A Grande Rota da Seda - Quirguistão, Tajiquistão, Uzbequistão e Turcomenistão

19 dias

Uzbequistão

Envie para o cliente voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo


 
 
SAÍDAS 2020:
 
JUN: 16
JUL: 21
 
 
 *Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar; L=lanche de trilha
 
 
1º Dia - BISHKEK
Saída com destino a Bishkek, a capital do Quirguistão.Noite a bordo.

2º Dia - BISHKEK (Quirguistão) - City Tour (C, A)
Chegada ao aeroporto de Bishkek, recepção e traslado ao hotel. Acomodação imediata.Café da manhã no hotel.Saída para city tour em Bishkek: a Praça Central Ala-Too, o Museu Histórico Estatal e a Troca da Guarda de Honra, a Estátua de Lenin e o Parque Duboviy, a Praça da Vitoria. Almoço em restaurante local.Retorno ao hotel para descanso.

3º Día – BISHKEK // LAGO ISSYK KUL // KARAKOL (C, A)
Após o café da manhã, saída até Karakol (450 km, 10-11 hrs con visitas).
A rota vai passar pela margem norte do lago Issyk Kul, um dos maiores lagos alpinos do mundo, atrás apenas do Lago Titicaca, na fronteira do Peru com a Bolívia.
Pelo caminho parada em Cholpon Ata para visitar o Museu de petroglifos ao ar livre. Almoço em restaurante local. A parada seguinte antes da chegada a Karakol será no Museu do famoso viajante russo N.M.Prjevalskiy - explorador das montanhas Tian Shan. Chegada a Karakol e acomodação no hotel.

4º Día – KARAKOL // DJETY OGUZ // CHON KEMIN (C, J)
Café da manhã no hotel. Visita panorâmica da cidade de Karakol: Mesquita Dungana, uma das mais atrativas e atraentes construções de madeira da cidade. A mesquita foi construída em 1910 no estilo clássico chinês. A visita seguinte é da Igreja Ortodoxa de Santa Trindade (1876), que conserva uma das sagradas jóias ortodoxas. Em seguida, saída até o Vale Chon Kemin (450 km, 8-9 horas com visitas). A rota vai passar ao longo da margem sul do Lago Issyk Kul. Pelo caminho realizaremos a visita ao cânion Djety Oguz, conhecido como o cânion dos Sete Touros, um pitoresco lugar que tem fama por suas formações rochosas de arenito vermelho, bosques coníferos e prados alpinos. 
Chegada a Chon Kemin e acomodação em Guest House. Jantar e descanso.

5º Día – CHON KEMIN // TORRE BURANA // BISHKEK (C, A)
Após o café da manhã, saída com destino a Bishkek (260 km), pelo caminho se realiza a visita ao Complexo Arquitetônico "Torre Burana". Esta cidade foi fundada no século X sobre outro assentamento mais antigo e era a capital do leste do Estado Karakhanid nos séculos X e XI. Almoço em restaurante local. Chegada a Bishkek e acomodação no hotel.
 
6º Dia - BISHKEK - Parque Nacional Ala Archa / DUSHANBE (Tajiquistão) (C, A)
Voo incluído (Bishkek / Dushanbe)
Após o café da manhã, e
xcursão ao Parque Nacional Ala Archa situado a uns 40 km da cidade, no desfiladeiro do rio de mesmo nome, que está rodeado pelas montanhas Ala Too. Almoço em restaurante local. Traslado ao aeroporto de Bishkek para embarque em voo com destino a Dushanbe, Chegada à capital do Tajiquistão, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem.

7º Dia - DUSHANBE - City Tour (C, A)
Saída para city tour: o Museu da Antiguidade, que conserva uma das maiores estátuas de Buda em nirvana e Museu de Etnografia. Excursão à Fortaleza de Hissar, situada a 30 km de Dushanbe: a antiga residência do bek, o governador geral do Emirado de Bujara. Almoço em restaurante local. Pela tarde, passeio pela Praça Central, Praça e Parque de Somoni e Avenida Rudaki. Retorno ao hotel.
 
