Envie para o cliente voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo

SAÍDAS AS QUARTAS:    

*Legenda: C=café da manhã; A=almoço  

1º Dia – BELÉM
Chegada, recepção no Aeroporto Internacional de Belém e traslado para os hotéis. Restante do dia livre.

DICA: Ideal chegar em um voo até as 15h00, para poder aproveitar o fim de tarde na Estação das Docas, complexo cultural e de lazer instalado em galpões de ferro inglês do século 19, completamente restaurados, na margem da Baía do Guajará. A sugestão é degustar cervejas artesanais com sabores regionais, na Amazon Beer. Em seguida, jantar no restaurante regional Lá em Casa, famoso pela organização do Festival de Gastronomia “Ver-o-Peso da Cozinha Paraense”, onde recomendamos experimentar o “corridinho de peixe”, elaborado com os melhores peixes da Amazônia, sem esquecer do sorvete de cupuaçu de sobremesa. 

2º Dia – DESCOBRINDO BELÉM – City Tour - (C)
Café da manhã. Por volta das 8h30 iremos conhecer alguns dos Encantos do Pará. Iniciaremos com uma leve caminhada pelo Mercado do Ver-O-Peso, síntese histórica, econômica e cultural do Estado do Pará. São praças, prédios tombados, Mercado de Peixe e Mercado Municipal de Carne, Solar da Beira e portos de chegada e saída de mercadorias e viajantes. Seguiremos para o centro histórico, o Complexo Feliz Lusitânia - marco inicial da cidade de Belém - o Forte do Presépio e a Casa das Onze Janelas. Em seu entorno temos a Catedral da Sé e a Igreja de Santo Alexandre. Em seguida, visitaremos o parque naturalístico Mangal das Garças. Finalizamos o passeio pela manhã com uma visita no Espaço São José Liberto. Pausa para o almoço (não incluído).
Na parte da tarde conheceremos o Teatro da Paz, símbolo do período áureo da borracha. Em seguida, é hora de ver a fauna e a flora amazônica, em pleno centro urbano no Museu Emílio Goeldi, que é grande referência nos estudos e pesquisas da cultura amazônica. Vamos visitar o Parque da Residência antiga residência oficial dos Governadores. Hoje, abriga um pequeno Teatro com estrutura toda em ferro, além de um vagão de Trem da antiga linha da estrada de ferro Belém-Bragança. O espaço possui um lindo orquidário, com aproximadamente 400 espécies. Finalizaremos a programação na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, de estilo neoclássico e eclético; a Basílica é um dos elementos que compõem o Círio de Nazaré. No final da tarde, traslado de volta ao hotel.  

3º Dia – BELÉM // ILHA DE MARAJÓ (C)
Após o café da manhã, traslado ao Terminal Hidroviário de Belém, de onde partiremos em direção à Ilha de Marajó. O traslado fluvial de linha dura cerca de 2h00. Navegaremos pelo estuário do rio Amazonas, atravessando a região insular de Belém, a Baía de Marajó, até a chegada em Soure, onde ficaremos hospedados. Almoço.
Pela tarde, realizaremos um city tour panorâmico, conhecendo a história de Soure, Orla da Cidade, Centro comercial de Soure, Igreja Matriz, Mercado Municipal e as ruas largas arborizadas com frondosas mangueiras. Em seguida, iremos para o Retiro Santa Elias, onde poderemos experimentar subir em um búfalo. Caminharemos cerca de 1h30min (4,5km) pelos campos marajoaras, vamos apreciar pássaros como garças, guarás e colhereiros, além de exemplares da fauna marajoara. Após o passeio, será servido um delicioso lanche característico marajoara e suco de frutas regionais. De lá, partimos de carro pelos campos que abrigam búfalos e cavalos. Com sorte, poderemos apreciar o lindo pôr-do-sol amazônico. Retorno à pousada no final da tarde. 

 4º Dia – ILHA DE MARAJÓ (C)
Após café da manhã, saímos para os passeios abaixo: 
Praia de Pesqueiro: banhada por águas de rio e mar, uma das principais e mais belas praias da região. O local dispõe de redes fixadas nos sombreiros de palha que propiciam um prazeroso descanso. Em seguida, faremos uma breve visita à comunidade extrativista da Vila de Pesqueiro, localizada dentro da Unidade de Conservação Federal “Reserva Extrativista Marinha de Soure”.
Igarapé do Céu: passeio realizado em canoa regional pelo braço de rio chamado Igarapé do Céu, que contempla apreciação de floresta nativa de mangue, coqueirais e avistagem de pássaros como garças, guarás, pavãozinho do Pará, saracuras, e alguns animais, tais como macacos, capivaras, camaleão.
Comunidade do Céu: almoço neste pequeno vilarejo localizado na área rural do Município de Soure, cujas atrações são o colorido das casas em palafita e a simplicidade e simpatia dos moradores. A Praia do Céu, extensão da comunidade, foi denominada pelo Jornal Folha de São Paulo como “o paraíso dos fotógrafos”. Em seguida, realizaremos uma caminhada até a comunidade vizinha, formada por povos nativos tradicionais, chamada Caju-Úna. Chegaremos a uma praia ornamentada por coqueiros, e que possui um cantinho especial para um delicioso banho, em uma mescla de águas de rio e mar. Retorno à pousada no final da tarde. 

 5º Dia – ILHA DE MARAJÓ (C)
Após café da manhã, faremos os seguintes passeios: 

Instituição Caruãnas do Marajó: um local de pura energia e muita beleza, uma escola e um centro de produção da cerâmica marajoara em meio à floresta. O foco principal é a preservação da natureza na Ilha de Marajó e a valorização dos conhecimentos adquiridos localmente, destinados a estabelecer uma relação respeitosa entre homem e meio-ambiente. Esta instituição foi fundada pela última Pajé cabocla de Marajó, Zeneida Lima, cuja vida inspirou o filme Encantados. É um verdadeiro banho de história, cultura e natureza marajoara que forma e compõe este magnífico lugar!
Visita à Fazenda e Laticínios Mironga: trata-se de uma pequena propriedade tipicamente marajoara onde se produz, de forma inovadora, uma das iguarias mais apreciadas pelos visitantes: o queijo de leite de búfala.
Ateliê Arte e Mangue Marajó: coordenado pelo ceramista Ronaldo Guedes junto a um coletivo comunitário enriquecido pela filosofia dos movimentos sociais. No local são confeccionadas, de forma totalmente artesanal, belas peças de cerâmica marajoara e artesanatos em madeira. Conheceremos a produção desta arte milenar e vamos nos encantar com a utilização de conhecimentos ancestrais que são aplicados até hoje na confecção de cada peça.
Praia da Barra Velha: de beleza cênica composta por florestas de mangue e ponte suspensa sobre o manguezal, esta praia conecta-se com os mistérios de suas águas provenientes da mistura entre rio e mar.
Restante do dia livre.
Obs.: se a visita ocorrer às segundas-feiras, quintas-feiras ou sábados, teremos, à noite, a possibilidade de apreciarmos uma programação cultural com show de carimbó, dança típica da região. Valor: R$ 35,00 por pessoa. (preço sujeito à alteração sem aviso prévio) 

6º Dia –  ILHA DE MARAJÓ/ BELÉM  - (C)
Às 9h00 saímos da pousada, com nossa bagagem, em direção a Salvaterra e à Vila de Joanes, para conhecermos esta outra região da ilha, após uma travessia em balsa. Conheceremos o Centro de artesanato, as Ruínas e a praia.  Almoçaremos, e às 14h30 sairemos do Porto Camará, na lancha que volta a Belém. Traslado ao hotel. 

7º Dia –  BELÉM / SANTARÉM - ALTER DO CHÃO - LAGO VERDE/PONTA DO CURURÚ (C)
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto de Belém, para embarque a Santarém. Chegada e traslado ao hotel em Alter do Chão. O tempo de deslocamento aproximado até Alter do Chão é de 1 hora. Check in no hotel. 
Às 15h00, saída para visita ao pequeno centro de Alter do Chão e o artesanato indígena. Travessia de barco para a praia localizada entre o Lago Verde e o rio Tapajós.
Iniciamos a caminhada de aproximadamente1 hora (com paradas para escutarmos as explicações do guia) pela Serra da Piraoca, que é a elevação principal da região. Neste percurso, a presença da vegetação de cerrado nos acompanha. Chegamos ao topo da serra, onde poderemos admirar uma belíssima vista do rio Tapajós, que, em alguns trechos, atinge uma largura de mais de 20 km. Região do Lago Verde, com inúmeras baías, o rio Amazonas está ao norte e Alter do Chão ao sul. Avistaremos parte da Floresta Nacional do Tapajós. Após a descida, iremos, de barco, à Ponta do Cururu, para, com sorte, contemplar um belíssimo por do sol. Além de nos deliciarmos com um refrescante banho nas águas do rio Tapajós. Retorno ao hotel por volta das 19h00. 

8º Dia – LAGO VERDE – PONTA DO JARI – PONTA DE PEDRAS – LAGO PRETO - (C,A)
Após, o café da manhã início da travessia do Lago Verde. Navegaremos pelo rio Tapajós e pelo Canal do Jari por aproximadamente 2 horas. Chegaremos à ponta do Jarí, canal natural de ligação entre o rio Tapajós, de águas claras e o rio Amazonas, de águas barrentas. A ponta do Jarí é uma várzea, que na época da cheia se torna alagada. Vamos avistar preguiças, macacos, iguanas, botos e várias espécies de pássaros. Antes de partir para a praia de Ponta de Pedras, vamos contemplar as Vitórias Régias. Chegaremos então em Ponta de Pedras, e enquanto aguardamos nosso almoço, a dica é tomar um bem-vindo banho de rio. No final da tarde, rumamos para o Lago Preto, que, ao contrário do seu nome, é formado por águas cristalinas. Mais um delicioso banho de rio. Na volta, faremos uma parada no Cururu, para com sorte, apreciar um belíssimo por do sol. Retorno para o hotel. 


9º Dia – COMUNIDADE DO JAMARAQUÁ – FLORESTA NACIONAL DO TAPAJÓS – (C,A)
Após o café da manhã, saímos para visitar a comunidade de Jamaraquá, localizada dentro da Floresta Nacional do Tapajós (ICMBIO). A comunidade faz parte do projeto de apoio ao manejo florestal sustentável da Amazônia. O passeio nos permite conhecer sobre a utilização dos recursos naturais pelas populações ribeirinhas tradicionais. A comunidade, que antes vivia da produção de farinha de mandioca, feijão e arroz, vive hoje da produção do couro ecológico (artesanal) e do turismo. Durante a visita, veremos como se retira o látex da seringueira e aprenderemos sobre a história de como se descobriu a borracha. A partir da comunidade de Jamaraquá, uma das menores da Floresta Nacional do Tapajós, iniciaremos a caminhada pela Selva Amazônica, que nos apresenta duas opções de trilhas: uma mais curta, de aproximadamente 1h30, e outra, mais longa, que dura em torno de 4h30. Árvores frondosas com mais de 30 metros de altura permeiam nosso passeio. No retorno, almoçaremos em uma casa comunitária, e, após um breve descanso, poderemos fazer um passeio de canoa pelo Igapó ou Igarapé, dependendo da época do ano. Voltaremos para Alter do Chão, com parada na Ponta do Muretá para um refrescante banho e para apreciarmos o por do sol. Retorno ao hotel.  

 

10º Dia –  ALTER DO CHÃO - SANTARÉM / BELÉM - (C)
Café da manhã. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Santarém.

ATENÇÃO: A lancha golfinho, que faz o traslado ida e volta para Marajó, não  opera aos Domingos. 

 

Galeria voltar para o topo

Saídas voltar para o topo

  • Quartas

preços por pessoa |Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Chd1

Validade

RADISSON HOTEL BELEM & VILA DE ALTER & O CANTO DO FRANCÊS Suite Superior & Bangalô 35 m² & apartamento R$ 5.618 8x R$ 702 R$ 7.186 8x R$ 898 01/02/2021 até 30/06/2021 solicitar reserva
RADISSON HOTEL BELEM & O CANTO DO FRANCÊS & VILA DE ALTER Suite Superior & apartamento & Bangalô 35 m² R$ 5.650 8x R$ 706 R$ 7.226 8x R$ 903 03/01/2021 até 31/01/2021 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Em até 8 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
- No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 7 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- No Boleto Bancário: Em até 8 vezes iguais sem juros (1+7);
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 3% de desconto.

O que inclui voltar para o topo

INCLUÍDO:
- Traslados terrestres de chegada e saída em Belém, Marajó e Alter do Chão;
- 03 noites de hospedagem em Belém;
- 03 noites de hospedagem na Ilha de Marajó;
- 03 noites de hospedagem em Alter do Chão;
- Todos os passeios conforme mencionados no roteiro, ingressos e taxas onde houver cobrança;
- Acompanhamento de guia nos passeios;
- Traslados  fluviais Belém / Marajó / Belém em lancha, de acordo com o quadro de horários.
- 1 almoço durante o passeio do 8º e 9° dia (sem bebidas);
- Kit Viagem (1).
- Seguro Viagem Nacional (Consulte suplemento para maiores de 70 anos); 

NÃO INCLUÍDO:
- Parte aérea;
- Bebidas (exceto água durante as atividades); 
- Despesas pessoais;
- Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo;
- Qualquer outro serviço não mencionado como incluído.  

IMPORTANTE:
* Valor válido para saídas com no mínimo 2 pessoas. Confirme no ato da reserva.
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio. Não válido para Feriados e Eventos.
* Lugares sujeitos à disponibilidade 
* Caso o passageiro adquira por conta própria o seu bilhete aéreo, deverá informar à Viagem sobre todos os seus dados, inclusive acerca de suas eventuais alterações. 
 


CONDIÇÕES GERAIS  
* Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.
* Crianças menores de 18 anos que não estejam acompanhadas de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente.
* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimo de participantes.
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita no roteiro.
* A programação acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.
 

Cancelamentos e devoluções 
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.
 

Dicas & Informações voltar para o topo

O QUE LEVAR: Calças compridas para caminhadas, preferencialmente de material sintético para secagem rápida; Camisas de mangas longas protegem do sol e dos mosquitos; Roupas de banho; Capa de chuva; Chapéu ou boné; Óculos de sol; Um par de tênis confortável; Um par de botas para caminhadas, preferencialmente impermeável; Protetor solar e repelente contra insetos; Seus medicamentos habituais; Câmera fotográfica; Binóculos; Lanterna, preferencialmente de cabeça; Saco estanque para proteger seus equipamentos e pertences que não podem ser molhados pela chuva ou por uma eventual queda na água.

 

VACINAS: Consulte com antecedencia as atualizações de vacinação do destino no portal:https://civnet.anvisa.gov.br/app/viajante/login?wicket-crypt=R22241ugv10&wicket-crypt=wnzXBH76vcs&wicket-crypt=QstgqDsAI3k 

 

ALTER:
LOCALIZAÇÃO: Alter do Chão é um dos distritos administrativos do município de Santarém, no estado do Pará. Localizado na margem direita do Rio Tapajós, Fica a uma distancia de 38 km de Santarém, e, é seu principal ponto turístico, pois abriga a mais bonita praia de água doce do mundo segundo o jornal inglês The Guardian, ficando conhecido popularmente como Caribe Brasileiro.

CLIMA: O clima em Alter do Chão é equatorial, quente e úmido, característico das florestas tropicais. A pouca variação de temperatura durante o ano Média: 26º C; Mínima: 22º C; Máxima: 31º C

MELHOR ÉPOCA: Inverno de Dezembro a Maio:época das chuvas, quando as águas dos rios começam a subir em dezembro, nível mais alto em maio. no mês de março época de  vitórias-régias.
Verão de Junho a Novembro: época de praia quando as águas baixam e as areias brancas aparecem compondo um belo cenário

 



MARAJÓ  

LOCALIZAÇÃO: A Ilha do Marajó está há três horas e meias de travessia de Belém, capital do Pará.

CLIMA: A temperatura anual média é de 27º, o clima é quente e úmido, as chuvas são significativas durante o ano inteiro. 

MELHOR ÉPOCA: O período de Julho a Janeiro que é o período que não chove tanto e a temperatura não é tão quente.

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo: