?SAÍDAS 2025
(mínimo 2 passageiros)
Mar: 22, 29 / Abr: 05, 12, 19, 26 / Mai: 03, 10, 17, 24, 31 / Jun: 07, 14, 21, 28 / Jul: 05, 12, 19, 26 / Ago: 02, 09, 16, 23, 30 / Set: 06, 13, 20, 27 / Out: 04, 11, 18, 25 / Nov: 01, 22 / Dez: 07
1º Dia TIRANA - (C, J)
Chegada no aeroporto internacional de Tirana. Traslado ao hotel no centro. Tempo livre. Jantar e hospedagem.
2º Dia TIRANA / DURES / BERAT - (C, J)
Após café da manhã, saída para Durres, uma das cidades mais antigas da Albânia, fundada em 627 a.C, visitaremos o anfiteatro localizado no centro da cidade moderna. Depois da visita a Durres, saída para visitar outra maravilha, se trata de Berat, também conhecida como cidade das mil janelas, catalogada como cidade-museu e parte do Patrimônio da Humanidade da Unesco. No passado, havia quarenta igrejas dentro do castelo, hoje sobraram somente sete, uma das quais foi transformada no Museu Onufri. Onufri foi um pintor albanês do século XVI, professor de ícones sagrados, que pintou muitas igrejas ortodoxas na Albânia e Grécia.
Visita em uma casa tradicional dentro dos muros do castelo de Berat, a família viveu nesta casa durante gerações. Degustaremos o famoso Raki, Gliko, El café Turko, como faziam nossas avós.
Jantar e hospedagem.
3º Dia BERAT / ARDENICA- GJIROKASTER - (C, J)
Após o café da manhã, parada no Mosteiro de Ardenica, cuja construção remonta à Idade Média, como atesta a pedra colocada na entrada, que data 1417. Dizem que Scanderbeg se casou na pequena capela em Ardenica. Pela tarde, traslado a Gjirokastra, declarada patrimônio da Unesco em 2005. Cidade museu com uma arquitetura histórica muito particular. Visita ao Castelo medieval. As origens da cidade começam com o castelo de Gjirokastra, construído no século IV d.C. Conhecido como Castelo de Argjiro, sua estrutura é a mais importante da cidade e a maior da Albânia. A cidade se chamou Argyrokastro em 1336. Alcançou seu ponto máximo de floração entre os anos 1800 e 1830, quando se construíram casas caracteristicamente monumentais. Visita ao Museu Etnográfico, localizado na casa onde nasceu o ditador albanês Enver Hoxha. Jantar e hospedagem no hotel.
4º Dia GJIROKASTER / OJO AZUL-BUTRINT / SARANDA - (C, J)
Após o café da manhã, saída para visitar o Ojo Azul, um manancial de água e a nascente do Rio do Bistricë, um rio de 25 km de extensão que deságua no Jônico, ao sul de Saranda. Um manancial é um fenômeno natural com profundidade de ao menos 50 metros, a profundidade mais profunda e jamais alcançada por um mergulhador, fazendo com que, dessa forma, a real profundidade seja desconhecida.
Saída para a visita da antiga cidade de Butrint, patrimônio da UNESCO e descobrimento arqueológico mais importante da Albânia. Além das esplêndidas ruínas antigas, tem a vantagem adicional de estar localizada em uma bela península, rica em flora e fauna.
Depois da visita a Butrint, breve parada. Ksamil é uma pequena cidade costeira a 12 quilômetros ao sul de Saranda, Albânia. Situado entre as águas azul-turquesa do Mar Jónico e as águas ricas em mexilhões do Lagoa de Butrint, com três ilhas idílicas a uma curta distância de Ksamil, Ksamil é extremamente popular entre nadadores albaneses e estrangeiros no verão. O fato de estar em frente a Corfu, na Grécia, e poder ser alcançado por balsa em 30 minutos, aumenta sua atratividade.
Jantar e hospedagem.
5º Dia VLORA / SARANDA / RIVIERA / PORTO PALERMO / VLORA - (C, J)
Após o café da manhã partiremos para Vlora. Viajaremos pela espetacular Riviera Albanesa.
A Riviera Albanesa é caracterizada por uma constelação de praias rochosas e isoladas, cercado por colinas panorâmicas e montanhas vertiginosas cobertas de vegetação exuberante e selvagem típico do Mediterrâneo.
Ao longo dos séculos, cidades encantadoras e hospitaleiras foram construídas entre a serra e o mar, locais onde os visitantes podem encontrar um lar temporário para desfrutar das belas águas e das vistas deslumbrantes do Mar Jônico.
Faremos uma parada fotográfica no castelo de Ali Pasha no Porto Palermo (entrada com tarifa adicional), uma fortaleza utilizada para controlar as rotas comerciais marítimas. Pela tarde, visitaremos Vlora: o Museu da Independência, localizado na casa original onde o primeiro governo albanês independente tinha seus escritórios e de onde a independência foi proclamada.
Jantar e hospedagem no hotel.
6º Dia APOLÔNIA / TIRANA - (C, J)
Após o café da manhã, sairemos para a antiga cidade de Apolônia, localizada na famosa Via Egnatia, uma das cidades mais importantes da Roma Antiga. Foi aqui onde Julia Cedar mandou seu sobrinho Augusto Otávio para estudar oratória, testemunho de importância desta cidade.
Continuaremos o traslado para a capital de Albânia, que tem um movimento e uma energia sem fim. Começaremos visitando lugares importantes como Sheshi Skënderbej, a Mesquita Et'hem Bey, a torre do relógio, o castelo do imperador romano Justiniano, o túmulo monumental de Kapllan Pasha, a Ponte dos Curtidores, o Museu de História Nacional e o Museu Arqueológico.
Jantar e hospedagem no hotel.
7º Dia TIRANA / SHKODRA / KRUJA / TIRANA - (C, J)
Após o café da manhã, saída para Shkodra, a cidade mais importante do norte da Albânia e a antiga capital do século I a.C.
Visita ao Castelo de Rozafa, onde será possível admirar uma vista panorâmica de 360° espetacular. Depois visitaremos o Museu Fotográfico Marrubi, que abriga uma seleção de fotos tiradas desde a segunda metade do século XIX ate 1900. Passeie pela zona pedonal, onde a arquitetura italiana e austríaca se entrelaçam, testemunhando os laços históricos da cidade com estes dois países.
Partiremos para Kruja. Na chegada, visitaremos a cidade cujos principais atrativos são a Fortaleza e o Museu que se encontra em seu interior, dedicado ao padre fundador do sentimento nacional albanês, Giorgio Castriota Scanderbeg. Nesta parada, além de compreender a história da resistência na Europa ao expansionismo otomano e as origens do sentimento nacional albanês, nos permitirá entrar em contato com testemunhas ainda vivas e ativas na comunidade “alberese” no mundo.
Jantar e hospedagem no hotel.
8° Dia TIRANA - (C)
Após o café da manhã, traslado para o aeroporto.