SAÍDAS DIÁRIAS
Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar
1º Dia - TÚNIS
Chegada a Túnis, capital do país. Assistência e traslado ao hotel. Hospedagem.
2º Dia - TÚNIS - Museu do Bardo, Cartago e Sidi Bou Said (C,A,J)
Café da manhã. Visita ao Museu Nacional do Bardo, que abriga a maior coleção de mosaicos romanos do mundo.
Saída para visitar Cartago, cidade que foi uma potência na Antiguidade, disputando com Roma o controle do mar Mediterrâneo. Em Cartago, visitaremos as Termas de Antonino, o terceiro maior conjunto de termas do mundo romano.
Almoço em restaurante local. Após o almoço, continuaremos para o pitoresco povoado de Sidi Bou Said, conhecido por sua arquitetura árabe-andaluza com casas azuis e brancas. Lá, será possível tomar um chá no famoso Café de Nattes ou no Café El Alia.
Jantar e hospedagem no hotel.
3º Dia - TÚNIS | DOUGGA | KAIROUAN (C,A,J)
Saída com destino às Ruínas de Thugga, atualmente Dougga. No caminho, faremos uma parada em Testur, um povoado medieval fundado no século XVI, após a Inquisição Espanhola.
Continuação até Dougga, onde visitaremos as ruínas romanas mais importantes da África, consideradas Patrimônio da Humanidade. Durante a visita, teremos uma ideia de como os romanos da alta sociedade viviam, explorando as casas de banho, o teatro de 3.500 lugares e vários templos.
Dougga está situada em uma linda encosta, cercada por olivais e com vista para campos de grãos, colinas arborizadas e construções de pedra marrom-amarelada, que se integram harmoniosamente com a paisagem verde-escura do Vale.
Almoço no restaurante e continuação para Kairouan. Jantar e hospedagem.
4º Dia - KAIROUAN | SBEITLA | TOZEUR (C,A)
Café da manhã e saída para visitar a Grande Mesquita e o Mausoléu do Barbeiro.
Tempo livre para explorar os souks (mercados locais).
Almoço e partida para as ruínas de Sbeïtla, que oferecem o maior testemunho do cristianismo na Tunísia dos séculos IV e V, com sete templos abertos aos fiéis. A abundância de igrejas e edifícios públicos revela uma cidade próspera, que foi digna de se tornar a capital do cristianismo após Cartago.
Dentre os monumentos a serem visitados, destacam-se a Capela Jucondus (em homenagem ao bispo martirizado pelos vândalos), a Igreja Bellator, a Igreja Vitalis, a Igreja Servis (dedicada aos santos Gervasio, Portais e Tryphon), a Basílica de São Silvano e São Fortunato e a Capela do Bispo Honório.
Continuação da viagem para Tozeur, a bela capital de Jerid ou "país das palmeiras".
Chegada e hospedagem.
5º Dia - TOZEUR - Chebika, Tamerza e Mides (C,A)
Após o café da manhã, saída para Chebika, o oásis de montanha mais acessível do país, famoso por suas cascatas. A fronteira com a Argélia está a apenas 10 km, e essa proximidade foi determinante para o florescimento de Chebika, que se tornou um ponto crucial nas rotas comerciais que ligavam a parte ocidental e oriental do norte da África e do Magrebe.
Continuação da viagem por uma estrada de montanha até a grande cascata de Tamerza. Almoço. Em seguida, seguiremos para o cânion de Mides, famoso por ser o cenário de grandes filmes bíblicos, como Jesus de Nazaré, Indiana Jones e O Paciente Inglês.
Após a visita, seguiremos para hospedagem no hotel.
6º Dia - TOZEUR | CHOTT EL JERID | DOUZ (C,A)
Café da manhã e saída em direção ao deserto, cruzando a estrada que passa pelo lago salgado Chott el Jerid. Este é uma vasta extensão plana coberta por uma camada de sal. Durante o trajeto, faremos uma parada para apreciar as distintas cores de suas águas e seus reflexos. Chegada a Douz, conhecida como a "porta do deserto".
Passeio de dromedário pelas dunas, com a opção de realizar um passeio de quadriciclo (opcional, não incluído). Hospedagem.
7º Dia - DOUZ | MATMATA | EL JEM (C,A,J)
Café da manhã e saída para Matmata, último e importante bastião dos povos berberes, situado no coração da cadeia montanhosa de Dahir, onde as minorias berberes se esconderam e utilizaram uma arquitetura única, totalmente camuflada e bem integrada ao meio ambiente. Visitaremos as casas trogloditas, onde foram realizadas as filmagens exteriores do famoso filme Star Wars.
Continuação da viagem até El Jem, famosa pelas suas ruínas romanas e pelo anfiteatro de El Jem, um dos maiores e melhor preservados do mundo.
Jantar e hospedagem.
8º Dia - EL JEM | SOUSSE (C,A,J)
Café da manhã e saída para conhecer o terceiro maior anfiteatro do mundo romano e o primeiro da África, considerado patrimônio mundial. Este é um anfiteatro de El Jem, uma experiência impressionante, não apenas pela solidez e tamanho do edifício em relação aos modernos ao seu redor, mas também como uma forma de entender o impacto e alcance da civilização romana na África.
Visitaremos a vila romana e seu museu arqueológico, que oferece uma visão fascinante sobre a história e a vida cotidiana na época romana.
Almoço e continuação para Sousse, uma das principais cidades turísticas do país, com suas belas praias e rica herança histórica.
Jantar e hospedagem.
9º Dia - SOUSSE | MONASTIR | SOUSSE (C,A,J)
Café da manhã e saída para Monastir, onde visitaremos o mausoléu de Bourguiba, que abriga os restos mortais do ex-presidente Habib Bourguiba, considerado o pai da independência da Tunísia.
Em seguida, visitaremos o Ribat de Monastir, uma fortaleza histórica construída no século VIII pelo líder árabe Hirthema Ibn Aoun para defender a costa do Magreb contra as investidas bizantinas.
Almoço e, após, continuidade da viagem com retorno à cidade de Sousse.
Jantar e hospedagem.
10º Dia - SOUSSE | HERGLA | SOUSSE (C,A,J)
Café da manhã e saída para visita à cidade mediterrânea de Hergla, uma charmosa vila costeira com suas tradicionais casas brancas e ruas estreitas, localizada à beira-mar.
Almoço e, após, tarde livre para aproveitar a cidade ou relaxar nas belas praias de Hergla.
Jantar e hospedagem.
11º Dia - SOUSSE | TÚNIS (C)
Café da manhã e traslado ao aeroporto de Túnis.