Descritas por autoridades da psicologia contemporânea como "o mito fundador do Ocidente" (Rei Arthur), as Lendas Arthurianas são muito mais do que narrativas de entretenimento. Em termos históricos, o conjunto da Literatura Arthuriana oferece uma janela ao passado, num período em que a psiquê do mundo ocidental passa por uma poderosa maturação de consciência e valores, que influenciará os Destinos da Humanidade.






Quando corretamente interpretado, o simbolismo contido nos mitos de Arthur e seus nobres Cavaleiros da Távola Redonda também oferece poderosas lições que nos ajudam a identificar os caminhos e motivações de nosso amadurecimento individual, ecoando a tríade da sabedoria druídica segundo a qual é meta de cada indivíduo "Curar a si mesmo, curar a Comunidade, curar a Terra."


 


Autor de "O Livro da Mitologia Celta" lançado em 2002 no Brasil e recém editado em Portugal, Claudio Quintino há décadas dedica-se à compreensão e transmissão dos ensinamentos encontrados na mitologia Celta e Arthuriana. Historiador, concilia a interpretação simbólica ao rigor da pesquisa acadêmica, oferecendo aos participantes deste grupo uma abordagem equilibrada e única.

Roteiro

                            A Grã-Bretanha do Rei Arthur – Grupo Freeway                       
14 a 23 de Outubro de 2024


1º Dia - 14/10  -  LONDRES  / OXFORD – WALKING TOUR ( J )
Chegada no aeroporto de Londres. Recepção e traslado para nosso primeiro destino: Oxford, a cidade de muitos saberes e muitos sábios, que nos abrigará pelos próximos dias. Tarde livre para caminhar pelos edifícios históricos e desfrutar desta agradável e histórica cidade.

2º Dia - 15/10 -  OXFORD -  A FANTASIA DE OXFORD:  Ashmolean Museum, Bodleian Library e a inspiração para a magia de “O Senhor dos Anéis”, “Crônicas de Nárnia” e “Harry Potter” ( C )
Café da manhã. Este dia será reservado para visitar e conhecer o acervo artístico e arqueológico do Ashmolean Museum é o ponto de partida ideal de nossas aventuras. Diante de peças autênticas que contam a História do Ocidente, vamos erguer os alicerces do conhecimento que nos permitirão melhor compreender os diversos sítios que visitaremos nos próximos dias. Faremos também um city tour por alguns dos pontos mais notáveis de Oxford, como a Bodleian Library, pubs históricos e locais que serviram de inspiração para gigantes da literatura do Séc. XX como J.R.R. Tolkien, C.S. Lewis e J.K. Rowling.
Noite livre.

3º Dia - 16/10 – OXFORD / WINCHESTER / STONEHENGE / OXFORD ( C )
Café da manhã e partiremos da cidade de Oxford rumo ao Sul, até a bela cidade de Winchester. Com profundas raízes no período celta da Grã-Bretanha, importante durante a dominação romana e ainda relevante na Idade Média, Winchester nos oferece um intrigante panorama do entrelaçar de culturas que caracteriza a História britânica. Em nossa visita ao Great Hall, ouviremos relatos míticos das origens da Távola Redonda e seu significado mais profundo. Ainda em Winchester, teremos tempo para almoço (não incluído). Retomamos nossa jornada seguindo o caminho do Sol, para visitarmos o mítico círculo de Pedras de Stonehenge. Construído ao mesmo tempo que as pirâmides do Egito, a estrutura de Stonehenge também permanece envolta em mistério: quem a construiu? Como? Com que finalidade? Enquanto visitamos o local, exploraremos as diversas teorias que tentam explicar tudo isso – e ainda que muitas perguntas permanecem sem resposta, a simples visita a um local de tamanha energia é por si só uma experiência transformadora. Retorno a Oxford. Noite livre.

4º Dia - 17/10 – OXFORD / AVENBURY / GLASTONBURY ( C, J )
Após o café da manhã, deixaremos Oxford e seguiremos rumo ao sudoeste, mergulhando nas míticas terras de Salisbury Plain. Nossa primeira parada é em Avebury, uma pequena cidade encravada no centro do maior círculo de Pedras da Grã-Bretanha. Aqui visitaremos as pedras ancestrais que compõem esse ‘henge’ ainda maior do que o famoso Stonehenge, e conheceremos as ancestrais árvores que povoam as lendas e mitos da região. Em seguida, nossa viagem nos leva à fantástica vila de Glastonbury, que será nossa base para os próximos dias. Glastonbury está envolta em mitos que combinam as raízes pré-cristãs do Ocidente e a chegada e o desenvolvimento dos primeiros ramos do cristianismo na Europa. Essa fusão harmônica atrai uma série de correntes místicas que ampliam o encanto do local. Tempo livre para conhecer a pequena cidade e suas lojas mágicas.

5º Dia - 18/10 – GLASTONBURY ( C )
Café da manhã e dia dedicado a conhecer a rica herança mítica e espiritual de Glastonbury e entender porque os especialistas afirmam que este é o sítio da Avalon terrena, a capital onde o Rei Arthur governou.
Nossas visitas incluem:
- Glastonbury Tor; situada no alto de uma colina que se ergue isolada em meio à planície, esta torre traz em sua estrutura física e em sua história mistérios que nos conectam às raízes mais profundas da alma do ocidente em diversas eras.
- Chalice Well, a nascente de água ricamente mineralizada fica no sopé de uma colina onde, reza a lenda, José de Arimatéia terá chegado após a Crucificação trazendo consigo o mais mítico objeto do Ocidente: o Santo Graal. Na fusão das lendas celtas com a tradição cristã surge o corpus da vigorosa literatura Arthuriana a qual, muitos ignoram, molda o escrever, o pensar e o sentir do mundo ocidental.
- Glastonbury Abbey; nas ruínas da imponente Abadia, mergulharemos nos saberes perdidos de um mundo onde o sagrado e o mundano conviviam harmoniosamente lado a lado. Aqui também estaremos diante do local onde, no século doze, foi encontrado o túmulo do próprio Rei Arthur e sua amada Rainha Guinevere. Hora de trazer à tona os saberes deste que foi recentemente descrito como o “mito fundador” do Ocidente”.
Noite livre.

6º Dia - 19/10 – GLASTONBURY / BATH / CAERLEON  ( C, J )
Após o café da manhã, deixamos para trás Glastonbury e seguimos rumo ao norte - A primeira parada na belíssima cidade de Bath, onde visitaremos os banhos romanos e compreenderemos a ligação das antigas deusas celtas com o mundo moderno. Em seguida, deixamos as terras da Inglaterra para mergulhar no mítico País de Gales: preservando até hoje uma das línguas celtas vivas, Gales é um dos principais mananciais de saberes ancestrais – e a cidade de Caerleon é um dos locais mais intimamente associados aos mitos arthurianos. Pernoite em Caerleon.

7º Dia - 20/10 – CAERLEON / COTSWOLDS / CHIPPING NORTON / STRATFORD-UPON-AVON    ( C, J )
Saindo pela manhã, após o café, ainda em terras gaulesas visitaremos o Raglan Castle na belíssima região rural de Gales. Em seguida, rumamos para a maravilhosa região de Cotswolds, o “Jardim da Inglaterra”, onde passearemos em uma de suas mais belas vilas, Chipping Norton. Este é um lugar inspirador, perfeito para caminhadas em meio ao charmoso comércio de antiguidades, casas de chá e belas construções históricas – além, claro, das paisagens bucólicas onde o tempo passa em outro ritmo.
No final da tarde seguimos para a próxima Stratford-upon-Avon, terra natal do gênio William Shakespeare.

8º Dia - 21/10 – STRATFORD-UPON-AVON ( C )
Café da manhã e saída para visitas nesta bela cidade. Com sua vasta obra literária produzida no séc. XVI, William Shakespeare é sem dúvida uma das mentes que moldou o mundo moderno. Ao adotar uma visão atemporal em sua obra, Shakespeare nos legou importantes lições que nos transmitem valores sobre a natureza humana, suas virtudes e defeitos, seus conflitos e amores; bebendo nas fontes ancestrais do Passado, Shakespeare – ou simplesmente “O Bardo” – pavimentou o caminho para o Futuro. Dia dedicado a visitar as muitas atrações desta bela cidade e mergulhar na herança imortal de William Shakespeare.

9º Dia - 22/10 – STRATFORD-UPON-AVON / LONDRES ( C )
Após o café da manhã, deixamos Stratford-upon-Avon e voltamos para a fantástica capital britânica. Em Londres, faremos um city tour pelas principais referências, incluindo Westminster Abbey, Tower Bridge, Houses of Parliament e Torre de Londres, onde travaremos contato com uma das mais intrigantes lendas das terras britânicas, que une a matriz celta aos nossos dias, passando pelas lendas arturianas e desaguando na heroica resistência britânica durante a Segunda Grande Guerra: afinal, nas palavras do Professor J.R.R. Tolkien, “Mitos e História costumam se assemelhar porque ambos, no fundo, são feitos da mesma substância.” Jantar no hotel.

10º Dia - 23/10 – LONDRES / SÃO PAULO ( C )
Café da manhã e algumas horas livres em Londres. Em horário programado, transfer para o aeroporto com destino ao Brasil.
 
 

Esta viagem se complementa perfeitamente com a viagem, também com o Cláudio Crow, para a Irlanda. Veja no link abaixo
https://freeway.tur.br/irlanda-paisagens-povo-e-heranca-celta-com-claudio-crow
 
 
Voos sugeridos: British  Airways

Voo        Origem      Destino       Partida         Chegada

BA246    Guarulhos   Londres    13/10 16:00  14/10 07:20
BA247    Londres      Guarulhos 23/10 22:20  24/10 06:00

Valor referência: US$ 1.227,00 + US$ 182,00 de taxas de embarque ( Franquia de 01 mala de 23kg + 01 mala de mão ). Valores de REFERÊNCIA, sujeitos a alterações e disponibilidade. Somente a emissão garante a reserva.

Nota: Para os passageiros que emitirem o aéreo por conta própria, o vôo deve ter sua chegada e saída prevista de acordo com os voos apresentados acima. Caso tenha horários diferentes destes será necessário a cobrança de traslado adicional. (sob consulta).  

Hotéis previstos ou similares:

OXFORD: Malmaison Hotel ou similar
GLASTONBURY: Premier Inn ou similar
CAERLEON/NEWPORT: Coldra Court Hotel by Celtic Manor ou similar
STRATFORD-UPON-AVON:  Indigo Hotel ou similar
LONDRES: Thistle Trafalgar Square Hotel ou similar


Saídas

  • 14

    Out

    2024

O que inclui

Inclui:
- Traslados entre aeroportos e hotéis bem como entre cidades e passeios mencionados no itinerário;
- Acomodação por 3 noites em Oxford com café da manhã;
- Acomodação por 2 noites em Glastonbury com café da manhã;
- Acomodação por 1 noite em Caerleon/Newport com café da manhã;
- Acomodação por 2 noites em Stratford-Upon-Avon com café da manhã;
- Acomodação por 1 noite em Londres com café da manhã;
- Acompanhamento do historiador e pesquisador de mitologia celta Claudio Quintino Crow
- 04 jantares (nos hotéis) de acordo com o programa;.
- Entradas inclusas e visitas: Ashmolean Museum, Bodleian Library, Blenheim Palace, Stonehenge e Winchester, Avebury Hill, Roman Baths, Glastonbury Tour, Wells Cathedral, Raglan Castle, City Tour em Londres.
- Guia local falando espanhol.
- Maleteiros ( 01 mala por pessoa )
- Seguro Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 74 anos);
- Kit Viagem (3);
- Assistência ao embarque no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos.


Não inclui:
- Passagem aérea internacional;
- Taxas aeroportuárias;
- Despesas com documentação;
- Vistos Consulares e Passaporte;
- Excesso de bagagem;
- Refeições e bebidas não mencionadas;
- Passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
- Entradas aos locais de visita durante os passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
- Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, 
- Gorjetas;
- Qualquer item não mencionado como incluído.

Valores

Valores por pessoa - Parte Terrestre

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

Apto Standard € 5.980 10x € 598 € 8.390 10x € 839 14/10/2024 até 23/10/2024 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- Pagamento à vista: 3% de desconto, exceto sobre taxas e impostos.
- No Cartão: Entrada de 20% + 9 parcelas iguais
- No Cheque: Entrada + 9 parcelas iguais sem juros

IMPORTANTE

- Em caso de haver voos sugeridos ou incluídos nos roteiros e o passageiro optar por voos diferentes, deverão consultar o valor do traslado adicional e/ou privativo;
- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento;
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras;
- Não aceitamos pagamentos com cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes. Aceitamos pagamento com cartão de credito desde que seja do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.
 
* Adicionar o Imposto –
recolhimento de tributo federal para remessa de valores ao exterior. Valor por pessoa em duplo EUR 325,00 // Valor por pessoa em single EUR 467,00. O pagamento do imposto poderá ser pago parcelado junto ao pacote.

– Viajando Sozinho?
Para aqueles passageiros que querem compartir apartamento, oferecemos a possibilidade de reservar apartamento duplo compartindo com outro passageiro Freeway. Se ao final das inscrições não houver outro passageiro para compartir, será cobrado um suplemento de single involuntário de EURO 1205,00 + EURO 96,00 de imposto. (Esta condição vale somente para mulheres)


Documentação necessária – Para Brasileiros:
- Passageiros Brasileiros para entrar na Islândia devem apresentar passaporte com validade mínima de 06 meses


Condições de Cancelamento e Gerais: De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Entre em contato!

SOLICITE SUA RESERVA OU TIRE SUAS DÚVIDAS

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.

Baixe o PDF