Envie para o cliente voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo

 

SAÍDAS:
  

2023:
JUN: 05 / JUL: 10 / AGO: 07

(Mínimo de 4 passageiros)
 
 
*Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar; L=lunch box 
 
1º Dia – TASHKENT
Saída com destino a Tashkent, a capital do Uzbequistão. Noite a bordo.

 

2º Dia – TASHKENT - Visita à Cidade (C,A)
Chegada ao aeroporto de Tashkent, recepção e traslado ao hotel. Acomodação imediata. Café da manhã. Saída para passeio pela parte antiga da cidade: Complexo arquitetônico Khasti Imam, incluída a Madrassa Barak Kan e Kafal Shohi (madrassa é uma escola muçulmana ou casa de estudos islâmicos), Museu do Corão de Uzman, Bazar Chorsu e Museu de Artes Aplicadas. 
Almoço em restaurante local.
Continuaremos visitando alguns dos lugares mais emblemáticos e significativos da cidade, tais como a Praça da Independência e Eternidade, antigamente conhecida como “Praça de Lênin”, que se encontra situada no centro da cidade. Está rodeada de edifícios oficiais como o Parlamento e os Ministérios e abriga belas fontes em cascata. Continuaremos pela Praça de Opera e Ballet e Praça de Amir Temur. Retorno ao hotel.

3º Dia – TASHKENT / URGENCH // KHIVA - Visita à cidade (C, A)
Voo incluído (Tashkent / Urgench)
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Urgench. Chegada e traslado a Khiva (30 km). Acomodação no hotel.
Passeio por esta linda cidadezinha, que fez parte da Rota da Seda. Visitaremos o Complexo Arquitetônico Ichan-Kala (séculos XII-XIX): Kalta Minor, Castelo Kunya Ark, Madrassa Mohammed Amin Khan, Minarete e Madrassa Islom Khodja,  Complexo arquitetônico Tash Hovli (harem do século XIX), Mausoleu de Pahlavan Mahmud (séculos XIV-XVIII), Mesquita Juma (século X), Madrassa  Allikulikhan.
Almoço em restaurante local.
Finalizaremos com a visita à fortificação Ak Sheik Bobo. Retorno ao hotel.
 

4º Dia – KHIVA // BUKHARA (C,L,J)
Café da manhã no hotel. Saída em ônibus até Bukhara (8h de viagem), atravessando o deserto Kizil-Kum, que significa “ as areias vermelhas”. 
Para chegar de Khiva a Bukhara, cruzaremos o histórico Rio Amudaria (este rio junto com o Sirdaria que corre mais ao norte, delimita a fronteira com o Cazaquistão e são os únicos que levam água até o Mar de Aral).
Almoço tipo lunch-box.
Chegada a Bukhara e traslado ao hotel.  Jantar e hospedagem.

5º Dia – BUKHARA - Visita à Cidade (C, A)
Café da manhã e city tour em Bukhara: Mausoléu dos Samanidas (séculos IX-X), foi construido mediante uma técnica seguindo princípios proporcionais de geometria; Mesquita Bolo-Hauz (principios do século XX); Cidadela Ark (século IV a.C), é a estrutura mais antiga da cidade. Foi residência dos emires de Bukhara, ocupada desde o século V até o ano 1920, quando foi bombardeada pelo exército russo; Mausoléu e Manancial Chashmai Ayub  do século XIV, também conhecida como "a fonte de Job". Trata-se de um lugar sagrado que se acredita foi visitado pelo profeta Job. Também  acredita-se que suas águas são puras  e contam com propriedades curativas; Minarete Kalon  erguido em 1127 e representa a historia de Bukhara dos séculos XI e XII; Mesquita Poi Kalon (visita exterior) é uma das maiores da Ásia Central; Madrassa Miri Arab, construída em tempos de Khan Ybaidullí, entre 1530 e 1536. Visitaremos também a Mesquita Magoki Attory e as Madrassas Ulughbek e Abdulaziz-Khan. Almoço em restaurante local.  Retorno ao hotel.

6º Dia – BUKHARA // SAMARCANDA - Visita à Cidade (C,A)
Saída com destino a Samarcanda (290 km – 5 horas). Chegada e hospedagem no hotel.
Almoço em restaurante local.

Passeio pela cidade: Praça Registán, que foi o centro da vida pública na Idade Média. Foi restaurada em 1920 e atualmente é um destacado ponto turístico; As madrassas Ulughbek (século XV), Madrassa Shir-Dor (século XVII) e Madrassa Tilla-Kori (século XVII); Mausoléu Guri Emir (séculos XIV-XV), este complexo arquitetônico com suas cúpulas de cor azul celeste possuem as tumbas de Tamerlán, seus filhos Shahruk e Miran Shah e seu neto, o famoso astrônomo Ulugbek; Mesquita Bibi-Khonum, sua construção foi finalizada pouco antes da morte do imperador Timur. Em um período da história chegou a ser uma das maiores mesquitas islâmicas do mundo e o Bazar Siab. Retorno ao hotel e hospedagem.

7º Dia – SAMARCANDA // TASHKENT (C, A)
Café da manhã no hotel. Visitaremos o Complexo Arquitetônico Shakhi-Zinda (séculos IX-XV), Observatório Ulughbek (século XV) e Museu da cidade antiga Afrosyab. Almoço em restaurante local.
Traslado a estação de trem para embarque com destino a Tashkent. Chegada e acomodação no hotel.
Obs: caso não seja possível confirmar o trem, o trajeto será realizado por estrada.

8º Dia – TASHKENT // KOKAND // RISHTAN // FERGANA (C,J)
Café da manhã no hotel. Traslado à estação para embarque em trem até Kokand (viagem de aproximadamente 4 horas).  Em Kokand visitaremos o Palácio de Khudayar Khan, a Tumba dos Reis, o Mausoléu de Dahma-i-Shakhon, o Mausoléu de Modari Khan, a Madrassa de Narboutabek e a Mezquita Djoumi.  Continuaremos até Rishtan (45 Km), onde conheceremos um povoado famoso por sua cerâmica. Seguiremos até Ferghana (60Km), jantar e hospedagem.

9º Dia – FERGANA // DUSTLIK // OSH (C,A)
Café da manhã no hotel. Traslado à Osh. Chegada e visita panorâmica da cidade: Praça central, Igreja Ortodoxa e montanha sagrada de Suleiman (inscrita na Lista de Patrimônio Mundial pela Unesco). Almoço em restaurante local. Hospedagem.

10º Dia – OSH / BISHKEK // TAMGA (C,A)
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Bishkek (1 hora de duração). Chegada e saída ao lago Issyk Kul, um dos maiores lagos alpinos do mundo. Continuaremos nossa viagem e paramos em Kysyltuu, onde poderemos participar da montagem de uma “yurta” típica do Quirguistão. Almoço em restaurante local. À tarde, visita ao povoado de Bokonabaevo, onde participaremos de uma demonstração de formação de uma águia real para caça (custo adicional). Também visitaremos o cânion "Skazka", com sua paisagem com coloridas colinas e estranhas formas. Chegada a Tamga e hospedagem no acampamento de yurtas, localizado às margens do lago. Jantar e hospedagem.

11º Dia – TAMGA // DJETY OGUZ // KARAKOL (C,A)
Após o café da manhã, saída com destino a Karakol (120km). No trajeto, iremos visitar o Cânion Djety Oguz, um pitoresco lugar que tem fama por conta de suas formações rochosas de arenito vermelho, bosques de coníferas e prados alpinos.  Caminhada pelo cânion.  Almoço em uma casa local e continuação a Karakol. Chegada e visita panorâmica pela cidade, conhecendo a Mesquita Dungana, uma das mais atraentes construções em madeira de Karakol (foi construída em 1910 em estilo clássico chinês), e a Igreja Ortodoxa de Santa Trindade (1876) que conserva uma das sagradas jóias ortodoxas. Chegada ao hotel e hospedagem.

12º Dia – KARAKOL // CHOLPON ATY // CHON KEMIN (C,A)
Café da manhã no hotel. Saída com destino ao Parque Nacional Chon Kemin. A rota passa pela margem norte do lago Issyk Kul até chegarmos ao Museu do famoso viajante russo N.M.Prjevalskiy - explorador das montanhas Tian Shan. Almoço em casa local.
Em Cholpon Aty, visitaremos o Museu de Petroglifos ao ar livre. Chegada a Chon Kemin e hospedagem em Guest House.

13º Dia – CHON KEMIN // BISHKEK (C,A)
Após o café da manhã, passeio ao redor do povoado, É possível realizar um passeio a cavalo (opcional, não incluído). Saída com destino a Bishkek. Durante o caminho, paramos no complexo arquitetônico “Torre Burana”, que foi construído no século X e é o principal vestígio da antiga cidade de Balasagyn.  Seu nome “Burana” deriva da palavra mal pronunciada “Monara”, que quer dizer “Minarete”. Esta cidade foi estabelecida no século X sobre outro assentamento mais antigo e era a capital do leste do Estado Karakhanid nos séculos X e XI D.C. É famosa por ser a cidade berço do poeta Jusup Balasugyn, que escreveu um poema épico chamado Katadgu Bilig (“O conhecimento que traz a felicidade”), que foi traduzido para várias línguas. Almoço em restaurante local. Chegada a Bishkek e visita a Praça Central Ala-Too, a Troca da Guarda de Honra, a Estátua de Lenin e o Parque Duboviy, a Praça Pobeda ou da Vitória. Hospedagem.

14º Dia – BISHKEK (C)
Café da manhã e traslado ao aeroporto para embarque.
 

 

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES: 

TASHKENT –
 Navruz Hotel (3*)
KHIVA - Zarafshan / Erkin Palace /Bek /Khiva Residence (3*)
BUKHARA – Lyabi House/ Safiya/ Modarihon/Royal Bukhara/Caravan Plaza 3*
SAMARCANDA – Grand Samarkand / City / Silk Road Empire / Shaxzoda Elite 3*
FERGANA - Asia Fergana / Grand Fergana Hotel / Terranova (3*)
OSH - Sunrise Hotel (4*)
TAMGA - Acampamento de yurtas (3*)
KARAKOL - Karagat / Green Yard (3*)
CHON KEMIN - Ashu / Kemin Boutique Eco-hotel 
BISHKEK - Plaza /Garden Hotel (4*)

 

Regras para retorno ao Brasil - Covid 19

- Brasileiros e estrangeiros devem apresentar, à companhia aérea no momento do embarque, o comprovante de vacinação completa contra a Covid-19.

- Os seguintes viajantes estão dispensados de apresentar o comprovante de vacinação no transporte aéreo, desde que apresentem, no momento do embarque, o comprovante de realização de teste do tipo antígeno ou RT-PCR, com resultado negativo ou não detectável para Covid-19, realizado um dia antes do embarque:

1. Brasileiros que não estejam completamente vacinados;
2. Estrangeiros residentes no território brasileiro que não estejam completamente vacinados;
3. Aqueles com condição de saúde que contraindique a vacinação (atestada por laudo médico);
4. Os não elegíveis para vacinação em função da idade;
5. Os provenientes de países com baixa cobertura vacinal;
em virtude de questões humanitárias..
Fonte: Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa

Galeria voltar para o topo

Saídas voltar para o topo

  • 05

    Jun

    2023

  • 10

    Jul

    2023

  • 07

    Ago

    2023

preços por pessoa | Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

Apartamento U$ 2.638 10x U$ 264 U$ 3.098 10x U$ 310 05/06/2023 até 20/08/2023 solicitar reserva

- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento.
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras .
- Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.

FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Entrada (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
- No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- No Boleto Bancário: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais sem juros, a serem pagos até a data de embarque;
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 5% de desconto.

