SAÍDA DE CARNAVAL - 01 A 05 DE MARÇO
*Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar; L=lanche de trilha
1º Dia - MANAUS // JUMA LODGE - Encontro das Águas, Passeio de Canoa e Passeio Noturno (A,J)
Chegada ao aeroporto de Manaus, recepção e traslado ao Juma Amazon Lodge. O trajeto intercala carros e lanchas, totalizando 3 horas. Durante a viagem, há a probabilidade de encontro com o boto cor-de-rosa e poderemos ver também o maravilhoso Encontro das Águas dos Rios Negro e Solimões. As águas dos dois rios correm paralelas por um longo trecho, sem se misturar, até formar o Rio Amazonas. É possível sentir a diferença de temperatura entre os rios. Na chegada ao Juma, um suco de boas-vindas nos espera preparado com frutas típicas da região. Almoço com culinária regional e internacional. Saída para passeio de canoa, um tour de reconhecimento que será feito de canoa a remo pelos igarapés (riachos) e igapós (floresta inundada, mais visível durante o período da cheia dos rios). Durante o percurso, é possível nadar, ouvir os barulhos misteriosos da floresta e, com sorte, observar os botos. Retorno para o Juma. Jantar. Durante a noite, saímos à procura dos jacarés, sapos e pássaros. O guia dirige a lanterna para as margens do rio e fixa a luz num jacaré, que fica imediatamente paralisado. Seus olhos ficam vermelhos com o facho de luz, denunciando sua exata posição. Nosso guia então captura o jacaré e o coloca a bordo do barco para ser examinado. Depois, o animal é devolvido ao rio, ileso.
2º Dia - JUMA LODGE - Amanhecer no Rio Juma, Caminhada na Floresta e Pescaria de Piranhas (C,A,J)
Iniciaremos o dia com o passeio do nascer do sol. Durante o amanhecer, observaremos as maravilhosas mudanças de cor do céu amazônico sob o canto dos pássaros (nossos guias dispõem de binóculos para a observação deles). Café-da-manhã com frutas e alimentos típicos da região. Saída para caminhada na floresta. Neste passeio, feito sempre em trilhas pouco exploradas, nosso guia passará noções de sobrevivência na floresta, fornecendo explicações sobre a vida selvagem amazônica e mostrando plantas que são comestíveis, medicinais e úteis para várias outras coisas. Retorno ao Juma Amazon Lodge e almoço com a culinária regional e internacional. Após o almoço saída para a pescaria de piranhas. Embarcamos em um barco para pescar a famosa piranha e também outros peixes da região amazônica. Apreciando o pôr-do-sol, retornamos para o Juma. O jantar será complementado com os peixes que pescamos feitos à moda Amazônica. Mais tarde um dos nossos guias fará uma palestra informal contando sobre sua própria vida (nossos guias são nativos) e sobre os costumes e lendas dos ribeirinhos.
3º Dia - JUMA LODGE - Caminhada na Floresta e Visita à Casa de um Caboclo (C,A,J)
Café da manhã. Saída para uma caminhada na floresta, seguida por um picnic com culinária regional feita na brasa. Depois do almoço, descanso em redes. À tarde, visitaremos uma casa de caboclo ribeirinho. Um caboclo passará conhecimentos sobre plantas medicinais e demonstrará, dentre outras coisas, como é feita a farinha de mandioca, principal atividade econômica da região. Retorno ao Juma Amazon Lodge para o jantar com culinária regional e internacional.
4º Dia - JUMA LODGE - Caminhada com Plantio de Árvore, Visita a uma Sumaúma e Passeio ao redor do hotel (C,A,J)
Faremos uma caminhada mais curta até um enorme Cedro, uma das maiores espécies amazônicas. Em seguida, buscando conscientizar nossos turistas da importância de mantermos a Floresta Amazônica em pé, disponibilizaremos mudas de árvores nativas para que cada um possa plantar sua própria árvore.
Visitaremos uma enorme Sumaúma, de aproximadamente 100 anos. A Sumaúma é considerada a maior árvore da Floresta Amazônica tanto em altura (atingindo até 40 metros), quanto em diâmetro do tronco.
Retorno ao Juma Amazon Lodge e almoço com a culinária regional e internacional. Após o almoço faremos um passeio ao redor do hotel. O Juma, todo construído em palafitas, será visto de um outro ângulo: de baixo. É muito interessante entender como o hotel foi construído.
5º Dia - JUMA LODGE - Flutuante do Pirarucu // MANAUS (C)
Café da manhã. No retorno para Manaus, passamos pelo Flutuante do Pirarucu, local que preserva este peixe que pode atingir mais de três metros e alcançar 200 kg! Chegada em Manaus em torno de 12h, indo direto para o aeroporto ou para o seu hotel.
Saídas regulares para o Juma das 06h30 às 07h30 e às 13h30 (o pick-up varia conforme o hotel) e retorno chegando em Manaus até às 12h.
POSSIBILIDADE DE REALIZAR TRASLADO EM HIDROAVIÃO. PREÇOS SOB CONSULTA.
VOOS PREVISTOS:
LA3560 01MAR GRUMAO 0750 1040
LA3567 05MAR MAOGRU 1735 2240