Roteiro

SAÍDAS 2024
JUN: 26 / JUL: 10, 24 / OUT: 30 / NOV: 13 /  DEZ: 25

SAÍDAS 2025
ABR: 02 / JUL: 09


Legenda: (C) Café da Manhã; (A) Almoço; (J) Jantar 

1º Dia - BALTRA // SANTA CRUZ - Praia de Bachas (A,J)
Saída às Ilhas Galápagos, chegada ao aeroporto da Ilha de Baltra com recepção de nosso guia naturalista do Parque Nacional.
À tarde, iniciaremos a visita á Praia de Bachas, cujo nome deriva de "barges", embarcações grandes que foram abandonadas na praia pelos americanos durante a segunda guerra mundial. Na maré baixa ainda é possível ver os esqueletos metálicos destas estruturas. Entre novembro e maio, esta praia é uma importantíssima área de nidificação de tartarugas marinhas. Além disso, existem várias lagunas salgadas onde poderemos ver flamingos e outras aves próprias de costas úmidas.  
Snorkel: Após a caminhada, poderemos nadar ou fazer snorkel desde a praia. Há zonas rochosas excelentes para ver grande diversidade de peixes, polvos ou com um pouco de sorte, tubarões tintoreras.
Trilha: 1,6 km.

2º Dia - SANTIAGO - Bahía Sullivan e Rabida (C,A,J)
Esta visita é uma jornada às origens geológicas das ilhas. A caminhada se desenvolve sobre um fluxo de lava Pahoehoe em perfeito estado de conservação.  A primera vista a paisagem parece totalmente desprovida de vida, mas se observarmos cuidadosamente, encontraremos plantas pioneiras e lagartixas de lava. Na costa, poderemos ver pingüins e outras aves marinhas.
Snorkel: É possível realizar snorkel desde uma pequena praia de areia de coral ou desde os botes. De qualquer maneira o objetivo é nadar com pingüins e ver tubarões tintoreros, tartarugas e grandes cardumes de peixes.
Trilha: 2,2 km
À tarde, visitaremos Rabida. Esta pequena ilha é conhecida por sua incomum rocha vulcânica de cor avermelhada, devido à lava ter alto teor de ferro. A praia, que é uma das mais lindas do arquipélago por sua característica cor, é o lar de uma pequena colônia de lobos marinhos. Existe uma laguna salina onde é possível observar patos e às vezes, flamingos. A trilha nos levará através de um interessante bosque seco onde poderemos ver pinzones de Darwin, papamoscas e outras aves terrestres, enquanto que nas falésias é possível ver gaivotas e piqueros. 
Snorkel: É possível realizar esta atividade desde a praia ao longo de uma parede rochosa repleta de invertebrados marinhos e peixes, e um excelente lugar para ver tubarões tintoreros e eventualmente, lobos marinhos.
Trilha: 2 km  

3º Dia - ILHA FERNANDINA - Punta Espinoza / ILHA DE ISABELA - Tagus Cove - (C, A, J)
Começaremos o dia em Punta Espinoza, localizada na base de um imponente vulcão, o mais ativo das ilhas Galápagos. Este local, uma das jóias da coroa do Parque Nacional de Galápagos, apresenta um espetáculo único desde o momento em que você pisa em terra firme. Centenas de iguanas marinhas, que formam a maior colônia da espécie, irão nos receber na chegada. Leões marinhos descansam nas praias e seus filhotes exploram alegremente as poças de maré. Ao longo da costa é possível avistar biguás que não voam, espécie confinada à zona ocidental do arquipélago.
Abençoada com águas frias e ricas em plâncton, Punta Espinosa é um santuário para várias espécies, incluindo garças, pelicanos, ostraceiros, tartarugas marinhas, aves limícolas e muito mais. Além disso, fique atento aos manguezais onde os falcões de Galápagos costumam pousar em busca de presas.
Snorkel: As águas ricas em nutrientes ao redor de Punta Espinosa atraem uma grande variedade de peixes e tartarugas marinhas. A abundância de algas faz deste local um local ideal para observar iguanas marinhas alimentando-se debaixo d’água. Seguir um cormorão debaixo d'água enquanto ele persegue peixes pelo recife será, sem dúvida, uma das experiências de mergulho com snorkel mais incríveis que você terá em sua viagem.
Trilha: 1,6 km | Dificuldade: Moderada
À tarde, visitaremos a histórica Tagus Cove, local que Charles Darwin explorou durante as suas viagens pelas Ilhas Galápagos. Passe pelas florestas áridas de Palo Santo, onde os tentilhões e os mockingbirds de Darwin vivem, e desfrute de vistas panorâmicas do Lago Darwin e dos imponentes vulcões do norte de Isabela. Um passeio de barco ao longo da costa oferece a oportunidade de avistar pinguins, biguás, iguanas marinhas e o raro martin de Galápagos, uma pequena ave endêmica considerada uma das espécies mais ameaçadas da ilha.
Snorkel: As águas ricas em nutrientes ao redor de Tagus Cove atraem tartarugas marinhas, uma rica diversidade de espécies de peixes e pinguins que se alimentam de grandes cardumes de anchovas. Observar biguás se lançando debaixo d'água enquanto perseguem peixes no recife é uma visão comum.
Trilha: 2,6 km | Dificuldade: Difícil

4º Dia - ILHA ISABELA - Baías de Urbina e Elizabeth (C, A, J)
Começaremos o dia em Baía Urbina, lugar conhecido pelo dramático levantamento geológico que aconteceu aqui durante a década de 1950. Uma grande parte da costa foi empurrada para cima, deixando descobertos muitos hectares de terra anteriormente submersa. Observaremos com atenção e encontraremos pequenas conchas e corais, uma prova de que a região estava debaixo d’água há mais de sessenta anos.
Trilha. Na caminhada pela trilha teremos a oportunidade de ver iguanas terrestres e, durante certas temporadas, tartarugas gigantes. Os falcões de Galápagos fazem seus ninhos na região e são vistos com frequência  voando ou pousando nas árvores.
Trilha curta: 1,2 km / Trilha longa: 3km
Snorkel: é possível fazer a atividade desde a praia para ver tartarugas marinhas, biguás e pingüins. Os peixes também são abundantes na região.
À tarde, conheceremos Baía Elizabeth, uma linda baía protegida rodeada de grandes mangues e campos de lava estéreis. Aqui não há nenhuma trilha, faremos um percurso em bote para explorar muitos canais e piscinas naturais cheias de vida.
Este é um dos melhores lugares das ilhas para ver pingüins de Galápagos, mas não espere ver centenas deles, já que a população total das ilhas é de somente uns 3.000 exemplares. Os biguás não voadores também aninham na região, os piqueros de patas azuis e os pelícanos costumam pescar nestas águas pouco profundas. As arraias e as tartarugas marinhas também são muito abundantes.

5º Dia - ILHA ISABELA - Tintoreras - (C, A , J)
Situado muito próximo de Puerto Villamil, a principal cidade da ilha Isabela, esta pequena ilha é surpreendentemente rica em fauna. Há extensas colônias de iguanas marinhas e leões marinhos. É possível ver arraias e tartarugas marinhas nos canais pouco profundos.  Observaremos tubarões de arrecife, conhecidos localmente como "Tintoreras".  As garças e as gaivotas são comuns por aqui. Com sorte, poderemos ver um pingüim de Galápagos por aqui já que há alguns exemplares na área.
As áreas úmidas de Villamil compreendem uma ampla região de lagoas e canais situados nas proximidades do povoado. As lagoas salinas estão rodeadas de manguezais e são ricas em espécies de aves, abrigando espécies como flamingos americanos, garças e outras aves aquáticas.
A trilha  principal começa no povoado e termina no Centro de Criação de Tartarugas.
Trilha: 1,2 km 

6º Dia - FLOREANA - Punta Cormorante e Baía Post Office (C,A,J)
Seguiremos em direção norte até Punta Cormorante, famosa por sua extensa lagoa costeira repleta de flamingos americanos, patos de bochechas brancas, pernalongas de pescoço negro e outras aves. Este paraíso natural também conta com uma praia remota de areia branca, um lugar crucial para a nidificaçao das tartarugas marinhas verdes e um lugar de reprodução recentemente estabelecido para os piqueros de patas azuis. No meio desta vibrante vida silvestre, aproveite também a oportunidade para admirar a flora única da ilha. 
À tarde, visitaremos a Baía Post Office Bay, localizada na enigmática ilha Floreana. Este lugar está cheio de histórias dos finais dos anos 1920 e 1930 que envolvem colonos alemães, uma baronesa, misterios sem resolver e intrigas cativantes. Aqui foi estabelecido um sistema de correio de mais de dois séculos, centrado ao redor de un barril proximo à praia. Este sistema perdura até hoje e oferece uma oportunidade única de enviar postais desde esta remota parte do mundo. Além de sua rica história, Post Office Bay apresenta atrações naturais como uma praia pitoresca, um túnel de lava e percursos marítimos que podemos descobrir leões marinhos, tartarugas marinhas verdes, aves praieiras, pequenos tubarões e, se a sorte permitir, pingüins de Galápagos.

7º Dia - SANTA CRUZ - Parte Alta e Estação Charles Darwin (C,A,J)
Pela manhã, iniciaremos as visitas desde Puerto Ayora ou desde Baltra, a parte alta de Santa Cruz, que se encontra a uns 45 minutos de ônibus e se destaca por ser uma área extremamente verde durante todo o ano. Aqui visitaremos algumas das reservas de tartarugas gigantes (que chegam a pesar mais de 300kg) para observar estes pacíficos gigantes em seu ambiente natural. Estes bosques úmidos são excelentes para ver especies de pinzones e outras aves que não são vistas nas regiõs áridas próximas da costa. Também visitaremos um túnel de lava (depende do itinerário) e entender a origem destas curiosas formações geológicas. 
Trilha: 1-1,5 km. 
A tarde, visitaremos a estação Charles Darwin que é uma ONG que durante décadas trabalhou junto com o Parque Nacional Galápagos na conservação das espécies nativas das ilhas. Esta visita nos trará informação sobre muitos dos projetos que ambas instituições realizam, entre as que se destacam a criação em cativeiro de tartarugas gigantes. As pequenas tartaruguinhas são reintroduzidas a suas ilhas de origem depois de alcançar um certo tamanho. A visita é em boa parte do tempo ao ar livre em um bosque seco onde se destacam cactos grandes e de várias espécies de pinzones de Darwin.
Trilha: 2 km

8º Dia - SEYMOUR // BALTRA (C)
Seymour é muito rica em vida silvestre, com colônias de lobos marinhos e iguanas próximos ao mar e grandes colônias de piqueros de patas azuis e fragatas em seu interior. Na região rochosa costeira há gaivotas noturnas e enquanto nos dirigimos terra adentro veremos muitas iguanas terrestres. 
Snorkel: Existem vários lugares para realizar snorkel, todos eles excelentes pela grande diversidade de peixes e a possibilidade de nadar com lobos marinhos, tubarões tintoreros, tartarugas e arraias. 
Trilha: 1,4 km
Em seguida, traslado ao aeroporto de Baltra para embarcar de volta ao continente.
 
 
VOOS PREVISTOS:

QUITO - GALÁPAGOS (GPS)  XL 1411 06:48 09:28
QUITO - GALÁPAGOS (GPS)  XL 1413 08:25 11:06






Saídas

  • 26

    Jun

    2024

  • 10

    Jul

    2024

  • 24

    Jul

    2024

  • 30

    Out

    2024

  • 13

    Nov

    2024

  • 25

    Dez

    2024

  • 02

    Abr

    2025

  • 09

    Jul

    2025

O que inclui

INCLUÍDO:
- Trechos aéreos Quito / Galápagos / Quito;
- Traslados aeroporto de Baltra / porto de Baltra / aeroporto de Baltra;
- 7 noites de hospedagem no Yate Galaxy Diver II com pensão completa  e todos os passeios descritos no roteiro;
- Água, café e chá ilimitados;
- Equipamento de snorkeling; 
- Trajes de neoprene;
- Uso de caiaques em lugares autorizados;
- Toalhas de praia e secador de cabelos;
- Kit de Viagem (3);
- Seguro Viagem Internacional (consulte suplemento para maiores de 74 anos). 
                                                                            
 
NÃO INCLUÍDO:
- Trechos aéreos origem / Quito / origem;
- Entrada no Parque Nacional de Galápagos: USD 100,00 (Sujeito a alteração) para cidadãos de países do Mercosul ou do Pacto Andino; 
- Cartão de Controle Migratório: USD 20,00 (Sujeito a alteração);
- Bebidas;
- Gorjetas;
- Despesas pessoais;
- Qualquer outro serviço não descrito como incluído
 

Valores

Valores por pessoa - Parte Terrestre

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

M/Y GALAXY DIVER II + Cabine Standard U$ 4.419 10x U$ 442 U$ 6.579 10x U$ 658 U$ 3.963 10x U$ 396 + opções de datas 26/06/2024 até 03/07/2024 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- Pagamento à vista: 3% de desconto, exceto sobre taxas e impostos.
- No Cartão: Entrada de 20% + 9 parcelas iguais
- No Cheque: Entrada + 9 parcelas iguais sem juros

IMPORTANTE

- Em caso de haver voos sugeridos ou incluídos nos roteiros e o passageiro optar por voos diferentes, deverão consultar o valor do traslado adicional e/ou privativo;
- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento;
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras;
- Não aceitamos pagamentos com cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes. Aceitamos pagamento com cartão de credito desde que seja do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.
- Para os voos com destino a Galápagos o máximo de bagagem permitida é de 1 mala com até 20 kg;

 

Informações sobre crianças:

- A idade mínima para fazer cruzeiros e excursões nos Iates em Galápagos é 6 anos.
- O Iate Galaxy Diver II possui cabines triplas, mas com um sofá cama para uma criança de até 12 anos. Não acomoda 3 adultos.
 

IMPORTANTE:
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio. 
* Alguns serviços possuem valor adicional nos feriados e nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de mínimo de noites e ceia natal e ano novo obrigatóriaConsulte-nos!
* Lugares sujeitos à disponibilidade 
* Caso o passageiro adquira por conta própria o seu bilhete aéreo, deverá nos informar sobre todos os seus dados, inclusive acerca de suas eventuais alterações.  

 

RESERVAS 

Para solicitações de reservas internacionais é necessário enviar a ficha de solicitação de reservas devidamente preenchida com os dados de cada um dos passageiros e efetuar o pagamento de um sinal de US$ 200,00 por pessoa. 

O valor do sinal pago será deduzido do pacote quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.  

 

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE - Passageiros Brasileiros

*É necessário passaporte com, no mínimo, seis meses de validade ou RG Original em perfeito estado de conservação e com menos de 10 anos desde a emissão.
* É obrigatório tomar a vacina contra a febre amarela, com comprovante de validade internacional (vacina tomada com mínimo 10 dias antes do embarque).
Para sua tranqüilidade, providencie a documentação com antecedência. Menores de 18 anos que não estejam acompanhados de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente no embarque.

 

 

CONDIÇÕES GERAIS
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.

 

CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES

De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Depoimentos

Galápagos
18/08/2014 - Desculpe pela demora no retorno da sua mensagem! Primeiramente quero agradecer o suporte que você nos deu para coordenação...

Continue lendo

18/08/2014 - Desculpe pela demora no retorno da sua mensagem! Primeiramente quero agradecer o suporte que você nos deu para coordenação da viagem; foi de primeiro nível. A viagem foi excelente; não tivemos qualquer problema de horário, atrasos, etc. durante o transporte terrestre, marítimo e aereo; tudo funcionou como um relógio. O pessoal da operadora local nos atendeu muito bem; todos com excelente formação e vasto conhecimento, histórico, cultural e de biologia marinha - que foi o caso da equipe de Galapagos. Nota 10 para o time do receptivo de vocês no Equador. Um único incidente com um dano causado na bagagem do Helio, foi resolvido rapidamente com a Lan Chile através da interferência do agente de terra do receptivo.
 
Certamente vocês estão com o melhor parceiro na região. Eu diria que foi uma viagem completa pois tivemos a oportunidade de experimentar belezas naturais, culturais e históricas de um pais pequeno no aspecto territorial mas com uma riqueza de bio-diversidade imaginável. Neste roteiro foi possivel experimentar diferentes aventuras do arquipelago de Galapagos até os vulcões da cordilheira andida Equatoriana. Outra coisa que nos chamou atenção foi a hospitalidade do Equatoriano e a variedade da culinária distribuida entre o arquipélago até a cordilheira. Podemos definir como uma experiencia inesquecível.  Como sugestão eu faria uma pequena mudança no final do roteiro. Fizemos uma pequena alteração abrindo mão da viagem de trem pela cordilheira “Nariz del diablo” para passar uma tarde em Cuenca. Cuenca possui um patrimônio histórico muito rico e não tivemos tempo de desfrutar das belezas da cidade. Acredito que uma noite (1 dia e meio) em Cuenca poderia contentar o turista que passa pela cidade sem ficar com a impressão de que está perdendo muito do charme da cidade. 

Ronaldo Rezende

Galápagos
13/10/2012 - A viagem foi ótima! Fiz o passeio sim. Correu tudo bem, e o hotel de Galápagos é muito bom. Abraços…

Continue lendo

13/10/2012 - A viagem foi ótima! Fiz o passeio sim. Correu tudo bem, e o hotel de Galápagos é muito bom. Abraços…

Ana Vieira

Entre em contato!

SOLICITE SUA RESERVA OU TIRE SUAS DÚVIDAS

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.

Baixe o PDF