Banho de Floresta - A Grande Viagem da Mantiqueira

10 dias

Serra da Mantiqueira

Envie para o cliente voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo

A Grande Viagem da Mantiqueira

17 a 26/1/2021 - 10 dias

Descobertas, Banho de Floresta, Relax, Recarga das Baterias Vitais

 

 

(C) CAFÉ; (A) ALMOÇO; (LM) LANCHE DE MONTANHA; (J) JANTAR; (Q&V) QUEIJOS E VINHOS

 

17/1/2021 - DOM - SÃO PAULO - AS PROSAICAS SILVEIRAS E AREIAS - PENEDO

Encontro na Freeway às 8h e saída às 8h30 com destino a Penedo. Mas claro que vamos querer aproveitar o nosso percurso pela Dutra e sair à direita para descobrir a prosaica e inspiradora Rodovia dos Tropeiros. Onde logo chegamos à cidadezinha de Silveiras. A primeira das “Cidades Mortas” retratadas por  Monteiro Lobato, quando era promotor em Areias ( a segunda cidade deste roteiro ). Aqui almoçamos. Aqui passeamos. Descobrimos a gostosa cidadezinha. Vamos passear por entre os grandes personagens de Monteiro. Emilia e sua trupe. Depois continuamos pela Rodovia dos Tropeiros até Areias. Parada para curtir esses cenários. Os cenários que nos remetem aos anos 30. No meio da tarde atravessamos os morrotes da Serra do Mar até Queluz e daí rapidamente chegamos a nosso hotel em Penedo. Relax. 

Jantar descobrindo Penedo à noite.

 

 

18/1/2021 - SEG - O PLANALTO DAS AGULHAS NEGRAS NA MANTIQUEIRA DE ITATIAIA (C,LM)

Energizados após o café da manhã vamos hoje começar a descobrir as mais lindas paisagens da Mantiqueira. Subimos BR 354 acima até a Garganta do Registro. Aqui nos aguardam quilômetros de estrada de terra que nos levam aos altos do primeiro parque nacional criado no Brasil por Getúlio Vargas, em 1934. Passamos a portaria superior do parque e chegamos à região do Abrigo Rebouças. Estamos entre dois dos mais incensados maciços e picos rochosos do Brasil, as Prateleiras e as Agulhas Negras. Para onde quer que nos viremos as paisagens são únicas e de tocar a alma. 

E é nestas alturas que vamos caminhar tranquilamente por entre lagos, circundados pelos ambientes rochosas destas alturas em direção ao Morro do Couto.  A pretensão é caminharmos por prazer, descobrindo cada ângulo, cada olhar, inspirando profunda e prazerosamente. Vamos caminhar seguindo os ritmos de nossos corpos, de maneira a poder aproveitar o melhor destas belezas, promovendo bem estar. E aí, podemos caminhar até a base do Morro do Couto ou, a gosto, chegar a seu cume.

Em meio a estas paisagens tomamos nosso lanche de montanha.

Após estas horas num dos paraísos de montanha do Brasil iniciamos o retorno à nossa base, nosso hotel em Penedo.

Relax.

Jantar em Penedo.

 

19/1/2021 - TER - CACHOEIRAS DO PARQUE NACIONAL DE ITATIAIA  - BANHO DE FLORESTA (C,LM)

Neste dia vamos curtir as magníficas cachoeiras, de águas azuis, em meio à exuberante floresta do Parque Nacional de Itatiaia.

Caminhadas curtas, aproveitamentos grandes, um verdadeiro Banho de Floresta.

Estando quente, o que é bem provável, neste mês de janeiro, auge do verão, inúmeras possibilidades de banho, para um refrescar único.

Lanche de montanha nestas paragens.

Curtir tudo o que nos aprouver. Corpo e alma energizados.

No fim da tarde retorno a nosso hotel.

Jantar em Penedo.

 

20/1/2021 - QUA - BANHO DE FLORESTA E CACHOEIRAS NA SERRINHA DO ALAMBARI - PENEDO - DELFIM MOREIRA (C,A,J)

A escondida Serrinha do Alambari, entre Penedo e Visconde de Mauá, com sua natureza mágica, repleta de recantos escondidos, será o tema de nosso passeio de hoje. Trilhas leves, para cachoeiras belíssimas, azul turquesa.

Momentos de descontração, relax, muita inspiração. Banho de Floresta delicioso.

Almoço na região.

Tempo livre para descobertas individuais na pitoresca Penedo.

No final da tarde tomamos o rumo da estrada e seguimos para a segunda base de nossa grande viagem: a Mantiqueira de Delfim Moreira. Nosso quartel-general será o belo hotel Serra Bonita, incrustado nas belas paisagens de araucárias desta região.

Jantar no belo hotel Serra Bonita.

 

21/1/2021 - QUI - CACHOEIRAS DA BOA ESPERANÇA NA MANTIQUEIRA DE DELFIM MOREIRA - BANHO DE FLORESTA - RELAX NO HOTEL SERRA BONITA (C,A,J)

Após as descobertas neste bonito e pitoresco hotel, com réplicas das casas de colonos, igrejinha e armazém dos tempos da roça, um delicioso café da manhã.

Depois saímos para conhecer as lindas cachoeiras da fazenda Boa Esperança. Em meio a um cenário digno de cinema. Caminhadas curtas nos levam a estas cachoeiras com suas atraentes piscinas naturais. Banho de Floresta. Sentamo-nos à beira destas formosas cachoeiras, nos deixando conduzir por seu sonido ressonante com paz, harmonia e bem estar.

Depois retornamos pela curta trilha, em meio a vegetação exuberante.

E voltamos para nosso hotel, para um muito bem vindo almoço.

A tarde dedicamos para curtir as áreas do hotel, seus gramados, os pitorescos cenários  construídos para retratar épocas passadas, e que nos transportam.

Podemos ler deitados nas redes, prosear...

À noite jantar no belo e aconchegante salão do hotel Serra Bonita.

 

22/1/21 - SEX - AS FINAS OLIVEIRAS E O AZEITE BIODINÂMICO PREMIADO NA MANTIQUEIRA DE DELFIM MOREIRA - BRASÓPOLIS E SEU PREMIADO  CAFÉ AGROFLORESTAL - POR DO SOL NAS ALTURAS (C,A)

Depois do gostoso e tranquilo café da manhã vamos conhecer a fazenda Verde Oliva, que produz o até agora único azeite biodinâmico no Brasil. Uma visita onde passearemos pelas oliveiras, aprendendo sobre seus tipos e cultivos, e depois veremos o processo de transformação das olivas em azeite. Uma experiência muito rica !

Voltamos ao Serra Bonita para almoço.

No início da tarde deixamos nosso seguinte porto desta viagem, o Serra Bonito, e tomamos o rumo de Brasópolis, onde se encontra o mais importante observatório astronômico da região sudeste do Brasil, o Observatório de Brasópolis. Fica situada em grande altitude, e num local onde o céu oferece excelente visibilidade. Nesta estrada conheceremos um café premiado. O Serra das Estrelas. Vamos conhecer o plantio, em agroflorestal, e depois sua secagem e beneficiamento. Uma rica experiência.

De Brasópolis continuamos pela estrada deste sul de Minas até a próxima cidade de São Bento do Sapucaí, nossa terceira base da viagem.

Aqui ficaremos hospedados em chalés nas alturas, em meio a um lindo cenário de montanhas.

Chegada, apreciação da paisagem.

Jantar em São Bento do Sapucaí.

 

23/1/21 - SÁB - SÃO BENTO DO SAPUCAÍ - BANHO DE FLORESTA NA PEDRA DA BALANÇA - CACHOEIRA - SÃO SEBASTIÃO DAS 3 ORELHAS EM GONÇALVES - POR DO SOL NA MANTIQUEIRA COM QUEIJOS E VINHOS (C,Q&V)

Café da  manhã nas montanhas. 

Reconhecimento dos arredores. 

Depois saímos para uma pequena e linda trilha que nos leva à Pedra da Balança.

São apenas 15 minutos atravessando uma maravilhosa mata atlântica de altitude e se nos abre um visual espetacular. Banho de Floresta.

Aqui podemos nos dividir. Enquanto parte do grupo se senta neste lugar privilegiado, e fica apreciando o visual deste lugar, os outros, que desejarem, poderão caminhar mais 30 minutos, numa trilha em subida, e chegar ao alto da Pedra da Balança.

Duas possibilidades deliciosas. Ambas com visuais de acalentar a alma.

Depois retornamos, e vamos diretamente para nossa cachoeira. Estando calor, o que é bem provável, a ducha massageadora sobre nossas costas cai muito bem. Reenergiza muito.

 

O almoço fazemos no prosaico distrito de São Sebastião das 3 Orelhas, da vizinha Gonçalves. Delicioso.

 

Depois regresso a nossos chalés. Tempo livre para relax individual.

 

No final da tarde, chamados pelo baixar do sol, vamos apreciar o seu pôr de um ponto privilegiado , especial. Degustando queijos e vinhos. Uma experiência única, inenarrável.

 

24/1/21 - DOM - BANHO DE FLORESTA NO BAUZINHO DA MANTIQUEIRA - A CACHOEIRA DO TOLDI - A MELHOR PIZZA (C,A)

O novo dia nos faz cheios de energia. E hoje atravessaremos a pequena e gostosa cidade de São Bento do Sapucaí, montanhas acima, em direção à Pedra do Baú. Nosso objetivo é o Bauzinho, o irmão menor do Baú, e que fica a seu lado, no mesmo maciço. Uma caminhada de 40 minutos nos leva até ele. Uma trilha de 10 minutos nos leva até o alto da pedra. Simples. Aqui o cenário é absolutamente único. Vocês até já podem imaginar, ou não, tudo o que podemos avistar do Bauzinho. Lugar de se deixar ficar.

Após o tempo para curtir todo esse visual, com muitas fotografias, descemos.

Na estradinha de volta paramos na Cachoeira do Toldi. Um mirante para belas fotos.

Depois retornamos para a cidade, para nosso almoço.

 

Tarde para relaxar, passear pela cidadezinha, chocolate quente, mais descobertas.

 

À noite a proposta sugerida é degustar uma das melhores pizzas que já tivemos a oportunidade de degustar.

 

25/1/21 - SEG - BANHO DE CACHOEIRA NOS AMORES - O ARTESÃO DITINHO JOANA - A EXPERIÊNCIA GASTRONÔMICA NA OLIC - POR DO SOL NA MONTANHA (C)

O dia começa com o café da manhã com visual.

Depois saímos para conhecer a Cachoeira dos Amores.

Lugar de deitar sobre a rocha, tomar o sol matinal, relaxar à beira da cachoeira.

E estando quente, claro, entrar.

Depois vamos conhecer um dos mais consagrados artesãos da terrinha local, e que ganhou projeção mundial. Trata-se do artesão e escultor em madeira Ditinho João. Suas obras são simplesmente espetaculares.

Daqui seguimos para a Olic, uma produtora de azeites de altíssima qualidade, referência na região. A Olic nos oferece há pouco tempo um belo restaurante, onde iremos almoçar.

À tarde retornamos  à cidade e às montanhas. Relax e por do sol privilegiado.

Jantar em São Bento.

 

26/1/21 - TER - SANTO ANTONIO DO PINHAL - O VISUAL DA MANTIQUEIRA DO ALTO DO PICO AGUDO - GASTRONOMIA DE SANTO ANTONIO - SÃO PAULO (C,A)

Dia de se despedir de nossos anfitriões, de nossa acolhedora terceira base, e de rumar para Santo Antonio do Pinhal, ainda nos altos desta Mantiqueira, a quarenta minutos de São Bento, já no rumo do retorno a nossos lares.

Em Santo Antonio subimos a estrada ao Pico Agudo para um descortinar 360 graus da Mantiqueira, deste ponto privilegiado.

Depois descemos e rumamos para nossa última experiência gastronômica de nossa viagem.

Bem nutridos, em regozijo, iniciamos aí nosso retorno a São Paulo, onde chegaremos à noite.

 

Galeria voltar para o topo

Saídas voltar para o topo

  • 17

    Jan

    2021

preços por pessoa |Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Chd1

Validade

Apto Standard R$ 4.980 5x R$ 996 R$ 4.790 5x R$ 958 17/01/2021 até 26/01/2021 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO

- No Cheque - Em até 5 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes.
- No Cartão - Entrada de 30% (depósito ou cheque) + 5 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners;
- No Boleto bancário - Entrada de 20% (dinheiro ou transferência) + 5 vezes iguais sem juros.
- Pagamento à vista (depósito ou cheque) - 3% de desconto.

O que inclui voltar para o topo

INCLUÍDOS:

- Transporte em van;
- Guias
- 3 noites de hospedagem na Pousada Rainha da Mata ( ou similar ) em Penedo 
- 2 noites de hospedagem no Hotel Serra Bonita em Delfim Moreira
- 4 noites de hospedagem nos Chalés Montanha em São Bento do Sapucaí
- 1 Queijos e Vinhos na montanha
- 7 refeições
- 2 lanches de montanha 
- Ingressos no Parque Nacional de Itatiaia
- Ingresso nas Cachoeiras da Boa Esperança
- Kit viagem (1)
- Seguro Viagem Nacional  (consulte suplemento para maiores de 70 anos)

NÃO INCLUÍDOS:

- Refeições não mencionadas 
- Bebidas
- Extras

FORMAS DE PAGAMENTO

- No Cheque - Em até 5 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes.
- No Cartão - Entrada de 30% (depósito ou cheque) + 5 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners;
- No Boleto bancário - Entrada de 20% (dinheiro ou transferência) + 5 vezes iguais sem juros.
- Pagamento à vista (depósito ou cheque) - 3% de desconto.

CONDIÇÕES GERAIS
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.
 
Cancelamentos e devoluções
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.











Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo: