Banho de Floresta e Saúde - Extrema Exclusiva - Carnaval

5 dias

Extrema

Envie para o cliente voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo

VIAGEM EXTREMA EXCLUSIVA
Banho de Floresta e Saúde 
Um carnaval seletivo para pessoas que buscam conexão com a natureza e exclusividade de espaço 

13 a 17/2/2021 – Sábado a Quarta


Exclusividade para nosso grupo.

Uma pousada só para nós. 6 aptos. 12 pessoas.

Um salão de café, um gramado, uma sala de estar, um bar, uma piscina externa aquecida, tudo só para nós.

Um ônibus com muito, mas muito espaço para nós, com dois bancos por pessoa.

Uma viagem com muito ar livre, com o puro ar das montanhas da Mantiqueira. 


(C) CAFÉ; (LM) LANCHE DE MONTANHA; (Q&V) QUEIJOS E VINHOS; (J) JANTAR.

SÁBADO, 13/2/2021 – SÃO PAULO – FAZENDA PEREIRAS (DE ORGÂNICOS) – ALMOÇO CAMPESTRE – EXTREMA – HOSPEDAGEM EM POUSADA EXCLUSIVA
Encontro na Freeway às 7h30 e saída às 8h com destino a Itatiba. 
Chegada às 10h na Fazenda Pereiras, uma antiga fazenda do café, fundada na década de 1840, que passou pelo regime escravocrata e depois pela imigração italiana. E que em sua sexta geração de proprietários se transformou agora numa fazenda de produtos orgânicos, e que vem resgatando sua história para compartilhá-la com visitantes.
A fazenda cultiva couve-flor, brócolis, repolho verde e roxo, rúcula, alface americana, crespa, lisa, roxa, mimosa, chicória, beterraba, cenoura, tomate, vagem fina e vagem macarrão, batata doce, inhame, mandioca, milho, abobrinha italiana, pepino japonês e caipira, morango, limão cravo, mexerica, manga, alho poró, salsinha, cebolinha, coentro, hortelã, ervilha torta e berinjela.
No mês de agosto a fazenda vem resgatando a tradição da festa em louvor a Nossa S. dos Remédios, em que os romeiros que chegam a pé e os demais visitantes são recebidos com missa, congada, quermesse com comidas e artesanatos típicos, concurso de pipas entre as crianças, leilão e forró.
Reconhecemos e passeamos por sua história, produções orgânicas, e charmosa capela.
Almoço campestre.
À tarde seguimos a Extrema. Hospedagem em nossa aconchegante pousada. Um amplo espaço, exclusivamente para nós.
Banho de piscina externa aquecida só para nós. Petiscos à beira da piscina. 
Jantar

DOMINGO – 14/2/2021 – PEDRA DAS FLORES – BANHO DE FLORESTA - AS TRÊS BELAS PRAÇAS – PARQUE DO JAGUARI – CERVEJARIA ARTESANAL EXTREMOSA (C, LM)
Após o café da manhã saímos em nosso micro-ônibus para a base da Pedra das Flores. O traslado serra acima é feito em van. 
Primeira parada: Rampa de Asa Delta.
Primeiros grandes visuais.
Continuamos subindo com nosso veículo.
Começa a trilha. Por entre uma vegetação atlântica de altitude. São cerca de uma hora e meia de caminhada tranquila, em passo lento. Com paradas para apreciação da flora, e das observações dos visuais que vão se revelando para nós. Um Banho de Floresta para nos conectarmos à natureza, e a nós mesmos.
Chegamos ao alto da Pedra das Flores. Visual incrível, 360 graus. Avistamos Bragança, Atibaia, Extrema, Joanópolis, e até, nos dias em que o ar está profundamente limpo, em condições excepcionais, as antenas do Pico do Jaraguá, a muito longe.
Lanchinho nestas alturas.
Retornamos pela trilha, caminhada agora de uma hora.
E aí voltamos para a cidade.
Almoço.
Agora vamos reconhecer a bela e cuidada cidade, passeando por suas três praças justapostas e conhecendo sua linda Igreja Matriz, seu coreto, o teatro, e o chafariz. Perceberemos o cuidado que Extrema tem dedicado à limpeza, às flores, à restauração de seu passado histórico, através da conservação e embelezamento de seus casarões. Vamos aprender como uma cidade que conseguiu enxergar longe, atrair investimentos, através de incentivos fiscais, de indústrias limpas que procuravam um local para se instalar, e aliou isso a uma continuidade administrativa e a uma gestão pública moderna, conseguiu se sobressair em meio a uma série de cidades da região que continuam em seu sono letárgico.
No final da tarde vamos conhecer o Parque do Jaguari. Uma bela cachoeira se apresenta perante nós.
E agora vamos curtir uma boa cerveja artesanal na Cervejaria Extremosa, dentro do Parque do Jaguari.

SEGUNDA – 15/2/2021 – PEDRA BELA E TOLEDO – ALAMBIQUE CABOCLINHA -A PEDRA BELA - TIROLEZA OPCIONAL – CACHOEIRA DAS 3 QUEDAS – BANHO DE FLORESTA – QUEIJOS E VINHOS À BEIRA DA FOGUEIRA (C, Q&V)
Após o café da manhã seguimos para as próximas cidadezicas de Pedra Bela e Toledo, em meio a uma paisagem de colinas verdejantes, muitos cultivos, alguns orgânicos.
Em meio a esta tranquila paisagem desponta a Pedra Bela. Que dá nome à cidadezica.
Vamos subi-la através de escadas. São muitos os degraus, um bom exercício cardio-respiratório. Onde cada um pode ir subindo no seu ritmo individual, parando nos patamares da escadaria.
No alto se encontra uma bela capela.
Apresenta-se à nossa frente um visual 360 graus de toda as paisagens da região, com a Serra do Lopo, de Extrema, à frente.
Aqui, para quem quiser, se inicia a descida por tirolesa. A terceira maior do mundo ( pelo que se saiba) em extensão, com 1900 metros de percurso.
A outra parte do grupo admira o visual do entorno e as descidas dos demais pela tirolesa, deslizando por sobre o vale.
Descemos.
Almoço.
No início da tarde vamos explorar a Cachoeira das 3 Quedas. Ali caminhamos por quinze minutos por uma estradinha, tranquilamente, boas conversas. Depois se inicia uma trilha pela mata, com uma boa descida, que em 10 minutos nos deixa à beira de uma formidável cachoeira, com intensas quedas d’água. Observamos vários ângulos e nuances desta formidável força das águas. Sentamo-nos, relaxamos e meditamos.
Depois retornamos trilha acima, por 15 minutos e retornamos depois por mais 15 minutos pela estradinha, até nosso micro-ônibus.
No final da tarde visitamos o Alambique Caboclinha. Uma experiência pitoresca. Na zona rural da região. 
Retorno a Extrema.
Vamos fechando o nosso dia com um Queijos e Vinhos à beira da fogueira, no espaço de nossa pousada.

TERÇA – 16/2 – PARQUE DAS ÁGUAS – PARAÍSO DO SHIMEJI – BANHO DE CACHOEIRA – PARQUE PROJETO CONSERVADOR DAS ÁGUAS – SEU DITO E O CAFÉ BOIADEIRO (C)
Após o café da manhã seguimos ao Parque das Águas.  Parque cuidado, florido, ajardinado, com várias passarelas de madeira, que nos permitem se aproximar com muita facilidade das cachoeiras. Lugar de curtir, relaxar, e admirar os belos saltos. Banho de Parque.
Depois seguimos ao próximo Paraíso do Shimeji. Aqui Gustavo e Rita nos recebem. Como nossos anfitriões em nossa pousada, Alexandro e Edileuza, Gustavo e Rita também se mudaram de São Paulo para cá, em busca de uma vida mais significativa, tranquila e prazerosa.
Gustavo transforma o shimeji em um sem número de produtos, que iremos conhecer. E alguns, degustar.
Sua esposa Rita é artesã, lapida pedras e cria bijouterias. 
Aqui também teremos a oportunidade, caso haja sol e seja calor nesse dia, o que é bastante possível, de tomar um banho numa excelente e amigável cachoeira. A massagem da ducha da cachoeira é absolutamente reenergizante.
Almoço.
À tarde vamos conhecer o Parque Projeto Conservador das Águas.
Um projeto icônico da Serra da Mantiqueira, que recebeu o prêmio Habitat, da ONU, e que acaba de celebrar 15 anos.
O Projeto foi concebido em 2005 com o objetivo de manter a qualidade dos mananciais de Extrema e promover a adequação ambiental das propriedades rurais. Seus objetivos são aumentar a cobertura florestal nas sub-bacias hidrográficas, difundir o conceito de manejo integrado de vegetação, solo e água, na bacia hidrográfica do Rio Jaguari, envolvendo os proprietários de sítios, para que reconstituam a cobertura vegetal, protegendo assim as nascentes e garantindo a continuidade do fluxo da água na bacia do Rio Jaguari, fonte importante de abastecimento de água para a Grande São Paulo. Os proprietários parceiros do projeto são remunerados por seu trabalho de recomposição florestal e proteção das nascentes.
Reconhecimento da sede do parque e caminhada na trilha do parque/projeto. Visita ao viveiro de mudas.
No final da tarde vamos conhecer o Seu Dito e seu café caipira, o Café Boiadeiro.
Jantar.

QUARTA – 17/2 – O ENCANTADOR DE CAVALOS – RETORNO A SÃO PAULO (C)
Após o café da manhã vamos conhecer o Walter Filho, o brasileiro Encantador de Cavalos, e seu projeto de Doma Sem Agressão, em seu Haras Black River.
Walter teve sua infância caracterizada pelo amor à vida rural Extrema, Minas Gerais. Foi lá que descobriu a afinidade com os animais, especialmente os cavalos, e a sensibilidade que tinha para entendê-los. Seu primeiro cavalo se chamava Pirilampo e foi seu companheiro até a vida adulta.
Ainda criança, Walter complementou as habilidades equestres que lhe eram natas com a técnica, a prudência e beleza da equitação clássica.
O conhecimento e a experiência começaram a ser consolidados com a criação do Haras Black River, empreendimento de sua família sediado em partes das terras do Sítio. Nesta época, viveu intensamente a compra, criação, reprodução e manejo de cavalos da raça Árabe.
Walter, engenheiro civil, se dedica hoje a domar cavalos através das técnicas de não violência, ministra cursos de doma, equitação e recentemente criou um curso de liderança para empresas, chamado de liderança pela confiança.
Walter estudou com Monty Roberts, o americano conhecido como o Encantador de Cavalos.
Vamos conhecer esse projeto através da exposição do Walter, e descobrir como esses conhecimentos podem impactar nossas vidas.
Almoço.
Depois do almoço iremos passar numa das indispensáveis queijarias de Extrema para podermos comprar queijos.
No meio da tarde iniciamos nosso retorno a São Paulo, onde deveremos chegar ao anoitecer.

* * *
 
HOSPEDAGEM:
FELICCITÀ POUSADA - https://www.feliccitapousada.com

Galeria voltar para o topo

Saídas voltar para o topo

  • 13

    Fev

    2021

preços por pessoa |Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Chd1

Validade

Pousada Feliccita Apto Standard R$ 3.150 5x R$ 630 R$ 4.690 5x R$ 938 R$ 2.990 5x R$ 598 13/02/2021 até 17/02/2021 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO

- No Cheque - Em até 5 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes.

- No Cartão - Entrada de 30% (depósito ou cheque) + 5 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners;

- No Boleto bancário - Entrada de 20% (dinheiro ou transferência) + 5 vezes iguais sem juros.

- Pagamento à vista (depósito ou cheque) - 3% de desconto.

O que inclui voltar para o topo

INCLUÍDOS:

- Transporte em van ou micro;
- Guias;
- 4 noites de hospedagem com café da manhã;
- 2 jantares (sendo 1 Queijos e Vinhos na pousada);
- 1 lanche de montanha;
- Ingressos Pedra das Flores;
- Kit viagem (camiseta ou mesh organizer);
- Seguro Viagem Nacional  (consulte suplemento para maiores de 70 anos).


NÃO INCLUÍDOS:

- Refeições não mencionadas 
- Bebidas
- Extras


FORMAS DE PAGAMENTO

- No Cheque - Em até 5 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes.
- No Cartão - Entrada de 30% (depósito ou cheque) + 5 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners;
- No Boleto bancário - Entrada de 20% (dinheiro ou transferência) + 5 vezes iguais sem juros.
- Pagamento à vista (depósito ou cheque) - 3% de desconto.


CONDIÇÕES GERAIS
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.
 
Cancelamentos e devoluções
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.


Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo: