Blog

Península de Maraú - Todas as dicas para a sua viagem

 

Maraú é um verdadeiro refúgio de tranquilidade e bem estar. Praias desertas, clima perfeito, extensos coqueirais, e finais de tarde que todos os dias conseguem nos surpreender.

A península localiza-se entre o Oceano Atlântico e a Baía de Camamu, forma uma das regiões mais belas do país e tem o seu potencial ecoturístico muito bem conservado.

Maraú tem deliciosas piscinas naturais, em um ambiente de pura natureza. Não se preocupe, você poderá ficar isolado durante a sua estadia. O principal povoado da região é a Vila de Barra Grande, com cerca de 3000 moradores. 

Mas as melhores opções de hospedagem ficam nas praias desertas, onde você poderá se deliciar na comunhão do céu e mar, o frescor dos cocos e se sentir verdadeiramente renovado.

Seja bem-vindo ao paraíso baiano! Separamos as melhores dicas para você organizar a sua viagem, onde se hospedar, como chegar, às praias e opções de pacotes.

 

Onde fica? Mapa da Península de Maraú

A Península de Maraú está localizada 270 km ao sul de Salvador, cerca de 120 km ao norte de Ilhéus e 66 km de Itacaré. Em uma região que antes pertencia a Costa do Dendê, mas agora considerada Costa do Cacau.

Para entender mais sobre as costas da Bahia, confira o nosso guia sobre o litoral baiano. De todo modo, é uma área que tem cacau, dendê, coqueiro e muitos paraísos para descobrir.

A Península de Maraú é uma porção de terra que separa o Oceano Atlântico da foz dos Rios Orojos e do Rio da Serra, que formam a terceira maior baía do Brasil, a Baía de Camamu.

 

Como ir para Maraú?

O acesso a Maraú não é tão simples, muitas vezes sendo preciso utilizar do transporte de barco inclusive para se chegar a alguns atrativos, mas é justamente isso que faz do lugar um ambiente tão especial, preservado e simples.

O aeroporto mais próximo é o de Ilhéus e apesar de ser mais fácil de encontrar voos até Salvador, da capital baiana você pode levar o dobro do tempo em relação a Ilhéus.

Para chegar até Maraú, o trecho final pode ser feito de barco ou lancha. Também é possível chegar de carro via Camamu saindo de Ilhéus. Vale lembrar que a estrada não é das melhores, independente de onde você venha.

Por isso, caso queira fazer o trajeto por conta, ou alugando carros, vale observar as condições do trajeto. E o uso de automóveis em Maraú pode ser bastante dispensável. 

Com a Freeway oferecemos transfer do aeroporto até a pousada, para você não se preocupar com o trajeto e só em curtir a viagem. 

 

Qual a melhor época para visitar Maraú?

Maraú é um destino tão perfeito que pode ser visitado ao longo de todo o ano. O clima é sempre quente, principalmente durante o verão, de dezembro a março.

As chuvas são comuns ao longo de todo o ano, sendo janeiro o mês mais seco, portanto quando as águas ficam mais cristalinas. Todavia é bem no auge da alta temporada. O que precisa ser considerado, mesmo que as praias desertas nunca fiquem cheias.

O mês auge da chuva em geral é abril, o que impacta também na condição das estradas. E se puder, prefira viajar em outros períodos

Quanto ao “frio”, os meses com temperaturas um pouco mais amenas são de junho a julho, quando estamos na baixa temporada.  

O que você precisa levar em conta é a variação das marés, que formam as piscinas naturais e afetam a prática de mergulho, passeios de barco e belezas naturais. 

Em geral as semanas de Lua Nova e Cheia tem maior variação de maré, sendo que nas manhãs e finais de tarde é mais comum as marés estarem mais baixas, enquanto próximo ao meio dia e meio da noite, as marés sobem.

 

Praias da Península de Maraú

Maraú tem diversas praias maravilhosas para você curtir. Com certeza estão entre as mais paradisíacas do Brasil. Separamos algumas boas opções para você curtir!

Taipu de Fora

Uma das mais famosas, que forma as belas piscinas naturais de Maraú. Um dos atrativos de maior destaque.

 

Praia de Algodões

Bem ao sul da Península Maraú, a praia de Algodões é mais tranquila e pode-se curtir mais sossegado o clima praiano.

 

Praia do Cassange

Um verdadeiro paraíso, que tem uma praia maravilhosa e bem deserta, do outro lado da península, você pode curtir também a Lagoa do Cassange.

 

Outras praia que vale a pena visitar são as de Três Coqueiros, Bombaça, Praia da Ponta do Mutá.

Recomendamos também fazer passeios ao redor das ilhas, curtir a  Cachoeira do Tremembé, navegação pela Baía de Camamu e curtir os Jardins das Bromélias

 

Onde se hospedar? Confira pousadas que indicamos em Maraú

Separamos algumas opções legais de hospedagem, que você pode conferir diretamente em nosso site.

Lagoa do Cassange

Pousada Espaço do Sagui

Pousada Taipu de Fora

Pousada Terraços Marinhos

Casa dos Arandis

 

 

FALE COM NOSSO CONSULTOR