Blog

Conheça Morro de São Paulo - Atrativos, Como Chegar e Melhor Época para Viajar!

 

A Bahia não cansa de nos surpreender. Esse é mais um dos privilegiados pontos do litoral baiano, na ilha de Tinharé, em uma região próximo de Salvador. 

 

Há muitos estrangeiros e natureza única. Opção perfeita para quem além de encontrar as águas esverdeadas, quer atrativos disponíveis nas 24 horas do dia.

 

O charme é proporcionado pela mistura de sofisticação de hotéis, pousadas e casas noturnas, com a simplicidade do povoado pé na areia, sem carros e uma natureza espetacular.

 

Onde fica Morro de São Paulo?

 

Localizado em um ponto privilegiado do litoral da Bahia, Morro de São Paulo é um povoado ao norte da ilha de Tinharé, que pertence ao município de Cairu.

 

O arquipélago de Cairu é formado por 26 ilhas onde somente 3 são habitadas, dentre as quais se destacam a ilha de Boipeba e a ilha de Tinharé, onde o principal destino turístico é Morro de São Paulo. 

 

Morro de São Paulo faz parte do circuito turístico da Costa do Dendê, junto com Boipeba e a península de Maraú. Praias preservadas, selvagens e mais inacessíveis. 

 

 

Atrativos em Morro de São Paulo... O que fazer?

O povoado é uma espécie de intercâmbio permanente, onde diversos idiomas são falados, graças à intensa presença de estrangeiros. Um ambiente de muita alegria, descontração e que traz a sensação de férias o ano inteiro. 

 

A rusticidade do lugar ainda é um traço marcante, mas os ares da atualidade também se fazem presentes. Por trás das praias podem ser vistos veículos 4x4 fazendo o transporte de hóspedes para os lugares mais reservados da ilha. Na vila, o chão de terra batida deu espaço a um projeto paisagístico que respeitou  as características locais. 

 

 

As praias de Morro de São Paulo são todas chamadas por ordem numérica, como a Primeira Praia, Segunda Praia, Terceira Praia, indo até a Quinta Praia. E as suas águas têm um tom esverdeado transparente, impossível de resistir a um mergulho

 

Um detalhe importante é que a ilha agrada a todos; os amantes dos dias ensolarados e apaixonados pela noite. Isso porque há muitos atrativos durante as 24 horas do dia. 

Como chegar em Morro de São Paulo?

Morro de São Paulo fica bem ao norte da Ilha de Tinharé, por mar fica a cerca de 60km da capital baiana. Apesar da distância parecer relativamente perto, o acesso não é dos mais simples.

 

A preferência da maior parte dos turistas é vir pelo aeroporto de Salvador, que tem maior oferta de voos. Chegando na capital é possível escolher algumas opções. 

 

A mais usual é sem dúvidas pegar uma lancha(balsa se estiver de carro) até o Terminal Turístico Marítimo até a Ilha de Itaparica. De lá, você segue com transportes até Valença por 1 hora e meia, de onde faz a travessia para Morro de São Paulo.

Uma opção mais rápida é pegar direto uma lancha até Morro de São Paulo, o que pode levar mais de duas horas em mar aberto. Pessoas que enjoam com frequência devem evitar esse trajeto. 

 

Uma outra opção menos usual é pegar um voo até o aeroporto de Valença, bem mais próximo do Morro de São Paulo. A Azul faz a rota saindo de Belo Horizonte. Porém os preços e opções são mais limitadas caso você venha de outras cidades do país. 

 

Vale destacar novamente, que carros não circulam no Morro de São Paulo. Por isso não compensa alugar, nem ir de muito longe para lá. O ponto mais próximo para chegar é o estacionamento em Valença.

 

Com a Freeway garantimos todo o transporte do aeroporto até a sua hospedagem em Morro de São Paulo. Confira os nossos pacotes!

 

Qual a melhor época para ir para Morro de São Paulo?

 

O calor predomina ao longo de todo o ano e as chuvas também são bem distribuídas. Contudo, o tempo fica menos quente entre junho e julho e as chuvas têm um pico no mês de maio.

 

A alta temporada acontece no verão brasileiro, entre os meses de dezembro até o carnaval, época que você pode esperar o povoado mais cheio e mais festas.

 

Mas o agito e a presença de turistas é 24h nos 365 dias do ano. Um destino para quem gosta de relaxar na natureza e também curtir a noite.

 

Viaje para Morro de São Paulo com a Freeway!