Roteiro

SAÍDAS DIÁRIAS

*Legenda: C=café da manhã; A=almoço; BL=box-lunch; J=jantar.

1° Dia - QUITO
Chegada ao aeroporto de Quito, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem.

2° Dia - QUITO - City Tour e Metade do Mundo (C)
O passeio começa visitando o centro de Quito, um dos maiores e mais bem preservados centros coloniais da América do Sul. Nossa primeira visita será a Praça da Independência ou "Plaza Grande", cercada por importantes edifícios históricos, seguida de uma visita à icônica igreja La Compañia de Jesus, que data do século XVII e é considerada uma das mais belas igrejas barrocas da América do Sul. Entre essas atrações, outros destaques imperdíveis são a Igreja e o Mosteiro de São Francisco, construídos poucos meses após a chegada dos espanhóis no século XVI, e a Virgem do Panecillo, uma enorme estátua construída no topo da colina de Panecillo, com vista para toda Quito, uma vista verdadeiramente única. Também visitaremos uma loja de chocolate artesanal, onde aprenderemos mais sobre o cacau equatoriano Fino Aroma e sobre o processo de fabricação do chocolate, além de experimentar um pouco dessa delícia.
Após nossa visita ao distrito histórico de Quito, nossa jornada continua em direção a Metade do Mundo e a uma viagem de cerca de 30 km ao norte de Quito, onde a linha equatorial divide os hemisférios norte e sul. Primeiro, visitaremos o principal monumento construído em homenagem à expedição científica francesa que chegou ao Equador no século XVIII, também visitaremos a localização exata da Linha do Equador no Museu Inti Ñan. Mais tarde, após essas maravilhosas visitas, retornaremos a Quito.

3º Dia - QUITO // PARQUE NACIONAL COTOPAXI Experiência da Machica // BAÑOS (C)  
Começaremos nosso dia viajando pela parte sul do altiplano, através da "Avenida dos Vulcões". Durante a viagem, poderemos apreciar a maravilhosa vista do vulcão Cotopaxi, um dos mais altos vulcões ativos cobertos de neve do mundo, com 5.897 m (19.347 pés). Para entrar no parque nacional, seguiremos pela Rodovia Pan-Americana até chegarmos à entrada do Parque Nacional Cotopaxi e seguiremos por uma estrada de terra através de uma floresta de pinheiros até chegarmos ao Lago Limpiopungo, um lago andino glacial localizado a 3.800 m (12467 pés) acima do nível do mar. Daqui podemos ter uma vista magnífica do impressionante vulcão Cotopaxi e da paisagem de Paramo ao redor. 
Em seguida, desfrutaremos de uma experiência local na pequena cidade de San Felipe, onde aprenderemos mais sobre a tradicional Máchica, que é um tipo de farinha feita de grãos de cevada torrados moídos. Essa farinha é comumente usada na culinária equatoriana e serve para enriquecer o sabor e a textura das bebidas. As comunidades também estão produzindo uma bebida alcoólica feita de máchica, semelhante à cerveja. A comunidade local nos convidará para ir à sua casa para nos mostrar o processo ancestral de moagem e torrefação da cevada usando seu moinho, que tem mais de 100 anos de idade; essa será uma experiência inesquecível!  À tarde, seguiremos em direção a Baños para passar a noite.

4º Dia - CIDADE DE BAÑOS – CACHOEIRAS – RIOBAMBA (C)
Café da manhã. Visitaremos Baños, que é uma pequena cidade localizada em um vale com cachoeiras e fontes termais. Uma das principais atrações é o vulcão Tungurahua e uma variedade de esportes de aventura. A rota das cachoeiras de Baños é uma das melhores atrações naturais do Equador. Ao longo de um trecho de 20 quilômetros do rio Pastaza, há mais de onze cachoeiras que merecem ser vistas. A primeira cachoeira que veremos diretamente no Rio Pastaza é a Cachoeira Agoyan. Essa cachoeira dupla é certamente impressionante, mas a melhor parte é definitivamente o teleférico que o leva até o topo.
A Cachoeira Véu da Noiva ou "Manto de la Novia" em espanhol, facilita a compreensão de como recebeu esse nome. A cachoeira de 40 metros de altura, fina e semelhante a um véu, é melhor vista de perto quando o rio Chinchín deságua no Rio Pastaza. 
A cachoeira "Pailon del Diablo" (Caldeirão do Diabo) é sem dúvida a mais impressionante de Baños, se não de todo o Equador! A água flui com força sobre a queda de 80 metros, deixando tudo e todos ao redor encharcados. 
Ao chegarmos à cidade de Baños, iremos saborear alguns dos doces mais tradicionais do Equador, A "Melcocha", uma barra doce macio e mastigável feito de rapadura pelo qual Baños é famosa, e a "Caña", ou suco de cana-de-açúcar. Você visitará um engenho de cana-de-açúcar local onde o suco de cana, a melaço e as bebidas destiladas são produzidos, e terá a oportunidade de provar alguns destes deliciosos produtos!
À tarde, seguiremos para Riobamba, onde passaremos a noite.

5º Dia - CHIMBORAZO // CUENCA (C)
Após o café da manhã, seguiremos para o sul em direção à cidade de Cuenca, mas antes visitaremos o Parque Nacional Chimborazo e desfrutaremos de uma experiência local.
O Vulcão Chimborazo está a 6.310 metros acima do nível do mar e, devido à sua localização no equador, seu pico é o ponto mais distante do centro da Terra. Nossa primeira parada será no pequeno distrito de Colta, que abriga a igreja Balbanera (a primeira igreja católica a ser construída em chão equatoriano), a cidade mais alta do país (Cajabamba), além de ser uma área incrivelmente importante durante a conquista espanhola do Equador. Poderemos então dirigir até 4.800 metros, onde poderemos deixar o carro e fazer uma curta caminhada até o segundo refúgio, localizado a 5.000 metros. 
Ao longo do caminho e dentro do Parque Nacional, você poderá observar a flora e a fauna endêmicas da área, como as vicunhas pastando entre as numerosas plantas locais de Chuquiragua.
Após essa incrível visita, você terá a oportunidade de ter uma experiência única com a comunidade local de sua escolha; visitar um mercado local, conhecer o super alimento que é a Quinoa ou visitar o isolado Deserto de Palmira.
No final da tarde, chegaremos a Cuenca. Acomodação em Cuenca.

6º Dia - CUENCA - City Tour // PARQUE NACIONAL CAJAS // GUAYAQUIL (C)
Nosso passeio por Cuenca começa com uma visita ao Centro Histórico da cidade. Visitaremos a igreja de San Sebastián e seu bairro pitoresco e tradicional, o Museu de Arte Moderna, onde é realizada anualmente a famosa Bienal Internacional de Pintura, o Parque Calderón (o parque central da cidade), a Praça das Flores, a Igreja "Del Carmen", a Catedral da Imaculada Conceição, mais conhecida como a "Nova Catedral", considerada uma das maiores igrejas da América Latina. Visitaremos também a Catedral "El Sagrario", comumente conhecida como a "Catedral Velha", a primeira a ser construída na cidade. 
Em seguida, visitaremos o Museu do Chapéu "Paja Toquilla" e aprenderemos mais sobre um dos produtos mais importantes do Equador: Os chamados "Chapéus Panamá". O muitas vezes erroneamente chamado de "Chapéu Panamá" tem suas origens no Equador! Conhecido como Chapéu de Palha Toquilla ou Chapéu Jipijapa, esse chapéu é um item básico nas regiões sul e litorânea do Equador e é um item obrigatório para todos os visitantes do país. Nossa rota continuará com uma visita ao "El Barranco" do Rio Tomebamba, que constitui uma comunhão entre a arquitetura e o ambiente natural. O passeio terminará no mirante "Turi", onde a paisagem de um vale repleto de telhados vermelhos e cúpulas de igrejas é emoldurada por imponentes montanhas.
À tarde, nossa viagem continuará para o sul, em direção a Guayaquil, mas antes de chegarmos à costa equatoriana, encontraremos o Parque Nacional El Cajas. Essa reserva natural consiste em mais de 200 corpos d'água e tem uma área de 28.544 hectares. É um recurso hídrico muito importante para Cuenca e para o Equador como um todo. O Parque Nacional foi nomeado parte da categoria internacional de zonas úmidas de Ramsar em 2002, o que significa que é uma área de importância internacional para a conservação de aves e também foi candidato a ser nomeado Patrimônio Natural pela UNESCO. Os rios e afluentes que se originam aqui deságuam no Oceano Pacífico e no Rio Amazonas, e também podemos encontrar a "Divisão Intercontinental de Águas" nessa área. Faremos uma rápida visita ao Parque Nacional, com uma caminhada de 45 minutos e exploraremos o morro "Tres Cruces", a parte mais alta do parque, localizada a aproximadamente 4.000 metros acima do nível do mar, o que nos dá um ponto de vista fantástico para observar os muitos lagos da região.
Em seguida, retornaremos ao veículo e seguiremos para a cidade de Guayaquil, onde passaremos a noite. 

7º Dia - GUAYAQUIL - City Tour (C)
O city tour de Guayaquil acontece no centro da cidade, onde podemos ter uma bela visão geral da cidade antiga visitando o distrito de Las Peñas, localizado nas encostas do Cerro Santa Ana. Desse ponto, é possível desfrutar de uma excelente vista do moderno Malecon 2000, localizado às margens do Rio Guayas, bem como um belo exemplo da arquitetura original de Guayaquil. No Malecón, visitaremos La Rotonda, um importante monumento que imortaliza o encontro entre os generais Simon Bolívar e San Martin, a Torre do Relógio dos Mouros e muitos outros pontos turísticos atraentes. Em seguida, caminharemos pelo centro histórico pela Avenida 9 de Octubre, para visitar o Parque Seminario, também conhecido como Parque das Iguanas e o parque Centenário. À tarde, traslado de saída. 
  
 
HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES

Categoria Turística Superior
Quito - Mercure Alameda
Baños - Hotel Sangay
Riobamba - Hotel Quindeloma
Cuenca - Hotel San Juan
Guayaquil - Grand Hotel Guayaquil

Categoria Primeira
Quito - Patio Andaluz
Baños - Samari Spa
Riobamba - Hacienda Abraspungo
Cuenca - Cruz del Vado
Guayaquil - Wyndham Santa Ana

Saídas

  • DIÁRIAS

O que inclui

INCLUÍDO:
- 2 noites de hospedagem em Quito, 1 noite em Baños, 1 noite em Riobamba, 1 noite em Cuenca  e 1 noite em Guayaquil com café da manhã;
- Traslados Aeroporto - Hotel - Aeroporto privativos; 
- Passeios descritos no roteiro com acompanhamento de guia;
- Kit Viagem (3); 
- Seguro Viagem Internacional (consulte suplemento para maiores de 74 anos). 
                                                                              

NÃO INCLUÍDO:
- Passagem aérea Origem / Quito / Origem;
- Passeios sugeridos (opcionais); 
- Refeições não mencionadas;
- Bebidas Alcoólicas;
- Despesas Pessoais;
- Gorjetas;
- Taxas de embarque;
- Qualquer outro serviço não descrito como incluído.

Valores

Valores por pessoa - Parte Terrestre

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

& Categoria Turística Superior & Categoria Turística Superior U$ 2.494 10x U$ 249 U$ 3.766 10x U$ 377 U$ 2.062 10x U$ 206 02/01/2024 até 15/12/2024 solicitar reserva
Categoria Primeira & Categoria Primeira U$ 2.655 10x U$ 265 U$ 4.220 10x U$ 422 U$ 2.222 10x U$ 222 02/01/2024 até 15/12/2024 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- Pagamento à vista: 3% de desconto, exceto sobre taxas e impostos.
- No Cartão: Entrada de 20% + 9 parcelas iguais
- No Cheque: Entrada + 9 parcelas iguais sem juros

IMPORTANTE

- Em caso de haver voos sugeridos ou incluídos nos roteiros e o passageiro optar por voos diferentes, deverão consultar o valor do traslado adicional e/ou privativo;
- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento;
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras;
- Não aceitamos pagamentos com cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes. Aceitamos pagamento com cartão de credito desde que seja do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.


ATENÇÃO:
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio. 
* Alguns serviços possuem valor adicional nos feriados e nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de mínimo de noites e ceia natal e ano novo obrigatória. Consulte-nos!
* Lugares sujeitos à disponibilidade 
* Caso o passageiro adquira por conta própria o seu bilhete aéreo, deverá nos informar sobre todos os seus dados, inclusive acerca de suas eventuais alterações.  
 

RESERVAS 
Para solicitações de reservas internacionais é necessário enviar a ficha de solicitação de reservas devidamente preenchida com os dados de cada um dos passageiros e efetuar o pagamento de um sinal de US$ 200,00 por pessoa. 
O valor do sinal pago será deduzido do pacote quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.  


DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE - Passageiros Brasileiros
*É necessário passaporte com, no mínimo, seis meses de validade ou RG Original em perfeito estado de conservação e com menos de 10 anos desde a emissão.
* É obrigatório tomar a vacina contra a febre amarela, com comprovante de validade internacional (vacina tomada com mínimo 10 dias antes do embarque).
Para sua tranqüilidade, providencie a documentação com antecedência. Menores de 18 anos que não estejam acompanhados de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente no embarque.

 
CONDIÇÕES GERAIS
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.

 
CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Entre em contato!

SOLICITE SUA RESERVA OU TIRE SUAS DÚVIDAS

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.

Baixe o PDF