Roteiro

As maravilhas do Sudeste de Galápagos
5 dias / 4 noites

SAÍDAS 2024
JUN: 18 / JUL: 02, 16 / AGO: 27 / SET: 10, 24 / OUT: 08, 22 / NOV: 05, 19 / DEZ: 03, 17 
 
SAÍDAS 2025
JAN: 14, 28 / FEV: 11, 25 / MAR: 11, 25 / ABR: 08, 22 

*Legenda: c=café da manhã; A=almoço; J=jantar

1º Dia – Terça-feira - SAN CRISTOBAL / ILHA DE LOBOS - (A, J)
Chegada ao aeroporto de San Cristóbal com recepção de nosso guia naturalista.
À tarde, iniciaremos nossa aventura na Ilha de Lobos, uma pequena ilha tranquila separada de San Cristóbal por um canal estreito. Este berço da natureza, no meio de uma baía serena, é o playground dos filhotes de leões-marinhos que brincam nas poças de maré. A ilha pode ser modesta em tamanho, mas é cheia de vida, principalmente com leões marinhos, também chamados de “lobos marinhos”. Ao desembarcar, comitês de leões marinhos nos cumprimentam. Fique de olho nos atobás de pés azuis aninhados ao longo das trilhas, prontos para presentear-nos com uma exibição de sua extravagante dança de cortejo.
Snorkel: Neste famoso local de mergulho com snorkel, protegido das ondas calmas, os brincalhões leões marinhos exibiram com entusiasmo suas habilidades acrobáticas. Por sua vez, as tartarugas marinhas e as raias encontram conforto descansando no fundo arenoso do mar, nos permitindo vislumbrar a harmoniosa vida marinha que prospera abaixo da superfície.
Trilhas: 0,6 km | Dificuldade: Difícil

2º Dia - Quarta-feira - BAÍA GARDNER / PUNTA SUÁREZ - (C, A, J)
Aproveitaremos a manhã na Baía Gardner, um paraíso imaculado no arquipélago de Galápagos. Areias de coral branco-açúcar fundem-se com águas cristalinas azul-turquesa, criando um oásis tropical. Veremos como a praia se transforma em um teatro, estrelando leões marinhos tomando banho de sol em uma performance lúdica. Este cenário idílico nos convida a passear ao longo da costa, mergulhando em uma experiência iluminadora ao mergulhar na biologia da fauna endêmica, desde o melodioso rouxinol espanhol e as únicas iguanas marinhas até os majestosos falcões de Galápagos.
Snorkel: Mergulharemos sob as ondas azuis para testemunhar uma performance espetacular coreografada pela vida marinha. Nadaremos ao lado de leões marinhos brincalhões, graciosos tubarões de recife e arraias planadoras. Descubriremos uma grande variedade de peixes, incluindo o vívido peixe-anjo, o carismático peixe-papagaio e o sempre ativo peixe-cirurgião que colore a paisagem subaquática.
Trilhas: 0,8 km | Dificuldade: Fácil
Transição para a tarde com uma emocionante aventura em Punta Suárez. Esta trilha rochosa apresenta uma galeria natural das Ilhas Galápagos, repleta de uma impressionante variedade de fauna. Ao desembarcarmos, seremos recebidos por leões marinhos e iguanas marinhas, nossos primeiros anfitriões neste carnaval da natureza. À medida que avançaremos, encontraremos um mosaico de colônias de aves marinhas, desde impressionantes pássaros de Nazca e atobás de pés azuis até elegantes gaivotas e pássaros tropicais. O destaque desta viagem irá nos colocar frente a frente com o albatroz-ondulado, a maior ave da ilha (presente de Abril a Janeiro). Esta criatura majestosa, única em Española, irá nos cativar com seu voo poderoso e sua intrincada exibição de cortejo.
Trilhas: 1,7 km | Dificuldade: Difícil