 
8º Dia – DUSHANBE // LAGO ISKANDERKUL // ISTARAVSHAN // KHODJENT (C, A)
Após o café da manhã, traslado ao Lago Iskanderkul (150 km, 3 hrs). Iskanderkul é o maior lago das montanhas Fann que se estendeu amplamente a uma altura de 2.200 metros sobre o nível do mar. Almoço em casa local. Saída até Khodjant (230 km, 6 hrs). Pelo caminho visita à Istrafshan, cidade-museu ao ar livre, o antigo centro de comércio e artesanato e uma das cidades mais antigas da Ásia Central. Em 2002, Istaravshan celebrou seu aniversário de 2500 anos. Chegada a Khodjent e acomodação no hotel. 
 
9º Dia – KHODJENT - City Tour // TASHKENT (Uzbequistão) (C, A)
Após o café da manhã, saída para city tour pela cidade: visita a um dos maiores mercados da Ásia Central, o Palácio Arbob, a Mesquita e o Mausoléu de Muslihddin (séculos XVII-XIX) e o Museu de Arqueologia. No passado, os cientistas, poetas e escritores chamavam Khodjent como "A Coroa do Mundo". Almoço em restaurante local. Saída até a fronteira com Uzbequistão (80 km, 2 hrs) onde cruzaremos a pé (800 m). Trâmites de alfândega e encontro com o guia uzbeque. Saída com destino a Tashkent, a capital do país (60 km, 1 a 2 hrs). Chegada ao hotel e acomodação. 
 
10º Día – TASHKENT - City Tour (C, A)  
Saída para passeio pela parte antiga da cidade: Complexo arquitetônico Hasti Imam, incluída a Madrassa Barak Kan e Kafal Shohi (madrassa é uma escola muçulmana ou casa de estudos islâmicos). Visita à Biblioteca situada na mesma praça, à Madrassa Kukeldash (visita externa) e Bazar Chorsu. Almoço em restaurante local.  
Continuaremos visitando alguns dos lugares mais emblemáticos e significativos da cidade, tais como a Praça da Independência, antigamente conhecida como “Praça de Lênin”, que se encontra situada no centro da cidade. Está rodeada de edifícios oficiais como o Parlamento e os Ministérios e abriga belas fontes em cascata. Continuamos pela Praça de Opera e Ballet, Praça de Amir Temur e Praça da AmizadeRetorno ao hotel e acomodação. 
 
11º Día – TASHKENT // SAMARCANDA - City Tour (C, A)
Após o café da manhã, traslado à estação para embarque em trem de alta velocidade Afrosiab. Chegada a Samarcanda e passeio: Praça Registán, que foi o centro da vida pública na Idade Média. Foi restaurada em 1920 e atualmente é um destacado ponto turístico; As madrassas Ulughbek (século XV) e Madrassa Tilla-Kori (século XVII); Mausoléu Guri Emir (séculos XIV-XV), este complexo arquitetônico com suas cúpulas de cor azul celeste possuem as tumbas de Tamerlán, seus filhos Shahruk e Miran Shah e seu neto, o famoso astrônomo Ulugbek; Mesquita Bibi-Khonum, sua construção foi finalizada pouco antes da morte do imperador Timur. Em um período da história chegou a ser uma das maiores mesquitas islâmicas do mundo e o Bazar Siab. Traslado ao hotel e acomodação.
 
12º Día – SAMARCANDA - Complexo Shakhi-Zinda, Museu Afrosiyab e Observatório Ulughbek // BUKHARA (C, A)
Café da manhã no hotel. Visitaremos o Complexo Arquitetônico Shakhi-Zinda (séculos IX-XV), Museu da cidade antiga Afrosiyab e Observatório Ulughbek (século XV).
Almoço em restaurante local. Saída com destino a Bukhara (295 km, 5 hrs). Chegada a Bukhara e acomodação no hotel.

13º Dia – BUKHARA - City Tour (C, A)
Café da manhã e city tour em Bukhara: Mausoléu dos Samanidas (séculos IX-X), foi construido mediante uma técnica seguindo princípios proporcionais de geometria; Mesquita Bolo-Hauz (principios do século XX); Cidadela Ark (século IV a.C), é a estrutura mais antiga da cidade. Foi residência dos emires de Bukhara, ocupada desde o século V até o ano 1920, quando foi bombardeada pelo exército russo; Mausoléu e Manancial Chashmai Ayub  do século XIV, também conhecida como "a fonte de Job". Trata-se de um lugar sagrado que se acredita foi visitado pelo profeta Job. Também  acredita-se que suas águas são puras  e contam com propriedades curativas; Minarete Kalon  erguido em 1127 e representa a historia de Bukhara dos séculos XI e XII; Mesquita Poi Kalon (século XII) é uma das maiores da Ásia Central; Madrassa Miri Arab, construída em tempos de Khan Ybaidullí, entre 1530 e 1536. Retorno ao hotel. Almoço em restaurante local. 

14º Dia – BUKHARA // KHIVA (C, J)
Após o café da manhã, saída com destino a Khiva (550 km, 9-10 hrs), atravessando o deserto Kizil-Kum, que significa "as areias vermelhas". Para chegar de Bukhara a Khiva, cruzaremos o histórico rio Amudaria 
(este rio junto com o Sirdaria que corre mais ao norte, delimita a fronteira com o Cazaquistão e são os únicos que levam água até o Mar de Aral). Chegada a Khiva e acomodação no hotel. Jantar em restaurante local.

15º Dia – KHIVA - City Tour (C, A)
Passeio por esta linda cidadezinha, que fez parte da Rota da Seda. Visitaremos o Complexo Arquitetônico Ichan-Kala (séculos XII-XIX): Kalta Minor, Castelo Kunya Ark, Madrassa Mohammed Rahim Khan, Minarete e Madrassa Islom Khodja,  Complexo arquitetônico Tash Hovli (harem do século XIX), Mausoleu de Pahlavan Mahmud (séculos XIV-XVIII), Mesquita Juma (século X), Madrassa  Allikulikhan.
Almoço em restaurante local.

16º Dia – KHIVA // SHAVAT // KUNYA URGENCH // DASHAUZ / ASHGABAT (Turcomenistão) (C, A)
Voo incluído (Dashauz / Ashgabat)
Saída até a fronteira Shavat (65 km). Despedida do seu guia uzbeque. Cruzaremos a fronteira (800 metros a pé). Trâmites de alfândega. Encontro com o guia  turcomeno. Continuação da viagem pela estrada até o Parque Histórico Kunya Urgench (125 km). As muralhas da fortaleza de Ak Gala são a evidência da antigüidade e alguns mausoléus datam do século XIII-XIV. Visitaremos o Minarete mais alto da Ásia Central de 62 metros de altura que pertenceu a Kutlug Timur. É um dos 60 minaretes construidos em ladrilho da Ásia Central. Por último é possível visitar a Porta de Ak Dash, que era um portal de um antigo caravançarai (antiga estalagem para mercadores viajantes) e subir as muralhas de Kyrk Molla. 
Lunch Box em Kunya Urgench. Regresso a Dashauz (110 km) para embarque em voo doméstico até Ashgabat, a capital do Turcomenistão. Chegada, traslado e acomodação no hotel.

17º Dia – ASHGABAT // ABIVERD // MARY // MERV - City Tour (C, A)
Após o café da manhã, saída com destino a Mary (80 km). No trajeto, visitaremos as ruínas da Mesquita Anau e a cidade da rota da seda - Abiverd. Almoço em restaurante local. Chegada a Mary
 e traslado até Merv (35 km) – considerada a Alexandria de Margiana (UNESCO) - é a capital da província próspera de Margiana, uma das mais importantes cidades da Grande Rota da Seda. Durante muitos séculos, a cidade teve boas relações comerciais con a India, China e outros países do Oriente. Sua área total é de 20 hectares. A altura das muralhas, ainda bem conservadas, alcança 25-29 metros. No século IV a.C, a cidade e toda a região de Margiana foram conquistadas por Alexandre Magno. Após a morte de Alexandre Magno, as terras de Margiana formaram parte do império dos Seleusidas. O maior progresso a cidade alcançou com a chegada dos Seljúcidas. Como todos os países da Asia Central, Merv foi destruida pelos Mongóis. Tulijan, filho de Gengis Khan destruiu a cidade e uma biblioteca com cerca de 150.000 livros.

18º Dia – MARY / ASHGABAT - Sítio Arqueológico de Antiga Nisa e City Tour (C, A)
Voo incluído (Mary / Ashgabat)

Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Ashgabat. Chegada e
 visita ao sítio Arqueológico de Antiga Nisa (UNESCO) que inclui a fortaleza de Antiga Nisa e Nova Nisa, que foi fundada no século III a.C. e existiu até o século III de nossa era. Segundo os arqueólogos, a fortaleza de Nova Nisa era o centro da cidade dos Partas e existiu até o século XVI-XVII, enquanto que a fortaleza de Antiga Nisa era a residência dos reis Partas. Almoço em restaurante local. City tour em Ashgabat: o Arco da Neutralidade, a Mesquita Turca de Ertogrul Gazi, o Museu Nacional de Historia e Etnografía, o Parque da Independência e a Mesquita Turkmenbashi.

19º Dia – ASHGABAT (C)
Traslado ao aeroporto para embarque ao seu destino final.

 

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES:
(Recebemos a confirmação dos hotéis até 7 dias antes da viagem)

BISHKEK - Plaza Hotel ou Jannat (4*)
KARAKOL - Karagat ou Green Yard  (3*)
CHON KEMIN - Ashu Eco Hotel (Guest House) 
DUSHANBE - Hilton (5*) 
KHODJENT - Parlament (4*)
TASHKENT - Miran (4*) ou Ramada (4*)
KHIVA - Erkin Palace  ou Malika ou Orient Star Khiva (3*)
BUKHARA - Devon Boutique ou Grand Emir Boutique ou Sasha & Son Boutique ou Omar Khayam Boutique
SAMARCANDA - Grand Samarcand ou Asia Samarkand ou Malika Diyora (4*) 
ASHGABAT - Nusay (5*) ou Archabill  (5*) 
MARY - Mary (4*)

 

 


Saídas voltar para o topo

  • 16

    Jun

    2020

  • 21

    Jul

    2020

preços por pessoa |Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Chd1

Validade

apartamento U$ 4.733 10x U$ 473 U$ 5.473 10x U$ 547 16/06/2020 até 08/08/2020 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Em até 10 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
- No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- No Boleto Bancário: Em até 10 vezes iguais sem juros (1+9);
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 3% de desconto.

O que inclui voltar para o topo


INCLUÍDO:
- Acomodação por 17 noites em apto standard com café da manhã;
- Early check-in na chegada ao Quirguistão;    
- Transporte em veículos com ar condicionado;
- 14 almoços, 02 lunch box e 02 jantares (sem bebidas, exceto chá e agua);
- Entradas nos museus, monumentos e lugares históricos;
- Guias locais em espanhol em todos os passeios no Quirguistão, Uzbequistão e Turcomenistão (sujeito a disponibilidade); 
- Guias locais em inglês em todos os passeios no Tajiquistão;                   
- Voo doméstico Dashauz / Ashgabat em classe económica;
- Voo doméstico Mary / Ashgabat em classe econômica;
- Voo internacional Bishkek / Dushanbe em classe econômica; 
- Billhetes de trem Tashkent // Samarcanda e Bukhara // Khiva, em classe econômica;
- Taxas turísticas no Uzbequistão; 
- Suporte para emissão dos vistos turcomeno;  
- Kit Freeway;
- Seguro Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 70 anos)

 

NÃO INCLUÍDO:
- Trâmite e custo do visto;   
- Bilhete aéreo internacional;
- Taxa turística no Turcomenistão (USD 2 por pessoa por noite);
- Early check-in e late check-out não indicados como incluídos; 
- Bebidas;
- Carregadores;
- Gorjetas;
- Jantares;
- Gastos pessoais;
- Qualquer item não mencionado como incluido no roteiro.

 
ATENÇÃO: A PARTIR DE 02/01/16 ENTROU EM VIGOR O NOVO IMPOSTO DE REMESSA PARA O  EXTERIOR. ESTE IMPOSTO NÃO ESTÁ INCLUÍDO EM NOSSAS TARIFAS APRESENTADAS NESTE SITE, E O MESMO SERÁ INFORMADO SEPARADAMENTE. 

 
 
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

- Para o Turcomenistão, levar somente Dólares em espécie, não são aceitos Euros nem cartões de crédito neste país.
- Os hotéis na Ásia Central são muito simples, são construções baixas sem elevador.
- A classificação hoteleira se baseia nas normas do Uzbekistão - a maioria dos hotéis, 80% são privados sem estrelas. A qualidade dos hotéis não correspondem a qualidade européia.
- As refeições durante a viagem está prevista em restaurantes locais.
- O itinerário está sujeito a alterações dependendo das mudanças que podem realizar as companhias aéreas e ferroviárias  em seus horários e dias de operação dos vôos e trens.
- Os voos domésticos no Uzbekistão permitem uma franquia de bagagem de 20 kg (despachada) e 5 kg (bagagem de mão).
- Os voos domésticos no Quirguistão, Tajiquistão e Turcomenistão permitem uma franquia de bagagem de 15 kg (despachada) e 3 kg (bagagem de mão).
- As cópias de passaportes para os bilhetes de trem/avião devem ser apresentadas 45 dias antes do tour.
- A travessia  das fronteiras é a pé (uns 800-1000 m). O transporte está proibido.
- Nas fronteiras não há carregadores.
- As gorjetas para o guia e motoristas não estão incluídas. Dar gorjetas é comum tanto a guias como a motoristas. (Guia- USD 5 por pessoa/por dia; Motoristas –USD 3 por pessoa/por dia). 

 

OBSERVAÇÕES:
***RESERVAS***
Para iniciar as solicitações de reservas internacionais, é IMPRESCINDÍVEL informar os seguintes dados do passageiro: nome/sobrenome, número do passaporte válido, data de nascimento e nacionalidade. Sem estas informações não será possível dar andamento ao processo de reservas da parte terrestre. Após confirmação da parte aérea, será solicitado um sinal de US$ 200,00 por passageiro, para que se possa dar continuidade nas solicitação da parte terrestre. O saldo deverá ser pago imediatamente após a confirmação do pacote, para garantir a reserva. O valor de sinal pago será deduzido do pacote, quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE - Passageiros Brasileiros
- Passaporte com validade mínima de 6 meses além da data do final da viagem. 
- Visto para o Quirguistão: emitido na chegada ao Aeroporto de Bishkek,sem custo 
- Visto para o Tajiquistão - Os turistas podem requerer online pelo site: https://www.evisa.tj ou com o nosso receptivo local ao custo de USD 70,00
- Visto para o Uzbequistão – Carta de visto providenciada pelo receptivo local.  O visto é retirado diretamente no aeroporto em Tashkent.  Os documentos deverão ser enviados com 1 mês de antecedencia à viagem. Sem custo.  
- Visto para o Turcomenistão - Carta de visto providenciada pelo receptivo local. O visto é retirado na chegada a fronteira nos valores de: USD 59,00 (visto turcomeno) + USD  14,00 (cartão de migração) - Valores sujeitos a alteração. Enviar cópia do passaporte em JPEG/PDF com no máximo 1MB, Formulário de Visto e 2 fotos 3x4. 



CONDIÇÕES GERAIS
* Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio. 
Alguns serviços possuem valor adicional nos feriados e nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de mínimo de noites e ceia natal e ano novo obrigatóriaConsulte-nos!
* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimos de participantes.
* Preços válidos para mínimo de 2 passageiros.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.
* Não inclui taxa de embarque ou impostos.

CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.
 

 

   

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo: