A Grande Rota da Seda - Quirguistão, Tajiquistão, Uzbequistão e Turcomenistão

19 dias

Uzbequistão

Envie para o cliente voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo


 
 

 
 
 *Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar; L=lanche de trilha
 
 
1º Dia - BISHKEK
Saída com destino a Bishkek, a capital do Quirguistão.Noite a bordo.

2º Dia - BISHKEK (Quirguistão) - City Tour (C, A)
Chegada ao aeroporto de Bishkek, recepção e traslado ao hotel. Acomodação imediata.Café da manhã no hotel.Saída para city tour em Bishkek: a Praça Central Ala-Too, o Museu Histórico Estatal e a Troca da Guarda de Honra, a Estátua de Lenin e o Parque Duboviy, a Praça da Vitoria. Almoço em restaurante local. Retorno ao hotel para descanso.

3º Día – BISHKEK // LAGO ISSYK KUL // KARAKOL (C, A)
Após o café da manhã, saída até Karakol (450 km, 10-11 hrs con visitas).
A rota vai passar pela margem norte do lago Issyk Kul, um dos maiores lagos alpinos do mundo, atrás apenas do Lago Titicaca, na fronteira do Peru com a Bolívia.
Pelo caminho parada em Cholpon Ata para visitar o Museu de petroglifos ao ar livre. Almoço em restaurante local. A parada seguinte antes da chegada a Karakol será no Museu do famoso viajante russo N.M.Prjevalskiy - explorador das montanhas Tian Shan. Chegada a Karakol e acomodação no hotel.

4º Día – KARAKOL // DJETY OGUZ // CHON KEMIN (C, J)
Café da manhã no hotel. Visita panorâmica da cidade de Karakol: Mesquita Dungana, uma das mais atrativas e atraentes construções de madeira da cidade. A mesquita foi construída em 1910 no estilo clássico chinês. A visita seguinte é da Igreja Ortodoxa de Santa Trindade (1876), que conserva uma das sagradas jóias ortodoxas. Em seguida, saída até o Vale Chon Kemin (450 km, 8-9 horas com visitas). A rota vai passar ao longo da margem sul do Lago Issyk Kul. Pelo caminho realizaremos a visita ao cânion Djety Oguz, conhecido como o cânion dos Sete Touros, um pitoresco lugar que tem fama por suas formações rochosas de arenito vermelho, bosques coníferos e prados alpinos. 
Chegada a Chon Kemin e acomodação. Jantar e descanso.

5º Día – CHON KEMIN // TORRE BURANA // BISHKEK (C, A)
Após o café da manhã, saída com destino a Bishkek (260 km), pelo caminho se realiza a visita ao Complexo Arquitetônico "Torre Burana". Esta cidade foi fundada no século X sobre outro assentamento mais antigo e era a capital do leste do Estado Karakhanid nos séculos X e XI. Almoço em restaurante local. Chegada a Bishkek e acomodação no hotel.
 
6º Dia - BISHKEK / TASHKENT (Uzbequistão) (C, A)
Voo incluído (Bishkek / Tashkent)
Após o café da manhã, t
raslado ao aeroporto de Bishkek para embarque em voo com destino a Tashkent, Chegada à capital do Uzbequistão, recepção e traslado ao hotel. Almoço em restaurante local.
Saída para passeio pela parte antiga da cidade: Complexo arquitetônico Hasti Imam, incluída a Madrassa Barak Kan e Kafal Shohi (madrassa é uma escola muçulmana ou casa de estudos islâmicos), e visita à Biblioteca situada na mesma praça
Continuaremos visitando alguns dos lugares mais emblemáticos e significativos da cidade, tais como a Praça da Independência, antigamente conhecida como “Praça de Lênin”, que se encontra situada no centro da cidade. Está rodeada de edifícios oficiais como o Parlamento e os Ministérios e abriga belas fontes em cascata. Continuamos pela Praça de Opera e Ballet e Praça de Amir TemurRetorno ao hotel e acomodação. 

7º Dia - TASHKENT // KHODJENT (Tajiquistão) (C, A)
Após o café da manhã, saída ao Check Point Oybek (60km, 1 a 2 horas). Cruzamento da fronteira (800m a pé) e trâmites de alfândega. Encontro com o guia e saída com destino a Khodjent (80km - 2 horas), No passado, os cientistas, poetas e escritores chamavam Khodjent como "A Coroa do Mundo", uma das cidades mais antigas da Ásia Central, foi conquistada por Alexandre Magno e posteriormente pelos árabes (século VIII). Mais tarde se opôs à resistência do exército de Gengis Khan, mas foi destruída (século XIII). Pouco tempo depois, a cidade foi reconstruída e se tornou centro comercial, cultural e científico da região centro-asiática. Almoço em restaurante local. Visitaremos a Fortaleza de Khodjent (séculos VII e VIII)  e seu Museu de Arqueologia, Mesquita e Mausoléu de Sheykh Muslihddin e o Bazar Oriental  "Payshanba". Retorno ao hotel e acomodação. 
 
8º Dia – KHODJENT // ISTARAVSHAN //LAGO ISKANDERKUL // DUSHANBE (C, A)
Após o café da manhã, traslado ao Lago Iskanderkul (230 km, 6 hrs). Iskanderkul é o maior lago das montanhas Fann que se estendeu amplamente a uma altura de 2.200 metros sobre o nível do mar.  Pelo caminho visita à Istrafshan, cidade-museu ao ar livre, o antigo centro de comércio e artesanato e uma das cidades mais antigas da Ásia Central. Em 2002, Istaravshan celebrou seu aniversário de 2500 anos. Almoço em restaurante local.Chegada ao Lago Iskanderkul e continuação a Dushanbe (150km - 3 horas). Chegada e acomodação no hotel. 
 
9º Dia – DUSHANBE - City Tour  (C, A)
Após o café da manhã, saída para city tour pela cidade: Museu de Antiguidade, que conserva uma das maiores estátuas de Budda em nirvana e Museu de Etnografia. Excursão á Fortaleza de Hissar (museu ao ar livre), situada a 30km de Dushanbe. Almoço em restaurante local. Pela tarde, passeio pela Praça Central, Praça e Parque de Somoni e Avenida Rudaki. Descanso no hotel. 
 
10º Día – DUSHANBE // PENDJIKENT // SAMARCANDA (Uzbequistão) (C, A)  
Saída com destino a Pendjikent (260km - 6 a 7 horas). Almoço em restaurante local.Visita ao Museu de Rudaki, o fundador da poesia clássica persa, conhecido no mundo como Abu-Abdullo Rudaki. Visitaremos as ruínas e excavações da cidade antiga, as ruínas de Sarazm (cidade antiga de mais de 5500 anos (Patrimônio Mundial da Unesco). Traslado até a fronteira com Uzbequistão (20km). Trâmites de alfândega. Saída com destino a Samarcanda (30 km). Chegada a Samarcanda e acomodação.
 
11º Día – SAMARCANDA - City Tour (C, A)
Após o café da manhã, saída para passeio pela cidade: Praça Registán, que foi o centro da vida pública na Idade Média. Foi restaurada em 1920 e atualmente é um destacado ponto turístico; As madrassas Ulughbek (século XV), Madrassa Shir-Dor (século XVII) e Madrassa Tilla-Kori (século XVII); Mausoléu Guri Emir (séculos XIV-XV), este complexo arquitetônico com suas cúpulas de cor azul celeste possuem as tumbas de Tamerlán, seus filhos Shahruk e Miran Shah e seu neto, o famoso astrônomo Ulugbek; Mesquita Bibi-Khonum, sua construção foi finalizada pouco antes da morte do imperador Timur. Em um período da história chegou a ser uma das maiores mesquitas islâmicas do mundo e o Bazar Siab. Traslado ao hotel e acomodação.
 
12º Día – SAMARCANDA - Complexo Shakhi-Zinda, Museu Afrosiyab e Observatório Ulughbek // BUKHARA (C, A)
Café da manhã no hotel. Visitaremos o Complexo Arquitetônico Shakhi-Zinda (séculos IX-XV), Museu da cidade antiga Afrosiyab e Observatório Ulughbek (século XV).
Almoço em restaurante local. Saída com destino a Bukhara (295 km, 5 hrs). Chegada a Bukhara e acomodação no hotel.

13º Dia – BUKHARA - City Tour (C, A)
Café da manhã e city tour em Bukhara: Mausoléu dos Samanidas (séculos IX-X), foi construido mediante uma técnica seguindo princípios proporcionais de geometria; Mesquita Bolo-Hauz (principios do século XX); Cidadela Ark (século IV a.C), é a estrutura mais antiga da cidade. Foi residência dos emires de Bukhara, ocupada desde o século V até o ano 1920, quando foi bombardeada pelo exército russo; Mausoléu e Manancial Chashmai Ayub  do século XIV, também conhecida como "a fonte de Job". Trata-se de um lugar sagrado que se acredita foi visitado pelo profeta Job. Também  acredita-se que suas águas são puras  e contam com propriedades curativas; Minarete Kalon  erguido em 1127 e representa a historia de Bukhara dos séculos XI e XII; Mesquita Poi Kalon (século XII) é uma das maiores da Ásia Central; Madrassa Miri Arab, construída em tempos de Khan Ybaidullí, entre 1530 e 1536. Retorno ao hotel. Almoço em restaurante local. 

14º Dia – BUKHARA // KHIVA (C, J)
Após o café da manhã, saída com destino a Khiva (550 km, 9-10 hrs), atravessando o deserto Kizil-Kum, que significa "as areias vermelhas". Para chegar de Bukhara a Khiva, cruzaremos o histórico rio Amudaria 
(este rio junto com o Sirdaria que corre mais ao norte, delimita a fronteira com o Cazaquistão e são os únicos que levam água até o Mar de Aral). Chegada a Khiva e acomodação no hotel. Jantar em restaurante local.

15º Dia – KHIVA - City Tour (C, A)
Passeio por esta linda cidadezinha, que fez parte da Rota da Seda. Visitaremos o Complexo Arquitetônico Ichan-Kala (séculos XII-XIX): Kalta Minor, Castelo Kunya Ark, Madrassa Mohammed Rahim Khan, Minarete e Madrassa Islom Khodja,  Complexo arquitetônico Tash Hovli (harem do século XIX), Mausoleu de Pahlavan Mahmud (séculos XIV-XVIII), Mesquita Juma (século X), Madrassa  Allikulikhan.
Almoço em restaurante local.

16º Dia – KHIVA // SHAVAT // KUNYA URGENCH // DASHAUZ / ASHGABAT (Turcomenistão) (C, A)
Voo incluído (Dashauz / Ashgabat)
Saída até a fronteira Shavat (65 km). Despedida do seu guia uzbeque. Cruzaremos a fronteira (800 metros a pé). Trâmites de alfândega. Encontro com o guia  turcomeno. Continuação da viagem pela estrada até o Parque Histórico Kunya Urgench (125 km). As muralhas da fortaleza de Ak Gala são a evidência da antigüidade e alguns mausoléus datam do século XIII-XIV. Visitaremos o Minarete mais alto da Ásia Central de 62 metros de altura que pertenceu a Kutlug Timur. É um dos 60 minaretes construidos em ladrilho da Ásia Central. Por último é possível visitar a Porta de Ak Dash, que era um portal de um antigo caravançarai (antiga estalagem para mercadores viajantes) e subir as muralhas de Kyrk Molla. 
Lunch Box em Kunya Urgench. Regresso a Dashauz (110 km) para embarque em voo doméstico até Ashgabat, a capital do Turcomenistão. Chegada, traslado e acomodação no hotel.

17º Dia – ASHGABAT // ABIVERD // MARY // MERV - City Tour (C, A)
Após o café da manhã, saída com destino a Mary (380 km). No trajeto, visitaremos as ruínas da Mesquita Anau e a cidade da rota da seda - Abiverd. Almoço em restaurante local. Chegada a Mary
 e traslado até Merv (35 km) – considerada a Alexandria de Margiana (UNESCO) - é a capital da província próspera de Margiana, uma das mais importantes cidades da Grande Rota da Seda. Durante muitos séculos, a cidade teve boas relações comerciais con a India, China e outros países do Oriente. Sua área total é de 20 hectares. A altura das muralhas, ainda bem conservadas, alcança 25-29 metros. No século IV a.C, a cidade e toda a região de Margiana foram conquistadas por Alexandre Magno. Após a morte de Alexandre Magno, as terras de Margiana formaram parte do império dos Seleusidas. O maior progresso a cidade alcançou com a chegada dos Seljúcidas. Como todos os países da Asia Central, Merv foi destruida pelos Mongóis. Tulijan, filho de Gengis Khan destruiu a cidade e uma biblioteca com cerca de 150.000 livros.

18º Dia – MARY / ASHGABAT - Sítio Arqueológico de Antiga Nisa e City Tour (C, A)
Voo incluído (Mary / Ashgabat)

Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Ashgabat. Chegada e
 visita ao sítio Arqueológico de Antiga Nisa (UNESCO) que inclui a fortaleza de Antiga Nisa e Nova Nisa, que foi fundada no século III a.C. e existiu até o século III de nossa era. Segundo os arqueólogos, a fortaleza de Nova Nisa era o centro da cidade dos Partas e existiu até o século XVI-XVII, enquanto que a fortaleza de Antiga Nisa era a residência dos reis Partas. Almoço em restaurante local. City tour em Ashgabat: o Arco da Neutralidade, a Mesquita Turca de Ertogrul Gazi, o Museu Nacional de Historia e Etnografía, o Parque da Independência e a Mesquita Turkmenbashi.

19º Dia – ASHGABAT (C)
Traslado ao aeroporto para embarque ao seu destino final.

 

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES:
(Recebemos a confirmação dos hotéis até 7 dias antes da viagem)

BISHKEK - Plaza Hotel ou Jannat (4*)
KARAKOL - Karagat ou Green Yard  (3*)
CHON KEMIN - Ashu Eco Hotel (Guest House) 
DUSHANBE - Hilton (5*) 
KHODJENT - Parlament (4*)
TASHKENT - Rakat Plaza (4*) ou Navruz by Radisson (4*)
KHIVA - Erkin Palace  ou Malika ou Orient Star Khiva (3*)
BUKHARA - Devon Boutique ou Grand Emir Boutique ou Sasha & Son Boutique ou Omar Khayam Boutique
SAMARCANDA - Grand Samarcand ou Asia Samarkand ou Malika Diyora (4*) 
ASHGABAT - Archabill  (5*) 
MARY - Mary (4*)

 

 


Galeria voltar para o topo

Saídas voltar para o topo

Em breve divulgaremos nova data de saída para este roteiro.

O que inclui voltar para o topo


INCLUÍDO:
- Acomodação por 17 noites em apto standard com café da manhã;
- Early check-in na chegada ao Quirguistão;    
- Transporte em veículos com ar condicionado;
- 14 almoços, 02 lunch box e 02 jantares (sem bebidas, exceto chá e agua);
- Entradas nos museus, monumentos e lugares históricos;
- Guias locais em espanhol em todos os passeios no Quirguistão, Uzbequistão e Turcomenistão (sujeito a disponibilidade); 
- Guias locais em inglês em todos os passeios no Tajiquistão;                   
- Voo doméstico Dashauz / Ashgabat em classe económica;
- Voo doméstico Mary / Ashgabat em classe econômica;
- Voo internacional Bishkek / Dushanbe em classe econômica; 
- Billhetes de trem Tashkent // Samarcanda e Bukhara // Khiva, em classe econômica;
- Taxas turísticas no Uzbequistão; 
- Suporte para emissão dos vistos turcomeno;  
- Kit Viagem;
- Seguro Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 65 anos)

 

NÃO INCLUÍDO:
- Trâmite e custo do visto;   
- Bilhete aéreo internacional;
- Taxa turística no Turcomenistão (USD 2 por pessoa por noite);
- Early check-in e late check-out não indicados como incluídos; 
- Bebidas;
- Carregadores;
- Gorjetas;
- Jantares;
- Gastos pessoais;
- Qualquer item não mencionado como incluido no roteiro.

 
ATENÇÃO: A PARTIR DE 02/01/16 ENTROU EM VIGOR O NOVO IMPOSTO DE REMESSA PARA O  EXTERIOR. ESTE IMPOSTO NÃO ESTÁ INCLUÍDO EM NOSSAS TARIFAS APRESENTADAS NESTE SITE, E O MESMO SERÁ INFORMADO SEPARADAMENTE. 

 
 
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

- Para o Turcomenistão, levar somente Dólares em espécie, não são aceitos Euros nem cartões de crédito neste país.
- Os hotéis na Ásia Central são muito simples, são construções baixas sem elevador.
- A classificação hoteleira se baseia nas normas do Uzbekistão - a maioria dos hotéis, 80% são privados sem estrelas. A qualidade dos hotéis não correspondem a qualidade européia.
- As refeições durante a viagem está prevista em restaurantes locais.
- O itinerário está sujeito a alterações dependendo das mudanças que podem realizar as companhias aéreas e ferroviárias  em seus horários e dias de operação dos vôos e trens.
- Os voos domésticos no Uzbekistão permitem uma franquia de bagagem de 20 kg (despachada) e 5 kg (bagagem de mão).
- Os voos domésticos no Quirguistão, Tajiquistão e Turcomenistão permitem uma franquia de bagagem de 15 kg (despachada) e 3 kg (bagagem de mão).
- As cópias de passaportes para os bilhetes de trem/avião devem ser apresentadas 45 dias antes do tour.
- A travessia  das fronteiras é a pé (uns 800-1000 m). O transporte está proibido.
- Nas fronteiras não há carregadores.
- As gorjetas para o guia e motoristas não estão incluídas. Dar gorjetas é comum tanto a guias como a motoristas. (Guia- USD 5 por pessoa/por dia; Motoristas –USD 3 por pessoa/por dia). 

 

OBSERVAÇÕES:
***RESERVAS***
Para iniciar as solicitações de reservas internacionais, é IMPRESCINDÍVEL informar os seguintes dados do passageiro: nome/sobrenome, número do passaporte válido, data de nascimento e nacionalidade. Sem estas informações não será possível dar andamento ao processo de reservas da parte terrestre. Após confirmação da parte aérea, será solicitado um sinal de US$ 200,00 por passageiro, para que se possa dar continuidade nas solicitação da parte terrestre. O saldo deverá ser pago imediatamente após a confirmação do pacote, para garantir a reserva. O valor de sinal pago será deduzido do pacote, quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE - Passageiros Brasileiros
- Passaporte com validade mínima de 6 meses além da data do final da viagem. 
- Visto para o Quirguistão: emitido na chegada ao Aeroporto de Bishkek,sem custo 
- Visto para o Tajiquistão - Os turistas podem requerer online pelo site: https://www.evisa.tj ou com o nosso receptivo local ao custo de USD 70,00
- Visto para o Uzbequistão – Carta de visto providenciada pelo receptivo local.  O visto é retirado diretamente no aeroporto em Tashkent.  Os documentos deverão ser enviados com 1 mês de antecedencia à viagem. Sem custo.  
- Visto para o Turcomenistão - Carta de visto providenciada pelo receptivo local. O visto é retirado na chegada a fronteira nos valores de: USD 59,00 (visto turcomeno) + USD  14,00 (cartão de migração) - Valores sujeitos a alteração. Enviar cópia do passaporte em JPEG/PDF com no máximo 1MB, Formulário de Visto e 2 fotos 3x4. 



CONDIÇÕES GERAIS
* Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio. 
Alguns serviços possuem valor adicional nos feriados e nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de mínimo de noites e ceia natal e ano novo obrigatóriaConsulte-nos!
* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimos de participantes.
* Preços válidos para mínimo de 2 passageiros.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.
* Não inclui taxa de embarque ou impostos.

CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.
 

 

   

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo:

FALE COM NOSSO CONSULTOR