Viagem aos Cohousings da Nova Inglaterra - Grupo Freeway

13 dias

Nova Inglaterra

Envie por e-mail voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo

* VERSION EN ESPAÑOL ABAJO

VIAGEM AOS COHOUSINGS DA NOVA INGLATERRA 
Visitando e convivendo com cohousings em Massachussets e Vermont
02 a 14/06/2024 – 12 dias / 10 noites


Uma viagem pela Nova Inglaterra conhecendo várias comunidades de cohousing, algumas urbanas, outras suburbanas e outras rurais, nos estados da Nova Inglaterra (nordeste dos EUA). Vivenciaremos atividades com os cohousers, participaremos de conversas com diferentes perfis de pessoas, e jantaremos com vários grupos, em seus momentos de congraçamento.

Nosso roteiro se inicia no aeroporto de Boston, onde recepcionaremos os participantes de nosso grupo. Daqui seguiremos ao Jamaica Plain Cohousing, um cohousing urbano, e conheceremos alguns de seus criadores, como Patricia (Patti) Lautner, suas histórias, e o que os levou a formar e ir viver numa comunidade de cohousing.

No dia seguinte partiremos para Bristol, uma pequenina e linda cidade no estado de Vermont, onde seremos recepcionados por Mark Adams e Jim Mendell, iniciadores do Bristol Village Cohousing, formado por restauradas casas de época e também por casas recentemente construídas, junto ao minúsculo centro de uma pacata, pictórica e deliciosa cidadezinha.

Vamos conviver com a comunidade do Bristol Village Cohousing por dois dias, incluindo um jantar com os cohousers.

Depois de nossa estadia em Bristol seguiremos para o nosso próximo cohousing, o New View, na área rural da pequenina cidade de Acton, em Massachusets, estabelecido em meio a uma bela área verde.

Aqui teremos noites de congraçamento e participação conjunta com essa vibrante comunidade (atividades lúdicas de integração estão sendo planejadas junto com eles).

Durante um dos dias iremos conhecer uma outra comunidade de cohousing, a Mosaic Commons, na próxima Berlin.

Depois de alguns dias em New View, convivendo, trocando e aprendendo seguiremos para nosso próximo destino, Amherst. 

Em Amherst nossa base será o Cherry Hill Cohousing, um dos cohousings prioneiros nos EUA, onde muitos de seus moradores lá já vivem há 28 anos.

O Cherry Hill é uma das grandes referências para nós, e de onde se originaram os professores de nosso recente I Curso Internacional de Cohousing, como Laura Fitch e Jerry Koch-Gonzalez. 

No Cherry Hill seremos anfitriados por várias pessoas, que já conhecemos.

Gina Simm é especialista em CNV, Comunicação Não Violenta, tema de seu livro From Heart to Heart.

Mary Krausz é arquiteta, e projetou vários dos cohousings que visitaremos.

Lyons Witten é marido de Laura Fitch, e juntamente com ela construiu uma história de grande ativismo em seu cohousing, desde há 25 anos.

Jerry Koch-Gonzalez é especialista em sociocracia, sendo co-autor de um livro de referência na área, e foi professor/facilitador do I Curso Internacional de Cohousing. Ele fala espanhol.

John Porcino foi o grande iniciador de Cherry Hill, há 30 anos, quando publicou um pequeno anúncio no jornal local, convidando pessoas para uma reunião para formar um cohousing. Porcino é contador de histórias e cantor. Sua profissão começou a surgir enquanto participava de momentos tocantes ao redor de uma fogueira.

Henry, the Juggler, é um acrobata, equilibrista e artista circense. Fala espanhol, é apaixonado por tango, tendo vindo já duas vezes a Buenos Aires para bailar o tango.

Lou Conover é membro de Cherry Hill também já há 26 anos, é matemático e artista, criador de shingles e musicista, tendo vivido na China por 10 anos. Ele será nosso motorista durante toda a viagem.

Antonio Pereira de Oliveira é brasileiro, atual morador em Cape Cod, e também será nosso motorista. 

Teremos a oportunidade de jantar com os cohousers de Cherry Hill, em seu jantar bi-semanal de congraçamento.

E ofereceremos, preparado por nós, mãos na massa, um jantar brasileiro à comunidade. Construindo laços, e esperando receber depois alguns dos membros de Cherry Hill ( e também dos demais cohousings visitados em nossa viagem, como Bristol Village, New View,  Mosaic Commons, Rocky Hill, Jamaica Plain ) em nossos futuros cohousings no Brasil. 

Cada um de nós terá a oportunidade de se aproximar dos membros que melhor atenderem a suas expectativas de saberes individuais. 

