Banho de Floresta - A Mantiqueira dos Plantadores de Sonhos - Feriado de 7 de Setembro

4 dias

Serra da Mantiqueira

Envie para o cliente voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo

Banho de Floresta -  A Mantiqueira dos Plantadores de Sonhos 
 
Feriado de 7 de Setembro - 4/9 a 7/9/2020

Este roteiro foi planejado sem o uso de transporte fretado, em função do momento que estamos vivendo. A ideia é os passageiros irem com seus carros, e lá, no destino, os carros serão usados para se acessar os passeios. Temos um guia que acompanhará todo o roteiro, e as atividades estão programadas e incluídas durante todo o período da viagem. 

Legenda:  C=café da manhã; A=almoço; J=Jantar.

1º Dia - Sexta - 4/9 - São Paulo - Delfim Moreira - (J)
Chegada na Fazenda Boa Esperança, em Delfim Moreira, em qualquer horário a partir das 14h00. Sugerimos chegada até o anoitecer. Check in e restante do dia livre. 

2º Dia - Sábado - 5/9 - Banho de Floresta - Boa Esperança - As formosas cachoeiras e as pujantes matas da cumeeira da Mantiqueira - O azeite extra-virgem orgânico da Mantiqueira (C, A, J)
Café da manhã na pousada, à beira da mágica cachoeira Boa Esperança. 
Lugar de inspirar profundamente esses ares restauradores.
A Fazenda Boa Esperança se situa na crista da Mantiqueira, quase se debruçando sobre o vale do Paraíba. Um local recôndito, inspirador, quase sagrado. Tudo é visual. Encantador.
A Boa Esperança conta com 7 cachoeiras principais, que vão dos 3 aos 70 metros de altura.
Todas interligadas por belas trilhas. Que margeiam seus rios.
Neste sábdo iremos, junto com nosso guia, conhecer as cachoeiras Esmeralda e Formosa.
A trilha começa em subida, de nosso gramado na pousada, e margeia o rio. Linda e curta. Num ritmo tranquilo, slow trek, para podermos sentir os cheiros, os aromas, ouvir os sons mais recônditos da natureza. 
Em 10 minutos chegamos na Esmeralda. Primeira parada. Desfrutando da beleza ímpar, da paz, do privilégio.
Em seguida continuamos, o tempo todo margeando o rio. Em mais 10 minutos chegamos na Formosa. Um encontro de rios despencando das alturas. Lugares encantados.
Espaço para relaxar, para se deixar ficar. E, se estiver quente, para entrar em sua piscina ou tomar sua forte ducha.
Estamos em pleno Banho de Floresta, num dos pontos mais lindos da Serra da Mantiqueira.  Inspirando, ampliando nossos sentidos, se permitindo interagir em toda a nossa plenitude com o universo que neste local encontra um de seus pontos de êxtase.
Temos tempo. Um bom Banho de Floresta acontece quando permanecemos algumas horas em meio ao verde intenso.
Nosso Banho de Floresta nos leva a caminhar prazerosamente pelas trilhas aqui neste alto. E retornamos pela trilha, ao gramado da pousada. Que fica ao lado da cachoeira Boa Esperança. Espetacular. Vamos admirá-la de sua parte superior. Ou nos sentando em sua prainha e observando-a de baixo. Aqui cada um de nós pode escolher seu melhor lugar e interagir da forma que mais lhe aprouver com esta beleza generosa. Pintando, escrevendo, divagando, meditando, abraçando árvores, compondo um poema, ou uma sinfonia. 
Após estas horas primeiras horas de recontato com a natureza é chegado o momento de almoçar.
Que será feito num restaurante rústico em meio à natureza, onde a especialidade é a truta. Afinal, estamos nas alturas. Rodeados de ar puro, fresco, e pelas águas correntes dos rios que cortam estas matas.
No início da tarde, após o descanso do almoço, saímos em nossos carros para conhecer mais atrativos de Delfim Moreira. 
Vamos visitar o Lagar da Fazenda Verde Oliva, onde é produzido o primeiro azeite extra-virgem orgânico do Brasil, que leva o mesmo nome.  Conheceremos os olivais, a unidade de extração, e  aprenderemos sobre a produção com toda a sua tecnologia para produzir azeites de ótima acidez e sabor. 
Depois iremos conhecer a fábrica e degustar a cerveja artesanal Kramer, um ícone em Delfim Moreira.
No final da tarde retornamos à fazenda.
Banho. Jantar
Depois participamos de uma tradição das noites de sábado na fazenda Boa Esperança: a fogueira, no gramado, beira-cachoeira.  Para curtirmos, apreciarmos, meditarmos, agradecermos.

3º Dia - Domingo - 6/9 - Trilha das Bromélias, Cachoeira da Mireta e Cachoeira das Bicas e Sítio Serra Dourada, de Orgânicos, na Mantiqueira de Delfim Moreira (C, A, J)
Iniciamos o dia com o café da manhã à beira da cachoeira Boa Esperança. Privilégio.
Depois, com nosso guia, faremos o nosso Banho de Floresta do dia. Uma caminhada curta, deliciosa, acompanhando o rio, até a Trilha das Bromélias, Cachoeira Mireta e Cachoeira das Bicas.
Aproveitamos muito a manhã neste local tão privilegiado que a natureza nos oferta.
Temos novamente a oportunidade de nos sentar à beira da cachoeira Boa Esperança, relaxar, ler, meditar, desenhar, pintar, escrever, viajar espiritualmente, da maneira como cada de um de nós desejar. 
No final da manhã vamos nos dirigir a Delfim Moreira.
Vamos almoçar num restaurante estrategicamente situado, em meio a estas montanhas fabulosas.
No início da tarde seguimos para o Sítio Serra Dourada. 
Ele fica quase no topo. Não do mundo. Mas deste mundo em que estamos agora.  A 1600 metros de altitude. Em meio a um mar de araucárias.
Cilmara e Marinaldo nos recebem. 
Executivo que deixou a área imobiliária, a vida urbana, e que a um certo momento da vida resolveu, com a Cilmara, criar uma nova vida num novo local. Como diz Marinaldo, paranaense, eles tiveram que “queimar os navios”, para fazer acontecer, fazer a virada. 
Quiseram produzir seu próprio alimento, viver uma vida significativa, de verdade.
Sentiram a confiança necessária, que faz com que o universo te mostre onde você deve estar.
Depois de nossa recepção pela família iremos passear pelo sítio e suas produções.  Macieiras, pessegueiros, oliveiras, framboesas.  Imagine colher morangos orgânicos fresquinhos. Experiência única. Lembrando que a cada momento, a cada estação, a produção é outra. Respeitando as épocas de cada hortaliça, de cada fruta.
Depois de passear, curtir, colher, e degustar frutas no pé teremos a oportunidade de comprar e levar para casa toda a série de frutas, verduras e hortaliças que a família produz. Numa feirinha especialmente preparada para nosso grupo.
É chegada a hora do café colonial. Delícia. 
Tudo foi preparado para que agora possamos assistir o pôr-do-sol deste mirante privilegiado. Destes altos da Mantiqueira. 
Mas a experiência não para por aqui. Pois após o pôr-do-sol vem a fogueira. 
Almas em júbilo. 
Só resta dizer adeus e retornar à nossa fazenda. 
Para encerrar o dia, antes de dormir, um caldinho assim que retornamos à pousada.
 
3º Dia – Segunda - 7/9 - O café premiado da Mantiqueira em Brasópolis - Retorno a São Paulo (C, A)
Café da manhã à beira da cachoeira.
Aproveitamos a energia da manhã para nos inspirar e encher os nossos pulmões neste local de energia vital de primeira ordem.
Aproveitamos cada instante. Para mais um passeio na natureza, para mais um relax, mais recarga em nossas baterias espirituais.
No final da manhã deixamos a fazenda em nossos carros. Vamos tomar o rumo de Brasópolis, também nas montanhas da Mantiqueira, a meio caminho entre Delfim Moreira e São Bento do Sapucaí.
Chegando em Brasópolis vamos almoçar. Também em local especial.
Depois vamos  conhecer uma plantação e produção icônica de café orgânico. Premiado.
Estamos no Sítio Serra das Estrelas, caminho de um dos maiores observatórios astronômicos do Brasil, o Observatório de Brasópolis.
O sítio Serra das Estrelas, sempre foi um lugar mágico, de muita paz e alegria, há mais de 40 anos, diz seu proprietário, o Rico.
Cercado de vegetação nativa e reserva florestal, o sítio está a uma altitude de 1500m, nos altos da Mantiqueira. Aqui Rico produz cafés especiais. Cafés consorciados com diversas frutas, hortaliças, cereais, raízes e árvores nativas. O que faz do sabor deles experiências únicas. 
Rico está há 8 anos produzindo um café através de um sistema agroflorestal, em que se minimiza a interferência humana, e se privilegia a coparticipação da natureza. Uma produção natural, que vem de uma filosofia japonesa, em que se deve reduzir ao máximo a influência humana na produção. Em que se deve trabalhar em harmonia com a natureza. 
Todos os insumos são produzidos na propriedade, como os adubos, as mudas de café, as mudas de árvores nativas - há a manutenção de uma reserva florestal dentro da propriedade - e as pessoas ficam impressionadas - pois veem uma floresta - onde existe junto o café, a banana, o abacate, a tangerina, outras frutas, a mandioca, o milho, todos em um sistema de cooperação. 
Teremos aqui a oportunidade de degustar alguns cafés. E até de comprar o café. Em grão, em cápsulas, de diversas formas.
Conhecer o Rico, o Ricardo Mello Di Benedetto, suas experiências de vida e com o café, certamente nos nutrirão muito.  
No meio da tarde começamos a preparar nosso retorno a São Paulo. 

* * *
CHALÉS
Temos 6 chalés, sendo 3 menores, um pouco mais afastados, com lareira e 3 maiores, mais próximos, sem lareira

* * * 

OBSERVAÇÕES DE BIOSEGURANÇA - COVID 19
Com vistas à máxima segurança seguem abaixo algumas medidas extras planejadas:
- De acordo com as autoridades da saúde do município de Delfim Moreira a população foi categorizada nos seguintes grupos: Grupo 1 - Pessoas fora dos grupos de risco; Grupo 2 - Pessoas idosas ou que tenham a imunidade comprometida por alguma condição especial; Grupo 3 - Pessoas que trabalham na área da saúde ; Grupo 4 - Pessoas que tiveram contato com pessoas que têm o vírus ou que tenham sintomas do vírus
De acordo com norma destas autoridades municipais de Delfim Moreira a pousada só pode receber juntas as pessoas dos grupos 1 e 2 ou dos grupos 3 e 4. No nosso caso, da viagem da Freeway, só poderemos receber pessoas que pertençam aos grupos 1 e 2. 
No momento do check in na pousada cada hóspede tem a sua temperatura tirada, para manter a biossegurança do local.
Em termos de uso de máscaras e distanciamento social, usaremos máscaras nos locais em que estivermos próximos, mas sempre mantendo um distanciamento, para nossa própria segurança.
Os cafés da manhã e jantares na pousada serão servidos em horário especial para nosso grupinho, e mesmo assim manteremos distâncias entre as mesas.
Os passeios externos também serão privativos para nosso grupo, sempre com a preocupação de mantermos separação e distanciamento e garantir a biossegurança. 

Galeria voltar para o topo

Saídas voltar para o topo

  • 04

    Set

    2020

preços por pessoa |Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Chd1

Validade

FAZENDA BOA ESPERANÇA Chalé Standard R$ 1.990 8x R$ 249 R$ 2.720 8x R$ 340 R$ 1.950 8x R$ 244 04/09/2020 até 07/09/2020 solicitar reserva

No Cheque - Em até 5 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes.
No Cartão - Entrada de 30% (depósito ou cheque) + 5 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners;
No Boleto bancário - Entrada de 20% (dinheiro ou transferência) + 5 vezes iguais sem juros.
Pagamento à vista (depósito ou cheque) - 3% de desconto.

O que inclui voltar para o topo

INCLUÍDO

- 03 noites de hospedagem na Fazenda Boa Esperança;
- Pensão completa (Todas as refeições)
- Experiências;
- Guias Locais;
- Kit viagem Freeway (1)
- Seguro Viagem Nacional  (consulte suplemento para maiores de 70 anos)

NÃO INCLUÍDO

- Transporte fretado;
- Transporte local;
- Bebidas;
- Despesas pessoais;
- Extras



CONDIÇÕES GERAIS
* Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.
com firma reconhecida daquele que não está presente.
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.
* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para os mínimos de participantes.
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.
 
Cancelamentos e devoluções
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo: