foto pertinho, mas, siga as dicas dos guias.

Nota importante: como as Galápagos é um entorno protegido, no ingresso não leve frutas, sementes ou animais proibidos, também pedimos não tirar coisas dos lugares naturais visitados, tipo pedras ou corais, no momento de sair das ilhas é possível ter uma revisão da bagagem pela polícia ambiental. 
Lembre-se que os nossos roteiros são cheios de atividades, se quiser relaxar em alguma praia ou ter um dia livre peça a um dos nossos atendentes incluir dias adicionais.

Valores

Valores por pessoa - Parte Terrestre

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

& Categoria Turística Superior & Categoria Turística Superior U$ 3.550 10x U$ 355 U$ 5.230 10x U$ 523 U$ 3.422 10x U$ 342 02/01/2024 até 15/12/2024 solicitar reserva
Categoria Primeira & Categoria Primeira U$ 3.931 10x U$ 393 U$ 5.923 10x U$ 592 U$ 3.793 10x U$ 379 02/01/2024 até 15/12/2024 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- Pagamento à vista: 3% de desconto, exceto sobre taxas e impostos.
- No Cartão: Entrada de 20% + 9 parcelas iguais
- No Cheque: Entrada + 9 parcelas iguais sem juros

IMPORTANTE

- Em caso de haver voos sugeridos ou incluídos nos roteiros e o passageiro optar por voos diferentes, deverão consultar o valor do traslado adicional e/ou privativo;
- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento;
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras;
- Não aceitamos pagamentos com cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes. Aceitamos pagamento com cartão de credito desde que seja do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.


Sobre Galápagos:
•Os roteiros e programas podem variar de acordo com as condições meteorológicas e as normas vigentes do Parque Nacional de Galápagos. 
•Para as caminhadas é necessário o mínimo de condição física. Serão oferecidas atividades especiais para quem tiver alguma restrição. Todos os passeios são acompanhados de guia naturalista (em espanhol) para cada grupo de 15 pessoas.
•Será fornecido equipamento de mergulho de superfície padrão constituído de máscara, pé de pato e snorkel.
•É obrigatório o uso de coletes salva-vidas no embarque e desembarque.
•Desembarque Seco – Passaremos do bote para um cais ou rocha.
•Desembarque molhado – O hóspede desce do bote diretamente na praia com água no máximo até os joelhos.
•Palestras educativas – apresentadas pelos guias naturalistas enfocando as atividades do dia e assuntos como geologia, evolução, oceanográfica, astronomia etc.


ATENÇÃO:
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio. 
* Alguns serviços possuem valor adicional nos feriados e nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de mínimo de noites e ceia natal e ano novo obrigatória. Consulte-nos!
* Lugares sujeitos à disponibilidade 
* Caso o passageiro adquira por conta própria o seu bilhete aéreo, deverá nos informar sobre todos os seus dados, inclusive acerca de suas eventuais alterações.  
 

RESERVAS 
*Para solicitações de reservas internacionais é necessário enviar a ficha de solicitação de reservas devidamente preenchida com os dados de cada um dos passageiros e efetuar o pagamento de um sinal de US$ 200,00 por pessoa. 
*O valor do sinal pago será deduzido do pacote quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. *Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.  


DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE - Passageiros Brasileiros
*É necessário passaporte com, no mínimo, seis meses de validade ou RG Original em perfeito estado de conservação e com menos de 10 anos desde a emissão.
* É obrigatório tomar a vacina contra a febre amarela, com comprovante de validade internacional (vacina tomada com mínimo 10 dias antes do embarque).
Para sua tranqüilidade, providencie a documentação com antecedência. Menores de 18 anos que não estejam acompanhados de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente no embarque.

 
CONDIÇÕES GERAIS
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.

 
CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES

De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Depoimentos

Galápagos
18/08/2014 - Desculpe pela demora no retorno da sua mensagem! Primeiramente quero agradecer o suporte que você nos deu para coordenação...

Continue lendo

18/08/2014 - Desculpe pela demora no retorno da sua mensagem! Primeiramente quero agradecer o suporte que você nos deu para coordenação da viagem; foi de primeiro nível. A viagem foi excelente; não tivemos qualquer problema de horário, atrasos, etc. durante o transporte terrestre, marítimo e aereo; tudo funcionou como um relógio. O pessoal da operadora local nos atendeu muito bem; todos com excelente formação e vasto conhecimento, histórico, cultural e de biologia marinha - que foi o caso da equipe de Galapagos. Nota 10 para o time do receptivo de vocês no Equador. Um único incidente com um dano causado na bagagem do Helio, foi resolvido rapidamente com a Lan Chile através da interferência do agente de terra do receptivo.
 
Certamente vocês estão com o melhor parceiro na região. Eu diria que foi uma viagem completa pois tivemos a oportunidade de experimentar belezas naturais, culturais e históricas de um pais pequeno no aspecto territorial mas com uma riqueza de bio-diversidade imaginável. Neste roteiro foi possivel experimentar diferentes aventuras do arquipelago de Galapagos até os vulcões da cordilheira andida Equatoriana. Outra coisa que nos chamou atenção foi a hospitalidade do Equatoriano e a variedade da culinária distribuida entre o arquipélago até a cordilheira. Podemos definir como uma experiencia inesquecível.  Como sugestão eu faria uma pequena mudança no final do roteiro. Fizemos uma pequena alteração abrindo mão da viagem de trem pela cordilheira “Nariz del diablo” para passar uma tarde em Cuenca. Cuenca possui um patrimônio histórico muito rico e não tivemos tempo de desfrutar das belezas da cidade. Acredito que uma noite (1 dia e meio) em Cuenca poderia contentar o turista que passa pela cidade sem ficar com a impressão de que está perdendo muito do charme da cidade. 

Ronaldo Rezende

Galápagos
13/10/2012 - A viagem foi ótima! Fiz o passeio sim. Correu tudo bem, e o hotel de Galápagos é muito bom. Abraços…

Continue lendo

13/10/2012 - A viagem foi ótima! Fiz o passeio sim. Correu tudo bem, e o hotel de Galápagos é muito bom. Abraços…

Ana Vieira

Entre em contato!

SOLICITE SUA RESERVA OU TIRE SUAS DÚVIDAS

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.

Baixe o PDF