(Tarifas não válidas para estadia durante a Semana Santa - 13 a 20 de Abril.25)
Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar.
1º Dia - SAN JOSE
Chegada ao Aeroporto Internacional, recepção e traslado privativo ao hotel em San José. Hospedagem.
2º Dia - SAN JOSE | VULCÃO POÁS E LAGUNA HULE | ARENAL (C, A)
Café da manhã. Traslado à região do Arenal. Durante o trajeto, faremos uma visita guiada ao Parque Nacional Vulcão Poás e à Laguna Hule.
O Parque Nacional Vulcão Poás é conhecido por abrigar um dos maiores gêiseres do mundo e é considerado uma das maravilhas naturais do país. A bela Laguna Hule está localizada no Refúgio Nacional de Vida Silvestre Bosque Alegre, a apenas 8 km do Vulcão Poás. A área ao redor da laguna é composta por um bosque que abriga uma rica fauna, incluindo primatas, felinos, mais de 170 espécies de aves e 60 espécies de mariposas.
Almoço. Em seguida, continuaremos viagem até La Fortuna de San Carlos. Chegada à região do Arenal e hospedagem.
3º Dia - ARENAL - Parque Nacional Vulcão Arenal e Águas Termais (C)
Café da manhã. Em seguida, visita guiada ao Parque Nacional Vulcão Arenal. Durante a caminhada pelas trilhas do parque, exploraremos o bosque tropical e visitaremos áreas que foram devastadas pela atividade do vulcão. Durante o percurso, será possível observar uma grande variedade de flora e fauna nativas da região, além de locais de grande interesse geológico, como áreas com grande acúmulo de material vulcânico solidificado, expelido pela cratera em um período de intensa atividade.
O guia naturalista compartilhará informações valiosas sobre as características do Vulcão Arenal, que está ativo desde 1968.
Após a caminhada, teremos a oportunidade de relaxar nas águas termais de Paradise, que são naturalmente aquecidas pelo vulcão, proporcionando um banho purificador, sem adição de ingredientes químicos.
Retorno ao hotel para hospedagem e descanso.
4º Dia - ARENAL | MONTEVERDE (C)
Café da manhã. Traslado até Monteverde, atravessando o Lago Arenal, com duração aproximada de 3 horas. Após um percurso de 30 minutos em micro-ônibus até a represa do Lago Arenal, embarcaremos em um bote para uma travessia de 40 minutos até Rio Chiquito, uma pequena comunidade do outro lado do lago.
O Lago Arenal é o maior e mais importante da Costa Rica, de origem artificial, construído em 1974 para gerar energia hidrelétrica para a região. Durante a travessia, é possível observar uma grande variedade de aves residentes e migratórias, e, em algumas ocasiões, também mamíferos como macacos e preguiças.
Chegando em Rio Chiquito, outro micro-ônibus conduzirá os passageiros até o hotel em Monteverde. O povoado de Monteverde, situado ao sul da famosa Reserva de Monteverde, surgiu no início dos anos 50, impulsionado por um grupo de religiosos americanos que se estabeleceram na região com o objetivo de produzir leite e queijos de alta qualidade.
Monteverde está localizado a 172 km ao noroeste de San José e tem um clima temperado e úmido, com uma média de 17ºC. A região abriga o famoso bosque nublado, que é lar de 2,5% da biodiversidade mundial, sendo 10% de sua flora endêmica. As noites em Monteverde são frescas e, em alguns momentos, frias, quando sopram ventos alísios.
Hospedagem em Monteverde.
5º Dia - MONTEVERDE - Visita ao Selvatura Park (C)
Café da manhã. Saída para o Selvatura Park, localizado na área florestal de Monteverde. Este parque de conservação abrange mais de 350 hectares de terras protegidas e oferece uma variedade de atividades em um único local, permitindo que os visitantes vivenciem a biodiversidade única da região. Entre as opções, destacam-se o canopy tour, as pontes suspensas, o jardim de mariposas, trilhas, exibição de répteis e anfíbios, além do encantador jardim de colibris.
As pontes suspensas de Selvatura formam um sistema de trilhas com 3 km de extensão que cruzam o bosque. Durante o percurso, os visitantes caminham por oito pontes, variando de 50 a 170 metros de comprimento e entre 12 e 60 metros de altura. Essas pontes são adequadas para pessoas de todas as idades e condições físicas, proporcionando uma experiência única de imersão na natureza.
A duração do tour pelas pontes suspensas geralmente varia entre 1h30 e 2h, oferecendo tempo suficiente para admirar a exuberante floresta ao redor e observar a rica fauna e flora.
6º Dia - MONTEVERDE | TAMARINDO (C)
Café da manhã. Traslado terrestre até Tamarindo, com duração aproximada de 5 horas. Tamarindo, que começou como um pequeno povoado de pescadores artesanais, é atualmente uma das comunidades turísticas mais desenvolvidas da Costa Rica. A cidade oferece excelentes condições geográficas e climáticas, tornando-se um destino ideal para a prática de esportes aquáticos, especialmente o surf.
Além disso, Tamarindo abriga uma parte significativa do Parque Nacional Marino Las Baulas, o Refúgio Natural de Vida Silvestre Tamarindo e as praias Grande e Langosta. Essas áreas constituem a região de acasalamento mais importante do Pacífico americano para a tartaruga baula, uma espécie em perigo de extinção. Hospedagem em Tamarindo.
7º Dia - TAMARINDO - Dia livre (C)
Café da manhã. Dia livre para aproveitar as comodidades do hotel ou relaxar nas belas praias de Tamarindo.
8º Dia - TAMARINDO | SAN JOSE (C)
Café da manhã. À tarde, traslado de retorno a San José. Hospedagem.
9º Dia - SAN JOSE (C)
Café da manhã. Traslado ao Aeroporto internacional Juan Santamaría.