SAÍDAS 2026:
Jan: 18 / Fev: 08 / Mar: 01, 15, 29 / Abr: 12, 26 / Mai: 03, 10, 17, 24, 31 / Jun: 07, 14, 21, 28 / Jul: 05, 12, 19, 26 / Ago: 02, 09, 16, 23, 30 / Set: 06, 13, 20, 27 / Out: 04, 11, 18 / Nov: 08, 22 / Dez: 20
1º Dia - DOMINGO - TIRANA
Chegada ao Aeroporto Internacional de Tirana. Recepção e traslado para o hotel em Tirana. Tempo livre. Hospedagem.
2º Dia - SEGUNDA-FEIRA - TIRANA / DURRES / BERAT - (C)
Pela manhã, traslado e visita a Durrës, uma das cidades mais antigas da Albânia (fundada no ano 627 a.C.). O principal destaque é o anfiteatro do imperador romano Adriano, com capacidade para 15.000 pessoas, o segundo maior dos Bálcãs.
Em seguida, continuação para Berat, cidade com 2.413 anos de história, também conhecida como a cidade das “janelas sobre janelas” (declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO). Berat é um verdadeiro tesouro da história e cultura albanesa, além de ser um símbolo da harmonia religiosa no país.
Entre seus encantos estão o conjunto de igrejas bizantinas, a monumental Catedral pós-bizantina de Santa Maria — hoje convertida no Museu Onufri, dedicado ao famoso iconógrafo do século XVI — e os vestígios do período otomano.
Dentro das muralhas do castelo de Berat, visitaremos uma casa tradicional onde será oferecida uma degustação de produtos caseiros.
Hospedagem em Berat.
3º Dia - TERÇA-FEIRA - BERAT / ARDENICA / GJIROKASTER - (C)
Café da manhã. Traslado ao Mosteiro de Ardenica. Esta estrutura bizantina é composta pela Igreja de Santa Maria, a capela da Santíssima Trindade, os konaks (aposentos monásticos), o lagar de azeite, o forno e os estábulos. É também conhecido por ser o local onde se casou o herói nacional Skanderbeg.
À tarde, traslado a Gjirokastra, conhecida como “a cidade de pedra”, declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO em 2005. É uma cidade-museu com uma arquitetura histórica muito particular.
Visita ao castelo medieval, construído no século IV d.C. — o castelo de Argjiro — a estrutura mais importante da cidade e o maior castelo da Albânia.
Também será visitado o Museu Etnográfico, localizado na casa onde nasceu o ex-ditador comunista Enver Hoxha.
Hospedagem em Gjirokastra.
4º Dia - QUARTA-FEIRA - GJIROKASTER / OJO AZUL / BUTRINT / SARANDA - (C)
Pela manhã, saída em direção a Saranda. No caminho, parada para uma caminhada agradável até o Olho Azul, uma das nascentes naturais mais bonitas da Albânia, famosa por sua intensa cor turquesa e paisagem exuberante.
Depois, visita ao sítio arqueológico de Butrint, um dos parques históricos mais importantes da Albânia e Patrimônio Mundial da UNESCO. Esta antiga cidade foi inicialmente colonizada pelos gregos e habitada por diversas civilizações ao longo dos séculos, deixando camadas arqueológicas impressionantes.
Além das ruínas antigas, Butrint está situada numa península de grande beleza natural, rica em flora e fauna.
Após a visita, breve parada em Ksamil, um charmoso vilarejo costeiro entre as águas turquesa do Mar Jônico e a lagoa de Butrint, famoso por suas praias e três ilhas virgens acessíveis a nado.
Hospedagem em Saranda.
5º Dia - QUINTA-FEIRA - VLORA / SARANDA / RIVIERA / PORTO PALERMO / VLORA - (C)
Após o café da manhã, início da viagem ao longo da espetacular Riviera Albanesa, margeando a costa do Mar Jônico e passando por vilarejos pitorescos como Lukovë, Qeparo e Himara.
Parada para fotos no castelo de Ali Pasha, em Porto Palermo, uma fortaleza estratégica usada para controlar rotas marítimas comerciais. Conhecido como a “Fortaleza Triangular”, é retratado em diversas ilustrações.
À tarde, chegada a Vlorë. Entre os principais pontos de interesse estão o Museu da Independência e a Mesquita de Muradie, construída em 1542 pelo famoso arquiteto otomano Mimar Sinan, o mesmo que projetou a Mesquita de Suleymaniye, em Istambul.
Tarde livre para aproveitar a praia em Vlora.
Hospedagem em Vlora
6º Dia - SEXTA-FEIRA - VLORA / APOLÔNIA / TIRANA - (C)
Após o café da manhã, visita à antiga cidade de Apolonia, localizada na famosa Via Egnatia e uma das cidades mais importantes da Roma Antiga. Foi lá que Júlio César enviou seu sobrinho Otávio Augusto para estudar oratória — uma prova da importância do local na época.
Em seguida, viagem até a capital da Albânia, Tirana, uma cidade vibrante, cheia de energia.
Visita aos principais pontos turísticos: Praça Skanderbeg (Sheshi Skënderbej), Mesquita de Et’hem Bey, Torre do Relógio e o Castelo do imperador romano Justiniano. Também conheceremos o túmulo monumental de Kapllan Pasha, a Ponte dos Curtidores (Ura e Tabakëve) e o Museu Bunk’Art 2, dedicado ao passado comunista do país.
Todos esses lugares proporcionarão lembranças inesquecíveis.
Hospedagem em Tirana.
7º Dia - SÁBADO - TIRANA / SHKODRA / KRUJA / TIRANA - (C)
Após o café da manhã, saída para a cidade medieval de Kruja, uma das mais importantes da história albanesa. Caminhada pelo tradicional bazar otomano até a fortaleza, de onde o herói nacional Gjergj Kastrioti Skanderbeg defendeu o país da invasão otomana. Atualmente, ali está localizado o Museu de Skanderbeg, um dos mais relevantes do país.
Depois, continuação para Shkodra, a principal cidade do norte da Albânia e antiga capital de Ilíria no século III a.C.
Visita ao Castelo de Rozafa, de onde se tem uma vista panorâmica espetacular de 360 graus.
Também é recomendável um passeio pela recém-renovada zona de pedestres, onde a arquitetura italiana e austríaca se entrelaçam, testemunho dos laços históricos da cidade com esses dois países.
Hospedagem em Tirana.
8° Dia - DOMINGO - TIRANA - (C)
Após o café da manhã, traslado para o aeroporto.