Armênia e Geórgia - Saída em Grupo Freeway

14 dias

Armênia

Envie para o cliente voltar para o topo


ARMÊNIA E GEÓRGIA 


O Cáucaso é uma região ainda pouco visitada e um destino objeto de desejo para os viajantes que procuram novos caminhos. É menor que o Reino Unido, mas compreende três países – dos quais, dois são cristãos e um é muçulmano - contempla pelo menos 16 idiomas locais e cada um deles é integrado por inúmeras e distintas particularidades culturais e históricas.


É nesta região, no exato ponto onde a Europa e a Ásia se encontram, que diferentes nações coexistem com várias minorias étnicas e comunidades, preservando suas tradições sociais e comunitárias, ao mesmo tempo em que se incorporam à modernidade européia. E tudo isso acontece tendo por pano de fundo e cenário, a mais espetacular paisagem montanhosa que se pode imaginar. O Cáucaso é um destino  original, diferente e sedutor.


Armênia e Geórgia são destinos que instigam por sua história, impressionam com seus monumentos, mas, acima de tudo, surpreendem pela multiplicidade de suas paisagens. Muitas são as características e qualidades naturais que ali encontramos: fertilidade de seus solos, capacidade produtiva, localização estratégica, ou, ainda,  beleza mágica incomparável. Poucos países, no mundo, nos apresentam uma história tão antiga, complexa e sedutora. Sua paisagem reflete tanto os envolventes processos de desenvolvimento, quanto a memória e o declínio de uma das mais antigas civilizações cristãs de todo o globo.





Roteiro voltar para o topo

ARMÊNIA E GEÓRGIA – 22/09 a 05/10/22

ITINERÁRIO:

Legendas: C=Café da manhã; A=Almoço; J=Jantar
 
  
1º. Dia - 22/09 São Paulo / Doha 
Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo para embarque com destino a Doha.
 
 
2º. Dia - 23/09 Doha / Yerevan
Chegada em Doha e reembarque com destino a Yerevan. 

3º. Dia - 24/09 - Chegada a Yerevan e City tour: Tsitsernakaberd (Genocide Memorial)/ Catedral de Echmiadzin/ Zvartnots (C,A,J)
Chegada ao aeroporto internacional de Zvartnots. Recepção de boas vindas e traslado ao hotel em Yerevan. Após o café da manhã no hotel, encontramos o guia e iniciamos nossa viagem com um tour por Yerevan. Visitamos diferentes locais de interesse: Praça da República, projetada e construída em estilo neoclássico na  segunda década do século XX,  Cascada, um enorme edifício construído na época soviética e posteriormente transformado em centro de arte contemporánea; tem o nome, atualmente, de seu fundador, Gerard Gafesjian. O acervo do museu inclui obras de vários artistas e escultores, tais como Fernando Botero, Jaume Plensa e Barry Flanagan.
Almoço em restaurante Tteni, com comida tradicional típica. Após almoço, seguiremos em direção à região de Armavir. Vamos conhecer Echmiadzin, a cidade santa da Armênia e a sede oficial e residência do patriarca supremo da Igreja Apostólica Armênia. A Catedral de Echmiadzin é a igreja cristã mais antiga do mundo, construída entre os anos 301-303, considerada Patrimônio Mundial da Unesco.
Visitaremos o Templo de Zvartnots  -  o Templo dos Anjos Celestiais - construído entre os anos 643-652 do século VII. Atualmente, o territorio de Zvartnots é uma reserva arqueológica, dotada de museu, onde é possível ver os fragmentos de seu monumento, como o relógio de sol ou grandes placas com representações humanas, bem como acervos encontrados durante as escavações que ali foram feitas. Também é considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
Retornaremos a Yerevan, onde iremos jantar no restaurante Riverside, apreciando show e danças folclóricas, bem  defronte ao lindo cenário noturno das margens do rio Hrazdan. Pernoite em Yerevan.

4º. Dia - 25/09 - Yerevan/Matenadaran/Gueghard Monastery/Garni Temple/ Yerevan. (C,A,J)
Café da manhã no hotel. Em seguida, iremos conhecer o Matenadaran, um museu de manuscritos antigos e instituto de pesquisa. É um dos mais ricos repositórios de livros medievais do mundo, abrangendo uma ampla variedade de assuntos, tais como medicina, história, filosofia, história da arte, literatura e cosmografia. Seguiremos para a região de Kotayk, para visitar dois dos monumentos mais conhecidos da Armênia: Mosteiro Gueghard, do século XIII, uma construção arquitetônica única, parcialmente esculpida na montanha adjacente e cercada por falésias. Durante séculos guardou uma preciosa relíquia "a Lança Sagrada de Longinus". O mosteiro é considerado Patrimônio Mundial da Unesco.
Continuaremos até a Vila de Garni, famosa por seu templo. O Templo Garni é um impressionante monumento construído no século I dC, pertence à ordem jônica e foi dedicado ao deus do sol, Mitra. Em 1.679, um terremoto devastador deixou-o em ruínas, e três séculos depois, durante a era soviética, foi reconstruído, o que nos permite, hoje, apreciá-lo em todo o seu esplendor.  Almoço na vila de Garni em restaurante de gastronomía típica local. Participaremos da preparação do pão de lavash armênio, alimento este que, em 2014 foi listado como representativo do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Jantar em restaurante com danças folclóricas armênias. Pernoite em Yerevan.

5º. Dia - 26/09 - Yerevan / Byurakan / Amberd Fortress / Gyumri City (C,A,J)
Após o café da manhã, saída para a encosta sul do Monte Aragats (4090 metros de altitude.), o pico mais alto do país. Visitaremos a Fortaleza Amberd, datada do século VII, localizada a 2300 metros, cujo nome se traduz do armênio como “fortaleza nas nuvens”. Considerado ponto estratégico, durante varios séculos e residência de verão dos reis armênios. Voltaremos à cidade de Byurakan, para assistirmos  um show de danças tradicionais, com duração de cerca de 40 minutos. Almoço na aldeia, em restaurante rural. À tarde, partiremos para a segunda cidade mais importante da Armênia, Gyumri. Tempo livre. Jantar e pernoite em Gyumri. 

6º. Dia - 27/09 - Gyumri City Tour (Alexandropol)/ Museu Dzitoghtsyan/ Catedral da Santa Mãe de Deus/ Complexo Harichavank/Yerevan (C,A,J)
Café da manhã no hotel. Começaremos o dia com um city tour pela antiga cidade de Gyumri, a cidade da música, do humor e da ciencia.  É uma cidade com um rico passado cultural, sendo  hoje, também, a morada de numerosos escritores, artistas, cantores, além de atletas e esportistas. Durante o período do Império Russo, foi chamada de Alexandropol e na era soviética, recebeu o nome de Leninakán.
Visitaremos Dzitoghtsyan House-Museum of Urban Life and National Architecture. Este museu exibe elementos da vida urbana cotidiana em Gyumri, bem como as características culturais e arquitetônicas da cidade. Conheceremos a Praça Vardanants, onde está localizada a Catedral da Santa Mãe de Deus, também conhecida como Nossa Senhora das Sete Chagas. Ao contrário de outras igrejas armênias, o altar da Santa Mãe de Deus é conhecida por sua decoração multi-icônica e foi uma das únicas igrejas que permaneceu ativa durante os anos soviéticos. Almoço em um famoso restaurante onde, segundo os armênios, se come o peixe mais bem preparado e delicioso de toda Armênia.  Após o almoço, seguiremos de volta a Yerevan. Durante o trajeto, visitaremos um dos mais incríveis complexos monásticos da Armênia, o complexo de Harichavank (séculos VII-XIII) que era especialmente conhecido por sua escola e por seus salões especialmente reservados aos escribas da época. Tarde livre. Pernoite em Yerevan.

7º. Dia - 28/09 - Yerevan (C)
Dia livre.

8º. Dia - 29/09 - Yerevan / Khor Virap/Noravank/ Vinícola Areni de 6100 anos / Jermuk (C,A,J)
Após o café da manhã, sairemos em direção ao Mosteiro de Khor Virap, de onde se abre uma magnífica vista do Monte Ararat Bíblico. O mosteiro é o berço do cristianismo do país, onde o primeiro líder católico armênio, Gregório, o Iluminador, ficou preso durante 13 anos, em um poço profundo, antes de batizar o rei e o povo com a fé cristã. Continuaremos até o mosteiro de Noravank, situado em meio a uma natureza deslumbrante, nas rochas vermelhas do Canyon Gnishik. Visitaremos a famosa vinícola mais antiga do mundo, que encontra-se há 6.000 anos na caverna de Areni. Retornaremos a Yerevan, e, no caminho, passaremos por diferentes zonas climáticas de incríveis montanhas muito elevadas, cânions semidesérticos e o frutífero vale de Ararat. Almoço na Bodega de Arpa Parnas, com degustação de vinhos de requintada qualidade, como, por exemplo, Alluria tinto, Kirs rose, Zorah branco. Chegada em Jermuk.  Jantar e pernoite no Grand Hotel Jermuk.

9º. Dia - 30/09 - Jermuk (C,A,J)
Depois do café-da-manhã, dia em Jermuk, incluindo a descida para a Cachoeira Jermuk em carro 4X4. Jantar e pernoite no Grand Hotel Jermuk. 

10º. Dia - 1/10 - Jermuk /Selim's Walk / Sevan/Noraduz / Dilijan (C,A,J)
Café da manhã e saída em direção ao norte da Armênia.  Atravessaremos o Paso de Selím (antigo Paso Vardenyats) e faremos uma parada em Orbelian Carvasar.  Orbelian Carvasar foi construído em 1332, pelo Príncipe Chesar Orbelian, para acomodar viajantes e seus animais que atravessavam, à época, a região montanhosa de Vayots Dzor. Estaremos a uma altitude de 2.410 metros acima do nível do mar, na região mais bem preservada do país. Em seguida, continuaremos até a cidade de Noratus, para visitar seu interessante cemitério, com dezenas de "khachkars", que são grandes cruzes de pedra datadas dos séculos XII e XVII. Este tipo de monumento somente pode ser encontrado na Armênia, em nenhum outro país. São homenagens comemorativas de eventos importantes, ocorridos ao longo de séculos de história. Após a visita poderemos, ainda, participar de uma degustação exclusiva de queijos, numa propriedade rural, onde nos será oferecida uma variedade de queijos únicos e verdadeiramente diferentes, elaborados com vinho ou aguardente. Chegaremos ao Lago Sevan, de água doce, localizado a 1.900 metros acima do nível do mar e com área de aproximadamente 1.200 quilômetros quadrados. É considerado o segundo maior lago alpino do mundo.
Visitaremos o Mosteiro de Sevanavank: seu nome significa "mosteiro negro", um complexo religioso muito importante, situado às margens do Lago Sevan. Quando foi construido, por volta do ano 874, por ordem da princesa Mariam Bagratuni, encontrava-se em pequena ilha, mas, devido à acentuada perda do nivel de agua, foi mudado para uma especie de península. Chegaremos à Estância Balneária de Dilijan, conhecida como Pequena Suiça, graças à sua incrível vegetação. Jantar e alojamento em Dilijan.
Opcional: Passeio de barco, à tarde no Lago Sevan, (de Noraduz à Península de Sevan).

11º. Dia - 2/10 - Dilijan/Mosteiro Goshavank/Mosteiro Haghpat/Sadkhalo / Tbilisi (C,A,J)
Café da manhã. Visita à cidade velha de Delijan. Em seguida, rumaremos para o Mosteiro Goshavank, datado dos séculos XII e XIII e que se conecta ao nome de Mkhitar Gosh, um eminente estudioso, escritor e jurista medieval, editor do Código Civil Armênio e fundador deste mosteiro.
Vamos conhecer a região de Lori e o complexo monástico de Haghpat. Este mosteiro foi fundado no século X, em uma das épocas mais estáveis e prósperas do país. O complexo é tido como uma das obras primas da arquitetura religiosa do mundo, além de ter sido um centro de aprendizado religioso durante a Idade Média e considerado Patrimônio Mundial da Unesco. Almoçaremos em Haghpat, usufruindo de uma belíssima vista panorâmica do cânone Debet.
Após o almoço, chegamos à fronteira da Armênia e Geórgia (Sadakhlo). Junto ao posto fronteiriço de Sadakhlo, faremos as formalidades  alfandegárias e mudaremos de guia e de veículo. Traslado a Tbilisi. Antes ou depois do jantar, de acordo com as disponibilidades, faremos um passeio de barco pelo rio Mtkvari, para apreciar a vista noturna da cidade velha. Jantar de boas-vindas em um restaurante local com show de dança folclórica georgiana. Noite em Tbilisi.

12º. Dia - 3/10 - Visita a Tbilisi (C,A)
Após o café da manhã, iniciaremos nossa visita à cidade de Tbilisi, a qual foi   fundada no século V. Vamos conhecer toda a sua história, suas personagens, cultura, tradições, riquísima natureza, população simpática e hospitaleira. Estas características todas ainda inspiraram muita poesia, canções de diversas raízes, uma gama de vistosas danças, mistura de culturas, aroma de especiarias. Sem falar nas variadas nacionalidades que encontramos nas ruas. Isso é Tbilisi. Tbilisi foi, no passado, dominada por mercadores, guerreiros, tiranos e ditadores. A histórica cidade velha, por onde passearemos, reflete, integralmente, todo este mosaico de múltiplas facetas. 
Nossa caminhada inclui:
- Vista panorâmica da Igreja de Metekhi (séc. XII – XIII). Foi construída por ordem do Rei Deméter II (“O Devoto”), sobre os escombros de uma antiga igreja que ali existia, datada do século V. Esta região foi considerada  área religiosa e real e, portanto, no século XII, o Palácio da Monarquia  foi transferido para os arredores desta igreja. Da plataforma de Metekhi, se tem uma linda vista panorâmica da cidade velha, do Parque Moderno e da Fortaleza de Narikala (século IV). Subiremos de teleférico  até o Mirante de Narikhala. Em seguida desceremos as escadas que levam ao bairro de Abanotubani, região dos balneários, local que deu origem à lenda sobre a fundação de Tbilisi.
- Um passeio por ruas típicas como: Shardeni, Erekle II, ponto de encontro dos georgianos, repleto de bares e esplanadas; vista panorâmica da Ponte da Paz.
-  Anchikhati (século VI ). Uma das igrejas mais antigas de Tbilisi
- Uma curta caminhada pela Avenida Rustaveli, a principal artéria da cidade, com todos os seus edifícios emblemáticos.
Almoço em restaurante local. Tarde livre. Noite em Tbilisi.

13º. Dia - 4/10 - Tbilisi – Mtskheta – Uplistiskhe – Tbilisi (C,A)
Após o café da manhã, seguiremos para uma das cidades mais antigas da Geórgia, Mtskheta, habitada desde o 2º milênio aC, considerada Patrimônio Mundial da Unesco, por seus incríveis monumentos arquitetônicos. Vamos conhecer:
- Igreja Jvari em Mtskheta (século VI). Uma obra-prima do início do período medieval e um dos melhores exemplos de design clássico de conchas em miniatura, que impressiona a todos por seus 656 metros de altura. 
- Svetitskhoveli em Mtskheta (século XI). Pode ser traduzido como “O Pilar que Dá Vida” ou o “Pilar Vivo”. É a principal igreja de Mtskheta e um lugar sagrado, onde, segundo a crença georgiana, o manto de Cristo é mantido até hoje.
- Cidade rochosa de Uplistsikhe (1º milênio aC). Significa "A Fortaleza de Deus/Senhor"; é uma cidade antiga, formada por cavernas ao ar livre, localizada no encontro de importantes rotas comerciais. Foi o principal centro do paganismo, no passado, e representa um complexo de salões, grutas, teatros, templos, altares pagãos, túneis, prisões secretas, farmácia, passagens de rua, tudo esculpido em pedra numa área de 4 hectares. No auge de sua prosperidade, a cidade tinha uma população de 20.000 habitantes. Nos séculos IX e X, uma basílica de três naves foi adicionada ao complexo. Caminharemos sobre seu solo calcário por aproximadamente uma hora e meia, há escadas, ladeiras para subir e descer, um túnel com iluminação opaca. Recomenda-se o uso de sapatos fechados.
Almoço em restaurante local, incluido mostra do chef sobre a preparação de Churchkhela, um doce típico georgiano. Participaremos, também, de degustação de vinhos georgianos. Noite em Tbilisi.

14º. Dia - 5/10 – TBILISI/SAO PAULO
Em horario apropriado, traslado ao aeroporto de Tbilisi para pegar o voo de volta.

Hotéis previstos ou similares
Yerevan – BW Congress
Gyumri – Victoria
Dilijan – BW Paradiso
Jermuk – Hotel Grand Jermuk
Tbilisi – Ibis Stadium


Voos sugeridos: QATAR AIRLINES

Voo         Data Origem          Destino         Saída Chegada
QR 780 22/09 GUARULHOS  DOHA          20:35 16:45+1
QR 285 23/09 DOHA          YEREVAN  21:20 01:20
QR 256 05/10 TBILISI          DOHA          03:00 05:50
QR 773 05/10 DOHA          GUARULHOS 07:30 15:50

Galeria voltar para o topo

Saídas voltar para o topo

  • 22

    Set

    2022

preços por pessoa |Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

Apartamento U$ 2.390 8x U$ 299 U$ 2.850 8x U$ 356 22/09/2022 até 05/10/2022 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 7 parcelas iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
- No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 7 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- No Boleto Bancário: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 7 parcelas iguais sem juros;
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 3% de desconto.

Impostos - recolhimento de tributo federal para remessa de valores ao exterior. O pagamento do imposto poderá ser pago parcelado junto ao pacote.  Valor por pessoa em duplo US$ 158,00 // Valor por pessoa em single US$ 190,00

O que inclui voltar para o topo

 
INCLUÍDOS ARMENIA:
- 5 noites de hospedagem em Yerevan;
- 1 noite de hospedagem em Gyumri; 
- 1 noite de hospedagem em Dilijan;
- 2 noites de hospedagem no sul da Armênia, em Jermuk; 
- Traslados aeroporto/ hotel/aeroporto;
- Transporte por todo o roteiro;
- Guia de língua espanhola durante todo o roteiro;
- Acompanhamento de Vartine por toda a viagem;
- Entradas em todos los lugares visitados de acordo com o roteiro;
- 10 almoços e 7 jantares;
- Master classe de Lavash em Garni;
-Visita à vinícola Arpa Parnas com degustação de vinhos das qualidades Alluria red, Kirs rose, Zorah white e almoço;
- Observatorio de Byurakan;
- Visita à “Cueva de Areni” 1 (a vinícola de 6100 anos de idade);
- Degustação de queijo (harmonizado com vinho y brandy);
- Visita à fábrica de conhaque Ararat com degustação;
- Passeio em 4X4 em Jermuk;
- Gorjetas nos restaurantes
- 1 garrafa de agua mineral por pessoa por dia;
- Mapa da Armenia; 
- Seguro de responsabilidade civil e responsabilidade civil profissional.

INCLUÍDOS GEORGIA:
- 3 noites de hospedagem em Tbilisi;
- 2 almoços e 1 jantar de boas vindas;
- Transporte por todo o roteiro;
- Guia de língua española ou portuguesa durante todo o roteiro;
- Acompanhamento de Vartine por toda a viagem;
- Entradas em todos los lugares visitados de acordo com o roteiro;
- Degustação de vinhos no dia 3/out;
- Master classe de preparação churchkhela no dia 3/out;
- Passeio de barco pelo rio Mtkhvari;
- 1 garrafa de água mineral por pessoa por dia.

 
INCLUÍDOS NO GERAL:
- Seguro viagem (consulte valores para maiores de 70 anos).
- Assessoria de embarque no Aeroporto de Guarulhos.

NÃO INCLUÍDO:
- Passagem Aérea Internacional;
- Taxas de embarque; 
- Bebidas;
- Refeições não mencionadas;
- Despesas Pessoais;
- Tours opcionais;
- Taxas de fronteiras ou aeroporto;
- Taxa de Visto Armênio;
- Gorjetas;
- Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.
 
 
 
ATENÇÃO: A PARTIR DE 02/01/16 ENTROU EM VIGOR O NOVO IMPOSTO DE REMESSA PARA O EXTERIOR. ESTE IMPOSTO NÃO ESTÁ INCLUÍDO EM NOSSAS TARIFAS APRESENTADAS NESTE SITE, E O MESMO SERÁ INFORMADO SEPARADAMENTE. 
 
 

OBSERVAÇÕES:
***RESERVAS***
Para iniciar as solicitações de reservas internacionais, é IMPRESCINDÍVEL informar os seguintes dados do passageiro: nome/sobrenome, número do passaporte válido, data de nascimento e nacionalidade. Sem estas informações não será possível dar andamento ao processo de reservas da parte terrestre. Após confirmação da parte aérea, será solicitado um sinal de US$ 200,00 por passageiro, para que se possa dar continuidade nas solicitação da parte terrestre. O saldo deverá ser pago imediatamente após a confirmação do pacote, para garantir a reserva. O valor de sinal pago será deduzido do pacote, quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE - Passageiros Brasileiros
· Passaporte com validade mínima de 6 meses além da data do final da viagem. 


CONDIÇÕES GERAIS
* Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.
* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimos de participantes.
* Preços válidos para mínimo de 2 passageiros.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.
* Não inclui taxa de embarque ou impostos.

CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES

De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.




Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo:

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.