Bolívia - La Paz, Titicaca, Sucre, Potosí e Salar de Uyuni

8 dias

Bolivia

Envie para o cliente voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo

 

SAÍDAS ÀS SEGUNDAS, QUINTAS E SÁBADOS

 

 *Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar; L=lanche de trilha 

 

1º Dia – LA PAZ
Chegada a La Paz e traslado ao hotel. Acomodação por 1 noite. 

2º Dia – LA PAZ // TIWANAKU // LA PAZ (C)
Saída  para visitar a capital de uma antiga civilização, situada a 72 Km. da cidade de La Paz. Durante sua época de esplendor, Tiwanaku foi o principal centro cerimonial e berço da cultura andina. Estas ruinas pre-incaicas iniciaram uma série de debates arqueológicos. Segundo provas de carbono 14, o surgimento desta cultura estaria pelos anos de 1580 AC.
Visitaremos o Templo de Kalasasaya (Sol), a Porta do Sol, o Memorial Semi-subterrâneo (Tierra), a Pirâmide de Akapana, e o museu em que se observa uma coleção de objetos cerâmicos e instrumentos de civilizações anteriores à chegada da cultura Inca.
À tarde, visita ao famoso Mercado das Bruxas, uma amostra fascinante do mundo secreto do misticismo andino. Continuação até a Praça Murillo, onde estão a Catedral Metropolitana, o Palácio de Governo e o Parlamento. Visita a Calle Jaén, onde se concentram importantes museus da cidade, réplica do templo semi-subterrâneo da Cultura Tiwanaku. Continuação ao mercado típico Rodríguez, o maior mercado de alimentos de La Paz e em seguida, passeio de teleférico para desfrutar das fantásticas vistas da cidade. O passeio termina com uma visita espetacular do Valle de la Luna, onde teremos a oportunidade de realizar uma breve caminhada neste local de estranhas formações geológicas.

3º Dia – LA PAZ // COPACABANA // ILHA DO SOL // INTI WATA // COPACABANA // LA PAZ (C, A)
Traslado e visita ao Santuário de Copacabana.  Em seguida embarque em catamaran até a Ilha do Sol, berço do Império Inca. Visita ao Jardim, as Escadas e a Fonte do Inca. Posteriormente o itinerário inclui a visita ao Complexo Cultural Inti Wata, o principal atrativo turístico da Bolívia, inclui o museu subterrâneo de Ekako, os centros de medicina tradicional e de construção de balsas de totora, as terraças Pachamama de agricultura incaica, um centro artesanal, o refúgio Intica e a maior variedade de camelos andinos situados no mirante “Manco Kapac”. Retorno à embarcação e almoço. Retorno a La Paz.

4º Dia – LA PAZ / SUCRE (C)
Voo incluído (La Paz / Sucre)
Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Sucre. Chegada e traslado ao hotel. À tarde passeio pela cidade, visitando o Museu Histórico da Casa da Liberdade e o Convento de San Felipe de Nery ou o Mirante da Recoleta, as fachadas das Igrejas de São Lázaro e Santo Domingo, os principais monumentos históricos  e o Parque Bolívar. 
Obs: San Felipe Nery somente é possível visitar à tarde, para serviços pela manhã, visitaremos o Museu da Recoleta.

5º Dia – SUCRE // POTOSÍ // COLCHANI (C, A)
Traslado a Potosí. Chegada e passeio pela cidade, visitando os lugares mais importantes e interessantes desta autêntica cidade que foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco: Igreja de São Lorenzo e sua belíssima fachada, a Torre da Companhia, o “Arco de Cobija”, a Casa da Moeda e o mercado artesanal localizado  no bairro colonial da cidade. Continuaremos a viagem até o povoado de Colchani, localizado às margens do Salar de Uyuni. Durante o trajeto, visita ao povoado de Pulacayo. Almoço. Visita ao Cemitério de Trens. Acomodação no hotel de Sal e pernoite.
Obs: a visita à Casa da Moeda será realizada com guia do museu em serviço compartilhado. Não inclui gorjetas nem pagamento para tirar fotos na Casa da Moeda. Não abre aos sábados e domingos.

6º Dia – COLCHANI // SALAR DE UYUNI // COLCHANI (C, L)
Café da manhã. Saída em direção ao Salar para visitar o povoado de Colchani, onde é possível observar o processo de extração de sal a mão, assim como também artesanatos de sal. Visita a Praia Branca e museu de sal e travessia do Salar para desfrutar de lindas paisagens. Continuaremos à Ilha Incahuasí, situado no coração do Salar e é a maior de um grupo de ilhas que  representam um ecossistema isolado. Esta ilha está povoada de uma espécie de cactus que  chega a medir até 12 metros de altura. Visita ao povoado de Coquesa. Box lunch. Depois de passear pelos arredores, visitaremos as múmias de Coquesa. Retorno ao hotel.

(Durante a época de chuvas, de Dezembro a Março, o salar poderá sofrer inundações. Neste caso, é possível que os veículos não possam ingressar a todos os atrativos mencionados e por precaução, chegará somente aos atrativos mais seguros. Ao atravessar o salar, é possível observar uma paisagem espetacular, já que  nesta época de chuvas, o salar se transforma em um espelho gigante onde o céu se reflete perfeitamente e tudo parece estar flutuando  no ar. Este cenário é um paraíso para os amantes das fotografias. Box lunch. À tarde retorno ao hotel)

7º Dia – COLCHANI // UYUNI / LA PAZ (C)
Voo incluído (Uyuni / La Paz)
Café da manhã e traslado ao aeroporto de Uyuni. Chegada a La Paz e traslado ao hotel. Restante do dia livre. Pernoite.

8º Dia – LA PAZ (C)
Traslado ao aeroporto de La Paz para embarque ao seu destino final.

 

HOTÉIS PREVISTOS:

 

CATEGORIA PRIMEIRA: 

LA PAZ - HOTEL EUROPA (4*)
SUCRE - HOTEL SAMARY (4*)
COLCHANI - HOTEL LUNA SALADA (4*)

 

CATEGORIA LUXO:

LA PAZ - HOTEL CASA GRANDE (5*)
SUCRE - PARADOR SANTA MARIA LA REAL (5*)
COLCHANI - HOTEL LUNA SALADA (4*)

 

 

  

Regras para retorno ao Brasil - Covid 19

- Brasileiros e estrangeiros devem apresentar, à companhia aérea no momento do embarque, o comprovante de vacinação completa contra a Covid-19.

- Os seguintes viajantes estão dispensados de apresentar o comprovante de vacinação no transporte aéreo, desde que apresentem, no momento do embarque, o comprovante de realização de teste do tipo antígeno ou RT-PCR, com resultado negativo ou não detectável para Covid-19, realizado um dia antes do embarque:

1. Brasileiros que não estejam completamente vacinados;
2. Estrangeiros residentes no território brasileiro que não estejam completamente vacinados;
3. Aqueles com condição de saúde que contraindique a vacinação (atestada por laudo médico);
4. Os não elegíveis para vacinação em função da idade;
5. Os provenientes de países com baixa cobertura vacinal;
em virtude de questões humanitárias..
Fonte: Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa

Galeria voltar para o topo

Saídas voltar para o topo

  • Segundas

  • Quintas

  • Sábados

preços por pessoa |Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

HOTEL EUROPA & Apto Executivo & Categoria Primeira U$ 2.936 10x U$ 294 U$ 4.335 10x U$ 434 15/12/2021 até 12/12/2022 solicitar reserva
CASA GRANDE HOTEL & Apto Standard & Categoria Luxo U$ 3.211 10x U$ 321 U$ 4.824 10x U$ 482 15/12/2021 até 12/12/2022 solicitar reserva

- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento.
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras .
- Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.

FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Entrada (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
- No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- No Boleto Bancário: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais sem juros, a serem pagos até a data de embarque;
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 5% de desconto.

O que inclui voltar para o topo


 
INCLUÍDO:
- Traslados Aeroporto de La Paz / Hotel / Aeroporto de La Paz em serviço privativo;
- Hospedagem por 4 noites (3+1) em La Paz, 1 noite em Sucre e 2 noites em Colchani com café da manhã; 
- Traslado de saída em Uyuni em serviço privativo;
- Transporte em veículo 4x4 com acompanhamento de guia em espanhol/inglês;
- Passeios em serviço privativo, exceto no 3º dia e Casa de la Moneda no 5º dia;
- Refeições conforme mencionadas no roteiro;
- Passagem Aérea La Paz / Sucre e Uyuni / La Paz;
- Kit Viagem (3); 
Seguro Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 65 anos).
 

NÃO INCLUÍDO:
- Passagem Aérea Origem / La Paz / Origem;
- Taxas de embarque; 
Refeições não mencionadas;
- Bebidas;
- Despesas Pessoais;
- Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.
 
Obs: os Museus de Sucre e Potosí estão abertos somente de Segunda a Sábado.  
 
 
ATENÇÃO: A PARTIR DE 02/01/16 ENTROU EM VIGOR O NOVO IMPOSTO DE REMESSA PARA O  EXTERIOR. ESTE IMPOSTO NÃO ESTÁ INCLUÍDO EM NOSSAS TARIFAS APRESENTADAS NESTE SITE, E O MESMO SERÁ INFORMADO SEPARADAMENTE. 
 
 

OBSERVAÇÕES:
***RESERVAS***
Para iniciar as solicitações de reservas internacionais, é IMPRESCINDÍVEL informar os seguintes dados do passageiro: nome/sobrenome, número do passaporte válido, data de nascimento e nacionalidade. Sem estas informações não será possível dar andamento ao processo de reservas da parte terrestre. Após confirmação da parte aérea, será solicitado um sinal de US$ 200,00 por passageiro, para que se possa dar continuidade nas solicitação da parte terrestre. O saldo deverá ser pago imediatamente após a confirmação do pacote, para garantir a reserva. O valor de sinal pago será deduzido do pacote, quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE - Passageiros Brasileiros
É necessário passaporte com, no mínimo, seis meses de validade ou RG Original em perfeito estado de conservação, emitida há, no máximo 10 anos.
É necessária a carteira internacional de vacinação de febre amarela (tirada com 10 dias de antecedência ao embarque).
* Crianças menores de 18 anos que não estejam acompanhadas de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente e deve estar munido além do passaporte, a certidão de nascimento do menor que irá viajar.
 

CONDIÇÕES GERAIS
* Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.
* Crianças menores de 18 anos que não estejam acompanhadas de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente.
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.
* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimos de participantes.
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.
* Não inclui taxa de embarque ou impostos.
Alguns serviços possuem valor adicional nos feriados e nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de mínimo de noites e ceia natal e ano novo obrigatóriaConsulte-nos!

CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES

De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Dicas & Informações voltar para o topo

O QUE LEVAR: Casaco corta-vento; Casaco fleece; Calça impermeável; Calça jeans; Blusas segunda pele; Calça térmica para segunda pele; Gorro; Luvas; Meias e meias de lã; Blusas de algodão; Cachecol; Botas impermeáveis, Óculos de sol e protetor solar; Roupas de banho; Repelente, papel higiênico (ande sempre com o seu), lenços umedecidos e álcool em gel para as mãos; Hidratante para o corpo e protetor labial; Mochila de Ataque.
Se o roteiro incluir Santa Cruz de la Sierra no verão ou primavera, levar roupas para o calor como camisetas, blusas e shorts.

LOCALIZAÇÃO: É um país encravado no centro-oeste da América do Sul. Faz fronteira com o Brasil ao norte e leste, Paraguai e Argentina ao sul, e Chile e Peru ao oeste.

CLIMA: Não se deixe iludir pela proximidade da linha do equador para pensar num clima temperado. As altitudes elevadas trazem, por vezes, frios glaciares. As melhores épocas para explorar a totalidade da Bolívia são os meses de maio a outubro, para melhor aproveitar os seus dias secos. Os meses de verão locais (de novembro a abril) trazem a estação das chuvas e não é incomum as estradas ficarem intransitáveis.

VACINAS:Consulte com antecedencia as atualizações de vacinação do destino no portal: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/paf/saude-do-viajante

Entre em contato!

SOLICITE SUA RESERVA OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo:

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.