Banho de Floresta - Serestas de Conservatória e os Plantadores de Sonhos da Mantiqueira - Férias de Julho

8 dias

Serra da Mantiqueira

Envie para o cliente voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo

Julho - 5 a 12 - Domingo a Domingo - 8 dias

 

 

 

Legenda:  C=café da manhã; A=almoço; J=Jantar.

 

1º Dia - Domingo - 05/7 - São Paulo - Delfim Moreira e as Galinhas Felizes da Mantiqueira (A,J) 

Encontro na Freeway às 7h30 e saída às 8h com destino a Delfim Moreira. Chegada na Mantiqueira e almoço. Primeiros contatos com a montanha e seus ares.

Agora iremos conhecer o Rodrigo e a Cris e as suas Galinhas Felizes. 

Rodrigo e Cris são os proprietários do Lá do Sítio. 

Que fica a 1600m de altitude. Uma granja orgânica, certificada, onde as galinhas recebem homeopatia. 

As Galinhas Felizes são criadas soltas. Recebem homeopatia. Pastam. Passeiam pela propriedade. Dormem em dormitórios com cortinas rendadas.

Rodrigo era também executivo de São Paulo, e veio a trabalho a Minas. Começou a plantar para seu consumo. Vendo a diferença no sabor e na qualidade, resolveu mudar de vida e criou a granja. Que possui hoje 1000 galinhas que vivem em liberdade. Produz 900 ovos por dia, que ele vende no sul de Minas e que também vêm para São Paulo. A coisa está dando tão certo que Rodrigo e Cris vão agora aumentar sua granja de Galinhas Felizes. Estão preparando uma nova área em seu belo sítio, em meio às lindas montanhas, e com vistas espetaculares, para colocar mais 2000 aves. 

Rodrigo e Cris nos receberão. Mostrando seu sítio, sua cabana à beira do lago.

Tudo nos inspira.

Conversamos bastante, ao redor do café que o Rodrigo e a Cris prepararam para nós. Como primeiro, pioneiro grupo, a visitar sua propriedade, seu canto, tudo graças à amiga comum, a Luciana, que nos apresentou. O universo não joga com coincidências.

No final da tarde seguimos ao nosso hotel para check in. O Serra Bonita nos acolhe.

Relax. Descanso. Passeio pelos gramados. Piscina de água quente. Sauna.

Jantar

 

 

2° Dia - Segunda - 06/7 - Banho de Floresta - Boa Esperança - As formosa cachoeiras e as pujantes matas da cumeeira da Mantiqueira (C,A,J)

Após o café da manhã seguimos para a Fazenda Boa Esperança, debruçada sobre as escarpas da Serra da Mantiqueira, por sobre o Vale do Paraíba.

 

Nosso caminho segue pelas bordas da Mantiqueira numa região onde quem manda é a natureza. E suas paisagens.

Chegamos à Fazenda Boa Esperança. 

Lugar de inspirar profundamente esses ares restauradores.

 

 

A Fazenda Boa Esperança se situa na beira destas montanhas. Sagradas. Tudo é visual. Encantador.

A Boa Esperança conta com 7 cachoeiras principais, que vão dos 3 aos 70 metros de altura.

Todas interligadas por belas trilhas. Que margeiam seus rios.

A primeira já é monumental. 

Espaço grande para se espraiar, para relaxar, para se deixar ficar. E, se estiver quente, para mergulhar em sua piscina, ou tomar sua forte ducha.

Aqui começa nosso Banho de Floresta.

Inspirando, ampliando nossos sentidos, se permitindo interagir em toda a nossa plenitude com o universo que neste local encontra um de seus pontos de êxtase.

 

Nosso Banho de Floresta nos leva a caminhar prazerosamente pelas trilhas aqui neste alto, chegando a outras cachoeiras. Num ritmo tranquilo, slow trek, para podermos sentir os cheiros, os aromas, ouvir os sons mais recônditos da natureza. 

E aqui cada um de nós pode interagir da forma que mais lhe aprouver com esta beleza generosa. Pintando, escrevendo, meditando, abraçando árvores, compondo um poema, ou uma sinfonia. 

 

Temos tempo. Um bom Banho de Floresta acontece quando permanecemos algumas horas em meio ao verde intenso.

 

Após estas horas de contato com a natureza é chegado o momento de almoçar.

Que será feito num restaurante rústico em meio à natureza, onde a especialidade é a truta. Afinal, estamos nas alturas. Rodeados de ar puro, fresco, e pelas águas correntes dos rios que cortam estas matas.

 

Relax pós almoço neste aprazível local.

No meio da tarde retornamos ao hotel Serra Bonita.

 

Hora de relaxar mais. Seja na piscina aquecida, na sauna, no salão de jogos, no gramado, em nossos chalés, enfim ....

Descanso.

 

À noite, jantar de confraternização no hotel.

 

 

3° Dia - Terça  - 07/7 - Sítios Orgânicos e seus Plantadores de Sonhos (C,A,J)

Um dia de passeios encantadores conhecendo lugares e pessoas muito especiais.

Na parte da manhã visitaremos a Lagar da Fazenda Verde Oliva, onde é produzido o primeiro azeite extra virgem orgânico do Brasil, que leva o mesmo nome.  Conheceremos os olivais, a unidade de extração, e  aprenderemos sobre a produção com toda a sua tecnologia para produzir azeites de ótima acidez e sabor. 

Depois iremos conhecer a fábrica e degustar a cerveja artesanal Kramer.

Hora do Almoço. Especial Escolhemos um restaurante privilegiado. Onde somos abraçados pelas montanhas.  

No início da tarde seguimos para o Sítio Serra Dourada. 

Ele fica quase no topo. Não do mundo. Mas deste mundo em que estamos agora.  A 1600 metros de altitude. Em meio a um mar de araucárias.

Cilmara e Marinaldo nos recebem. 

Executivo que deixou a área imobiliária, a vida urbana, e que a um certo momento da vida resolveu, com a Cilmara, criar uma nova vida num novo local. Como diz Marinaldo, paranaense, eles tiveram que “queimar os navios”, para fazer acontecer, fazer a virada. 

Quiseram produzir seu próprio alimento, viver uma vida significativa, de verdade.

Sentiram a confiança necessária, que faz com que o universo te mostre onde você deve estar.

 

Depois de nossa recepção pela família iremos passear pelo sítio e suas produções.  . Macieiras, pessegueiros, oliveiras, framboesas.  Imaginem colher morangos orgânicos fresquinhos. Uma experiência única.

 

Depois de passear, curtir, colher, e degustar frutas no pé teremos a oportunidade de comprar e levar para casa toda a série de frutas, verduras e hortaliças que a família produz. Numa feirinha especialmente preparada para nosso grupo.

 

É chegada a hora do café colonial. Delícia. 

Tudo foi preparado para que agora possamos assistir o pôr-do-sol deste mirante privilegiado. Destes altos da Mantiqueira. 

Mas a experiência não para por aqui. Pois após o pôr-do-sol vem a fogueira. 

Almas em júbilo.

 

Só resta dizer adeus e retornar à nossa pousada.

 

Jantar de confraternização. E de muita troca de histórias. 

 

 

4° Dia - Quarta - 08/7 - Maria da Fé - A Rota do Azeite e o artista do reciclado (C,A,J) 

Neste dia vamos visitar a cidade vizinha de Maria da Fé, reconhecida como um dos importantes polos de produção de azeites na Mantiqueira.  Vamos seguir sua Rota dos Azeites. E chegaremos ao topo do Monte das Oliveiras.

Na EPAMIG vamos conhecer o processo da produção do azeite e a história da instalação das oliveiras na região.

O almoço faremos numa típica fazenda local.

À tarde vamos conhecer o ateliê e o galpão do celebrado artista Domingos Totora, artista local que utiliza papelão como fonte de material para seu trabalho. Seu trabalho é incrível e pode ser visto em todo o mundo.

As peças de decoração estão expostas num galpão muito bonito que apresenta no exterior um deque e um lindo lago com um belo paisagismo.

Vale a pena conhecer as obras e assim entender a importância de se reciclar para fazer arte.

Iremos conhecer também o projeto social chamado Gente de Fibra, onde são produzidos lindos objetos usando a fibra do tronco da bananeira. Os pacotes de presentes usados nesta loja são rústicos e de um extremo bom gosto.

 

No final da tarde retornamos a nosso hotel. 

Jantar.

 

 

5° Dia - Quinta - 09/7 - Delfim Moreira - Santa Rita de Jacutinga - Conservatória - Banho de Floresta (C,A,J)

Após o café da manhã vamos continuar nossa viagem. Seguimos em direção à cidadezinha de Santa Rita de Jacutinga. Aqui chegaremos para almoço.

E depois iremos conhecer as lindas cachoeiras do Meirelles e Boqueirão. Em meio a uma natureza espraiada, bucólica, que nos convida a abrir os braços, respirar longa e profundamente, e sonhar.

Depois deste contato com as belezas da natureza de Santa Rita de Jacutinga continuamos mais um pouquinho a viagem e chegamos a Conservatória, a cidade da seresta.

Acomodação em nossa pousada.

Primeiros contatos com a cidade.

Jantar

 

6° Dia- Sexta - 10/7 - Conservatória - As serenatas (C,A)

Após o café da manhã vamos passear.

Começamos nosso passeio com a Ponte dos Arcos e sua bela vista.

Depois seguimos ao Túnel que Chora. Feito  por escravos todo em pedra bruta e chão pé-de-moleque. Possui iluminação com lampiões antigos.  Inaugurado no final do século XIX por Dom Pedro II para a criação de uma ferrovia para transporte do café. O nome provém de uma fonte de água natural que corre pelas pedras do seu interior.

Almoço

No início da tarde vamos visitar o Teatro Sonora. Mais do que uma casa de espetáculos, Sonora é palco de realização de sonhos. Não por acaso, localizada no coração da seresteira Conservatória, ali se evocam os áureos tempos da música popular brasileira. Em cada metro quadrado, iluminado pelo carminado das suas luzes, repousa a atmosfera de um tempo que se foi e que regressa em cada acorde, cada gesto, cada detalhe da mobília, que resulta nas mãos espalmadas pedindo bis.

Juliana, a proprietária, atriz, encenará um show para nós. Preparem-se para a surpresa!

 

No final da tarde seguiremos à Serra da Beleza, para admirar o por do sol deste local. Local maravilhoso, que nos propicia avistar um céu lindíssimo. 

 

Descanso no hotel.

Depois saímos para jantar na cidade. Jantar e nos preparar para nos unir aos seresteiros. Que às 23h saem pelas ruas da cidade, reunindo músicos e turistas, em cortejo pelas ruas emolduradas pelos prédios coloniais entoando cantigas de amor e recitando poemas.   

 

 

7° Dia - Sábado - 11/7 - Conservatória - Chorinho na praça - As serestas, serenatas e solaratas (C, A)

Às 11h tem início o Chorinho na Praça. Uma seresta matinal, icônica de conservatória.

Depois seguimos ao Cine Centímetro. Para quem é aficcionado por cinema, ou gosta muito de cinema, é um lugar fascinante. Ivo, proprietário, idealizador, e amante de cinema desde criança, gostava tanto de cinema que acabou trabalhando como projecionista em vários cinemas no Rio de Janeiro, e acabou comprando, depois de muita insistência e perseverança, o que restou do cine Metro Tijuca, como lustres, cadeiras, projetores, móveis, lustres, enfim, tudo que restou do cinema e resolveu montar uma réplica perfeita em escala menor, não miniatura, do que foi o cinema, e promove seções agendadas para grupos, onde exibe várias cenas de filmes famosos, que contam um pouco da história da Metro. Antes ele faz uma palestra sobre a criação do lugar. Para quem viu Cinema Paradiso, é uma expressão de amor ao cinema

 

No início da tarde vamos conhecer o Instituto Valdir Azevedo. Onde teremos uma apresentação especial de um grande artista, o Ronaldinho do Cavaquinho.

 

E no final da tarde iremos conhecer o Museu de Vicente Celestino, e dos grandes artistas, luminares, que brilharam no firmamento da música brasileira nos tempos em que ainda não éramos nem nascidos. 

 

À noite, jantar na cidade. Depois é chegada a hora de participarmos novamente da seresta pelas ruas do centro emolduradas pelos solares, em grande comunhão e confraternização.

 

8° Dia - Domingo - 12/7 - Conservatória - A Solarata - E depois - São Paulo (C,A)

Após o café da manhã nosso último passeio por conservatória. 

Às 11h começa a Solarata, a seresta da manhã. Acompanhamos os grupos, com seus cânticos e poesias pelas ruas do centro da cidadezinha.

Almoço de confraternização.

No início da tarde retornamos a São Paulo. Deveremos chegar à Freeway por volta das 21h.

 

Saídas voltar para o topo

  • 05

    Jul

    2020

preços por pessoa |Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Chd1

Validade

Hotel Serra Bonita & La Figueira Chale standard & Chale standard R$ 3.790 8x R$ 474 R$ 3.590 8x R$ 449 05/07/2020 até 12/07/2020 solicitar reserva
Hotel Serra Bonita & La Figueira Chale standard & Chale Luxo R$ 3.990 8x R$ 499 R$ 3.790 8x R$ 474 05/07/2020 até 12/07/2020 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Em até 8 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
- No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 7 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- No Boleto Bancário: Em até 8 vezes iguais sem juros (1+7);
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 3% de desconto.

O que inclui voltar para o topo

Incluídos:
-Transporte em micro-ônibus
-Traslados locais
- Experiências e eventos na Mantiqueira
- 4 noites de hospedagem no Hotel Serra Bonita em Delfim Moreira com café da manhã.
- 3 noites de hospedagem na Pousada La Figueira em Conservatória com café da manhã.
- 13 refeições como descritas no roteiro (almoços e jantares)
- Guia de São Paulo
- Guias locais
-  Seguro Viagem Nacional (consulte suplemento para maiores de 70 anos)

Não incluídos:
- 2 refeições nas noites de conservatória
- Bebidas
- Shows
- Despesas pessoais
- Extras

CONDIÇÕES GERAIS
* Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.
com firma reconhecida daquele que não está presente.
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.
* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para os mínimos de participantes.
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.
 
Cancelamentos e devoluções
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo: