Roteiro

Cruzeiro Maravilhas Centrais de Galápagos

5 dias / 4 noites

 

SAÍDAS 2024

AGO: 17, 31 / SET: 14, 28 / OUT: 12, 26 / NOV: 09, 23 / DEZ: 07  

 

*Legenda: c=café da manhã; A=almoço; J=jantar

 

1º Dia – SÁBADO - BALTRA / BACHAS - (A, J)

Chegada ao aeroporto da Ilha de Baltra com recepção de nosso guia naturalista do Parque Nacional. 

À tarde, conheceremos Bachas, batizado em homenagem às mal pronunciadas "barcaças" deixadas para trás pelos americanos durante a Segunda Guerra Mundial, começa seu último dia. Na maré baixa, os esqueletos de ferro das barcaças ainda podem ser vistos enterrados na areia branca. Este local é um dos locais de nidificação de tartarugas marinhas mais importantes nas Ilhas Galápagos, de novembro a maio. Várias pequenas lagoas de água salgada costumam abrigar flamingos, garças e outras aves aquáticas.

Trilha: 1,6 km | Dificuldade: Fácil

 

2º Dia - DOMINGO - BARTOLOMÉ / BAÍA DE SULLIVAN - (C, A , J)

Começaremos o dia no topo da Ilha Bartolomé, tendo vistas incomparáveis ??da paisagem lunar, repleta de cones vulcânicos espalhados, Pinnacle Rock e Sullivan Bay. Bartolomé é uma joia da coroa de Galápagos e lar de uma vibrante população de pinguins.

Snorkel: Nadar ou mergulhar com snorkel na praia abre um playground subaquático reconhecido em Galápagos. Pinguins, uma infinidade de peixes, invertebrados coloridos, leões marinhos, tartarugas, raias e tubarões de recife tornam esta experiência de mergulho com snorkel inesquecível.

Trilhas: 1,5 km | Dificuldade: Moderada

 

À tarde, voltaremos no tempo em Sullivan Bay, um livro aberto sobre o nascimento vulcânico dessas ilhas. Poderemos passear pelo bem preservado campo de lava de Pahoehoe e estudar suas texturas delicadas e únicas. A paisagem aparentemente sem vida revela gradualmente a resiliência da natureza, com plantas pioneiras, lagartos de lava e pequenos pássaros emergindo após observação cuidadosa. Para ver pinguins, pelicanos e ostraceiros residentes, devemos nos atentar a costa. 

Snorkel: A praia de areia coral e o ponto de acesso para barcos revelam um mundo marinho com cardumes de peixes, pinguins de Galápagos, tubarões de recife, tartarugas e raias.

Trilhas: 2,2 km 

 

3º Dia - SEGUNDA-FEIRA - ILHA PLAZAS SUR / ILHA SANTA FÉ - (C, A, J)

Começaremos o dia com uma visita à Ilha Plazas Sur, uma das ilhas menores, mas vibrantes, de Galápagos. Esta ilha é famosa pela sua flora extraordinária, incluindo cactos imponentes e a impressionante planta Sesuvium, que muda de verde para vermelho brilhante durante a estação seca. A Ilha Plazas Sur também abriga uma grande colônia de iguanas terrestres, que costumam ser vistas descansando sob os cactos ou vagando. As falésias íngremes na parte sul da ilha proporcionam refúgio a várias aves marinhas, incluindo gaivotas de cauda de andorinha e aves tropicais de bico vermelho. Os leões marinhos frequentam a costa e proporcionam uma excelente oportunidade para observar as suas brincadeiras na água.

Trilhas: 1,0 km | Dificuldade: Moderada

 

À tarde, sairemos para explorar a Ilha de Santa Fé, conhecida por sua baía pitoresca e águas azul-turquesa, perfeitas para nadar e mergulhar com snorkel. A ilha abriga uma população saudável de espécies maiores de iguanas terrestres, exclusivas de Santa Fé. Devemos ficar de olho nessas criaturas magníficas enquanto caminhamos pela floresta gigante de cactos. As águas calmas e límpidas da ilha são ideais para observar uma grande variedade de vida marinha, incluindo tartarugas marinhas, raias e cardumes coloridos de peixes. Santa Fé também oferece a oportunidade de ver o falcão de Galápagos e vários tentilhões endêmicos.

Este dia oferece uma combinação de exploração terrestre e marítima, apresentando as diversas paisagens e vida selvagem pelas quais as Ilhas Galápagos são famosas.

Trilhas: 1,5 km | Dificuldade: Moderada

 

4º Dia - TERÇA-FEIRA - CERRO BRUJO / PUNTA PITT - (C, A, J)

Começaremos o dia em Cerro Brujo, uma deslumbrante praia de areia branca na costa norte da Ilha de San Cristóbal. Esta praia é um dos primeiros locais visitados por Charles Darwin. É um local requintado para passear e apreciar a paisagem, com a sua areia branca e fina e águas azul-turquesa. A área abriga uma grande colônia de leões marinhos e a lagoa próxima costuma abrigar diversas espécies de pássaros, incluindo pelicanos e atobás de patas azuis. As águas cristalinas também o tornam um local ideal para mergulho com snorkel, onde poderemos encontrar uma rica vida marinha.

Snorkel: Após passear pelas areias brancas do Cerro Brujo, desfrutaremos de encontros de perto com leões marinhos e exploraremos o vibrante mundo subaquático.

Trilha: 0,5 km | Dificuldade: Fácil

 

À tarde, saída para Punta Pitt, localizada no extremo leste da Ilha de San Cristóbal. Este local único é o único lugar em Galápagos onde se pode ver todas as três espécies de atobás e duas espécies de fragatas. A trilha aqui oferece uma caminhada desafiadora por uma trilha íngreme, mas recompensa com vistas deslumbrantes da costa. A área da praia também é um ótimo local para mergulho com snorkel e natação, além de oferecer a oportunidade de observar diversas espécies de vida marinha.

Snorkel: Ao explorar o terreno acidentado de Pitt Point, testemunharemos a diversidade de aves, incluindo todas as três espécies de atobás e fragatas.

Trilha: 1,5 km | Dificuldade: Difícil

 

5º Dia - QUARTA-FEIRA - SAN CRISTÓBAL - (C)

Nosso dia começa com uma viagem à parte superior da Ilha de San Cristóbal, que oferece uma perspectiva diferente do ecossistema único de Galápagos. Esta área verdejante contrasta fortemente com as zonas costeiras. A Parte Alta abriga uma variedade de espécies de aves, tartarugas gigantes em seu habitat natural e uma rica variedade de plantas, incluindo árvores endêmicas e samambaias. Teremos a oportunidade de percorrer trilhos que serpenteiam por esta paisagem exuberante, permitindo observar de perto as tartarugas gigantes, mas também oferecem vistas panorâmicas da ilha, evidenciando a sua topografia diversificada.

 

Após a exploração da manhã, é hora de dizer adeus às Ilhas Galápagos e retornar ao Equador continental. O transfer para o aeroporto é uma oportunidade para apreciar as últimas vistas deste encantador arquipélago.

Isto conclui a nossa inesquecível exploração das Ilhas Galápagos, uma viagem repleta de maravilhas naturais e encontros com a vida selvagem que deixará uma impressão duradoura e uma apreciação mais profunda do delicado equilíbrio dos ecossistemas do nosso planeta.

 

 

VOOS PREVISTOS:

 

QUITO - GALÁPAGOS (GPS)  XL 1411 06:48 09:28

QUITO - GALÁPAGOS (GPS)  XL 1413 08:25 11:06

 

GALÁPAGOS (GPS) - QUITO  XL 1410 10:13 14:50

GALÁPAGOS (GPS) - QUITO  XL 1412 11:46 16:41 

 

 

Saídas

  • 17

    Ago

    2024

  • 31

    Ago

    2024

  • 14

    Set

    2024

  • 28

    Set

    2024

  • 12

    Out

    2024

  • 26

    Out

    2024

  • 09

    Nov

    2024

  • 23

    Nov

    2024

  • 07

    Dez

    2024

O que inclui

INCLUÍDO:
- Trechos aéreos Quito / Galápagos / Quito;
- Traslados aeroporto de Baltra / porto / aeroporto de San Cristobal;
- 4 noites de hospedagem no Yate Galaxy Orion com pensão completa  e todos os passeios descritos no roteiro;
- Água, café e chá ilimitados;
- Equipamento de snorkeling; 
- Trajes de neoprene;
- Uso de caiaques em lugares autorizados;
- Toalhas de praia;
- Kit de Viagem (3);
- Seguro Viagem Internacional (consulte suplemento para maiores de 74 anos). 
                                                                              

 
NÃO INCLUÍDO:
- Trechos aéreos origem / Quito / origem;
- Entrada no Parque Nacional de Galápagos: USD 100,00 (Sujeito a alteração) para cidadãos de países do Mercosul ou do Pacto Andino; 
- Cartão de Controle Migratório: USD 20,00 (Sujeito a alteração);
- Bebidas;
- Gorjetas;
- Despesas pessoais;
- Qualquer outro serviço não descrito como incluído
 

Valores

Valores por pessoa - Parte Terrestre

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

M/Y GALAXY ORION + Cabine Standard U$ 1.976 10x U$ 198 U$ 2.915 10x U$ 291 U$ 1.764 10x U$ 176 + opções de datas 17/08/2024 até 21/08/2024 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- Pagamento à vista: 3% de desconto, exceto sobre taxas e impostos.
- No Cartão: Entrada de 20% + 9 parcelas iguais
- No Cheque: Entrada + 9 parcelas iguais sem juros

IMPORTANTE

- Em caso de haver voos sugeridos ou incluídos nos roteiros e o passageiro optar por voos diferentes, deverão consultar o valor do traslado adicional e/ou privativo;
- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento;
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras;
- Não aceitamos pagamentos com cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes. Aceitamos pagamento com cartão de credito desde que seja do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.

Depoimentos

Galápagos
18/08/2014 - Desculpe pela demora no retorno da sua mensagem! Primeiramente quero agradecer o suporte que você nos deu para coordenação...

Continue lendo

18/08/2014 - Desculpe pela demora no retorno da sua mensagem! Primeiramente quero agradecer o suporte que você nos deu para coordenação da viagem; foi de primeiro nível. A viagem foi excelente; não tivemos qualquer problema de horário, atrasos, etc. durante o transporte terrestre, marítimo e aereo; tudo funcionou como um relógio. O pessoal da operadora local nos atendeu muito bem; todos com excelente formação e vasto conhecimento, histórico, cultural e de biologia marinha - que foi o caso da equipe de Galapagos. Nota 10 para o time do receptivo de vocês no Equador. Um único incidente com um dano causado na bagagem do Helio, foi resolvido rapidamente com a Lan Chile através da interferência do agente de terra do receptivo.
 
Certamente vocês estão com o melhor parceiro na região. Eu diria que foi uma viagem completa pois tivemos a oportunidade de experimentar belezas naturais, culturais e históricas de um pais pequeno no aspecto territorial mas com uma riqueza de bio-diversidade imaginável. Neste roteiro foi possivel experimentar diferentes aventuras do arquipelago de Galapagos até os vulcões da cordilheira andida Equatoriana. Outra coisa que nos chamou atenção foi a hospitalidade do Equatoriano e a variedade da culinária distribuida entre o arquipélago até a cordilheira. Podemos definir como uma experiencia inesquecível.  Como sugestão eu faria uma pequena mudança no final do roteiro. Fizemos uma pequena alteração abrindo mão da viagem de trem pela cordilheira “Nariz del diablo” para passar uma tarde em Cuenca. Cuenca possui um patrimônio histórico muito rico e não tivemos tempo de desfrutar das belezas da cidade. Acredito que uma noite (1 dia e meio) em Cuenca poderia contentar o turista que passa pela cidade sem ficar com a impressão de que está perdendo muito do charme da cidade. 

Ronaldo Rezende

Galápagos
13/10/2012 - A viagem foi ótima! Fiz o passeio sim. Correu tudo bem, e o hotel de Galápagos é muito bom. Abraços…

Continue lendo

13/10/2012 - A viagem foi ótima! Fiz o passeio sim. Correu tudo bem, e o hotel de Galápagos é muito bom. Abraços…

Ana Vieira

Entre em contato!

SOLICITE SUA RESERVA OU TIRE SUAS DÚVIDAS

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.

Baixe o PDF