Roteiro

Vida selvagem e maravilhas vulcânicas do oeste de Galápagos
6 dias / 5 noites

SAÍDAS 2024
MAI: 29 / JUL: 10 / AGO: 21 / SET: 04, 18 / OUT: 02, 16 / NOV: 27 / DEZ: 11 / 25 
 
SAÍDAS 2025
JAN: 08, 22 / FEV: 05, 19  

Legenda: (C) Café da Manhã; (A) Almoço; (J) Jantar 

1º Dia – QUARTA-FEIRA - BALTRA / SANTA CRUZ - (A, J)
Chegada ao aeroporto da Ilha de Baltra com recepção de nosso guia naturalista do Parque Nacional. 
À tarde, iniciaremos as visitas desde Baltra ou desde Puerto Ayora, em uma viagem de ônibus que nos levará às Terras Altas. Ao longo do caminho, faremos uma pausa em uma reserva, onde entraremos nas exuberantes florestas das terras altas para procurar tartarugas gigantes de Galápagos em seu habitat natural. Testemunhe esses gentis titãs, alguns dos quais pesam mais de 300 kg, enquanto pastam e descansam em tranquilos lagos de água doce. Estas terras altas são também um santuário para muitas espécies de aves raramente encontradas nas terras baixas, como tentilhões (árvores, pica-paus e vegetarianos), papa-moscas e numerosas aves aquáticas. Dependendo do itinerário, também visitaremos um túnel de lava, onde nos aprofundaremos na fascinante história geológica de Galápagos e compreenderemos como as antigas erupções vulcânicas criaram estas extraordinárias formações. 
Trilha: 1-1,5 km | Dificuldade: Fácil

2º Dia - QUINTA-FEIRA - ILHA ISABELA - Tintoreras e Centro de Interpretação - (C, A , J)
Começaremos o dia na Ilha Isabela, embarcando em uma aventura única em Tintoreras, um grupo de pequenas ilhas repletas de vida silvestre. Navegaremos pelas águas cristalinas e descobriremos um mundo subaquático vibrante, habitado por tubarão galha-branco, peixes tropicais coloridos e estrelas do mar. 
Snorkel: Excelente lugar para nadar junto das tartarugas marinhas, raia branca e, se tivermos sorte, pinguins de Galápagos. 
Trilhas: 6 km | Dificuldade: Moderada

À tarde, exploraremos as zonas úmidas da Ilha Isabela, um ecossistema vital para a biodiversidade de Galápagos. Essas trilhas nos levam por manguezais, lagoas salinas e praias, onde é possível avistar flamingos, patos de bico azul e outras aves aquáticas. Terminaremos o dia no Centro de Interpretação, descobrindo a história natural e humana das ilhas, a sua conservação e os esforços contínuos para proteger este Patrimônio da Humanidade.
Trilhas: 3 km | Dificuldade: Fácil

3º Dia - SEXTA FEIRA - ILHA ISABELA - Punto Moreno  / ILHA FERNANDINA - Punto de Mangle - (C, A, J)
Começaremos o dia na paisagem aparentemente árida, mas encantadora, de Punto Moreno, um vasto quadro de campos de lava que se desdobra em uma tapeçaria de vida. À medida que avançamos na trilha descobriremos poças de água salobra que formam verdadeiros oásis de vida onde poderemos ver flamingos, patos, garças e outras aves aquáticas. Próximo à costa, fique de olho nos pinguins brincalhões, iguanas marinhas, biguás que não voam, atobás de pés azuis, leões marinhos, ostraceiros e um coro de outras aves limícolas.
Snorkel: Mergulhe nas águas cristalinas para ver mais de perto tartarugas marinhas, biguás e uma variedade de espécies de peixes. Poderemos até avistar o esquivo cavalo-marinho entre as longas algas se olhar de perto.
Trilhas: 1,6 km | Dificuldade: Difícil

À tarde, conheceremos o Punto Mangle, na imaculada Ilha Fernandina, uma das ilhas mais imaculadas e ecologicamente puras de Galápagos. Este local oferece um espetacular ecossistema de mangue, um paraíso para a vida silvestre. Enquanto nosso barco navega suavemente pelas águas cristalinas, observaremos as intrincadas raízes dos manguezais onde as tartarugas marinhas e as arraias costumam se esconder. As águas calmas e rasas fazem deste um local ideal para mergulho com snorkel, oferecendo a oportunidade de nadar ao lado de tartarugas marinhas, diversas espécies de raias e abundantes peixes tropicais. Punto Mangle apresenta uma oportunidade única de testemunhar a simbiose entre os manguezais e o ambiente marinho, oferecendo uma experiência serena e íntima com a natureza.
Snorkel: Mergulhe nas águas calmas de Punto Mangle e experimente de perto a diversificada vida marinha que prospera entre os manguezais e recifes de coral.

4º Dia - SÁBADO - ILHA FERNANDINA - Punta Espinoza / ILHA DE ISABELA - Tagus Cove - (C, A, J)
Começaremos o dia em Punta Espinoza, localizada na base de um imponente vulcão, o mais ativo das ilhas Galápagos. Este local, uma das jóias da coroa do Parque Nacional de Galápagos, apresenta um espetáculo único desde o momento em que você pisa em terra firme. Centenas de iguanas marinhas, que formam a maior colônia da espécie, irão nos receber na chegada. Leões marinhos descansam nas praias e seus filhotes exploram alegremente as poças de maré. Ao longo da costa é possível avistar biguás que não voam, espécie confinada à zona ocidental do arquipélago.
Abençoada com águas frias e ricas em plâncton, Punta Espinosa é um santuário para várias espécies, incluindo garças, pelicanos, ostraceiros, tartarugas marinhas, aves limícolas e muito mais. Além disso, fique atento aos manguezais onde os falcões de Galápagos costumam pousar em busca de presas.

Snorkel: As águas ricas em nutrientes ao redor de Punta Espinosa atraem uma grande variedade de peixes e tartarugas marinhas. A abundância de algas faz deste local um local ideal para observar iguanas marinhas alimentando-se debaixo d’água. Seguir um cormorão debaixo d'água enquanto ele persegue peixes pelo recife será, sem dúvida, uma das experiências de mergulho com snorkel mais incríveis que você terá em sua viagem.
Trilha: 1,6 km | Dificuldade: Moderada

À tarde, visitaremos a histórica Tagus Cove, local que Charles Darwin explorou durante as suas viagens pelas Ilhas Galápagos. Passe pelas florestas áridas de Palo Santo, onde os tentilhões e os mockingbirds de Darwin vivem, e desfrute de vistas panorâmicas do Lago Darwin e dos imponentes vulcões do norte de Isabela. Um passeio de barco ao longo da costa oferece a oportunidade de avistar pinguins, biguás, iguanas marinhas e o raro martin de Galápagos, uma pequena ave endêmica considerada uma das espécies mais ameaçadas da ilha.
Snorkel: As águas ricas em nutrientes ao redor de Tagus Cove atraem tartarugas marinhas, uma rica diversidade de espécies de peixes e pinguins que se alimentam de grandes cardumes de anchovas. Observar biguás se lançando debaixo d'água enquanto perseguem peixes no recife é uma visão comum.
Trilha: 2,6 km | Dificuldade: Difícil

5º Dia - DOMINGO - ILHA SANTIAGO - Puerto Egas / ILHA SOMBRERO CHINO - (C, A, J)
Apesar de seu nome, não existe um porto em Puerto Egas, mas poderemos observar alguns restos que são testemunhas das últimas tentativas de colonizar a ilha durante a década de 1960. A trilha segue o litoral, área rica em vida selvagem. Veremos iguanas marinhas descansando ao sol em todos os lugares que olhar, junto com leões marinhos de Galápagos, garças, ostraceiros e muitas aves limícolas. No final da trilha, você encontrará "as grutas", lar de uma pequena colônia do indescritível lobo-marinho das Galápagos, muito mais difícil de detectar do que seu primo. Recentemente, em 2019, as iguanas terrestres foram reintroduzidas na área, por isso fique atento a estes impressionantes répteis, extintos em Santiago há mais de um século.
Snorkel: Uma sessão de snorkeling na praia nos levará a uma área de fundo rochoso, excelente para avistar peixes, tartarugas e tubarões de recife. Os leões marinhos costumam frequentar esta área e geralmente estão abertos a interagir com mergulhadores.
Trilha: 2,3 km | Dificuldade: Fácil

À tarde, conheceremos esta pequena ilhota chamada "Sombrero Chino", um cone vulcânico perfeitamente simétrico! Separada de Santiago por um estreito canal, esta idílica ilhota é emoldurada por águas azul-turquesa, praias de areia coralina e rochas de lava escura: um refúgio inesperado para os pinguins. Um caminho costeiro o levará mais perto de uma pequena colônia de leões marinhos.
Snorkel: experimente um mundo de peixes coloridos, graciosos tubarões de recife e talvez um pinguim veloz perseguindo um cardume de anchovas. É um espetáculo subaquático fascinante que você vai querer aproveitar.
Trilha: 1,3 km | Dificuldade: Difícil

6º Dia - SEGUNDA-FEIRA - ILHA SANTA CRUZ - Caleta Tortuga Negra / BALTRA - (C)
Mergulhamos em nossa aventura em Galápagos em Caleta Tortuga Negra, apropriadamente nomeado em homenagem à próspera população de "Tartarugas Negras" ou Tartarugas marinhas verdes. Navegamos neste santuário natural em barcos, navegando entre serenos manguezais e tranquilos canais de água. Espere avistamentos de tubarões de recife, várias espécies de raias e uma grande variedade de espécies de aves, incluindo garças, pelicanos e atobás. Lembre-se, esta enseada mágica é um importante criadouro de tartarugas e um berçário para diversas espécies de tubarões.
À medida que o dia termina, prepare-se para retornarmos ao Equador continental. Reflita sobre as experiências e memórias extraordinárias criadas durante nossa viagem de volta. A viagem de volta é um momento para relaxar e refletir sobre os ecossistemas únicos e a incrível vida selvagem que encontramos, deixando as ilhas encantadas para trás, mas levando conosco um pedaço da sua magia.
Isto conclui a nossa extraordinária viagem pelas ilhas Galápagos, repleta de encontros de tirar o fôlego com as maravilhas da natureza.
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Baltra para embarcar de volta ao continente.

 
 
VOOS PREVISTOS:

QUITO - GALÁPAGOS (GPS)  XL 1411 06:48 09:28
QUITO - GALÁPAGOS (GPS)  XL 1413 08:25 11:06

GALÁPAGOS (GPS) - QUITO  XL 1410 10:13 14:50
GALÁPAGOS (GPS) - QUITO  XL 1412 11:46 16:41


 

Saídas

  • 10

    Jul

    2024

  • 21

    Ago

    2024

  • 04

    Set

    2024

  • 18

    Set

    2024

  • 02

    Out

    2024

  • 16

    Out

    2024

  • 27

    Nov

    2024

  • 11

    Dez

    2024

  • 25

    Dez

    2024

  • 08

    Jan

    2025

  • 22

    Jan

    2025

  • 05

    Fev

    2025

  • 19

    Fev

    2025

O que inclui

INCLUÍDO:
- Trechos aéreos Quito / Galápagos / Quito;
- Traslados aeroporto de Baltra / porto de Baltra / aeroporto de Baltra;
- 5 noites de hospedagem no Yate Galaxy com pensão completa  e todos os passeios descritos no roteiro;
- Água, café e chá ilimitados;
- Equipamento de snorkeling; 
- Trajes de neoprene;
- Uso de caiaques em lugares autorizados;
- Toalhas de praia e secador de cabelos;
- Kit de Viagem (3);
- Seguro Viagem Internacional (consulte suplemento para maiores de 74 anos). 
                                                                            

 
NÃO INCLUÍDO:
- Trechos aéreos origem / Quito / origem;
- Entrada no Parque Nacional de Galápagos: USD 100,00 (Sujeito a alteração) para cidadãos de países do Mercosul ou do Pacto Andino; 
- Cartão de Controle Migratório: USD 20,00 (Sujeito a alteração);
- Bebidas;
- Gorjetas;
- Despesas pessoais;
- Qualquer outro serviço não descrito como incluído
 

Dicas & Informações

As Ilhas Galápagos, é um paraíso natural que você deve conhecer, não só pelas suas belas paisagens, mas também pela fauna exótica que é única no mundo, desde as tartarugas gigantes até os atobás de patas azuis, você vai se maravilhar a cada passo que der.
Para chegar as Ilhas tem que pegar um voo desde Quito ou Guayaquil, são aproximadamente duas horas e meia a três horas de viagem desde Quito.
É recomendado ficar uma noite antes e depois de Galápagos em Quito ou Guayaquil, já que, os voos saem cedo de manhã e voltam no final da tarde.
O tempo mínimo para conhecer o arquipélago são de 4 dias, menos que isso você vai estar triste de não ter ficado mais tempo, e nós também.

Existem duas formas de aproveitar as Galápagos:
- Em hotel com excursões diárias: Se procura a flexibilidade de poder escolher qualquer dia para viajar, esta vai ser sua melhor opção.
- Cruzeiros nas Galápagos: Existem mais de 80 barcos nas Galápagos em várias categorias, a grande maioria são para 16 passageiros, com roteiros fixos em dias específicos da semana, cada um deles visitando ilhas dependendo do itinerário desde 4 até 15 dias, o destaque desta opção é que incluem as 3 refeições* e hospedagem a bordo com excursões incluídas. Tenha presente que a idade mínima para crianças é de 6 anos nos cruzeiros.

Se você gosta de praticar esportes de aventura, as Galápagos é o seu lugar, bicicleta por trilhas cheias de tartarugas, Kayaking em praias isoladas, ou inclusive Mergulho de Profundidade (precisa certificado PADI).
Para as excursões, vai precisar de sapatos de esporte confortáveis, as trilhas podem ter pequenas pedras, também chinelos são perfeitos para o desembarque em praias ou direto no mar.
Não esqueça do seu protetor solar, óculos de sol e boné, o sol é mais forte no Equador.
Os animais nas Galápagos estão acostumados a presença de pessoas e são tranquilos, os nossos guias sempre vão lembrar você de ficar a 2 metros de distância dos bichinhos, sabemos que vai dar vontade de abraçá-los e tirar uma foto pertinho, mas, siga as dicas dos guias.

Nota importante: como as Galápagos é um entorno protegido, no ingresso não leve frutas, sementes ou animais proibidos, também pedimos não tirar coisas dos lugares naturais visitados, tipo pedras ou corais, no momento de sair das ilhas é possível ter uma revisão da bagagem pela polícia ambiental. 
Lembre-se que os nossos roteiros são cheios de atividades, se quiser relaxar em alguma praia ou ter um dia livre peça a um dos nossos atendentes incluir dias adicionais.

Valores

Valores por pessoa - Parte Terrestre

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

M/Y GALAXY + Cabine Standard U$ 2.990 10x U$ 299 U$ 4.435 10x U$ 443 U$ 2.677 10x U$ 268 + opções de datas 10/07/2024 até 15/07/2024 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- Pagamento à vista: 3% de desconto, exceto sobre taxas e impostos.
- No Cartão: Entrada de 20% + 9 parcelas iguais
- No Cheque: Entrada + 9 parcelas iguais sem juros

IMPORTANTE

- Em caso de haver voos sugeridos ou incluídos nos roteiros e o passageiro optar por voos diferentes, deverão consultar o valor do traslado adicional e/ou privativo;
- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento;
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras;
- Não aceitamos pagamentos com cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes. Aceitamos pagamento com cartão de credito desde que seja do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.


ATENÇÃO:
* Para os voos com destino a Galápagos o máximo de bagagem permitida é de 1 mala com até 20 kg;
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio; 
* Alguns serviços possuem valor adicional nos feriados e nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de mínimo de noites e ceia natal e ano novo obrigatória. Consulte-nos!
* Lugares sujeitos à disponibilidade; 
* Caso o passageiro adquira por conta própria o seu bilhete aéreo, deverá nos informar sobre todos os seus dados, inclusive acerca de suas eventuais alterações. 


Informações sobre crianças:
A idade mínima para fazer cruzeiros e excursões nos Iates em Galápagos é 6 anos.
O Iate Galaxy possui cabines triplas, mas com um sofá cama para uma criança de até 12 anos. Não acomoda 3 adultos. 
 

RESERVAS 
Para solicitações de reservas internacionais é necessário enviar a ficha de solicitação de reservas devidamente preenchida com os dados de cada um dos passageiros e efetuar o pagamento de um sinal de US$ 200,00 por pessoa. 
O valor do sinal pago será deduzido do pacote quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.  


DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE - Passageiros Brasileiros
*É necessário passaporte com, no mínimo, seis meses de validade ou RG Original em perfeito estado de conservação e com menos de 10 anos desde a emissão.
* É obrigatório tomar a vacina contra a febre amarela, com comprovante de validade internacional (vacina tomada com mínimo 10 dias antes do embarque).
Para sua tranqüilidade, providencie a documentação com antecedência. Menores de 18 anos que não estejam acompanhados de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente no embarque.


CONDIÇÕES GERAIS
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.

 
CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Depoimentos

Galápagos
18/08/2014 - Desculpe pela demora no retorno da sua mensagem! Primeiramente quero agradecer o suporte que você nos deu para coordenação...

Continue lendo

18/08/2014 - Desculpe pela demora no retorno da sua mensagem! Primeiramente quero agradecer o suporte que você nos deu para coordenação da viagem; foi de primeiro nível. A viagem foi excelente; não tivemos qualquer problema de horário, atrasos, etc. durante o transporte terrestre, marítimo e aereo; tudo funcionou como um relógio. O pessoal da operadora local nos atendeu muito bem; todos com excelente formação e vasto conhecimento, histórico, cultural e de biologia marinha - que foi o caso da equipe de Galapagos. Nota 10 para o time do receptivo de vocês no Equador. Um único incidente com um dano causado na bagagem do Helio, foi resolvido rapidamente com a Lan Chile através da interferência do agente de terra do receptivo.
 
Certamente vocês estão com o melhor parceiro na região. Eu diria que foi uma viagem completa pois tivemos a oportunidade de experimentar belezas naturais, culturais e históricas de um pais pequeno no aspecto territorial mas com uma riqueza de bio-diversidade imaginável. Neste roteiro foi possivel experimentar diferentes aventuras do arquipelago de Galapagos até os vulcões da cordilheira andida Equatoriana. Outra coisa que nos chamou atenção foi a hospitalidade do Equatoriano e a variedade da culinária distribuida entre o arquipélago até a cordilheira. Podemos definir como uma experiencia inesquecível.  Como sugestão eu faria uma pequena mudança no final do roteiro. Fizemos uma pequena alteração abrindo mão da viagem de trem pela cordilheira “Nariz del diablo” para passar uma tarde em Cuenca. Cuenca possui um patrimônio histórico muito rico e não tivemos tempo de desfrutar das belezas da cidade. Acredito que uma noite (1 dia e meio) em Cuenca poderia contentar o turista que passa pela cidade sem ficar com a impressão de que está perdendo muito do charme da cidade. 

Ronaldo Rezende

Galápagos
13/10/2012 - A viagem foi ótima! Fiz o passeio sim. Correu tudo bem, e o hotel de Galápagos é muito bom. Abraços…

Continue lendo

13/10/2012 - A viagem foi ótima! Fiz o passeio sim. Correu tudo bem, e o hotel de Galápagos é muito bom. Abraços…

Ana Vieira

Entre em contato!

SOLICITE SUA RESERVA OU TIRE SUAS DÚVIDAS

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.

Baixe o PDF