INÍCIO AOS DOMINGO EM VIENA
Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar.
1º Dia - 12/04/2026 - DOMINGO - VIENA - (J)
Chegada ao aeroporto, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem. Jantar de boas-vindas no exclusivo restaurante Marchfelderhof com bebidas incluídas.
2º Dia - 13/04/2026 - SEGUNDA-FEIRA - VIENA - Visita panorâmica - (C)
Após o café da manhã, visita panorâmica à cidade, que oferece uma excelente visão geral dos diversos locais de interesse de Viena. Visitaremos os jardins do histórico Palácio Belvedere, antigo palácio de verão do Príncipe Eugênio de Savoia. Apreciaremos a magnífica vista da cidade, imortalizada pelo artista Giovanni Antonio Canal em suas pinturas de Viena. Continuaremos pela Ringstrasse, com seus magníficos edifícios, como a Ópera Estatal, o Museu de História da Arte e História Natural, Monumento a Maria Theresa, Parlamento Austríaco, Prefeitura de Viena, Teatro Nacional e Hofburg, sede do nosso presidente federal. Passearemos pelas pequenas e idílicas ruas do centro histórico de Viena e visitaremos o interior da Catedral de Santo Estêvão, a maior da cidade. Passaremos também pelo Relógio Anker e pelo bairro judeu. O percurso termina no centro, em Maria-Theresien-Platz.
Opcional: Após a visita panorâmica, opção de participar de uma visita ao Palácio de Schönbrunn (não incluída). Gostaria de um pouco de música depois de ver todos os monumentos?
Para a tarde oferecemos a possibilidade de apreciar um concerto de música clássica (não incluído).
3º Dia - 14/04/2026 - TERÇA-FEIRA - VIENA / LIUBLIANA - (C)
Café da manhã e saída em ônibus para Liubliana, capital da Eslovênia. Visita a pé ao centro antigo onde se destacam a Prefeitura, a Fonte de Robba, as Três Pontes, a Universidade e o Parlamento. Acomodação em Liubliana.
4º Dia - 15/04/2026 - QUARTA-FEIRA - LIUBLIANA / POSTOJNA / BLED / LIUBLIANA - (C)
Café da manhã e continuação do percurso para Postojna, famosa por suas cavernas. A visita será feita em trem turístico mineiro, passando pelas cavernas conhecidas como Salão de Baile e Paraíso. O ponto mais chamativo é a gruta abobadada conhecida como a Sala de Concertos. Continuação pela cidade de Bled, com seu icônico lago e sua pequena ilha, considerada como a foto mais reproduzida da Eslovênia. Prosseguimento para Liubliana e acomodação.
5º Dia - 16/04/2026 - QUINTA-FEIRA - LIUBLIANA / ZADAR / SPLIT - (C)
Café da manhã e saída para Zadar. Visita panorâmica à cidade, que foi o centro administrativo da Dalmácia Bizantina e ganhou fama em toda a Europa no século XVII. Visitaremos as ruínas do Fórum Romano e a Igreja de São Donato, do século IX. Continuação para Split, principal cidade da região da Dalmácia. Acomodação.
6º Dia - 17/04/2026 - SEXTA-FEIRA - SPLIT - (C)
Café da manhã e visita à cidade de Split, que nasceu do colossal palácio do imperador romano Diocleciano. Caminhando entre as suas praças e ao longo do seu cativante passeio marítimo do Mar Adriático, descobriremos esta cidade cheia de vida. Como locais relevantes destacamos: o Vestíbulo do Palácio, o Peristilo, o campanário da Catedral de São Domnius, o Templo de Júpiter. Acomodação.
7º Dia - 18/04/2026 - SÁBADO - SPLIT / DUBROVNIK - (C)
Após o café da manhã, saída para Dubrovnik pela acidentada costa da Dalmácia, com uma paisagem encantadora de milhares de ilhas às margens do Mar Adriático. Chegada e visita à cidade antiga, também declarada Patrimônio Universal da UNESCO. Pontos de particular interesse: Igreja Franciscana do século XIV, Palácio Rector, Catedral e o Mosteiro Dominicano. Uma obra-prima do Renascimento que serviu de defesa aos cidadãos é a torre Minceta, a maior da muralha e a mais bem conservada da Europa. Acomodação.
8º Dia - 19/04/2026 - DOMINGO - DUBROVNIK - (C)
Café da manhã e dia livre. Acomodação.
Opcional: Excursão para Montenegro, visitando as cidades e vilarejos mais bonitos do país (não incluída).
9º Dia - 20/04/2026 - SEGUNDA-FEIRA - DUBROVNIK / MEDJUGORJE / MOSTAR / SARAJEVO - (C)
Café da manhã e saída para a BósniaHerzegovina, com parada em Medjugorje, local de peregrinação das mais recentes aparições da Virgem Maria. Continuação para Mostar, a antiga capital e cidade emblemática na guerra da Bósnia 1992-1995 devido à destruição da Ponte Velha, reconstruída em 2004. Durante séculos a cidade tem sido um grande caldeirão em que se fundem diferentes culturas e religiões, o que se manifesta em coexistência pacífica. O centro antigo é a parte mais visitada, com suas ruas medievais com pequenas lojas de artesanato típico da região. Continuação para Sarajevo, capital da Bósnia e Herzegovina. A cidade é a sede religiosa do Mufti Supremo dos Muçulmanos, do Bispo Metropolitano, da Igreja Ortodoxa Sérvia e sede arquiepiscopal da Igreja Católica. Também ganhou fama internacional pelo assassinato do arquiduque Franz Ferdinand da Áustria (1914), que acabou sendo o estopim para a eclosão da Primeira Guerra Mundial. Acomodação em Sarajevo.
10º Dia - 21/04/2026 - TERÇA-FEIRA - SARAJEVO - (C)
Café da manhã e visita à cidade, que fascina por sua multinacionalidade que segue em paralelo com uma diversificação cultural de muitos séculos evidenciada em uma de suas maiores atrações arquitetônicas, a famosa Mesquita Husfreg Beg do século XVII, com sua magnífica ornamentação de estalactites sob a cúpula. Visitamos também o pitoresco bazar “Bas Carsija“, do século XV, no centro histórico da cidade, o bairro austro-húngaro e o estádio Olímpico. Tarde livre para compras.
11º Dia - 22/04/2026 - QUARTA-FEIRA - SARAJEVO / ZAGREB - (C)
Café da manhã e saída para Zagreb, capital da Croácia. Chegada e passeio pelo centro antigo, onde se destacam o Palácio do Governo, a catedral de Santo Estevão e igreja de São Marcos. Acomodação em Zagreb.
12º Dia - 23/04/2026 - QUINTA-FEIRA - ZAGREB - (C)
Café da manhã e dia livre. Acomodação em Zagreb.
Opcional: Excursão para os Lagos de Plitvice (não incluída).
13º Dia - 24/04/2026 - SEXTA-FEIRA - ZAGREB - (C)
Café da manhã e traslado de saída para o aeroporto.