O que inclui voltar para o topo

 

 
INCLUÍDO:
- Acomodação por 12 noites em apto standard com café da manhã;
- Early check-in na chegada ao país;    
- Transporte em veículos com ar condicionado;
- 11 almoços, sendo 1 deles lunch-box e 03 jantares (sem bebidas, exceto chá e agua);
- Entradas nos museus, monumentos e lugares históricos;
- Guias locais em espanhol em todos os passeios;
- Voo doméstico Tashkent / Urgench em classe económica;
- Bilhete de trem Samarcanda - Tashkent em classe económica;
- Bilhete de trem Tashkent - Kokand em classe econômica;
- Voo doméstico Osh / Bishkek;
- Taxas turísticas;
- Kit Viagem (3);
- Seguro Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 74 anos)
 

NÃO INCLUÍDO:
- Bilhete aéreo internacional;
- Early check-in e late check-out não indicados como incluídos;
- Bebidas;
- Carregadores;
- Gorjetas;
- Gastos pessoais;
- Qualquer item não mencionado como incluido no roteiro.

 
ATENÇÃO: A PARTIR DE 02/01/16 ENTROU EM VIGOR O NOVO IMPOSTO DE REMESSA PARA O  EXTERIOR. ESTE IMPOSTO NÃO ESTÁ INCLUÍDO EM NOSSAS TARIFAS APRESENTADAS NESTE SITE, E O MESMO SERÁ INFORMADO SEPARADAMENTE. 
 
 

OBSERVAÇÕES:
***RESERVAS***
Para iniciar as solicitações de reservas internacionais, é IMPRESCINDÍVEL informar os seguintes dados do passageiro: nome/sobrenome, número do passaporte válido, data de nascimento e nacionalidade. Sem estas informações não será possível dar andamento ao processo de reservas da parte terrestre. Após confirmação da parte aérea, será solicitado um sinal de US$ 200,00 por passageiro, para que se possa dar continuidade nas solicitação da parte terrestre. O saldo deverá ser pago imediatamente após a confirmação do pacote, para garantir a reserva. O valor de sinal pago será deduzido do pacote, quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE - Passageiros Brasileiros
- Passaporte com validade mínima de 6 meses além da data do final da viagem. 
- Visto para o Uzbequistão –  não é necessário para até 30 dias de permanência.  
- Visto para o Quirguistão –  não é necessário para até 30 dias de permanência.  
 


CONDIÇÕES GERAIS
* Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio. 
* Alguns serviços possuem valor adicional nos feriados e nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de mínimo de noites e ceia natal e ano novo obrigatóriaConsulte-nos!
* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimos de participantes.
* Preços válidos para mínimo de 4 passageiros.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.
* Não inclui taxa de embarque ou impostos.

CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.
 

 

   

Dicas & Informações voltar para o topo

Rapidinhas:

1 - Qual moeda levar?
DÓLAR é a moeda melhor cotada.  Não aceitam notas antigas e pequenas.

2 - Cartão de crédito é bem aceito?
Nas principais cidades sim, mas é bom não contar muito com ele.  Melhor levar euro em espécie e trocar localmente pela moeda do país.

3 - Quanto custa em média uma refeição?
De 12 a 18 dólares.

4 - Temperatura média no período da viagem?
Entre 10 a 25 graus.

5 - Tipo de vestimenta:
Recomendamos que as mulheres levem um lenço, pois poderá ser exigido para visitar algumas mesquitas. Levar também roupas confortáveis, tênis para caminhar e uma boa blusa de frio para os dias mais friozinhos.

6 - Franquia de bagagem nos vôos internos: 20Kgs + 5kg babagem de mão. 

7 – Bagagem: Não leve mala muito grande.  Sugerimos mala com rodinhas já que em alguns hotéis o transporte não pode chegar e deveremos andar de 3 a 4 quadras.

8 - Melhor lugar para fazer compras: Bukhara/Uzbequistão 

Entre em contato!

SOLICITE SUA RESERVA OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo:

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.