Envie por e-mail voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo

SAÍDAS 2023
JUL: 22 / AGO: 05, 19 / SET: 02, 16, 30 / OUT: 14,28 

SAÍDA 2024
MAR: 02  

Legenda: (C) Café da Manhã; (A) Almoço; (J) Jantar 

1º Dia - BALTRA // SANTA CRUZ (A,J)
Saída às Ilhas Galápagos, chegada ao aeroporto da Ilha de Baltra com recepção de nosso guia naturalista do Parque Nacional.
À tarde, iniciaremos as visitas desde Puerto Ayora ou desde Baltra. A parte alta de Santa Cruz se encontra a uns 45 minutos em ônibus e se destaca por ser uma área extremamente verde durante todo o ano. Aqui visitaremos algumas das reservas de tartarugas gigantes (que chegam a pesar mais de 300kg) para observar estes pacíficos gigantes em seu ambiente natural. Estes bosques úmidos são excelentes para ver especies de pinzones e outras aves que não são vistas nas regiõs áridas próximas da costa. Também visitaremos um túnel de lava (depende do itinerário) e entender a origem destas curiosas formações geológicas. 
Trilha: 1-1,5 km.

2º Dia - ILHA ISABELA - Punta Moreno e Bahía Elizabeth (C,A,J)
Este é um lugar de fortes contrastes, com extensos campos de lava que a primeira vista parecem estéreis e uma costa rochosa com abundância de animais. A medida que avançamos na trilha descobriremos poças de água salobra que formam verdadeiros oásis de vida onde poderemos ver flamingos, patos e outras aves aquáticas.  Próximo à costa é comum encontrar cormorões, pingüins, pelicanos e iguanas marinhas de tamanho grande.
Snorkel: Excelente lugar para nadar com tartarugas marinhas e muitas espécies de peixes. Buscando cuidadosamente entre as algas, com sorte consegue-se ver cavalos marinhos. 
Trilha: 1,6 km 
À tarde, conheceremos Bahía Elizabeth, linda baía rodeada de mangues e extensos campos de lava. Realizaremos um interessante passeio em bote ao longo de canais, lagunas e enseadas de águas tranquilas repletas de animais. Este é um dos melhores lugares de Galápagos para ver alguns pingüins, cormorões, pelicanos, lobos marinhos e muitas tartarugas marinhas descansando nos canais.

3º Dia - ILHA ISABELA - Bahía Urbina e Caletas Tagus (C,A,J)
Bahía Urbina é conhecida por um dramático levantamento que ocorreu em 1954 e que expôs uma grande superfície de terra que anteriormente estava submersa. Observando cuidadosamente a trilha veremos conchas marinhas e pedaços de coral, sinais deste levantamento. Ao longo da trilha poderemos observar iguanas terrestres, muitos pinzones de Darwin, gaviões e, durante certos meses, tartarugas gigantes.
Snorkel: Possível realizar esta atividade desde a praia e poderemos ver tartarugas marinhas, cormorões e com sorte, inclusive pingüins.
Trilhas: Trilhas curtas: 1,2 km. Trilhas longas: 3,0 km  
À tarde, visitaremos Caleta Tagus, um dos lugares que Charles Darwin visitou durante sua estadia nas ilhas Galápagos. A trilha nos levará através de um bonito bosque seco de palo santo até um pequeno cone de lava desde onde é possível ver uma espetacular vista do lago Darwin e dos vulcões da parte norte de Isabela. Passeio em bote ao longo da costa nos dará a oportunidade de ver pelicanos, pingüins, garças, cormorões, gaviões de Galapagos e lobos marinhos.
Snorkel: As águas ricas em nutrientes atraem grande quantidade de tartarugas e uma grande variedade de peixes. Mas também pingüins e cormorões, que com frequência vem atacando cardumes de anchovas e outros pequenos peixes.

4º Dia - ILHA FERNANDINA - Punta Espinoza // ILHA ISABELA - Punta Albemarle (C,A,J)
Fernandina é o vulcão mais ativo das ilhas, com erupções regulares a cada 3-5 anos.  Esta ilha é uma das jóias de Galapagos pela grande quantidade de animais que há em suas costas. Poderemos ver centenas de iguanas marinhas descansando despreocupadamente ao sol, enquanto que as poças de maré são o lugar favorito dos lobos marinhos para suas brincadeiras. Mais adiante, cormorões de Galapagos constroem seus ninhos próximos às margens, não muito longe de outras espécies tais como garças, ostraceiros e outras aves costeiras, enquanto que os gaviões frequentemente pousam nos mangues em busca de presas.
Snorkel: As águas ricas em nutrientes são a razão da grande diversidade de espécies desta região. Dentre as que se destacam estão pingüins, cormorões, lobos marinhos e muitas tartarugas marinhas. A abundância de algas faz deste lugar o melhor lugar para ver iguanas marinhas se alimentando embaixo da água.
Trilha: 1,6 km  
À tarde, visitaremos Punta Albemarle. Este é um excelente lugar para se ver fauna, mas também é um sítio histórico já que aqui houve uma base de radar norte-americana construída durante a Segunda Guerra Mundial. Ainda é possível ver restos do radar que operou para detectar aeronaves inimigas. O lugar está rodeado de campos de lava estéril, mas na costa veremos iguanas marinhas grandes, cormoranes e pingüins.
Snorkel: excelente lugar para fazer snorkel e buscar cormoranes, grande quantidade de peixes e pingüins.
Trilha: 1,0 km 

5º Dia - ILHA SANTIAGO - Puerto Egas, Playa Espumilla e Caleta Bucanero (C,A,J)
Apesar de seu nome, não existe um porto em Puerto Egas, mas poderemos observar alguns restos que são testemunhas das últimas tentativas de colonizar a ilha nos anos 60. Trilha ao longo de uma costa rochosa muito rica em vida animal, com iguanas marinhas descansando ao sol, lobos marinhos brincando nas poças de maré, e muitas aves costeiras. Ao final da trilha existem unas rachaduras profundas na lava que são o lar para uma colônia de lobos peleteros, outra espécie de lobo marinho, menor e mais escassa. Recentemente, em 2019, iguanas terrestres foram reintroduzidas nesta região depois de um século de ausência. 
Snorkel: É possível realizar desde a praia de areia negra para se ver uma enorme quantidade e diversidade de peixes tropicais.
Trilha: 2,3 km 
À tarde, iremos conhecer Espumilla uma maravilhosa praia de 1 km de longitude e areia de cor alaranjada. Está rodeada de mangues e um lindo bosque seco onde frequentemente gaviões pousam buscando presas. Há uma laguna costeira habitualmente seca, mas depois das chuvas é possível atrair flamingos e pequenas aves costeiras.
Trilha: 2,3 km
Em seguida, visitaremos Caleta Bucanero que foi usada assiduamente como esconderijo por piratas durante os séculos XVII e XVIII. As paisagens são espetaculares, com formações rochosas e grandes falésias onde se aninham aves marinhas. Não há trilha, mas um tour em bote ou em Kayak nos permitirá a aproximação de lobos e aves marinhas que descansam nas rochas.
Snorkel: Existe uma bahía protegida que é um lugar excelente para snorkel graças à grande quantidade e diversidade de peixes, tubarões, tartarugas e inclusive lobos marinhos.
Atrativos: Falésias com piqueros, garças, lobos peleteros, gaviotas noturnas.

6º Dia - ILHA SANTA CRUZ - Cerro Dragón e Cueva Tortuga Negra (C,A,J)
Cerro Dragón é um cone vulcânico piramidal que sofreu erosão e onde sobrevive a última colônia de iguanas terrestres na ilha Santa Cruz. Estas iguanas estiveram a ponto de extinguir-se nos anos 80 devido à depredação de cachorros e gatos silvestres, porém um exitoso programa conseguiu salvá-las. Há uma pequena laguna salina onde é possível ver flamingos, patos e outras aves costeiras.
Snorkel: Depois da caminhada poderemos fazer snorkel em uma bahía de águas mansas onde é possível ver grande quantidade de peixes, tartarugas e tubarões tintoreros. 
Trilha: 2,2 km  
À tarde, visita à Caleta Tortuga Negra, cujo nome se refere à abundância de tartarugas marinhas, chamadas localmente “tartarugas negras”. Neste lugar não há trilha, mas realizaremos um interessantísimo tour em bote ao longo de canais, enseadas e lagunas rodeadas de lindos mangues, que são o lar de muitas tartarugas marinhas, várias espécies de arraias, tubarões, piqueros e garças.

7º Dia - ILHA DE RÁBIDA E ILHA SOMBRERO CHINO (C,A,J)
Esta pequena ilha é conhecida por sua incomum rocha vulcânica de cor avermelhada, devido à lava ter alto teor de ferro. A praia, que é uma das mais lindas do arquipélago por sua característica cor, é o lar de uma pequena colônia de lobos marinhos. Existe uma laguna salina onde é possível observar patos e às vezes, flamingos. A trilha nos levará através de um interessante bosque seco onde poderemos ver pinzones de Darwin, papamoscas e outras aves terrestres, enquanto que nas falésias é possível ver gaivotas e piqueros. 
Snorkel: É possível realizar esta atividade desde a praia ao longo de uma parede rochosa repleta de invertebrados marinhos e peixes, e um excelente lugar para ver tubarões tintoreros e eventualmente, lobos marinhos.
Trilha: 2 km  
À tarde, conheceremos esta pequena ilhota chamada "Sombrero Chino" que forma uma das bahías de águas turquesas mais lindas do arquipélago. Rodeada de campos de lava negra e algumas pequenas praias de areia de coral, é surpreendente encontrar pingüins e lobos marinhos. A trilha segue ao longo da costa onde poderemos ver iguanas e lobos marinhos.
Snorkel: Nadar nestas águas turquesas repletas de peixes tropicais é uma experiência única, sobretudo se tivermos a sorte de ver pingüins deslizando a toda velocidade à caça de pequenos peixes. 
Trilha: 1,2 km

8º Dia - SEYMOUR // BALTRA (C)
Seymour é muito rica em vida silvestre, com colônias de lobos marinhos e iguanas próximos ao mar e grandes colônias de piqueros de patas azuis e fragatas em seu interior. Na região rochosa costeira há gaivotas noturnas e enquanto nos dirigimos terra adentro veremos muitas iguanas terrestres. 
Snorkel: Existem vários lugares para realizar snorkel, todos eles excelentes pela grande diversidade de peixes e a possibilidade de nadar com lobos marinhos, tubarões tintoreros, tartarugas e arraias. 
Trilha: 1,4 km
Em seguida, traslado ao aeroporto de Baltra para embarcar de volta ao continente.
 
 
VOOS PREVISTOS:

QUITO - GALÁPAGOS (GPS)  XL 1411 06:48 09:28
QUITO - GALÁPAGOS (GPS)  XL 1413 08:25 11:06

GALÁPAGOS (GPS) - QUITO  XL 1410 10:13 14:50
GALÁPAGOS (GPS) - QUITO  XL 1412 11:46 16:41


 

Galeria voltar para o topo

Saídas voltar para o topo

  • DIÁRIAS

preços por pessoa | Parte Terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

M/Y GALAXY Cabine Standard U$ 6.032 10x U$ 603 U$ 8.799 10x U$ 880 U$ 5.455 10x U$ 545 02/03/2024 até 09/03/2024 solicitar reserva

- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento.
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras .
- Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.

FORMAS DE PAGAMENTO
- Pagamento à vista: 3% de desconto, exceto sobre taxas e impostos.
- No Cartão: Entrada de 20% + 9 parcelas iguais
- No Boleto Bancário: Entrada de 20% + 7 parcelas iguais sem juros, a serem pagos até a data de embarque;
- No Cheque: Entrada + 9 parcelas iguais sem juros

O que inclui voltar para o topo

INCLUÍDO:
- Trechos aéreos Quito / Galápagos / Quito;
- Traslados aeroporto de Baltra / porto de Baltra / aeroporto de Baltra;
- 7 noites de hospedagem no Yate Galaxy com pensão completa  e todos os passeios descritos no roteiro;
- Água, café e chá ilimitados;
- Equipamento de snorkeling; 
- Trajes de neoprene;
- Uso de caiaques em lugares autorizados;
- Toalhas de praia e secador de cabelos;
- Kit de Viagem (3);
- Seguro Viagem Internacional (consulte suplemento para maiores de 74 anos). 
                                                                              

 
NÃO INCLUÍDO:
- Trechos aéreos origem / Quito / origem;
- Entrada no Parque Nacional de Galápagos: USD 100,00 (Sujeito a alteração) para cidadãos de países do Mercosul ou do Pacto Andino; 
- Cartão de Controle Migratório: USD 20,00 (Sujeito a alteração);
- Bebidas;
- Gorjetas;
- Despesas pessoais;
- Qualquer outro serviço não descrito como incluído
 
IMPORTANTE
- Para os voos com destino a Galápagos o máximo de bagagem permitida é de 1 mala com até 20 kg;

Informações sobre crianças:
- A idade mínima para fazer cruzeiros e excursões nos Iates em Galápagos é 6 anos.
- O Iate Galaxy possui cabines triplas, mas com um sofá cama para uma criança de até 12 anos. Não acomoda 3 adultos.
 
IMPORTANTE:
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio. 
Alguns serviços possuem valor adicional nos feriados e nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de mínimo de noites e ceia natal e ano novo obrigatóriaConsulte-nos!
* Lugares sujeitos à disponibilidade 
* Caso o passageiro adquira por conta própria o seu bilhete aéreo, deverá nos informar sobre todos os seus dados, inclusive acerca de suas eventuais alterações.  

 

RESERVAS 
Para solicitações de reservas internacionais é necessário enviar a ficha de solicitação de reservas devidamente preenchida com os dados de cada um dos passageiros e efetuar o pagamento de um sinal de US$ 200,00 por pessoa. 
O valor do sinal pago será deduzido do pacote quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.  

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE - Passageiros Brasileiros
*É necessário passaporte com, no mínimo, seis meses de validade ou RG Original em perfeito estado de conservação e com menos de 10 anos desde a emissão.
* É obrigatório tomar a vacina contra a febre amarela, com comprovante de validade internacional (vacina tomada com mínimo 10 dias antes do embarque).
Para sua tranqüilidade, providencie a documentação com antecedência. Menores de 18 anos que não estejam acompanhados de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente no embarque.


CONDIÇÕES GERAIS
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.

 
CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Dicas & Informações voltar para o topo

As Ilhas Galápagos, é um paraíso natural que você deve conhecer, não só pelas suas belas paisagens, mas também pela fauna exótica que é única no mundo, desde as tartarugas gigantes até os atobás de patas azuis, você vai se maravilhar a cada passo que der.
Para chegar as Ilhas tem que pegar um voo desde Quito ou Guayaquil, são aproximadamente duas horas e meia a três horas de viagem desde Quito.
É recomendado ficar uma noite antes e depois de Galápagos em Quito ou Guayaquil, já que, os voos saem cedo de manhã e voltam no final da tarde.
O tempo mínimo para conhecer o arquipélago são de 4 dias, menos que isso você vai estar triste de não ter ficado mais tempo, e nós também.

Existem duas formas de aproveitar as Galápagos:
- Em hotel com excursões diárias: Se procura a flexibilidade de poder escolher qualquer dia para viajar, esta vai ser sua melhor opção.
- Cruzeiros nas Galápagos: Existem mais de 80 barcos nas Galápagos em várias categorias, a grande maioria são para 16 passageiros, com roteiros fixos em dias específicos da semana, cada um deles visitando ilhas dependendo do itinerário desde 4 até 15 dias, o destaque desta opção é que incluem as 3 refeições* e hospedagem a bordo com excursões incluídas. Tenha presente que a idade mínima para crianças é de 6 anos nos cruzeiros.

Se você gosta de praticar esportes de aventura, as Galápagos é o seu lugar, bicicleta por trilhas cheias de tartarugas, Kayaking em praias isoladas, ou inclusive Mergulho de Profundidade (precisa certificado PADI).
Para as excursões, vai precisar de sapatos de esporte confortáveis, as trilhas podem ter pequenas pedras, também chinelos são perfeitos para o desembarque em praias ou direto no mar.
Não esqueça do seu protetor solar, óculos de sol e boné, o sol é mais forte no Equador.
Os animais nas Galápagos estão acostumados a presença de pessoas e são tranquilos, os nossos guias sempre vão lembrar você de ficar a 2 metros de distância dos bichinhos, sabemos que vai dar vontade de abraçá-los e tirar uma foto pertinho, mas, siga as dicas dos guias.

Nota importante: como as Galápagos é um entorno protegido, no ingresso não leve frutas, sementes ou animais proibidos, também pedimos não tirar coisas dos lugares naturais visitados, tipo pedras ou corais, no momento de sair das ilhas é possível ter uma revisão da bagagem pela polícia ambiental. 
Lembre-se que os nossos roteiros são cheios de atividades, se quiser relaxar em alguma praia ou ter um dia livre peça a um dos nossos atendentes incluir dias adicionais.

Entre em contato!

SOLICITE SUA RESERVA OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo:

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.