Banho de Floresta e Cultura - Morretes, Antonina e a Grande Reserva da Mata Atlântica - Reveillon - Bloqueio Aéreo

7 dias

Morretes

Envie para o cliente voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo

BANHO DE FLORESTA E CULTURA

 

REVEILLON  - 29/12/2020 A 4/1/2021

 

MORRETES, ANTONINA E BANHO DE FLORESTA NA GRANDE RESERVA DE MATA ATLÂNTICA DO LITORAL DO PARANÁ

 

Legenda:  C=café da manhã; A=almoço; B=Brunch; LM=Lanche Montanha; P=Piquenique; J=Jantar; CR=Ceia Reveillon

 

TER - 29/12 - SÃO PAULO - CURITIBA - PERNOITE EM CURITIBA

Embarque em voo para Curitiba. Chegada em Curitiba e traslado a nosso hotel.

 

QUA - 30/12 - TREM SERRA DO MAR - ESTAÇÃO MARUMBI - OPCIONAL - CAMINHADA ESTAÇÃO MARUMBI - ESTAÇÃO LANGE - OPCIONAL - CAMINHADA ROCHEDINHO - OPCIONAL SEM CAMINHADA- DESCER DE TREM ATÉ MORRETES (C, LM)

Nossa grande viagem se inicia com a descida de trem pela Serra do Mar. Esta viagem de trem é uma das mais comemoradas no Brasil. Chegando na estação Marumbi nosso grupo se divide em dois. Os que querem caminhar na exuberante e linda mata atlântica e os que querem seguir com o trem até Morretes. O primeiro grupo desembarca e aqui faremos uma caminhada opcional de aproximadamente uma hora até o Rochedinho. Estamos em meio à Grande Reserva da Mata Atlântica, num de seus trechos mais pujantes. Aqui a vegetação se apresenta num desfile de tons de verde, e mesmo em tempos de seca a encontramos úmida, acarinhada pelo ecossistema no qual se sente muito feliz. Aqui do Rochedinho avistamos muito. Da região do Marumbi até Morretes e o mar em Antonina. Sensação única. Local para um lanche de montanha. Depois descemos a trilha por mais uma hora até a estação Marumbi. Daqui caminharemos por mais meia hora até a estação Engenheiro Lange.

E aqui nosso Land Rover nos aguarda para descer por uma estradinha de terra ladeada pela frondosa mata até nosso micro ônibus. De onde seguimos , acompanhando o Rio Nhundiaquara, ícone de Morretes, até nossa pousada, estrategicamente situada junto à mata e pertinho do rio.

 

Nos instalamos, relaxamos. E aqui encontramos os demais companheiros de nosso grupo, que já tiveram a oportunidade de fazer um belo reconhecimento pela região.

No meio da tarde seguimos para um passeio a pé tranquilo pela bonita e bucólica Morretes.

Retorno à pousada. Relax.

Jantar

 

QUI - 31/12 - CACHOEIRA DO SAGRADO. HISGEOPAR, O PARQUE ENCANTADO EM MINIATURA (C, B, CR)

Na parte da manhã , após nos nutrirmos com o espetacular ar da mata que nos rodeia, e de um restaurador café da manhã, saímos em nossa van/micro ônibus em direção à Cachoeira do Sagrado.

O mágico nome atrai. Depois de uns trinta minutos de traslado chegamos ao ponto de início da caminhada. São 15 minutos de descida por uma trilha de degraus feita com pneus velhos preenchidos por terra. Um conceito muito interessante e confortável, pois os pneus parecem ter amortecedores. 

Terminada a descida a cachoeira de apresenta à nossa frente. Ficamos com a alma em júbilo por tanta beleza. Reverenciamos a agradecemos a oportunidade de estarmos diante de tão lindo atrativo criado pela natureza. 

A linda cachoeira ainda nos oferece uma piscina natural de primeira ordem. Estando calor, o que é muito provável, não resistiremos a uma linda nadada nela.

Permanecemos, relaxamos, nos inebriamos com a energia destas santas águas e ar.

Depois retornamos, agora em subida, trilha de degraus acima. Como não temos pressa podemos subir devagarinho, fazendo paradas.

Brunch slow food numa proposta nova era, num local especial na região.

À tarde vamos passear mais um pouco, sem destino, à beira do Nhundiaquara, em Morretes. Um sorvete cai muito bem.

Depois vamos conhecer o Rudi. Um artesão apaixonado, que criou com as próprias mãos uma maquete em tamanho família, do Paraná, onde o povo, os imigrantes, os indígenas, são os atores principais, e os ciclos econômicos os cenários da maquete em movimento. Rudi nos mostra e conta. Conta e encanta.

Retorno ao hotel.

Preparação para o Reveillon.

Ceia de Reveillon inspirada e inspiradora junto à natureza

 

 

SEX - 01/01 - TREM MARIA FUMAÇA A ANTONINA - PASSEIO E ALMOÇO NA 1ª COLÔNIA IMIGRANTE DO JAPÃO NO PARANÁ - VAMOS FAZER ARTES COM O BAMBU - BÁRBARA E AS BANANINHAS (C, A)

No primeiro dia do novo ano inspiramos o magnífico ar fresco e puro da mata atlântica ao acordar. Depois, café da manhã.

Hoje passearemos de Maria Fumaça, uma atração nova que acaba de chegar a Morretes e Antonina, pelas mãos da ABPF, a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária. Vamos reviver os velhos tempos. Antonina foi, e poucos o sabem, a quarto maior porto do Brasil. O assoreamento de sua baia fez com que ela perdesse este vetor econômico. Seu valor histórico está sendo recuperado primeiro com a revitalização de seu belo casario, com a sua renovada estação ferroviária. 

Ao final do passeio de Maria Fumaça vamos passear à beira-mar. Sentir a tranquilidade e paz emanadas pela água do mar da baía de Antonina em ritmo suave é bálsamo para corpo e alma. Usufruímos ao máximo desses momentos de calmaria.

Depois seguimos para a Ponta da Pita. Também frente ao plácido mar. Outro local para degustarmos o ar e a beleza dessa beira mar.

Vai chegando a hora do almoço. Nosso corpo começa a avisar. E aí nossa resposta é seguir para a Colônia Catatu, a 1ª colônia da imigração japonesa no Paraná, situada na região rural de Antonina. Aqui Marcia e Kojo nos receberão. Marcia é descendente direta dos imigrantes japoneses que aqui se juntaram para construir sua 1ª colônia unidos.  E Marcia nos recebe com um almoço delicioso, onde ela mescla os conhecimentos da culinária do Japão com as ofertas da mata atlântica brasileira. O resultado é generoso e espetacular. 

Após o almoço vamos brincar de artesãos do bambu. A artesã alemã Gabriela, que aqui veio de férias há muitos anos e se apaixonou por um nativo, irá nos conduzir por esta experiência. Cada um de nós poderá criar um objeto a partir do bambu, orientado pela Gabriela. Mãos à obra, com serras, outras ferramentas e nosso olhar.

No retorno, uma parada na Bárbara. Ela é a descendente e continuadora do projeto das bananas, em Antonina. Sua energia vital é contagiante. Suas balas de banana fizeram fama. Nós iremos comprovar.

No final da tarde retornamos à pousada.

Jantar.

 

 

SÁB - 02/01 - BANHO DE FLORESTA NO EKOA PARK COM ORGÂNICOS E AGROFLORESTA - DESENHO/PINTURA - OPCIONAL: CAMINHADA ATÉ CACHOEIRA TOMBO D’ÁGUA ( 45 MIN IDA + 45 MIN VOLTA )  (C, P)

Acordamos dispostos e energizados. Passarinhos ao redor. Depois do café da manhã vamos seguir ao Ekoa Park. Um parque conceitual, moderno, visão futuro, que nos transmitirá, de forma interativa, conceitos e sensações para percebermos, e deixarmos nossa intuição fluir para um conhecimento e relacionamento com a divina mata atlântica. A visita começa com uma experiência audiovisual que nos sensibiliza, depois continua por uma trilha interativa conduzida por uma bióloga apaixonada, onde realmente vamos descobrindo as relações entre nós todos, seres vivos do planeta.

Durante a trilha uma artista plástica proporá a nós que cada um de registre num caderno de desenho, com lápis de cor aquareláveis, aquilo que mais lhe chamar a atenção.

Nosso passeio no parque ainda continua, nos apresentando formas, cores, texturas e sabores ( inclusive das PANCs ), abelhas, e interferências humanas que buscam trazer até nós as possibilidades no convívio amigável e produtivo com a mãe-natureza.

O piquenique, criativo, se dá aqui num belo espaço, dentro do parque.

 

E como ninguém é de ferro, após o piquenique escolhemos o espaço Tekoa, com suas espreguiçadeiras de bambus, onde nos recostaremos poderemos finalizar nossos desenhos da mata atlântica.

À tarde convidamos aqueles que quiserem a realizar uma caminhada de cerca de 45 minutos até a cachoeira Tombo D’Água. Os nomes das cachoeiras no Paraná são muitas vezes esquisitos, o que torna a experiência muitas vezes surpreendente. A caminhada é plana, por trilha na floresta, e seu final encontra algumas rochas e pequenas travessias do rio, a qual fazemos sobre as pedras, apoiados por nossos guias. A cachoeira é linda, com uma bela e acessível piscina. As águas das cachoeiras em mata atlântica são normalmente frias. Aqui, no caso, nossa altitude está perto do nível do mar, o que faz com que as águas não sejam geladas. Então, se houver um belo sol e o calor típico de dezembro teremos bastante vontade de entrar e experimentar um  delicioso banho.

 

Retorno à pousada.

Jantar

 

 

DOM - 03/01 - PASSEIO DE BARCO À ILHA DAS PEÇAS. ALMOÇO EM RESTAURANTE TÍPICO DE PESCADORES ( C )

Após o café da manhã seguimos a Paranaguá. Aqui embarcamos em barco em direção à Ilha das Peças. O passeio atravessa a baía de Paranaguá, com toda a sua riqueza de mar interior, berçário da vida para o país. A Ilha das Peças pertence ao Parque Nacional do Superagui, uma região de suprema importância para a vida.

 

Chegando à Ilha das Peças encontramos, na sua frente, os botos. Nossos amigos.

Passeamos pela praia a perder de vista. Tempo para curtir, relaxar, sentir a brisa e o ar marinho. Estando calor, o que é bem provável em dezembro, o mar calmo nos convida ao banho. Aproveitamos para lavar nosso corpo e alma, e nos purificarmos para entrarmos no novo ano repletos de uma renovada energia.

Almoçamos em restaurante típico de pescadores à beira mar.

Mais relax e tranquilidade após o almoço.

No meio da tarde retornamos a Paranaguá. E de lá à nossa pousada em Morretes.

Jantar.

 

 

SEG - 04/01 - MORRETES - CURITIBA - ALMOÇO INSPIRADOR NO QUINTANA, DA CHEF GABRIELA CARVALHO - OS JARDINS DO MEL NO PARQUE BARIGUI -  SÃO PAULO ( C )

Após o café da manhã iremos dizer adeus à nossa mata atlântica, à nossa pousada, e vamos tomar o rumo de Curitiba.

E depois, nestes ares de novo ano, de renovação, programamos um almoço no restaurante de uma chef que está sempre se conectando com o essencial, as essências,  a terra, o saudável, as gentes da terra, os indígenas e o importante. 

Vamos almoçar no restaurante da chef Gabriela Carvalho, o Quintana. Para fazer sintonia com a narrativa de nossa viagem.

Para fechar nossa viagem com um toque de futuro vamos agora conhecer os Jardins do Mel no Parque Barigui.

No final da tarde seguimos ao aeroporto internacional de Curitiba para embarque para São Paulo.

 

 

VOOS PREVISTOS

29 DEC   GOL 1212   GUARULHOS CURITIBA   0910 1015

04 JAN   GOL 1209   CURITIBA CONGONHAS   2020 2120

 

 

 

Galeria voltar para o topo

Saídas voltar para o topo

  • 29

    Dez

    2020

preços por pessoa |A?reo + Terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Chd1

Validade

Apto Standard R$ 4.980 8x R$ 623 R$ 5.890 8x R$ 736 R$ 4.790 8x R$ 599 R$ 3.290 8x R$ 411 29/12/2020 até 04/01/2021 solicitar reserva
Chalé R$ 5.190 8x R$ 649 29/12/2020 até 04/01/2021 solicitar reserva

Formas de pagamento e parcelamento:
- No Cheque: Em até 8 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
- No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 7 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- No Boleto Bancário: Em até 8 vezes iguais sem juros (1+7);
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 3% de desconto.

O que inclui voltar para o topo

INCLUÍDO:
- Passagem Aérea São Paulo/Curitiba/São Paulo;
- 1 noite de hospedagem em Curitiba no Hotel Villa Victoria;
- 5 noites de hospedagem na Pousada Itupava, em Morretes;
- Ceia de Reveillon;
- Transportes locais;
- 1 almoço;
- 1 piquenique;
- 1 lanche de montanha;
- 1 brunch;
- Guias;
- Ingressos para parques, cachoeiras;
- Bilhete de Trem da Serra do Mar;
- Bilhete de Maria Fumaça;
- Passagens de Barco;
- Vivência com Bambus;
- Vivência com Pintura na Mata;
- Kit Viagem (1);
- Seguro Viagem Nacional – (consulte suplemento para maiores de 70 anos).

NÃO INCLUÍDO:
- Jantares ( Exceto Ceia );
- Almoço na Ilha das Peças e em Curitiba;
- Bebidas;
- Extras;
- Taxas de Embarque.
 
Estamos fortemente comprometidos com os protocolos da Covid-19:

- Higienização rigorosa e periódica de nosso transporte
- Disponibilização de álcool em gel na entrada de nosso transporte:
- Utilização de apenas parte da capacidade de nosso transporte
- Tripulação utilizando máscara
- Os hotéis e restaurantes deste programa também estão devidamente engajados com os protocolos da Covid-19. 


CONDIÇÕES GERAIS
- Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.
- Crianças menores de 18 anos que não estejam acompanhadas de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente.
- Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.
- Preços sujeitos à disponibilidade nas classes aéreas correspondentes.
- Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimo de participantes.
- A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita acima.
- A programação acima poderá sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.
- Não inclui taxa de embarque ou impostos.
 
O QUE LEVAR
- 2 tênis bons com solado antiderrapante
- Mochilinha pequena para levar nos passeios diários
- Óculos de sol
- Chapéu ou boné
- Filtro solar
- Capa para chuva e vento
- Guarda chuva pequeno
- Maiô
- Câmera fotográfica
- Cartão de crédito
- Dinheiro 

Cancelamentos e devoluções 
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Aviso: 
O material de viagem será entregue poucos dias antes da data da mesma, por conta de se tratar de uma reserva aérea de grupo. Desta maneira, só poderemos emitir as passagens aéreas quando finalizarmos a venda de todos os lugares. Caso deseje receber seu material com antecedência, podemos fazê-lo desde que o bilhete aéreo seja enviado posteriormente apenas de maneira eletrônica.




 

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo: