Roteiro

Esplendor e Segredos do Sudeste de Galápagos
5 dias / 4 noites

SAÍDAS 2024
MAI: 25 / JUN: 08 / JUL: 06, 20 / AGO: 03, 17, 31 / SET: 14, 28 / OUT: 12 / DEZ: 21 
 
SAÍDAS 2025
JAN: 04, 18 / FEV: 01, 15 / MAR: 01, 15  

Legenda: (C) Café da Manhã; (A) Almoço; (J) Jantar 

1º Dia - Sábado - SAN CRISTÓBAL (A,J)
Saída às Ilhas Galápagos, chegada ao aeroporto de San Cristóbal com recepção de nosso guia naturalista do Parque Nacional.
À tarde, embarcaremos em um inesquecível passeio de bote por Kicker Rock, também conhecido como “León Dormido”, em frente a costa da ilha San Cristóbal. Esta impressionante formação rochosa, que se eleva dramaticamente a 500 pés sobre o oceano, é um dos monumentos mais emblemáticos de Galápagos. A erosão natural deste antigo cone vulcânico criou um canal entre duas imponentes paredes de rocha, proporcionando um refúgio para diversas formas de vida marinha.
Este tranquilo e pitoresco passeio em bote ao redor de Kicker Rock nos permite apreciar as maravilhas naturais e a rica biodiversidade de Galápagos desde o mar. Observaremos aves 
marinhas como fragatas, piqueros e, ocasionalmente, pelicanos que aninham ou descansam em suas falésias. E em suas águas, poderemos observar tartarugas marinhas, arraias e se possível tubarões que frequentam a área.

2º Dia - Domingo - SAN CRISTÓBAL - Cerro Brujo e Punta Pitt (C,A,J)
Começaremos o dia em Cerro Brujo, uma impressionante praia de areia branca na costa norte da ilha San Cristóbal. Esta praia é um dos primeiros lugares visitados por Charles Darwin. É um lugar agradável para caminhar e desfrutar da paisagem, com sua fina areia branca e águas turquesas. A área abrIga uma grande colônia de leões marinhos e a lagoa próxima com frequência abriga várias espécies de aves, incluídos pelicanos e piqueros de patas azuis. As águas cristalinas também o convertem em um lugar ideal para praticar snorkel, onde poderemos encontrar uma rica vida marinha.
À tarde, nos dirigiremos a Punta Pitt, localizada no extremo oriental da ilha San Cristóbal. Este lugar é único em Galápagos onde é possível ver as as três espécies de piqueros e duas espécies de fragatas. A trilha aqui oferece uma caminhada desafiante por uma subida, mas recompensa com impressionantes vistas da costa. A área de praia também é um excelente lugar para praticar snorkel e nadar, e oferece a oportunidade de ver diversas espécies de vida marinha.
Este dia nos proporciona uma rica experiência das diversas paisagens e vida silvestre da ilha San Cristóbal, oferecendo tanto tranquilidade em uma bela praia como uma caminhada aventureira com encontros únicos com a vida silvestre.

3º Dia - Segunda-feira - ESPAÑOLA - Punta Suárez e Baía Gardner (C,A,J)
Hoje teremos uma emocionante aventura em Punta Suárez. Esta trilha rochosa apresenta uma galeria natural das ilhas Galápagos, repleta de uma impressionante variedade de fauna. Ao desembarcar, seremos recebidos por leões marinhos e iguanas marinhas, nossos primeiros anfitriões . A medida que avançaremos, encontraremos colônias de aves marinhas, desde os chamativos pássaros de Nazca e os piqueros de patas azuis até as elegantes gaivotas e aves tropicais. O ponto culminante desta viagem nos levará cara a cara com o albatros ondulado, a maior ave da ilha (presente de abril a janeiro). Esta majestosa criatura, exclusiva de Española, nos encantará com seu poderoso voo.
À tarde conheceremos Baía Gardner, um paraíso no arquipélago de Galápagos. As areias de coral de cor branca com águas cristalinas de cor turquesa, criam un oásis tropical. Observaremos como a praia se transforma em um teatro, protagonizado por leões marinhos tomando sol em uma atuação lúdica. Este entorno idílico nos convida a passear pela costa, observando a fauna endêmica, desde o melodioso pássaro ruiseñor Española e as singulares iguanas marinhas até os majestosos falcões de Galápagos.

4º Dia - Terça-feira - FLOREANA - Punta Cormorante e Baía Post Office (C,A,J)
Seguiremos em direção norte até Punta Cormorante, famosa por sua extensa lagoa costeira repleta de flamingos americanos, patos de bochechas brancas, pernalongas de pescoço negro e outras aves. Este paraíso natural também conta com uma praia remota de areia branca, um lugar crucial para a nidificaçao das tartarugas marinhas verdes e um lugar de reprodução recentemente estabelecido para os piqueros de patas azuis. No meio desta vibrante vida silvestre, aproveite também a oportunidade para admirar a flora única da ilha. 
À tarde, visitaremos a Baía Post Office Bay, localizada na enigmática ilha Floreana. Este lugar está cheio de histórias dos finais dos anos 1920 e 1930 que envolvem colonos alemães, uma baronesa, misterios sem resolver e intrigas cativantes. Aqui foi estabelecido um sistema de correio de mais de dois séculos, centrado ao redor de un barril proximo à praia. Este sistema perdura até hoje e oferece uma oportunidade única de enviar postais desde esta remota parte do mundo. Além de sua rica história, Post Office Bay apresenta atrações naturais como uma praia pitoresca, um túnel de lava e percursos marítimos que podemos descobrir leões marinhos, tartarugas marinhas verdes, aves praieiras, pequenos tubarões e, se a sorte permitir, pingüins de Galápagos.

5º Dia - Quarta-feira - SANTA CRUZ - Estação Charles Darwin (C)
Começaremos o dia com um encontro profundo na Estação Charles Darwin, uma organização sem fins  lucrativos que trabalha lado a lado com o Parque Nacional Galápagos para salvar a biodiversidade única do arquipélago. Esta visita proporciona informação sobre os esforços de colaboração destas instituições para proteger as espécies nativas e combater as invasoras que ameaçam o delicado equilíbrio do ecossistema de Galápagos. Um de seus empreendimentos emblemáticos inclui a criação em cativeiro de tartarugas gigantes, parte integral da estratégia de conservação. Em meio da aventura educativa, desfrutaremos do entorno de um bosque seco nativo ao ar livre com imponentes cactos e uma rica variedade de fascinante flora endêmica. Este é um lugar ideal para descobrir vários pintassilgos endêmicos de Darwin, assim como outras aves.
À medida que o dia termina, prepare-se para retornarmos ao Equador continental. Reflita sobre as experiências e memórias extraordinárias criadas durante nossa viagem de volta. A viagem de volta é um momento para relaxar e refletir sobre os ecossistemas únicos e a incrível vida selvagem que encontramos, deixando as ilhas encantadas para trás, mas levando conosco um pedaço da sua magia.
Isto conclui a nossa extraordinária viagem pelas ilhas Galápagos, repleta de encontros de tirar o fôlego com as maravilhas da natureza.
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Baltra para embarcar de volta ao continente.

 
 
VOOS PREVISTOS:

QUITO - GALÁPAGOS (GPS)  XL 1411 06:48 09:28
QUITO - GALÁPAGOS (GPS)  XL 1413 08:25 11:06

GALÁPAGOS (GPS) - QUITO  XL 1410 10:13 14:50
GALÁPAGOS (GPS) - QUITO  XL 1412 11:46 16:41


 

Saídas

  • 25

    Mai

    2024

  • 08

    Jun

    2024

  • 06

    Jul

    2024

  • 20

    Jul

    2024

  • 03

    Ago

    2024

  • 17

    Ago

    2024

  • 31

    Ago

    2024

  • 14

    Set

    2024

  • 28

    Set

    2024

  • 12

    Out

    2024

  • 21

    Dez

    2024

  • 04

    Jan

    2025

  • 18

    Jan

    2025

  • 01

    Fev

    2025

  • 15

    Fev

    2025

  • 01

    Mar

    2025

  • 15

    Mar

    2025

O que inclui

INCLUÍDO:
- Trechos aéreos Quito / Galápagos / Quito;
- Traslados aeroporto de Baltra / porto de Baltra / aeroporto de Baltra;
- 4 noites de hospedagem no Yate Galaxy com pensão completa  e todos os passeios descritos no roteiro;
- Água, café e chá ilimitados;
- Equipamento de snorkeling; 
- Trajes de neoprene;
- Uso de caiaques em lugares autorizados;
- Toalhas de praia e secador de cabelos;
- Kit de Viagem (3);
- Seguro Viagem Internacional (consulte suplemento para maiores de 74 anos). 
                                                                              

 
NÃO INCLUÍDO:
- Trechos aéreos origem / Quito / origem;
- Entrada no Parque Nacional de Galápagos: USD 100,00 (Sujeito a alteração) para cidadãos de países do Mercosul ou do Pacto Andino; 
- Cartão de Controle Migratório: USD 20,00 (Sujeito a alteração);
- Bebidas;
- Gorjetas;
- Despesas pessoais;
- Qualquer outro serviço não descrito como incluído
 

Valores

Valores por pessoa - Parte Terrestre

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

M/Y GALAXY + Cabine Standard U$ 2.414 10x U$ 241 U$ 3.571 10x U$ 357 U$ 2.159 10x U$ 216 + opções de datas 25/05/2024 até 29/05/2024 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- Pagamento à vista: 3% de desconto, exceto sobre taxas e impostos.
- No Cartão: Entrada de 20% + 9 parcelas iguais
- No Cheque: Entrada + 9 parcelas iguais sem juros

IMPORTANTE

- Em caso de haver voos sugeridos ou incluídos nos roteiros e o passageiro optar por voos diferentes, deverão consultar o valor do traslado adicional e/ou privativo;
- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento;
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras;
- Não aceitamos pagamentos com cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes. Aceitamos pagamento com cartão de credito desde que seja do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.


ATENÇÃO:
* Para os voos com destino a Galápagos o máximo de bagagem permitida é de 1 mala com até 20 kg;
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio; 
* Alguns serviços possuem valor adicional nos feriados e nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de mínimo de noites e ceia natal e ano novo obrigatória. Consulte-nos!
* Lugares sujeitos à disponibilidade; 
* Caso o passageiro adquira por conta própria o seu bilhete aéreo, deverá nos informar sobre todos os seus dados, inclusive acerca de suas eventuais alterações. 


Informações sobre crianças:
A idade mínima para fazer cruzeiros e excursões nos Iates em Galápagos é 6 anos.
O Iate EcoGalaxy possui cabines triplas, mas com um sofá cama para uma criança de até 12 anos. Não acomoda 3 adultos. 
 

RESERVAS 
Para solicitações de reservas internacionais é necessário enviar a ficha de solicitação de reservas devidamente preenchida com os dados de cada um dos passageiros e efetuar o pagamento de um sinal de US$ 200,00 por pessoa. 
O valor do sinal pago será deduzido do pacote quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.  


DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE - Passageiros Brasileiros
*É necessário passaporte com, no mínimo, seis meses de validade ou RG Original em perfeito estado de conservação e com menos de 10 anos desde a emissão.
* É obrigatório tomar a vacina contra a febre amarela, com comprovante de validade internacional (vacina tomada com mínimo 10 dias antes do embarque).
Para sua tranqüilidade, providencie a documentação com antecedência. Menores de 18 anos que não estejam acompanhados de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente no embarque.


CONDIÇÕES GERAIS
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.

 
CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Depoimentos

Galápagos
18/08/2014 - Desculpe pela demora no retorno da sua mensagem! Primeiramente quero agradecer o suporte que você nos deu para coordenação...

Continue lendo

18/08/2014 - Desculpe pela demora no retorno da sua mensagem! Primeiramente quero agradecer o suporte que você nos deu para coordenação da viagem; foi de primeiro nível. A viagem foi excelente; não tivemos qualquer problema de horário, atrasos, etc. durante o transporte terrestre, marítimo e aereo; tudo funcionou como um relógio. O pessoal da operadora local nos atendeu muito bem; todos com excelente formação e vasto conhecimento, histórico, cultural e de biologia marinha - que foi o caso da equipe de Galapagos. Nota 10 para o time do receptivo de vocês no Equador. Um único incidente com um dano causado na bagagem do Helio, foi resolvido rapidamente com a Lan Chile através da interferência do agente de terra do receptivo.
 
Certamente vocês estão com o melhor parceiro na região. Eu diria que foi uma viagem completa pois tivemos a oportunidade de experimentar belezas naturais, culturais e históricas de um pais pequeno no aspecto territorial mas com uma riqueza de bio-diversidade imaginável. Neste roteiro foi possivel experimentar diferentes aventuras do arquipelago de Galapagos até os vulcões da cordilheira andida Equatoriana. Outra coisa que nos chamou atenção foi a hospitalidade do Equatoriano e a variedade da culinária distribuida entre o arquipélago até a cordilheira. Podemos definir como uma experiencia inesquecível.  Como sugestão eu faria uma pequena mudança no final do roteiro. Fizemos uma pequena alteração abrindo mão da viagem de trem pela cordilheira “Nariz del diablo” para passar uma tarde em Cuenca. Cuenca possui um patrimônio histórico muito rico e não tivemos tempo de desfrutar das belezas da cidade. Acredito que uma noite (1 dia e meio) em Cuenca poderia contentar o turista que passa pela cidade sem ficar com a impressão de que está perdendo muito do charme da cidade. 

Ronaldo Rezende

Galápagos
13/10/2012 - A viagem foi ótima! Fiz o passeio sim. Correu tudo bem, e o hotel de Galápagos é muito bom. Abraços…

Continue lendo

13/10/2012 - A viagem foi ótima! Fiz o passeio sim. Correu tudo bem, e o hotel de Galápagos é muito bom. Abraços…

Ana Vieira

Entre em contato!

SOLICITE SUA RESERVA OU TIRE SUAS DÚVIDAS

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.

Baixe o PDF