3º Dia - Quinta-feira - BAÍA DOS CORREIOS / PUNTA CORMORANT - (C, A, J)
Começaremos o dia seguindo os passos do passado na Baía dos Correios, localizada na enigmática Ilha Floreana. Este lugar está repleto de histórias do final dos anos 1920 e 1930 envolvendo colonos alemães, uma baronesa, mistérios não resolvidos e intrigas cativantes. A baía foi um ponto de ancoragem histórico para os baleeiros, que viajavam para as terras altas em busca de água doce e tartarugas. Um sistema de correio com mais de dois séculos foi estabelecido como um centro para navios visitantes centrado em um barril perto da praia. Este sistema perdura até hoje e oferece uma oportunidade única de enviar cartões postais desta parte remota do mundo. Além de sua rica história, está baía oferece atrações naturais como uma praia pitoresca, um túnel de lava e passeios marítimos que podem descobrir leões marinhos, tartarugas marinhas verdes, aves limícolas, pequenos tubarões e, se a sorte permitir, pinguins de Galápagos.
Trilhas: 0,7 km | Dificuldade: Fácil
À tarde, seguiremos em nossa expedição para o norte, até Punta Cormorant, famosa por sua extensa lagoa costeira repleta de flamingos americanos, patos de bochechas brancas, pernilongos de pescoço preto e outras aves limícolas. Este paraíso natural também possui uma praia de areia branca imaculada, um local de nidificação crucial para tartarugas marinhas verdes e um criadouro recentemente estabelecido para atobás de pés azuis perto da trilha. No meio desta vida selvagem vibrante, aproveitaremos também para admirar a flora única da ilha.
Snorkel: Em Corona del Diablo, um pequeno vulcão erodido adjacente à Ilha Floreana, mergulharemos no que muitos consideram um dos melhores locais para mergulho com snorkel em todas as Galápagos. As Crown Currents afunilam o plâncton, atraindo uma espetacular congregação de vida marinha, incluindo pargos, peixes trepadeiras, peixes-papagaio, peixes-anjo, tubarões de recife, tartarugas marinhas e raias.
Trilhas: 1,6 km | Dificuldade: Fácil

4º Dia - Sexta-feira - SANTA FÉ / SOUTH PLAZAS - (C, A, J)
Começaremos o dia com a beleza austera de Santa Fé, onde as figuras imponentes de cactos gigantes de figo da Índia contrastam notavelmente com a paisagem rochosa de lava acidentada. Escondidas em uma das baías mais deslumbrantes de Galápagos, as águas azul-turquesa e as praias de areia branca de Santa Fé formam uma residência acolhedora para uma considerável colônia de leões marinhos que encontraremos descansando. Ao nos aventurarmos terra adentro, devemos lembrar de olhar para baixo para ver as iguanas terrestres endêmicas de Santa Fé, mas também olhar para cima para ver os falcões de Galápagos empoleirados em cactos, de olho nas presas. Provavelmente encontraremos tentilhões de Darwin, pombos de Galápagos, rouxinóis e lagartos de lava animados ao longo da trilha.
Snorkel: Após uma caminhada exploratória, a baía protegida oferece uma escolha: remar em águas serenas em um caiaque ou mergulhar abaixo da superfície com snorkel para nadar com filhotes de leões-marinhos e tubarões de recife brincalhões. Além disso, ficaremos atentos às graciosas tartarugas marinhas, às raias planadoras e às cores vibrantes dos peixes tropicais, incluindo grandes cardumes de peixes-cirurgião e peixes-papagaio.
Trilhas: 0,8 km | Dificuldade: Fácil
Nosso destino à tarde é South Plazas, uma das duas ilhas gêmeas onde a irmã do norte é reservada exclusivamente para pesquisas científicas. Embora de tamanho pequeno, esta ilha está repleta de uma fantástica variedade de vida selvagem. Ao desembarcar, as iguanas terrestres de Galápagos irão nos receber sob os cactos de pera espinhosa, aguardando ansiosamente seus frutos. Os leões marinhos povoam a ilha em grande número, nos permitindo observar a sua fascinante dinâmica social, desde cachorros brincalhões a mergulhar nas poças de maré até machos formidáveis ​​que protegem os seus territórios. Nossa trilha acabará por levar-nos a um penhasco, um ponto de vista privilegiado para avistarmos uma grande variedade de aves marinhas, incluindo fragatas, pássaros tropicais de bico vermelho, atobás, gaivotas de cauda de andorinha e pelicanos. Um tapete verde de vegetação suculenta avermelhada pontilhada por cactos espalhados cobre a ilha, dando às South Plazas uma personalidade genuinamente única.
Trilhas: 1,4 km | Dificuldade: Mediana

5º Dia - Sábado - ESTAÇÃO CHARLES DARWIN - (C)
Começaremos nosso dia com um encontro aprofundado na Estação Charles Darwin, uma organização sem fins lucrativos que trabalha de mãos dadas com o Parque Nacional de Galápagos para salvaguardar a biodiversidade única do arquipélago. Esta visita fornece informações sobre os esforços colaborativos destas instituições para proteger as espécies nativas e combater as espécies invasoras que ameaçam o delicado equilíbrio do ecossistema de Galápagos. Um dos seus empreendimentos emblemáticos inclui a criação em cativeiro de tartarugas gigantes, parte integrante da estratégia de conservação. Em meio à aventura educacional, desfrutaremos dos arredores de uma floresta nativa seca ao ar livre, adornada com imponentes cactos e uma rica variedade de fascinante flora endêmica. Este é um lugar ideal para descobrir vários tentilhões endêmicos de Darwin, bem como papa-moscas animados e pássaros melodiosos.
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarcar de volta ao continente.
 

Saídas

  • 27

    Ago

    2024

  • 10

    Set

    2024

  • 24

    Set

    2024

  • 08

    Out

    2024

  • 22

    Out

    2024

  • 05

    Nov

    2024

  • 19

    Nov

    2024

  • 03

    Dez

    2024

  • 17

    Dez

    2024

  • 14

    Jan

    2025

  • 28

    Jan

    2025

  • 11

    Fev

    2025

  • 25

    Fev

    2025

  • 11

    Mar

    2025

  • 25

    Mar

    2025

  • 08

    Abr

    2025

  • 22

    Abr

    2025

O que inclui

INCLUÍDO:
- Trechos aéreos Quito / Galápagos / Quito;
- Traslados aeroporto de San Cristobal / porto / aeroporto de San Cristobal;
- 4 noites de hospedagem no Yate Galaxy Sirius com pensão completa  e todos os passeios descritos no roteiro;
- Água, café e chá ilimitados;
- Equipamento de snorkeling; 
- Trajes de neoprene;
- Uso de caiaques em lugares autorizados;
- Toalhas de praia e secador de cabelos;
- Kit de Viagem (3);
- Seguro Viagem Internacional (consulte suplemento para maiores de 74 anos). 
                                                                            
 
NÃO INCLUÍDO:
- Trechos aéreos origem / Quito / origem;
- Entrada no Parque Nacional de Galápagos: USD 100,00 (Sujeito a alteração) para cidadãos de países do Mercosul ou do Pacto Andino; 
- Cartão de Controle Migratório: USD 20,00 (Sujeito a alteração);
- Bebidas;
- Gorjetas;
- Despesas pessoais;
- Qualquer outro serviço não descrito como incluído.
 

Depoimentos

Galápagos
18/08/2014 - Desculpe pela demora no retorno da sua mensagem! Primeiramente quero agradecer o suporte que você nos deu para coordenação...

Continue lendo

18/08/2014 - Desculpe pela demora no retorno da sua mensagem! Primeiramente quero agradecer o suporte que você nos deu para coordenação da viagem; foi de primeiro nível. A viagem foi excelente; não tivemos qualquer problema de horário, atrasos, etc. durante o transporte terrestre, marítimo e aereo; tudo funcionou como um relógio. O pessoal da operadora local nos atendeu muito bem; todos com excelente formação e vasto conhecimento, histórico, cultural e de biologia marinha - que foi o caso da equipe de Galapagos. Nota 10 para o time do receptivo de vocês no Equador. Um único incidente com um dano causado na bagagem do Helio, foi resolvido rapidamente com a Lan Chile através da interferência do agente de terra do receptivo.
 
Certamente vocês estão com o melhor parceiro na região. Eu diria que foi uma viagem completa pois tivemos a oportunidade de experimentar belezas naturais, culturais e históricas de um pais pequeno no aspecto territorial mas com uma riqueza de bio-diversidade imaginável. Neste roteiro foi possivel experimentar diferentes aventuras do arquipelago de Galapagos até os vulcões da cordilheira andida Equatoriana. Outra coisa que nos chamou atenção foi a hospitalidade do Equatoriano e a variedade da culinária distribuida entre o arquipélago até a cordilheira. Podemos definir como uma experiencia inesquecível.  Como sugestão eu faria uma pequena mudança no final do roteiro. Fizemos uma pequena alteração abrindo mão da viagem de trem pela cordilheira “Nariz del diablo” para passar uma tarde em Cuenca. Cuenca possui um patrimônio histórico muito rico e não tivemos tempo de desfrutar das belezas da cidade. Acredito que uma noite (1 dia e meio) em Cuenca poderia contentar o turista que passa pela cidade sem ficar com a impressão de que está perdendo muito do charme da cidade. 

Ronaldo Rezende

Galápagos
13/10/2012 - A viagem foi ótima! Fiz o passeio sim. Correu tudo bem, e o hotel de Galápagos é muito bom. Abraços…

Continue lendo

13/10/2012 - A viagem foi ótima! Fiz o passeio sim. Correu tudo bem, e o hotel de Galápagos é muito bom. Abraços…

Ana Vieira

Entre em contato!

SOLICITE SUA RESERVA OU TIRE SUAS DÚVIDAS

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.

Baixe o PDF