Descubra a Suíça
Zurique - Berna - Genebra – Zermatt
9 dias / 8 noites
SAÍDAS 2025:
Maio: 11 | Junho: 08 | Julho: 20 | Agosto: 17 | Setembro: 14
*Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar
1º Dia - DOMINGO - ZURIQUE
Chegada a Zurique, traslado ao hotel e hospedagem. Às 19h30 encontro com o guia na recepção do hotel.
2º Dia - SEGUNDA-FEIRA - ZURIQUE - City Tour e Lindt Chocolate House - (C)
Café da manhã e visita à cidade, na qual se destaca especialmente o centro histórico com a catedral, antiga prefeitura e Porta de San Martín. Continuaremos pelo centro comercial e financeiro, a Bahnhofstrasse, Igreja de Fraumünster, Limmatquai e o bairro da universidade. Em seguida descobriremos o mundo do chocolate visitando a Lindt Chocolate House, para conhecer a extensa história do chocolate e fazer uma esplêndida degustação. Hospedagem.
3º Dia - TERÇA-FEIRA - ZURIQUE / LUCERNA / BERNA - (C)
Café da manhã e continuação a Lucerna, cidade medieval, localizada às margens do Lago dos Quatro Cantões. A atração que se destaca é a famosa Ponte da Capela, construída em madeira em 1333, coberta e decorada com várias pinturas. Prosseguimento para a vila de Engelberg, subindo o primeiro teleférico giratório do mundo até o topo do Monte Titlis, a 3.020 m, onde nos espera uma vista panorâmica deslumbrante das montanhas. À tarde, continuação para a cidade de Interlaken, localizada entre dois lagos, Thun e Brienz. A maior atração de Interlaken está na majestosa paisagem que a rodeia, com os picos da região de Jungfrau, com mais de 4.000 metros de altura. Breve parada e continuação da viagem para Berna, capital da Suíça, uma das cidades medievais mais bem preservadas de toda a Europa. Hospedagem.
4º Dia - QUARTA-FEIRA - BERNA / GRUYÈRES / GENEBRA - Visita panorâmica e Fábrica de Queijo - (C)
Café da manhã e visita panorâmica, na qual se destacam a Torre do Relógio e a Catedral de São Vicente, do século XV. Após um interessante passeio pela cidade, saída para a região de Gruyères, a pequena cidade que parece ter ficado na Idade Média, região conhecida pela produção do queijo Gruyère, um dos queijos mais apreciados da Suíça. Faremos um passeio por Gruyères e no final visitaremos uma fábrica de queijos, terminando esta visita com uma degustação. Continuação para Genebra. Hospedagem.
5º Dia - QUINTA-FEIRA - GENEBRA - (C)
Café da manhã e visita à cidade, passeando pela Promenade Du Lac e seu jardim inglês, onde pode-se ver o famoso Relógio Floral, símbolo da importância que a relojoaria continua tendo para a cidade. Genebra é o berço de personagens famosos como Calvino, Rousseau, Voltaire e Henri Dunant, fundador da Cruz Vermelha. O emblema da cidade é o Jato de Água mais alto do mundo, que chega a 140 metros de altura. A água dispara a 100 km por hora e uma válvula lhe dá uma aparência branca brilhante que fica ainda melhor à noite. Passamos pelo centro histórico, onde fica a famosa Catedral Calvinista de São Pierre, onde João Calvino pregou. O ponto de atração que visitamos é o Parc des Bastions, com o Monumento aos Reformadores, uma homenagem aos pais da Reforma Calvinista. Tarde livre e hospedagem em Genebra.
6º Dia - SEXTA-FEIRA - GENEBRA / MONTREUX / ZERMATT - (C)
Café da manhã e saída para Montreux. Entre o lago, as montanhas e os vinhedos, a Riviera de Montreux parece uma paisagem de cartão postal. Faremos uma breve visita, com o interior do famoso castelo de Chillon, localizado em um promontório rochoso às margens do Lago Léman. O castelo murado é o edifício histórico mais visitado da Suíça. Durante quase quatro séculos, Chillon foi residência e uma rentável alfândega dos condes de Savoia. Continuação para Zermatt, cidade pitoresca com suas antigas casas de madeira e fazendas decoradas com flores. Zermatt está no sopé do Matterhorn e o seu desenvolvimento turístico está intimamente ligado à montanha mais famosa do mundo. O vilarejo turístico, sem carros, manteve o seu caráter típico e oferece inúmeras possibilidades de excursões. Hospedagem em Zermatt.
7º Dia - SÁBADO - ZERMATT - (C)
Café da manhã e subida em trem de cremalheira para Gornergrat. O mirante Gornergrat, localizado a 3.089 metros de altitude, oferece uma das melhores vistas do Matterhorn, a montanha mais famosa dos Alpes, por sua imponente forma de pirâmide e por ser o logotipo do delicioso chocolate Toblerone. Gornergrat também oferece vistas panorâmicas espetaculares de até 29 picos que ultrapassam 4.000 metros, como o Dufour, o mais alto da Suíça, e o Glaciar Gorner, o terceiro maior glaciar dos Alpes. Retorno de trem para Zermatt e hospedagem.
8º Dia - DOMINGO - ZERMATT / ZURIQUE - (C)
Café da manhã e saída para Zurique, passando pela famosa região de Berner Oberland, coração dos Alpes Suíços. Este dia completo combina as melhores vistas de lagos e montanhas com belas cidades como Lauterbrunnen e Grindelwald. Continuação para Zurique. Hospedagem.
9º Dia - ZURIQUE - (C)
Café da manhã e traslado ao aeroporto.
HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES
(Recebemos a confirmação dos hotéis até 7 dias antes da viagem)
ZURIQUE - Novotel City West (4*)
BERNA - Swissotel Kursaal (4*) ou NH Bristol
GENEBRA - Crowne Plaza (4*)
ZERMATT - Hotel Ambassador (4*)