Ocuparemos nossos dias participando em atividades do dia-a-dia do cohousing, com seus vários grupos, de acordo com o que estiver acontecendo neles. 

Em um de nossos dias aqui no Cherry Hill iremos à próxima cidadezinha de Northampton visitar e conhecer o Rocky Hill Cohousing, onde também desfrutaremos de atividades e conversas com os membros do cohousing. 

Teremos também a oportunidade de caminhar por meio de uma linda mata lindeira ao Cherry Hill Cohousing, margeando um lindo lago, e chegando a um prosaico café rural, onde tomaremos café da manhã. 

Do Cherry Hill Cohousing Mosaic retornamos a Boston, onde, no final da tarde do dia 13/6 embarcamos em nosso vôo de retorno a São Paulo. 

* * *

ITINERÁRIO DA VIAGEM A COHOUSINGS NA NOVA INGLATERRA


DOM –  02/06 – SÃO PAULO / BOSTON
SEG –  03/06 – BOSTON – JAMAICA PLAIN COHOUSING
TER –  04/06 – BOSTON / BRISTOL(VT) - BRISTOL VILLAGE COHOUSING 
QUA –  05/06 – BRISTOL VILLAGE COHOUSING 
QUI –  06/06 – BRISTOL / ACTON (MA) - NEW VIEW COHOUSING
SEX –  07/06 – NEW VIEW COHOUSING 
SÁB –  08/06 – NEW VIEW COHOUSING - MOSAIC COMMONS
DOM - 09/06 - NEW VIEW / AMHERST  (MA) - CHERRY HILL COHOUSING
SEG –  10/06 – CHERRY HILL COHOUSING / ROCKY HILL COHOUSING / CHERRY HILL
TER –  11/06 – CHERRY HILL COHOUSING 
QUA –  12/06 – CHERRY HILL COHOUSING
QUI - 13/06 - AMHERST / BOSTON / SÃO PAULO
SEX – 14/06 – CHEGADA EM SÃO PAULO

Voos sugeridos: Delta Airlines / Latam

Voo Origem         Destino         Partida         Chegada
DL6054 São Paulo (GRU) Boston  (BOS) 02/06 22:45 03/06 07:35
LA6295 Boston    (BOS) Atlanta   (ATL) 13/06 16:10 13/06 19:12
LA6376 Atlanta   (ATL)    São Paulo (GRU) 13/06 22:50 14/06 09:30



*Para quem esta viagem é indicada:
- para pessoas que pensam em morar em um cohousing e querem ver como é a vida neles
- para pessoas que pensam em criar o seu cohousing
- para profissionais como arquitetos, advogados, sociólogos, terapeutas, etc, etc
- para pessoas que adoram a interação e o conhecimento de pessoas interessantes

*Como uma viagem absolutamente focada em experiências com pessoas, que nos receberão de braços abertos, conforme sua disponibilidade, estamos sujeitos a mudanças na programação, com acréscimos e supressões.

Atividade comunitária:
Prepararemos (cozinharemos) juntos alguns jantares para nós e as comunidades visitadas dos cohousings.

Tempo livre:
Planejamos uns dois períodos de tempo livre para atividades à escolha de cada um, podendo incluir compras em outlets nas cidadezinhas onde ficaremos.


Preço:
- US$1980 (por pessoa, em quartos duplos nos cohousings hotéis e quartos duplos nos hotéis )
- US$2480 (por pessoa, em quartos single nos cohousings e quartos singles nos hotéis)


VIAJE A COHOUSINGS DE NUEVA INGLATERRA 
Visitar y vivir en Massachusetts y Vermont
02 al 14/06/2024 – 12 días / 10 noches


Un viaje por Nueva Inglaterra visitando varias comunidades de cohousing, algunas urbanas, otras suburbanas y otras rurales, en los Estados de Nueva Inglaterra (Noreste de EE.UU.). Viviremos actividades con los cohousers, participaremos en conversaciones con diferentes perfiles de personas y cenaremos con varios grupos, en sus momentos de convivencia.
Nuestro itinerario comienza en el aeropuerto de Boston, donde recibiremos a los participantes de nuestro grupo. Desde aquí nos dirigiremos a Jamaica Plain Cohousing, un cohousing urbano, y conoceremos a algunos de sus creadores, como Patricia (Patti) Lautner, sus historias y qué les llevó a formar y vivir en una comunidad de cohousing.
Al día siguiente partiremos hacia Bristol, una pequeña y preciosa ciudad del Estado de Vermont, donde nos recibirán Mark Adams y Jim Mendell, impulsores de Bristol Village Cohousing, formado por casas de época restauradas y también de reciente construcción, junto al minúsculo centro de un pueblecito tranquilo, pintoresco y encantador.
Pasaremos un rato con la comunidad de Bristol Village Cohousing durante dos días, incluida una cena con los cohousers.
Tras nuestra estancia en Bristol pondremos rumbo a nuestro próximo cohousing, New View, en la zona rural del pequeño pueblo de Acton, en Massachusetts, enclavado en medio de una preciosa zona verde.
Aquí tendremos noches de encuentro y participación conjunta con esta vibrante comunidad (junto con ellos se están planificando actividades divertidas de integración).
Durante uno de los días visitaremos otra comunidad de cohousing, Mosaic Commons, en la cercana Berlín.
Después de unos días en New View, viviendo, intercambiando y aprendiendo, pondremos rumbo a nuestro próximo destino, Amherst. 
En Amherst nuestra base será Cherry Hill Cohousing, uno de los cohousings pioneros en EE.UU., donde muchos de sus residentes viven allí desde hace 28 años.
Cherry Hill es uno de los grandes referentes para nosotros, y de donde salieron los profesores de nuestro reciente I Curso Internacional de Cohousing, como Laura Fitch y Jerry Koch-Gonzalez. 
En Cherry Hill nos recibirán varias personas que ya conocemos.
Gina Simm es especialista en CNV, comunicación no violenta, tema de su libro “De Corazón a Corazón”.
Mary Krausz es arquitecta y diseñó varias de las coviviendas que visitaremos.
Lyons Witten es el marido de Laura Fitch, y junto a ella ha construido una historia de gran activismo en su cohousing desde hace 25 años.
Jerry Koch-González es especialista en Sociocracia, coautor de un libro de referencia en el área y fue profesor/facilitador del 1er Curso Internacional de Cohousing. Él habla español.
John Porcino fue el gran iniciador de Cherry Hill hace 30 años cuando publicó un pequeño anuncio en el periódico local, invitando a la gente a una reunión para formar una unidad de Cohousing. Porcino es narrador y cantante. Su profesión comenzó a surgir mientras participaba de emotivos momentos alrededor de una fogata.
Henry el Malabarista es acróbata, equilibrista y artista de circo. Habla español y es un apasionado del tango, habiendo venido dos veces a Buenos Aires para bailar tango.
Lou Conover también ha sido miembro de Cherry Hill durante 26 años, es matemático y artista, creador de tejas y músico, y ha vivido en China durante 10 años. Será nuestro conductor durante todo el viaje.
Antonio Pereira de Oliveira es brasileño, actualmente vive en Cape Cod y también será nuestro conductor. 
Tendremos la oportunidad de cenar con los cohousers de Cherry Hill en su cena quincenal.
Y ofreceremos, preparada por nosotros, de forma práctica, una cena brasileña a la comunidad. Construyendo lazos, y esperando poder acoger más adelante a algunos de los miembros de Cherry Hill (y también de los otros Cohousings visitados en nuestro viaje, como Bristol Village, New View, Mosaic Commons, Rocky Hill, Jamaica Plain) en nuestros futuros Cohousings en Brasil. 
Cada uno de nosotros tendrá la oportunidad de acercarse a los integrantes que mejor cumplan con nuestras expectativas de conocimiento individual. 
Ocuparemos nuestros días participando en las actividades del día a día del Cohousing, con sus distintos grupos, en función de lo que ocurra en ellos. 
En uno de nuestros días aquí en Cherry Hill nos desplazaremos hasta el cercano pueblo de Northampton para visitar y conocer Rocky Hill Cohousing, donde también disfrutaremos de actividades y conversaciones con miembros del cohousing. 
También tendremos la oportunidad de caminar por un hermoso bosque junto a Cherry Hill Cohousing, bordeando un hermoso lago, y llegar a una prosaica cafetería rural, donde desayunaremos. 
Desde Cherry Hill Cohousing Mosaic regresamos a Boston, donde, a última hora de la tarde del 13 de junio, abordamos nuestro vuelo de regreso a São Paulo. 
* * *


ITINERARIO DE VIAJE A COHOUSINGS EN NUEVA INGLATERRA
DOM – 02/06 – SÃO PAULO / BOSTON
LUNES – 03/06 – BOSTON – JAMAICA PLAIN COHOUSING
MARTES – 04/06 – BOSTON / BRISTOL(VT) - BRISTOL VILLAGE COHOUSING 
MIÉRCOLES – 05/06 – BRISTOL VILLAGE COHOUSING 
JUEVES – 06/06 – BRISTOL / ACTON (MA) - NEW VIEW COHOUSING
VIE – 07/06 – NEW VIEW COHOUSING 
SÁB – 08/06 – NEW VIEW COHOUSING - MOSAIC COMMONS DOM
- 09/06 - NEW VIEW / AMHERST (MA) - CHERRY HILL COHOUSING
LUNES – 10/06 – CHERRY HILL COHOUSING / ROCKY HILL COHOUSING  / CHERRY HILL
MARTES – 11/06 – CHERRY HILL COHOUSING 
MIÉRCOLES – 12/06 – CHERRY HILL COHOUSING
JUEVES - 13/06 - AMHERST / BOSTON / SÃO PAULO
VIE – 14/06 – LLEGADA A SÃO PAULO

Vuelos sugeridos: Delta Airlines / Latam
Vuelo     Origen                   Destino                   Salida           Llegada
DL6054  São Paulo (GRU)  Boston (BOS)        02/06 22:45  03/06 07:35
LA6295  Boston (BOS)        Atlanta (ATL)         13/06 16:10  13/06 19:12
LA6376  Atlanta (ATL)         São Paulo (GRU)  06/13 22:50   06/14 09:30



*Para quién es adecuado este viaje:
- para personas que están pensando en vivir en un cohousing y quieren ver cómo es la vida en ellos
- para personas que están pensando en crear su cohousing
- para profesionales como arquitectos, abogados, sociólogos, terapeutas, etc.
- para personas que aman la interacción y conocer gente interesante

*Al ser un viaje absolutamente enfocado a experiencias con personas, que nos recibirán con los brazos abiertos, dependiendo de su disponibilidad, estamos sujetos a cambios en el horario, con altas y bajas.

Actividad comunitaria:
Prepararemos (cocinaremos) algunas cenas juntos para nosotros y las comunidades de cohousing visitadas.

Tiempo libre:
Planificamos un par de períodos de tiempo libre para actividades de nuestra elección, que pueden incluir compras en outlets de los pequeños pueblos donde nos alojaremos.

Precio:
- US$ 1980 (por persona, en habitaciones dobles en cohousings y habitaciones dobles en hoteles)
- US$ 2480 (por persona, en habitaciones individuales en cohousings y habitaciones individuales en hoteles)









Galeria voltar para o topo

Saídas voltar para o topo

  • 02

    Jun

    2024

preços por pessoa | Parte terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

Apartamento U$ 1.980 10x U$ 198 U$ 2.480 10x U$ 248 02/06/2024 até 14/06/2024 solicitar reserva

- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento.
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras .
- Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.

FORMAS DE PAGAMENTO
- Pagamento à vista: 3% de desconto, exceto sobre taxas e impostos.
- No Cartão: Entrada de 20% + 9 parcelas iguais
- No Boleto Bancário: Entrada de 20% + 7 parcelas iguais sem juros, a serem pagos até a data de embarque;
- No Cheque: Entrada + 9 parcelas iguais sem juros

O que inclui voltar para o topo

Incluído:

- Organização da viagem com os diversos anfitriões e comunidades;
- Transporte a partir de Boston por todo o roteiro;
- 2 noites de hospedagem em hotel / cohousing em Bristol*;
- 8 noites de hospedagem em casas de membros das comunidades de cohousing*;
- As refeições em que formos convidados a participar, nos cohousings;
- Acompanhamento e coordenação de Edgar Werblowsky;
- Seguro.


Não incluído:

- Cafés da manhã  (quando dormirmos nos cohousings compraremos juntos os insumos em supermercados);
- Insumos para jantares que prepararemos juntos, para nós e a comunidade dos cohousing, os quais compraremos em supermercados;
- Refeições (quando não formos convidados);
- Bebidas (quando não formos convidados);
- Extras; 
- Passagem aérea.

   

*Os quartos nos cohousings têm seus banheiros fora do quarto. 

*No Bristol Village Cohousing algumas pessoas ficarão em quarto triplo ( quartos grandes )

* Os membros do grupo poderão ser divididos, para o pernoite, em 2 cohousings ou entre um cohousing e um hotel próximo ... Durante o dia estaremos todos juntos, tendo atividades em conjunto

*Procuraremos hospedar as pessoas que não falam inglês nas casas de cohousers que falam espanhol, quando possível



Documentação necessária – Para Brasileiros:
- Passaporte com validade mínima de 6 meses além da data do final da viagem, com mínimo de 04 páginas em branco.
- Visto Americano
Obs.: A documentação é de inteira responsabilidade do passageiro.

CONDIÇÕES GERAIS

* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.
* Preços sujeitos à disponibilidade nas classes aéreas correspondentes.
* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimos de participantes.
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita acima.
* A programação acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.

 

CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES:
De acordo com as condições do contrato de prestação de prestação de serviço.

 

Entre em contato!

SOLICITE SUA RESERVA OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo:

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.